Blog Universo Sertanejo

Dia das mulheres

André Piunti

Publiquei ontem a edição especial do programa Universo Sertanejo em homenagem ao dia das mulheres. Quem quiser ouvir, pode clicar aqui.

Como eu disse, não é um programa apenas com cantoras, mas sim com músicas que fazem, de alguma maneira, referência ao universo feminino.

Resumindo a grosso modo a história da música sertaneja, sem muito compromisso, o lamento sertanejo do início do século passado, e o sofrimento e a melancolia das letras e melodias caipiras, foram sendo substituídos por outro tipo de sofrimento: pelas mulheres.

As décadas de 1970/80/90 foram o auge e arrebataram uma quantidade de fãs que a música sertaneja jamais imaginava, mesmo o estilo tendo desagradado a quem era mais de ''raiz''.

Da música apaixonada sofrida para a música romântica foi um pulo.

As mulheres, que durante anos foram as homenageadas pelas canções sertanejas, atualmente são as principais consumidoras do gênero, apesar de a qualidade ser bem mais discutível.

Voltando ao programa, não coloquei lá o dueto feminino que mais me agrada.

Irmãs de André e Andrade, as Irmãs Freitas sempre tiveram uma forma de interpretar muito triste, não muito diferente dos irmãos.

Hoje elas têm uma nova formação, tão boa quanto. Quem nunca teve a chance de ouvir, vale a pena procurar pela discografia delas.

Ponho uma das canções delas, já postada aqui uma vez, a quem se interessar.

  1. Otto Edralin

    04/04/2013 23:53:24

    The Ten MostLoco nfl jerseys Secrets And Cheats... And The Way To Utilise Them !

  2. deborah

    09/03/2013 09:24:47

    só quero dizer que minha mãe eh mais duque tudo pra mim.....e que somos "amigas até pela fé..".......

  3. Kátia Cristina

    08/03/2013 19:29:12

    Ah, toda vez que posta um vídeo antigao,lá vou eu viajar por minha infância, bate sempre saudades, nem sou tão velha assim, mas eu me amarro nesse tipo de música, mexe com a gente, faz lembrar no meu caso da minha família, povão caipira lá do meu interiorzao !!

  4. matheus

    08/03/2013 17:27:54

    Harlem shake luan santana?! Kkkkk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso