Blog Universo Sertanejo

Elas estão bebendo mais que os homens

André Piunti

Não gosto do papo de que música influencia bebedeira, mesmo sabendo que muitas delas fazem, em certo momento, apologia. Parece uma forma boba de tirar a culpa do cidadão que bebe.

Por mais que o assunto ''bebida'' tenha tido um boom nos últimos anos no tema das músicas, ele nunca foi novidade. Beber e chorar por mulher é assunto desde o início da música sertaneja, e vale sempre lembrar que o maior sucesso da Inezita Barroso é justamente uma canção que brinca com os efeitos da pinga, gravada em 1953.

Lembrei do assunto por acaso, vendo um clipe chamado ''Elas Comandam'', que diz no refrão que ''as mulheres estão bebendo mais que os homens''.

Em alguns estados, elas estão mesmo (olha aqui). Há pesquisas que mostram que nos últimos seis anos, a quantidade de álcool consumido por mulheres cresceu significativamente, algo relacionado principalmente a independência financeira.

A música abaixo não tem nada de crítica ou análise social, é só uma brincadeira, mas me fez lembrar do assunto. O cantor se chama Márcio Henrique.

  1. Lorena

    03/04/2013 12:17:01

    Graças a Jesus e Nossa Senhora, saí dessa a tempo. A música sertaneja, assim como tantas por aí, está sendo usada pelo demônio para perder as almas... Parem, estudem e reflitam. Que Deus os guie e proteja.

  2. Jorge Nascimento

    02/04/2013 23:31:25

    Ouçam a musica "Tome tome" do Zé ricardo e thiago que tambem fala sobre isso.

  3. Eduardo

    02/04/2013 22:21:03

    Parabens ao Marcio henrique com o clip elas comandam ficou mt bom e a musica faz mt sentido com a faze aonde o mundo se encontra hoje abcs

  4. Guilherme Carvalho

    02/04/2013 19:37:03

    nao vou entrar no merito da bebida...o clipe vale a pena pelas mulheres, mas esse cara canta mal demais viu, que isso

  5. diogo

    02/04/2013 14:44:37

    cara se tu nao gosta de sertanejo vaza daqui

  6. Luiz Fernando

    02/04/2013 11:40:23

    Pra mim não importa o motivo, beber de forma exagerada é sempre ruim. O que me preocupa são os jovens que hoje só ouvem sertanejo. O estilo de vida delas será esse.

  7. Renan

    02/04/2013 10:49:00

    Parabéns André,por ser o primeiro a ter coragem de abordar este assunto,vc colocou uma frase com propriedade,a musica sertaneja sempre teve aquela pitada de dor de corno,mais de uma maneira branda e falando de um grande amor não correspondido,estas letras de hoje em dia colocam as mulheres como alcóolatras e vulgares,tipo é facil pegar uma mulher e levar prá cama,é só dar cachaça prá ela,nossas mulheres não merecem este tipo de vulgarização,por isso que defendo cantores das antigas e alguns na atualidade como Jorge e Matheus,Israel e Rodolfo, e defendo também a bandeira das cantoras femininas que estão surgindo pós Paula Fernandes,como Lais,Maria Izabel,Deizi Fronzá etc... até acho André que estas cantoras mereceriam uma materia sua aqui no blog,elas precisam que alguém com sua força as ajude a começar aparecer,pense nisso parceiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso