Blog Universo Sertanejo

Algumas notas sertanejas

André Piunti

-Agenda

Os meses de janeiro e fevereiro foram marcados por uma queda no número de shows dos artistas grandes. Basta entrar nos sites oficiais e olhar as agendas pra ver que não foram meses bons.

Em 2013 deve acontecer de forma mais clara um esperado recuo no número de shows e no valor dos cachês, algo que já pôde ser notado no último semestre. Nada alarmante, mas é que os números dos últimos realmente eram muito altos, difíceis de serem mantidos.

No entanto, há uma outra justificativa para a redução de shows neste início de ano. Em 2012 houve eleições municipais. Se alguns prefeitos se utilizam de shows para angariar votos, outros cortam os gastos de festas, para que as contas sejam entregues em ordem.

Em 73% das cidades brasileiras foram eleitos novos prefeitos, ou seja, muitas feiras bancadas ou ajudadas por prefeituras não conseguiram ter continuidade. O número de shows nos carnavais também foi muito menor em 2013, já que as novas prefeituras ainda estão em processo de colocar as contas no lugar.

A tendência é que o início de 2014 seja melhor que o de 2013. De qualquer forma, vale acompanhar o movimento que o mercado de shows sertaneja fará ao longo do ano.

___

-DVD do Luan Santana

Luan está fazendo mistério a respeito do novo DVD, mas é algo justificável. O projeto é inédito no Brasil, e a negociação continua sendo feito para que a ideia seja realizada exatamente como foi pensada.

Não se pode adiantar nada ainda, mas apesar de mais simples tecnologicamente que os anteriores, a ideia é bem mais ousada que os outros DVD's dele.

___

 –É o amor

Na próxima quinta-feira (28), tem início a 5ª edição do cruzeiro ''É o amor'', de Zezé di Camargo e Luciano. Como há a promessa de algumas novidades, irei cobrir e conferir o que há de novo. A viagem vai até domingo (3).

___

-Caipira chique

Foi lançado, ontem, o clipe de ''Caipira Memo'', da dupla Luiz Henrique e Fernando com participação de Munhoz e Mariano. A canção faz uma brincadeira com o ''R'' do interior de São Paulo.

O tema me lembra uma outra relativamente nova, ''Eu sô caipira'', da também novata dupla Guilherme e Brasil.

Abaixo, os dois clipes.

___

___

-Nos EUA

Munhoz e Mariano passaram os últimos dias nos Estados Unidos fazendo a primeira turnê internacional da dupla. Os cantores se apresentaram em Atlanta, Newark e Boston.

  1. Allef

    27/02/2013 13:08:33

    não é babando saco de ninguém é admirando e reconhecendo o sucesso,e as boas musicas que ele lança no mercado..e sou fã tambem isso não me faz menos homem, gosto de mulher .mais pelo visto vc é um fãzinho encubado .

  2. nao interessa

    27/02/2013 09:40:56

    Cala sua boca cara, não é babar é reconhecer o trabalho do artista, abar a gente baba pela thaeme e pela paula fernandes aquelas lindas.

  3. glauber

    27/02/2013 09:40:01

    André da mais pistas ai sobre esse DVD do Luan que deve ser sucesso porque o ultimo cd foi muito bom.

  4. tairo

    27/02/2013 08:38:35

    nao sou fanetico pelo luan , apenas admiro as musicas dele .. isso te incomoda ??

  5. Allef

    27/02/2013 01:30:08

    muita gente ta dizendo que esse ano e do luan santana vem grandes sucessos . PARABÉNS AO LUAN QUE AO INVES DE AI SE EU TE PEGO E TCHE TCHE TCHE ,ele chege conquistando comsuas musicas que falam de amor

  6. Douglas sanches

    26/02/2013 18:38:10

    Não acredito!!!...Três machos babando o saco de Luan,ou três fanáticos desorientado que vão chorar junto com o Sorocaba quando ouvir a nova música do Luan!...hiláriooooooooo!!

  7. Victor

    26/02/2013 18:25:01

    Grande expectativa pro DVD do luan que talvez seja o DVD do ano

  8. Denis

    26/02/2013 15:34:14

    No meio do ano passado já tinha empresário, para manter o prestígio de seu artista, meio que contando pernas e braços para aumentar o público e não alardear a queda. O fato é que os preços realmente dos cachês bateram no teto. A matriz de vendas de shows baseia-se hoje muito mais em festas públicas, embora os rodeios tragam maior exposição. Com o caixa baixo das Prefeituras, a situação só vai piorar. E 2014, pelo calendário, será um ano para esquecer e dizer “Feliz 2015!”: Carnaval em Março; Copa do Mundo em Junho/Julho; Eleições em Outubro e Novembro. Promete...

  9. Allef

    26/02/2013 14:14:26

    esse dvd do luan santana vai se o bicho ele deve fazer algo bemdiferente,se contar que algumas pessoas que esse ano vai ser dele...Que seja que venha mais sucessos

  10. JessyLu

    26/02/2013 11:08:45

    Que bom que você já sabe como vai ser o DVD André porque ficar na curiosidade está terrível. Lendo o que você escreveu dá pra entender que podemos esperar algo maravilhoso e diferente e que o Luan vai surpreender.

  11. bocaozinho

    26/02/2013 10:36:54

    ''Caipira Memo'' Os menino de Adamantina-SP , que fica la do lado de Pacaembu, tb no interior de sp , minha terra querida ! Luis Henrique e Fernando , tantos anos de lutas e batalhas, tanta perseverança e insistência . Vi esses meninos crescerem, e mesmo com o passar do tempo , jamais desistiram dos seus sonhos , e tenho certeza que esse sonho , esta cada vez mais proximo de chegar ! Sucesso meninos , parabens pelo lindo trabalho e DEUS que os abençoe sempre

  12. tairo

    26/02/2013 08:56:30

    andre e a nova musica do luan , que o sorocaba ate choro pra quando sera o lançamento ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso