Blog Universo Sertanejo

Com participações de peso, Matheus e Kauan gravam DVD em Goiânia

André Piunti

Como muito divulgado nas redes sociais nos últimos dias, Matheus e Kauan gravaram, ontem (20), em Goiânia, um novo DVD.

Artistas da Audiomix (Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, etc), os cantores tiveram tratamento de dupla grande, já que são a próxima grande aposta do escritório.

Musicalmente foi interessante, muito ajudado pelo fato de os irmãos terem estrada como compositores.

Mas além das músicas e da parte visual, muito elogiadas, merecidamente, estava a questão das participações. Os convidados foram Michel Teló, Jorge e Mateus, Luan Santana e Humberto e Ronaldo.

Não é preciso viver o meio sertanejo pra saber que há concorrência nos bastidores. Por mais que os artistas não tenham problemas uns com os outros, a questão empresarial complica, barra shows, derruba datas e mais um tanto de práticas bastante conhecidas (em qualquer tipo de mercado, é verdade).

Também não precisa de muita coisa pra perceber que há o dedo do produtor Dudu Borges por trás da história (atualmente, produtor de três das quatro participações, além dos donos da festa, o que ajuda a explicar o encontro inédito).

Pode soar exagero, mas é importante. Pela primeira vez se gravou um DVD unindo os dois grandes nomes atuais de Campo Grande, Luan e Teló, com o grande nome de Goiânia da atual geração, Jorge e Mateus (estou excluindo, claro, o DVD do Chitão e Xororó, que não cabe aqui no contexto).

Artistas costumam se tornar mais maleáveis quando o sucesso começa a passar, o que não é o caso dos que participaram ontem. A união em um projeto desses moldes demorou, mas veio em tempo de ser digna, e não uma passagem constrangedora de ex-famosos.

Todas as canções gravadas em parceria foram escolhidas com cuidado. O repertório num geral também foi cuidadoso, feito com tempo, sem aquela pressa que acaba gerando escolhas duvidosas.

O modelo aplicado ao projeto foi semelhante ao que se faz com Jorge e Mateus. A direção artística – leia-se, principalmente, escolha de repertório -, ficou com Wendell Vieira, que faz o mesmo papel nos álbum do Jorge e Mateus.

Inegável que duas canções saem na frente: ''Mundo Paralelo'', música muito forte em parceria com Jorge e Mateus, e ''Olha o Flash'', chiclete gravado ao lado do Michel Teló.

Ao lado de Humberto e Ronaldo, a dupla gravou ''Vou te merecer'', e com Luan, a canção foi ''Você me dominou'', canções que devem andar sozinhas também.

Tentando resumir em poucas linhas, o DVD foi muito caprichado musicalmente, o que deveria ser obrigação de qualquer artista, mas que nem sempre acontece. Pra quem reclama que falta qualidade hoje (como eu reclamo), o projeto é diferente. Resta ver se essa qualidade vai pesar no ''mundo real''.

Só pra registrar, o grande momento, a meu ver, foi a canção ''Sete Mares'', já conhecida feita para falecido pai da dupla.

*Fotos: Rubens Cerqueira

  1. Aninha FSI

    25/03/2013 16:07:11

    Cantam e compõem muito e se a Audiomix, que trata seus artistas de maneira tão estranha, não os deixar de lado têm tudo para chegar no topo.

  2. Michel Dinato

    25/03/2013 08:42:44

    Aí Sim....fiquei sabendo que em um momento do show eles cantam musicas Acústica e ficaram ÓTIMAS!!!.....

  3. Baltazar Neto

    22/03/2013 11:39:52

    Fortíssimos candidatos a dupla do ano... Não sei porque a Audiomix demorou tanto pra realmente investir neles... Uma das melhores duplas da atualidade, em todos os sentidos, música, voz, letras... Alem de os dois fazerem primeira e segunda. Agora é só esperar pra ver... Sucesso pra vocês que vocês merecem Matheus e Kauan.

  4. Day Penelope

    22/03/2013 00:00:40

    Nossa ta ai uma dupla "desconhecida" q eu tenho muito respeito!!! Pq eles são BONSSSSSSSS de verdade!! demoro do investimento ir neles, pq pô olha, eles são uma das melhores duplas q eu ja vi cantar assim pessoalmente!!

  5. Douglas Henrique

    21/03/2013 20:49:52

    Vou fazer uma analise rapida sobre tudo: mais uma duplinha de m* querendo fazer sucesso no sertanejo. Fora as participações no mesmo nivel.

  6. Todão

    21/03/2013 18:31:38

    É ver pra crer! Devido a falta de qualidade, gerada pela preocupação em fazer sucesso relâmpago, a maioria dos artistas e seus escritórios ñ tem tido a preocupação de lançarem bons produtos (músicas). A ânsia de ver milhões de acessos (q todos sabemos q são PAGOS) nas Redes Sociais nos passa o descrédito desses "estourados".Torço para que esta nova geração caia na real e procurem lançar música de verdade. Assim, ninguém vai questionar e/ou se surpreender qdo ganhar algum título omo "o melhor cantor", "a melhor música"...

  7. Kátia Cristina

    21/03/2013 18:02:42

    Até que fim Andre vc postou sobre a gravação desse DVD, que com certeza ficou estouro, esses meninos merecem todo sucesso, transparecem humildade ,competência, caráter e reconhecem de onde vem, e lutam para alcançarem seus objetivos, sem contar que sempre citam e entregam na mão de Deus tudo que vão fazer, e reconhecem e sabem agradecer a quem os estendi a mão.....Isso é o que admiro na pessoas dele, em questão profissional nem preciso expor o que eu acho, todos sabem e os que não sabem vão ter a oportunidade de conhecer principalmente a partir da gravação desse DVD... Desejo tudo de melhor a eles, merecedores.....Finalizando penso que pra se destacar e sobressair em um mundo tão competitivos o pessoal e profissional tem que somar e acho que essa dupla se encaixa perfeitamente nesse perfil.

  8. glauber

    21/03/2013 17:54:15

    do tempo que ocnheço a dupla respeito e acho que merecem o sucesso.

  9. Weverton Magno

    21/03/2013 17:35:43

    Aposto e espero muito para ver esse DVD. Os meninos realmente tem talento.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso