Blog Universo Sertanejo

Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes sobre espiritismo. Cantora rebate.

André Piunti

Após a polêmica gerada com declarações de Testemunhas de Jeová “condenando'' o espiritismo de Paula Fernandes (entenda mais no texto abaixo), a cantora se manifestou pelo Twitter no início da noite.

“O que a bíblia prega?  Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!'', disse a cantora.

___

Nas últimas duas semanas o assunto “religião'' gerou mais discussões do que costuma gerar na internet. O primeiro motivo foi a entrevista polêmica do pastor Silas Malafaia no programa da Marília Gabriela, o segundo, a renúncia do Papa Bento XVI e as piadas feitas com o assunto.

Na semana passada, vi uma situação curiosa envolvendo religião e o nome da Paula Fernandes.

Paula declarou em uma entrevista ao João Dória Jr que segue o espiritismo, acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc.

Na quinta-feira da semana passada, por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, entre as Testemunhas de Jeová, um “alerta'' a respeito da Paula. Aos que não sabem, as “Testemunhas'' condenam o espiritismo e qualquer coisa ou pessoa que tenha relação com ele (interpretação deles da bíblia).

Em menos de 5 dias, a postagem passou dos 15 mil compartilhamentos, chegou até a minha página. As reações das pessoas ao saber que a cantora acreditava no espiritismo são impagáveis (parece engraçado, mas no fundo não é).

  1. adailton

    04/05/2013 12:13:59

    Olá Paula.fiquei chateiado, com o ocorrido entre vc e as Testemunhas de jeová, pois sou um menbros delas e amo as sua músicas,passei a ser testemunha de jeová em 1991, hoje tenho quarenta e um anos,concordo que a biblia prega a paz, respeito e a união, vc como uma jovem inteligente vera´ que tal comentario partiu de alguem que tem pouco conhecimento a respeito da biblia, porque falo isso? por que as testemunhas de jeová respeitam todas as religioes do mundo,pois sabem que cada pessoa tem o direito de escolher qualquer uma delas sem intervenção alguma. Fiquei triste com vc e comigo mesmo , no ano passado vc veio dar um show em petrolina pe , no outro dia fique sabendo, quando tudo ja havia acabado, amo sua músicas se podesse teria todas na minha casa.gostei bastante do dia que vc esteve no ratinho. Não se preocupe com as testemunhas de jeova, sei que vc tem parentes que é dessa religão, se vc convessar com eles verar que não foi sensato o comentario feito, vc é talentosa tem um mundo brilhante pela a frente não deixe que picuinhas interferam no seu futuro.(Internaltas:Testemunha de jeová que realmente estuda a a biblia respeitam as religiões de qualquer pessoa Deus livre habitrio a todos.)

  2. José S. Torres

    23/04/2013 23:48:04

    Quero deixar bem claro que independente da nossa convicção religiosa, devemos acima de tudo respeitar todas as crenças e religiões. Interpretações, são muitas, seja da Bíblia ou de outra literatura e não devemos nos esquecer que Deus na sua infinita bondade e misericórdia quer que sejamos todos irmãos.A força do nosso pensamento é tão poderosa que não deveríamos pensar em desejar o mal aos nossos semelhantes.Como disse Chico Xavier, "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim." A cantora Paula Fernandes, assim como qualquer outra pessoa, tem o direito de se manifestar quanto as suas convicções religiosoas e crenças e ninguém tem o direito de criticá-la com ofensas e agressões gratuitas. Após o nosos desencarne, seremos julgados pelas nossas ações e omissões e não pela religião que seguimos.Pensem nisso!

  3. Leta Parmentier

    17/04/2013 22:46:17

    All I can say is you hit that right on the target - I agree completely!

  4. Noticias curiosas

    17/04/2013 08:16:51

    Estoy de acuerdo con todo lo escrito, pero creo que habría que mirar también otras opciones.

  5. ANTONIO ARAÚJO

    16/04/2013 14:53:39

    Acho que religião é algo bem particular. Eu por exemplo sou cantor e compositor de ritmos do nordeste. Acredito na força do universo e de tudo que ele emana. Sou um Rosa Cruz e acredito piamente que Jesus é um plágio da vida de Horus, o Jesus solar é melhor acreditar que não existiu tal homem com estas caracteristicas.

  6. Dzisiaj niejaki wóz Dzisiaj pewien wóz

    11/04/2013 06:04:10

    Małej firmy jest idealnym miejscem aż do rozważenia wszystkich potencjalnych możliwości.Obrotów ze sprzedaży jest krytyczny domena trzeba docenić. Przychody ze sprzedaży historycznych należy brać pod uwagę w trzech odrębnych trybach będących wielkości sprzedaży, site sprzedaży oraz rentowności krańcowej, w najwyższym stopniu krytycznym natomiast ważnym spośród nich jest chyba irrelewantny rentowność.Jest to przydatne, tak aby odsunąć się od momentu liczb, oraz zastanowić się, podczas gdy format sprzedaży został osiągnięty, sił napędowych, dokąd do osiągnięcia tego poziomu natomiast jakie dodatkowe promocji wolno dokonać, tak aby podnieść format sprzedaży coraz wyższa. Myśląc o tym, jak numer sprzedaży uzyskano jest podstawą aż do jak nawet wyższe poziomy mogą być produkowane w kolejnych miesiącach.Ceny sprzedaży są raz za razem prowadzone za sprawą siły rynkowe natomiast kosztów. Ważnym obszarem aż do rozważenia jest to, azaliż ceny sprzedaży uzyskane w których maksymalne ceny aż do uzyskania w tej samej objętości. Inne względy byłoby wywiać u dołu uwagę waga rosnących cen sprzedaży, które mogłyby podwyższyć opłacalność, jeśli sama kubatura jest zachowana, tudzież nawet istotność na zredukowanie ceny sprzedaży, gdyby wolumin biznesu wzrasta do uzyskania wyższego poziomu zysku brutto.Firmy w rynkach niszowych mogą pobierać wysoką cenę sprzedaży produktów albo usług bez wpływu na pokup na towary. Po drugiej stronie medalu modus sklep wielobranżowy mógł utrzymywać się przyjęty przy użyciu wytwarzanie dużej ilości sprzedaży od czasu promocji produktów w najniższych cenach.

  7. becik

    10/04/2013 00:07:49

    Ciekawa informacja

  8. stela

    09/04/2013 16:46:40

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. PAULO MARCIO

    05/04/2013 23:31:57

    OLA PAULA FERNANDES PEÇO DESCULPAS POR ALGUNS QUE SE DIZEM TESTEMUNHAS DE JEOVÁ FAZEREM ESSES TIPOS DE COMENTARIOS A SEU RESPEITO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ E NUNCA DESCRIMINAMOS NINGUEM FOI ALGUNS QUE SE DIZ ESTAR NA VERDADE MAS A VERDADE NÃO ESTA NELES.

  10. raquel maciel

    05/04/2013 21:39:14

    COITADA...ALEM DE NÃO CONSEGUIR HOMEM NENHUM, ATE O DENTISTA CAIU FORA, VOU ARRUMAR BRIGA COM QUEM, LOGO AS TESTEMUNHAS DE JEOVA, UM POVO QUE TWM MILHÕES DE ADEPTOS, ELA NÃO É NADA FRENTE O QUE FAZ, UMA VOZ MASCULINIZADA....ROUPAS RIDICULAS, VAI SER ORIGINAL COMO OUTRAS ARTISTAS SERTANEJAS..NALVA AGUIAR É UM BOM EXEMPLO, MULHER, VOCE PEGOU O BONDE AGORA E JA QUER A DIREÇÃO...BOM SE BRIGA ATE POR DINHEIRO COM O LEONARDO..AH, É DE SE ESPERAR..SE ACHA , VAI ARRUMAR ESSA INTOLERANCIA SUA....

  11. Glennie Stoltz

    04/04/2013 12:16:28

    nfl jerseys Will Teach You Advanced Vernacular -- Finally We Take On The Project

  12. Michael Kors Bags

    02/04/2013 21:02:00

    Superb typical Michael Kors Bags.

  13. el mejor sitio de meditaciones secretas

    02/04/2013 00:52:45

    que Dios les ilumine siempre su sendero,

  14. Daniela Perez

    01/04/2013 23:37:47

    Muchisimas gracias!!!! lo necesitava para un trabajo. Besos!!

  15. fabio

    01/04/2013 05:55:21

    normal tj fazerem isso.elas tb sao contra alexandre pires e xuxa

  16. rodrigues araujo

    31/03/2013 12:09:20

    caros amigos: o que voces pensão de religião, não é tão importante, o importante é acreditar em DEUS, simplementes em DEUS. Quanto a pessoa ser espirita ou não, não importa o importante é as pessoas deicharem de serem hipocritas e cuidar apenas de suas vidas, dechando a vida de outros em paz. o que ganham determinados elementos que se oponhem a religião de outros? isso é a pura ignorancia de determinados religiosos desocupados e acham que com isso ganham o reino de DEUS. Se não tem o que fazer; vão ler a blibia e dechem a religião de cada um, para que cada um decida o que quer da vida. DEUS, é o unico salvador, não importando a religião e sim o carater de quem pratica essa ou aquela religião, seija espiritista, testemunha de jeová, budista, católico, protestantes de um modo geral, não importa: o que importa é que só existe um DEUS, todo poderoso e salvador, que não exclui, nem um tipo de raça, credo, cor de pele, postura soscial. portanto sigam suas religiões, e se esqueçam de criticar a religiao de outros.PAULA FERNANDES, QUE DEUS, TE ABENÇOE, e que você seija feliz e continue cantando seus maravilhosos sucessos, para a alegria de todos, que gostam de suas musicas, como: eu...

  17. wj

    29/03/2013 12:55:35

    todos nós tj ´s com respeitamos plenamente a cantora e suas opnioes!concordamos com a declaração dela sobre que a biblia prega respeito por isto a respeitamos muito, mais como ela mesma disse cada um tem a liberdade de disser o q acha tem sua liberdade, e se algumas pessoas sentem n ser apropriado ouvir suas musicas cabe a nois respeitar, mais nunca existiu nenhuma for de protesto, ou tentativa de sabotagem a cantora, simplismente a expressao de ideias pessoais de algumas pessoas.assim como cada um de nos podemos decidir por si proprio o tipo de filme que desejamos assistir o mesmo se da com respeito a musicas...

  18. rosangela

    28/03/2013 16:49:34

    realmente, acho que está c/ toda a razão conheço inúmeras tes. de jeová, essas pessoas que fizeram isso,estarão em sérios problemas, se os seus dirigentes souberem quem são! imaginem com o criador! paulinha perdoe-os!

  19. bruno

    27/03/2013 12:16:37

    Eu sou testemunha de Jeová, e digo apenas poucas palavras sobre este assunto. Embora servimos um Deus perfeito, todos nós aqui na Terra somos imperfeitos. E como João disse muitos foram infelizes nesses comentarios, eu digo que até imaturos porque Jesus disse para pregar de casa em casa não para ficar no facebook postando intrigas, foi explanado diversos textos que disseram que o espiritismo é errado nestes comentarios, mas eu pergunto: Foi util surrar as pessoas com a biblia? Agregou valor, ou as pessoas que viram tais comentarios apenas se irritaram? e Paula Fernandes, talves ela aprendesse da biblia no futuro, mas e agora será que ela vai se quer conversar com alguma Testemunha de Jeová na rua? e que dizer destes primeiros post com print screen do faacebook, se for realmente verdade que tais pessoas são Testemunhas de Jeová, que mau testemunho vocês deram por fazer parecer que Jeová é um Deus grosso ou severo. Existem coisas que Jeová odeia sim, por isto existe a biblia para sabermos o que ele que que façamos e o que não quer, porém tem coisas que cabe a ele julgar no tempo devido, e não tentarmos enfiar a verdade garganta abiaxo das pessoas. Então deixo meu conselho a todos vocês que se dizem Tesyemunha de jeová sobre este assunto, afinal Jesus disse para olhar primeiro a trave do nosso olho antes de olhar o cisco no olho de alguém de fora, então digo para vocês como se vocês fossem meu olho; usem a internet de maneira sabia, não debatam, não vejam artigos apostatas, não exponham opinioes sobre assuntos de midia, pois isso não é aconselhavel, apenas afasta as pessoas da verdade, não agrega valor nenhum; querem pregar? preguem de casa em casa não pelo facebook ou outro site. Leiam e lembrem destes conselhos que vocês estão carecas de saber.(Colossences 4:6-" Vossa pronunciação seja sempre com graça e temperada com sal, para que saibais responder a cada um"; Atos 20:20- ao passo que não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de """"casa em casa"''''''.

  20. pensamientos de amor para el esposo

    17/03/2013 10:14:26

    Hacía tiempo que buscaba esta información. Gracias y besitos! Alicia

  21. BEREANA

    16/03/2013 19:31:22

    FALÁCIA: ...Mas Nós testemunhas de Jeová temos profundo respeito pelas pessoas,embora não concordemos com muitas de suas praticas.No caso da Paula Fernandes a atitude imprudente de algumas Tjs não reflete a atitude da nossa religião.AGORA A REALIDADE QUE AS TESTEMUNHAS ESCONDEM :As Testemunhas nessa rede social descarregaram em Paula Fernandes todo o preconceito aprendido em suas reuniões ouvindo os discursos proferidos pelos anciãos, seus líderes espirituais . Em cada congregação, tanto aqui no Brasil como no mundo os discursos são os mesmos.Discursam que as religiões e seus membros imorais não são dignos delas, que são puras, honestas e separadas para a salvação .Para não se contaminarem com os de fora , não comemoram Natal, nem Ano Novo, não doam sangue nem aceitam transfusão - ( e repetem aquilo que que vem na cartilha lá dos EUA para justificarem esse comportamento )Olha o amor cristão das Testemunhas pelos que não pertencem à organização delas:"Se não estão na organização de Jeová, não são nossos amigos mas inimigos." — Publicação das Testemunhas de Jeová "Nosso Ministério do Reino", julho de 1988, p. 2.Suas revistas contém muitas ilustrações que nos mostram como as Testemunhas de Jeová se sentirão incrivelmente felizes quando Deus destruir 99,9% da humanidade à sua volta. Porém , também escrevem e discursam coisas lindas sobre as pessoas praticarem o amor cristão, amar o próximo, fazem matérias incentivando a paz na família , respeito aos direitos humanos...etc. HIPOCRISIA TOTAL.Não respeitam nem o direito dos membros de saírem em paz da organização ... mudam de calçada ao encontrarem ex- membros ,difamam ex -membros...Testemunhas de Jeová são treinados intensamente para o proselitismo , vão até a casa de moradores , distribuindo publicações e conquistando novos adeptos para a organização.A TRAGÉDIA : Muitas pessoas , ao perceberem que cometeram o maior erro de suas vidas ao entrar nessa organização, ficam caladas com medo de represálias. No mundo todo, milhares querem deixar de ser Testemunhas de Jeová , mas não podem, pois serão REJEITADOS até pela famíliaEnquanto outros milhares [no mundo] , todos os anos , abandonam ou são desassociados dessa organização POR DISCORDAREM dos ensinos intolerantes e radicais e pagam o preço: Perdem amigos e familiares TJs, perdem oemprego se o chefe for Testemunha de Jeová.Cortam ou { reduzem ao mínimo} relacionamentos com pai , mãe, filho , marido ou mulher, irmãos, tios, etc... que saírem da organização. . E fazem tudo incentivados pelos líderes .Odeiam e difamam ex –membros que denunciam a organização , chamando-os de mentirosos.

  22. noberto

    13/03/2013 17:26:42

    A divindade de Cristo é algo tão evidente, que, ainda no Antigo Testamento é revelada, sobretudo, alguns grupos religiosos contrariam este princípio bíblico e até apresentam citações das Escrituras, e neste estudo, iremos analisar as passagens por eles apresentadas.Ainda no Antigo Testamento, encontramos a seguinte declaração:“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 09:06.Após lermos este versículo, qualquer dúvida da divindade de Cristo é anulada, pois o texto diz claramente que Ele é Deus. Sobretudo, as testemunhas de Jeová, conseguiram arrumar uma colocação: Admitem que Jesus é Deus, sobretudo, o colocam como “um deus”, e quanto a passagem analisada, dizem que Jesus é Deus Poderoso, e não Todo-Poderoso.Este argumento é muito fraco, visto que no próximo capítulo de Isaías, Jeová também é apresentado como Deus Poderoso:Isaías 10:21 “Os resíduos se converterão, sim, os resíduos de Jacó, ao Deus Poderoso”Logo, o texto de Isaías 09:06 exalta sim Cristo como Deus.Com isso, já refutamos um argumento usado pelas testemunhas, após isso, é possível que elas mostrem Mateus 28:18, para indicar que só Jeová tem Todo-Poder, analise conosco:“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28:18.Com isso, as testemunhas perguntam: Quem deu todo poder a Jesus? Jeová. Então, quem tem todo poder é Jeová, dizem elas.Talvez, uma pessoa a qual desconheça os princípios bíblicos, acredite nisso, sobretudo, ao voltarmos para o livro de Isaías, encontramos a afirmação de Jeová:“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.” Isaías 42:08.Logo, perguntamos: Jeová divide ou não a sua glória com Jesus? Se Ele divide, isso indica claramente que Jesus é Deus, e no versículo de Mateus 28:18, Jesus disse que tem todo poder, logo, Ele é Todo-Poderoso!Com isso, a testemunha pode perguntar: Deus deu poder a si mesmo? Quem está em contradição, são as testemunhas, pois em Isaías 42:08, diz claramente que Jeová não divide a glória Dele com outrem, mas, a Bíblia diz claramente que Jesus é glorificado pelo próprio Pai (Atos 03:13/ Hebreus 05:05/ João 08:54). Logo, se Jeová dá a glória Dele a Jesus, isso indica claramente que Jesus não é outro “deus”, mas o próprio Deus! Quanto a pergunta, de que se Deus deu glória a si mesmo: Tal pergunta é infundada por pessoas as quais não crêem na Trindade, logo, em Mateus 28:18, vemos o Pai dando Todo-Poder a seu Filho que por Ele foi glorificado. Se não crermos na Trindade, teremos que admitir a existência de dois (ou três) deuses, dois criadores, dois salvadores, dois todo-poderosos, etc. Sobretudo, Jesus disse que Ele e o Pai são um (João 10:30), e quanto ao Espírito Santo, Ele também é indicado em I João 05:06-07.Para provar com todas as letras que Jesus é Todo-Poderoso, leiamos ainda Apocalipse 01:08 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.”.Sendo este texto tão claro, as testemunhas adulteraram a tradução e colocaram: “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz Jeová Deus, aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-poderoso.” – Só perguntamos: Quando Jeová prometeu que Ele há de vir?Aliás, o próprio livro de Apocalipse afirma por diversas vezes que Jesus é o Primeiro e o Último – Apocalipse 02:08 “Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver” Vão dizer que este texto refere-se também a Jeová? Quantos primeiros e últimos existem? Se Jeová é o primeiro e o último (Isaías 44:06 e Jesus também é (Apocalipse 02:08) , quantos assim existem? – Logo, quando lemos em Apocalipse 01:08 e diz: “…e que há de vir, o Todo-poderoso…” refere-se a Jesus, ou há dois que estão vindo? Quem prometeu que virá é Jesus – João 14:3 “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.”.Conclusão – Em Apocalipse 01:08, diz que o primeiro e o último é Todo-poderoso. O próprio livro de Apocalipse nos informa que Jesus é o primeiro e o último (Apocalipse 02:08); Em Apocalipse 01:08 diz que o Todo-poderoso é o mesmo que era, sendo Ele o mesmo. Em Hebreus 13:09 diz que Jesus é o mesmo, e em Malaquias 03:06 diz que o Senhor não muda, logo, se Jesus é o mesmo e é Senhor, Ele é Todo-poderoso, ou há dois que são o mesmo em que não há mudança? – E por fim, Apocalipse 01:08 diz que o Todo-poderoso é aquele que há de vir, e em João 14:03 diz que Jesus é que está por vir. Logo, Jesus é sim Todo-poderoso.Deus pode ser tentado? – Outro ponto o qual as testemunhas usam para tentar dizer que Jesus não é Deus, é usarem Mateus 04 (ou Hebreus 04:15), onde diz que Jesus foi tentado, com Tiago 01:13 no qual diz que Deus não é tentado.Este argumento parece sólido, mas somente para quem não conhece as Escrituras e sabem que o próprio Jeová foi tentado, e para fundamentar isso, iremos utilizar citações dos próprios livros indicados acima, a saber, Mateus, Hebreus e Tiago:“Não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras.” Hebreus 03:08-09.Este texto diz claramente que Jeová foi tentado por todo o deserto pelos judeus. Leia também Êxodo 17:02, e também Jó 01, passagem tão conhecida.Vale também lembrar, que o Espírito de Deus também foi tentado (Atos 05:09). Será que uma “força” pode ser tentada? Lembremos também que em Atos 15:10, diz: “Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar?”Logo, a passagem de Mateus 04, em nada diz que Jesus não é Deus, mas em comparação com Atos 15:10, afirma que eles realmente tentaram a Deus.Sobretudo, vamos analisar ainda mais a passagem de Mateus 04, pois ali mesmo também já responde:“Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.” Mateus 04:07.Ora, se o mandamento diz para não tentar a Deus, isso indica que Deus pode ser tentado! Logo, o próprio capítulo 04 de Mateus já responde a indagação feita pelas testemunhas, mostrando que a Bíblia responde a si mesma, e que nenhum versículo pode ser pegado fora do contexto.E quanto a passagem de Tiago? Tiago também escreveu:“Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.” Tiago 02:10.Aquele que tropeça em um só dos mandamentos, tropeça em todos. Já vimos que “não tentar a Deus” é um dos mandamentos, logo, se a pessoa que tropeça num mandamento, tropeça também neste, e tenta ao Senhor Deus, logo, vimos pelos três livros que a Bíblia se revela a si mesma. Sobretudo, há uma pergunta: Deus pode ser tentado, mas como que Tiago disse que não?Já vimos que nenhuma passagem da Bíblia pode ser pegada fora do contexto, logo, quando lemos o contexto, percebemo que Tiago está dizendo para ninguém culpar a Deus pelas suas tentações, pois cada um de nós somos tentado pelas nossas próprias concupiscências (Tiago 01:14). Logo, Deus não tenta a ninguém e não é tentado a fazer isso!Daquele dia e hora ninguém sabe – Mateus 24:36 “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.” Este versículo, quando apresentado pelas TJ, é na verdade, mais “um tiro que sai pela culatra!”, vejamos: Daquele dia e hora ninguém sabe, mas as TJ já disseram que sabiam da data e ano da volta de Jesus, e dizem que Ele já teria voltado em 1914! Ora, se só o Pai sabe, como elas poderiam saber? Jesus mesmo disse: “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” Atos 01:07. Como que as TJ ficariam sabendo da volta de Jesus?As mesmas testemunhas dizem que Jeová tem a capacidade de predizer eventos, mas de maneira seletiva, isto é, Ele sabe o quer saber, comprovamos:“Da mesma forma, Jeová tem a capacidade de predizer eventos, mas a Bíblia mostra que ele faz uso seletivo e com discrição dessa capacidade” (Raciocínios à Base das Escrituras, página 116). Ora, se Jeová faz uso seletivo de predizer eventos, por que Jesus não poderia?Vejamos agora o ponto em que elas usam: Nem Jesus sabia do dia e hora. No livro de Apocalipse, encontramos um fato diferente: Apocalipse 19:12 “Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.” Pelo raciocínio das testemunhas podemos dizer que Jeová não é Todo-Poderoso por não saber este nome que só Jesus sabe? – Hoje Jesus sabe sim do dia de sua vinda (João 16:30 e 21:17).Por que me chamas bom? – Mateus 19:17 ” E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” Ora, usar este versículo para dizer que Jesus não seria Deus também não é um raciocínio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus não é bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: “Como você me chama de bom se você não crê que eu sou Deus?” A Bíblia diz que Jesus é bom, e se só Deus é bom, logo, Jesus é Deus: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:11. Esta citação prova que Jesus é Deus duas vezes: Primeiro – Jesus é bom, e só Deus tem esta bondade; Segundo – Ele é o Pastor, e fazia uma clara referência do Salmo 23:01.O Pai é maior do que eu – João 14:28 “Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.”Na ocasião em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, Ele era menor até mesmo que os anjos (Hebreus 02:09), logo, não poderia ser mesmo como o Pai, porém, hoje, Ele não é mais menor que o Pai: “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” Filipenses 02:09.Usam também algumas citações as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: “Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?” Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeová, visto que este foi enviado por Jesus (João 16:07). Ora, será que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo as TJ) ? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová?O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria quem enviaria o Espírito Santo.O Unigênito e PrimogênitoUnigênito – Diferente do que pensam as TJ, unigênito não significa o primeiro a ser criado, mas a palavra unigênito, é a junção de duas palavras, a saber: Uni gênito – Único da mesma natureza. Logo, quando a Bíblia diz que Jesus é o unigênito, diz que Ele é o único que tem a mesma natureza do Pai, sendo Ele o Deus verdadeiro (I João 05:20).A expressão “unigênito”, analisada à luz do idioma original, monogenê, quer dizer: “da mesma espécie”; “do mesmo gene”; “da mesma natureza”; “igual”. O que significa que Jesus é singular, único com a mesma natureza de Deus. E o próprio Cristo reflete isso de forma clara ao empregar a frase “Filho de Deus”, provocando a ira de seus conterrâneos, que desejaram apedrejá-lo. Afinal, entenderam exatamente o que Jesus quis dizer. Ou seja, que era tão divino quanto o Pai (João 19:07). – Fonte – Bíblia Apologética de estudo.Vale ressaltar, que Jesus e o Pai são da mesma natureza, e não excluímos o Espírito Santo, que na Bíblia é tanto chamado de Espírito de Deus, como Espírito de Cristo (Romanos 08:09).Primogênito – Colossenses 01:15 e Apocalipse 03:14 – Nestas citações diz que Jesus é o primogênito de toda a criação. Vamos analisar isso no grego: palavra primogênito (do grego PROTOTOKOS) e não e não primeiro criado (que seria PROTOCTISIS) é a que aparece nessa passagem. Significa supremacia, primazia ou preeminência (Col.01:18), (para que em tudo tenha a preeminência). Logo, quando a Bíblia diz que Jesus é o primogênito, não está rebaixando-o, pelo contrário, o exalta, dizendo que Ele é Aquele que tem preeminência (domínio) sobre tudo. A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).Usam ainda Provérbios 08:22 “O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos e antes de suas obras mais antigas.” Traduziram: “O próprio Jeová me produziu…” Querem então dizer que Jesus teria sido criado. Mas, se ler o contexto, descobrirá que fala da sabedoria, logo, se Deus criou a sabedoria, significa que em algum momento Ele não tinha sabedoria? Se Ele não tinha sabedoria, como poderia ter criado? A melhor tradução foi a que apresentei: “O Senhor me possuiu…”As TJ dizem que Jeová criou Jesus, e depois Jesus criou as outras coisas, mas a Bíblia diz que Deus criou tudo sozinho – Isaías 44:24 “Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra” Se Deus criou tudo sozinho, e se a Bíblia diz que Jesus criou tais coisas (João 01:03), logo Jesus não é criatura, é Criador!Um Criador ou dois? – No livro de Isaías enfatiza-se que cada coisa foi criada por Jeová e por mais ninguém: “Assim disse Jeová, teu Resgatador e Aquele que te formou desde o ventre: ‘Eu, Jeová, faço tudo, estendendo os céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?’” Isaías 44:24. Agora, no Novo Testamento, somo informados de que tudo foi criado por Jesus: “Todas as coisas vieram á existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio a existência’ João 01:03.Como podem ser conciliadas tais declarações bíblicas? Pode alguma doutrina da STV dar resposta ao problema? Responder que Jeová Deus, o Pai, o único Criador, usou Jesus para criar … contradiz a declaração bíblica: “Quem estava comigo?”(Fonte: Livro Desmascarando as seitas, Paulo Romeiro e Natanael Rinaldi, pág. 274-75, CPAD).A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).O Pai é Deus e Criador – Gênesis 01:01O Filho é Deus e Criador – João 01:03/ João 20:28O Espírito Santo é Deus e Criador – Jó 33:04/ Salmo 104:30/ Atos 05:03-04 – E os Três são um (I João 05:07-08).Deus nunca foi visto – João 01:18/ I Timóteo 06:16 – Este é outro argumento das Testemunhas para tentarem dizer que Jesus não seria Deus, pois Jesus foi visto.Vamos analisar a Bíblia toda – “E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” Êxodo 33:20. Deus então disse a Moisés que este não poderia ver a sua face. Só que também diz: “Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo…” Êxodo 33:11.Abraão: “Apareceu o SENHOR a Abraão nos carvalhais…” Gênesis 18:01.Jacó: “Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.” Gênesis 32:30.Isaías 06:05: “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”Com isso, já respondemos as testemunhas de Jeová, que Deus pode ser visto sim, ou elas vão dizer que Isaías viu Jesus? Se assim disserem, vão ter que assumir que Jesus é o Rei, o Senhor dos exércitos!Agora, vamos responder também aos céticos, os quais dizem que há contradições na Bíblia, e provaremos que a Bíblia é a inerrante Palavra de Deus.De fato, ninguém nunca viu Deus em sua plena natureza! Mas Jesus Cristo é Deus e Ele foi visto, antes de morrer, e depois de ressuscitar. Veja o fato:“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus único, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” João 01:18.Esse versículo deixa claro então a resposta, Jesus é quem o revelou! Abrao viu a Jesus:“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.” João 08:56.Logo, provamos duas coisas: Deus não pode ser visto em sua plena natureza, por isso, Jesus esvaziou-se a si mesmo e fez-se homem (Filipenses 02:09), para que assim, Ele revela-se quem é o Pai. Provamos também que Jesus é Deus, pois Abraão viu a Jeová, veja como está na TNM:“Jeová apareceu-lhe…Abraão, vosso pai alegrou-se grandemente na perspectiva de ver o meu dia, e ele o viu e se alegrou.” Gênesis 18:01 e João 08:56 – Quem Abraão viu? O Deus Filho!Jacó também viu a Jesus – “Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali.” Gênesis 32:29.Houve também um homem e uma mulher que também deteram o anjo e lhe perguntaram o Nome:“E o Anjo do SENHOR lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?” Juízes 13:18.Provando que esse era Jesus:“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 09:06.Então, Jesus, o Deus Filho, revelou a quem é o Pai, pois Ele e Pai são um (João 10:30).Então, esta passagem, como todas as outras, apresentadas pelas testemunhas, em nada diminui a Jesus, pelo contrário, quando fazemos uma análise bíblica mais profunda, constatamos que o versículo está exaltando a Jesus, e provando que Ele é Deus.Agora, vamos ler passagens, as quais dizem com todas as letras que Jesus é Deus:“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 09:06.“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 01:01.“Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” João 20:28.“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” I João 05:20.Os discípulos receberam a Jesus como Deus:João (João 01:01/ I João 05:20) – Pedro (II Pedro 01:01) – Tomé (João 20:28) – Apóstolo Paulo (Romanos 09:05 e Tito 02:13) – Profeta Isaías (Isaías 07:14 e 09:06).Jesus tem atributos únicos de Deus:*Rei dos judeus – Isaías 33:22b (TNM): Jeová é o nosso Rei; ele mesmo nos salvará.Isaías 44:6a (TNM): Assim disse Jeová, o Rei de Israel e seu Resgatador, Jeová.Jesus Rei dos Judeus – Mateus 02:02/ João 12:13-15/ João 19:21/ Mateus 27:37.*Pastor – Jeová, segundo os Salmos 23:1, é o nosso pastor e Jesus se identifica como o pastor excelente em João 10:11. Afinal, quem é o nosso pastor ?*Prostados diante – Romanos 14:10 diz que todos nós ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus, mas 2 Coríntios 5:10 afirma que teremos de ser manifestados perante a cadeira de juiz de Cristo. Afinal de contas, quem será mesmo o juiz ? Jeová ou Jesus ? (Tenha paciência, mais abaixo vamos tirar esta confusão em pratos limpos).*Juiz – Jeová é o nosso juiz, diz Isaías 33:22, mas Cristo é quem está destinado a julgar os vivos e os mortos (sendo assim o juiz).*Senhor dos senhores – A Bíblia mais uma vez aponta que Jeová é “Senhor dos Senhores” em Deuteronômio 10:17, e fala a mesma coisa a respeito de Jesus em Apocalipse (Revelação) 17:14, chamando o cordeiro de “Senhor dos Senhores”.*Salvação – Esta parte merece um comentário mais extenso. Note que Jeová começa dizendo em Isaías 43:11 que além dEle não há salvador! Não há outro Salvador além de Jeová, é o que o texto diz. Mas Atos 4:12 fala que “não há outro nome debaixo do céu pelo qual tenhamos de ser salvos” e está dizendo que isto é em nome de Jesus Cristo. Daí, Tito, aquele que mais usou o termo salvador para Deus, e que também sempre dizia que o salvador era Jesus, fala que Deus é o nosso salvador em Tito 1:3. Tito 3:4 e Tito 2:10 (além de outros). Entretanto, em Tito 3:6 e Tito 2:13 ele diz que o nosso salvador é Jesus. Inclusive, em Tito 2:13 ele diz da “manifestação do grande Deus e Salvador de nós, Cristo Jesus”. Neste texto ele vai mais fundo e diz que Jesus é o grande Deus e Salvador nosso. A equipe da tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas não poderia aceitar isto, afinal, “Jesus não pode ser Deus, ele é apenas um anjo exaltado” e acrescenta um [do] no texto para “completar o sentido do português”. Tem cabimento este [do] ? Nenhuma tradução respeitável verteu o texto desta maneira, pois Tito fala do Deus (Theos) e (kai) salvador (Sotéros). Não existe tal preposição “do” no meio do texto original. – Fonte: Site Vigiando a Torre – www.vigiatorre.cjb.netCom isso, perguntamos: Jesus é Deus ou Deus divide a sua glória com Jesus (Isaías 42:08)?Deus divide a sua glória?“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.” Isaías 42:08.” E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.” João 17:05.Da leitura de Isaías 42:08 vemos que Deus não dá a sua glória a outrem. Entretanto, Jesus orou ao Pai, em João 17:05, dizendo que Deus repartira sua glória com Ele, antes de o mundo ser criado. Como as testemunhas de Jeová respondem a isso?Durante este estudo, fizemos perguntas, como: Quantos criadores existem? Quantos primeiros e últimos; etc. Vamos agora ver mais sobre isso:Um Salvador ou dois? – Isaías 45:21 compare com Atos 04:12.Um eterno ou dois? – Isaías 40:28 – Apocalipse 01:18Um Senhor ou dois? – Isaías 41:04 – Romanos 01:07/05:01Um Rei dos reis ou dois? – I Timóteo 06:15-16 – Apocalipse 17:14 e 19:16Um criador ou dois? – Isaías 44:24 – João 01:03Um que perdoa pecados ou dois? – Neemias 09:17 – Lucas 07:49Um que há de vir ou dois – Apocalipse 01:08 – João 14:03Adoração a Jesus – Jesus deve ser adorado? Tendo provado que Jesus é Deus, provamos também que Jesus deve ser adorado:“para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.” João 05:23.Neste versículo, Jesus chama para si a mesma honra que o Pai tem. Da mesma forma que o Pai é honrado, assim Jesus deve ser, logo, se o Pai é adorado, assim Jesus deve ser honrado com adoração, pois aquele que honra o Pai e não honra ao Filho, também não tem o Pai. Se uma testemunha de Jeová que honrar a Jeová, deve também honrar a Jesus com atos de adoração:I João 02:23 “Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai.”Já vimos que o Pai divide a glória Dele com Jesus, agora Jesus chamou para si a honra do Pai, ainda após isso as testemunhas irão dizer que Jesus é um deus?Isaías 45:21 “Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura, não o fiz eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim.”De fato, temos que concluir: Jesus deve ser honrado com adoração assim como o Pai é – João 05:23.Qual a consequência de não reconhecer Jesus como Deus? – Jesus disse: “Por isso, vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.” João 08:24.Agora, podemos escolher: Se acreditamos nas testemunhas ou em Jesus, aliás, devemos ser testemunhas de Jeová ou de Jesus?*Os discípulos testificaram de Jesus – “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.” Atos 02:32. O próprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunha tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 01:08.E por fim, mais uma citação – “e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.” João 15:27.Logo, os discípulos eram Testemunhas de Jesus!* O Espírito Santo testemunhou e testemunha de Jesus – “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.” João 15:26.Só nesta citação, já podemos ver que o Espírito Santo e os discípulos eram Testemunhas de Jesus!*O Pai testemunhou de Jesus – “O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim.” João 05:37.Se você duvida que até o próprio Pai é testemunha de Jesus, confira em sua Bíblia a citação acima, você poderá ler: “Também o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim” João 05:37.Jesus confirmou isso, em João 05:31-32 – “Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim.”“Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” João 08:18.Com estas citações, ficou claro compreender que o próprio Pai é Testemunha de Jesus!Novamente a escolha é nossa: Acreditamos na Bíblia ou nas testemunhas?E o Verbo era “um deus” – Para esta tradução, encontramos a seguinte resposta na Bíblia Apologética – Para a seita testemunhas de Jeová, existem dois deuses: O Todo-poderoso, que é Jeová, e outro menor, que é Cristo. Pra que pudessem lançar a Tradução do Novo Mundo na versão apontada, valeram-se até 1983, da tradução de um teólogo espírita chamado Johanes Greber. Na verdade, o cerne da questão está em crermos que toda a Bíblia é inspirado por Deus (2Tm 3.16.17; 2Pe 1.20-21). João aponta outras referências acerca da deidade absoluta de Jesus (João 05:18, 10:30-33). Logo, o Verbo jamais poderia ser outro deus (João 20:28/ I João 05:20). Isso mostra o biteísmo das Testemunhas de Jeová, contrariando Isaías 43:10, que diz: “…Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”. Além disso, devemos considerar o seguinte: se as Testemunhas de Jeová argumentam a ausência do artigo definido ho (o) significa que Jesus é um deus e não um Deus, por que não aplicam a mesma regra ao versículo 06, onde a referência clara a Deus Pai não é precedida do artigo definido?A prova de que a interpretação das testemunhas (ausência do artigo definido) é uma falácia, é que João também não usou o artigo antes do nome Théos nos versículos 06,12,18 deste mesmo capítulo, mas nem por isso a Tradução do Novo Mundo traz: “Houve uma homem enviado como representante de um deus”; ou “…tornaram filhos de um deus”, ou “Ninguém jamais viu a um deus”.Veja o que alguns estudiosos e eruditos dizem a respeito de tal tradução das testemunhas:Dr. J.R. Mantey – “Uma má tradução chocante. Obsoleta e incorreta. Não é nem erudito nem razoável traduzir João 1.1 ‘a palavra era um deus’”.Dr. Bruce M. Metzger (professor de língua e literatura do Novo Testamento) – “Uma tradução horripilante, errônea, perniciosa, repreensível. Se as Testemunhas de Jeová levam essa tradução a sério, elas são politeístas”.Dr. Charles L. Feinbeng – “[Os tradutores das] Testemunhas de Jeová evidenciam uma ignorância abismal dos princípios básicos da gramática do grego na sua tradução errônea de João 1.1″.Dr. James L. Boyer – “Nunca ouvi falar, nem li, sobre algum erudito em grego que concordasse com a interpretação desse versículo conforme insistida pelas Testemunhas de Jeová… Nunca encontrei um deles [membro da STV] que tivesse qualquer conhecimento da língua grega”.Dr. Walter Martin – “A tradução ‘um deus’ ao invés de ‘Deus’ é errônea e ão tem apoio em nenhuma boa erudição do grego, antiga ou contemporânea, e é uma tradução rejeitada por todos os reconhecidos eruditos da língua grega”.Dr. William Barclay – “Uma tradução que é gramaticalmente impossível. É abundantemente claro que uma seita que pode traduzir o Novo Testamento assim é intelectualmente desonesta.”Quanto a isso, leia Jeremias 23:36 e II Pedro 03:16Vamos agora analisar alguns outros versículos usados pelas testemunhas, e outros omitidos por elas:João 04:23 – As TJ citam este versículo em suas visitas de campo, quando perguntam àqueles a quem estão tentando arrebanhar: “Quem você adora como Deus?”. Se a resposta for: “O Senhor”, então declaram que Senhor é um título. Se a pessoa disser: “Jesus”, dizem que este é o nome do Filho e não deve ser adorado.Resposta – Concordamos que o Pai deve ser adorado. Devemos perguntar as Testemunhas de Jeová se elas obedecem à vontade do Pai em todos os sentidos. Se a resposta for “sim”, então devemos citar a referência 05:23 deste evangelho, que diz o seguinte: “para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.” As testemunhas de Jeová não adoram o Filho, como adoram o Pai, e ainda declaram que Jesus não deve ser adorado, então a adoração que devotam ao Pai é fútil. E a Bíblia tem algo a dizer a esse respeito: “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” I Samuel 15:22.João 17:03 – Dizem que a vida eterna é reconhecer Jeová como único Deus e Deus de seu filho, Jesus Cristo. Sua intenção, com isso, é afirmar que somente Jeová é o Deus verdadeiro.Se perguntarmos a uma testemunha de Jeová se ela possui vida eterna, responderá, enfaticamente, que não, porque ninguém dirá, pode ter certeza de vida eterna. Os adeptos que pensam dessa forma contabilizam dez, vinte ou mais anos de estudos dos livros publicados pela Sociedade Torre de Vigia, o que demonstram que não possuem nenhum conhecimento ao único Deus verdadeiro e do seu Filho, Jesus Cristo. Se tivessem o conhecimento exato, certamente teriam a certeza de vida eterna (05:24/ Romanos 08:01).Se Jesus estivesse se excluindo da divindade ao afirmar que o Pai é Deus verdadeiro, poderíamos interpretar pelo mesmo princípio, em Judas 04, que Jesus é o único Senhor verdadeiro. Alias, a citação de Judas 04, é uma profecia que cumpre perfeitamente sobre a Sociedade Torre de Vigia (testemunhas de Jeová), visto que eles negam a graça de Deus (acreditam na salvação pelas obras) “e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo” – Judas 04. A passagem diz claramente (inclusive na TNM), que Jesus é o nosso único Dono e Senhor. Leia todo o versículo em sua Bíblia e compare. Pedro também falou deste, veja:II Pedro 02:01 “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” – Estes versículos não parece falar claramente do Corpo Governante das testemunhas de Jeová? Pois que negam a Jesus (João 05:23/ I João 02:23), e já vimos que negar a divindade de Jesus, é estar ainda debaixo de pecado (João 08:24).Alias, há várias outras citações bíblicas as quais se encaixam perfeitamente na Sociedade das testemunhas, veja Mateus 23:13, texto o qual Jesus diz que estas são pessoas as quais não entram no Reino dos céus nem deixam entrar os que desejam.João 20:17 – Meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus – Por Jesus afirmar que tinha um Pai e um Deus, ensinam que Jesus não poderia ser Deus da mesma forma.Quanto ao fato de Cristo chamar o Pai de seu Deus, é perfeitamente inteligível, visto que era necessário que Jesus, em tudo, se assemelhasse aos seus “irmãos” na terra (Hebreus 02:17). E, neste sentido, deveria tratar Deus (o Pai) como seu Deus, não usurpando ser igual a Deus (Filipenses 02:06), mas prestando reverência a Deus, tal como os homens deveriam (e devem) fazer.Quanto ao fato de Cristo chamar Deus de seu Pai, devemos entender que Jesus não é o Filho de Deus por criação ou por adoção, como os demais homens, Jesus é o monogenes do Pai (03:16), o único da mesma natureza do Pai, o seu Filho amado (Mateus 03:17). O verbo que se fez carne (01:14). Jesus é o Filho de Deus pelo direito de herança (Colossenses 01:15). Os homens são filhos de Deus por adoção (Romanos 08:15). Enquanto procedemos de Deus, feitos à sua imagem (Gênesis 01:27), o Senhor Jesus possui a mesma essência do Pai (01:01 e 10:30).Atos 20:28 – A igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue – No texto em estudo, podemos ver claramente que Deus comprou a igreja com o seu próprio sangue. Ora, a igreja é de Cristo, pois Ele a comprou. Aqui, a referência não é ao Deus Pai, mas a Jesus, o Deus Filho, que morreu pelos pecadores: “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” Romanos 05:06 – “Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” Mateus 26:26 – Veja também Judas 01:04 e II Pedro 02:01.I Coríntios 08:06 – Para nós há um só Deus, o Pai – As testemunhas afirmam que só o Pai é Deus – Se observarmos esta linha de raciocínio, somos obrigados também a dizer que somente o Filho é Senhor. O fato é que as Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtualmente, de modo intercambiável. O Pai é chamado de Deus e Senhor ; e Tomé chamou Jesus de “meu Senhor e meu Deus” (João 20:28). Os líderes das testemunhas ensinam seus adeptos a enxergarem nesse versículo um contraste que não existe.Conclusão – Usar este versículo para dizer que só o Pai é Deus, é ter que assumir que só Jesus é o Senhor, pois isso também diz no versículo; sobretudo, a Bíblia diz que Jesus é Senhor e Deus (João 20:28).I Coríntios 11:03 – E Deus a cabeça de Cristo – As testemunhas dizem que se Deus é a cabeça, Jesus, então ocupa uma posição interior.Devemos observar que o texto diz o seguinte: “E o homem a cabeça da mulher”. Entretanto, tanto o homem quanto a mulher são da mesma natureza. A Bíblia declara, ainda: “E serão ambos uma carne” Gênesis 02:24. Assim, Jesus e o possuem a mesma natureza divina (João 10:30-33).I Coríntios 15:28/ João 05:19 – Então também o mesmo Filho se sujeitará – As testemunhas argumentam que Jesus se sujeitará ao Pai na eternidade, logo, Jesus não pode ser Deus.Lemos em Lucas 02:51, que Jesus era sujeito a seus pais: “E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito”. Então perguntamos: “Jesus era inferior a seus pais por estar sujeito a eles?”. Nem as testemunhas de Jeová concordam com isso. Se Jesus fosse uma criatura como procura ensinar essa doutrina, já estaria sujeito. Mas não é isso que o texto declara, antes que se sujeitará “para que Deus seja tudo em todos”.A passagem em estudo declara “para que Deus” e não “para que o Pai” seja tudo em todos. A palavra Deus é polissêmica, ou seja, emprega-se indistintamente tanto para o Pai (Efésios 01:03) quanto para o Filho (João 20:28/ Romanos 09:05) e o Espírito Santo (Atos 05:03-04). Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) estará integrando a personalidade do Deus Trino (Gênesis 01:06; 03:22; Isaías 06:01-03-08). Será tudo em todos.Quanto a João 05:19, o interessante é que as testemunhas só mostram a parte inicial do versículo, já a parte b, diz: “porque tudo que ele [o Pai] faz, o Filho faz igualmente.” Nestas palavras, Jesus se revela como Deus Todo-poderoso, tal qual o Pai, pois o Filho pode fazer tudo quanto o Pai faz. Logo, este versículo, como vários outros os quais já estudamos, em nada diminui a Jesus, mas o exalta.Conclusão – Sujeição nunca foi nem será sinônimo de inferioridade, como vimos em Lucas 02:51.Colossenses 01:16 – As testemunhas, em sua versão da Bíblia, a tradução do Novo Mundo, introduziram neste texto quatro vezes a palavra “outras”Seu objetivo com isso, é apresentar Jesus como um ser criado.O problema é que as testemunhas se esqueceram de acrescentar o termo “outras” em João 01:03, que na tradução do novo mundo, diz: “Todas as coisas vieram a existência por intermédio dele…”.Esta ausência foi um erro dos tradutores, que se esqueceram? Ou será que acreditam que Jesus é o Criador e não criatura, em contraste com o texto? As testemunhas são peritas em colocar interpolações, comumente entre parênteses, nos textos bíblicos, sob a alegação de que são usadas para completar o sentido do texto em português. Acrescentar algo à Bíblia, como meio de justificar doutrinas, é condenável – Apocalipse 22:18.Tito 02:13 – Glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo – As testemunhas adulteraram a tradução, acrescentando-lhe textos inexistentes nos originais. Seu objetivo, com isso, é afirmar que o versículo em análise faz clara distinção entre o Pai e o Filho.Quando lemos o versículo em destaque nas páginas da TNM, encontramos a seguinte versão: “Gloriosa manifestação do grande Deus e [do] Salvador de nós, Cristo Jesus”. O acréscimo da preposição “de”, somada ao artigo “o”, é o grande vilão da inexata tradução jeovista. Neste caso de Tito, dois substantivos – Deus e Salvador – estão ligados por “e” (do grego kai), e o artigo definido vem antes so primeiro substantivo da frase (Deus), não precedendo o segundo (Salvador).Assim, uma tradução literal do trecho docses tou megalou Theou soteros hemon lesou Christou, seria: “glória do grande Deus e Salvador nosso Jesus Cristo”. O emprego da preposição “do”, como vemos na TNM, não procedo do original. Além disso, o que a referência em estudo nos ensina é perfeitamente compatível com o restante das Escrituras que fala a respeito da divindade de Cristo.Poderíamos firmar nossas convicções sobre este fato na própria TNM, onde, em Isaías 43:11, lemos “Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador”. A tentativa de argumentar que para o advento da graça Deus teria constituído Cristo como Salvador não prospera, visto que em I Timóteo 01:01 [na versão TNM], a salvação é atribuída ao Pai.Conclusão – Mesmo que as testemunhas tenham adulterado a passagem, ainda assim não conseguiram esconder a divindade de Jesus, pois quando comparamos Tito 02:13 com Isaías 43:11, vemos que não há outro Salvador, além de Jeová é Salvador, e a passagem de Tito 02:13 diz que Jesus é o Salvador.I João 05:20 – Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna – As testemunhas reconhecem a divindade de Cristo, mas dizem que sua divindade é inferior à de Jeová. Todavia, esse ensinamento encontra no texto em referência um obstáculo intransponível. O apóstolo João inicia sua declaração com teor confirmativo, pois diz que “sabemos”. Mas sabemos o quê? a.) Que Jesus, o Filho de Deus já veio; b.) Que Jesus nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; c.) Que estamos naquele que é verdadeiro, ou seja, o próprio Jesus; d.) Que Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.Diante disso, perguntamos as testemunhas de Jeová: “Jesus é ou não o Deus verdadeiro?”. De acordo com o versículo transcrito de forma similar na TNM, é impossível negar que Jesus não seja Deus verdadeiro. Mas, neste ínterim, surge uma nova pergunta: “Como Jesus poderia ser Deus verdadeiro se a Bíblia declara que só existe um que detém tal prerrogativa?” ( João 17:03). Só existem duas alternativas para as testemunhas: a.) Ou reconhece que Jesus é um deus falso, o que contradita não só o testo em análise como também a própria literatura jeovista; b.) Ou reconhece que Jesus é Deus verdadeiro. Neste último caso, não podendo haver dois deuses verdadeiros, a solução reclama a doutrina da Santíssima Trindade.Conclusão final – Vimos que negar a divindade de Jesus, implica em crer em mais de um deus verdadeiro, crer em dois criadores, salvadores, etc. E negar a divindade de Jesus, é estar ainda em seus pecados (João 08:24). Terminamos então comprovando que Jesus é Deus e Senhor, tendo mostrado nas passagens apresentadas pelas testemunhas, que tais versículos em parte alguma diminui a Jesus, mas que o exalta, como aquele que tem a preeminência sobre toda a criação. Esperamos que este estudo chegue as mãos de muitas testemunhas de Jeová, para que as mesmas sejam sinceras em reconhecer que há graves erros dentro do corpo governante, e que tais erros devem ser desfeitos, pois estão incorrendo em um grande pecado: Adulterando a Bíblia, e torcendo as Palavras do Deus eterno, querendo eles adorar a Jeová, acabam não honrando-O, pois que não honram a Jesus como a mesma com a qual honram a Jeová (João 05:23). Desejamos que estas palavras tenham resultado, sabendo que Jesus disse para examinarmos as Escrituras (João 05:39). Agora a escolha é sua, escolhe pois a vida para que vivas, escolha Jesus que é a vida (Deuteronômio 30:19 e João 14:06).

  23. JM

    10/03/2013 02:34:25

    É gente!!..tudo isto nao passou de um mal entendido..na verdade conversa que sai de boca em boca mesmo escrita...se deturpa pelo caminho...Podem ter certeza que ninguem queria ofender a cantora e nem tao pouco difama-lá...sigam suas vidas...Tenham certezas que verdadeiros TJS,já mais fariam este papel...pois nos saloes do reino sao sempre incentivados a nao usarem redes socias...para falarem mal de qualquer pessoa.

  24. Andressa Souza

    07/03/2013 05:51:48

    Quanto maior o fanatismo religioso, menor o nível de educação e respeito! Estudem mais (pelo menos a língua portuguesa) e percam menos tempo com promessas milagrosas.

  25. Nelson

    06/03/2013 04:54:38

    EU NAO TOU NO BRASIL.MAS QUERO FAZER UMA ALERTA PRA VARIAS PESSOAS.A INTERNET NAO É UM ENTRUMENTO PARA INSULTAR PESSOAS OU UM GRUPO RELIGIOSO.SE A PESSOA NAO TEM COMENTARIO É MELHOR FICAR QUIETO.AS TJ NAO TEM PROBLEMA NENHUM.MAS AS PESSOAS SEMPRE ENTENDE MAL AS COUSAS.

  26. Rubem

    05/03/2013 15:58:34

    Padre Negão estupra Jovens fiéis , Padre Bento 16 , renuncia para ser privado de escandalos sexuais , por que que voces não falam mal disto em ,isto sim deveria preocupar voceis...

  27. Osvaldo Furtado

    05/03/2013 14:10:29

    Tenho muitos amigos Evagélicos, respeitam minhas convicções (sou Espírita), eu os respeito também. Sei que há muitas adulterações na Bíblia, feitas de propósito. Coisas que alteram totalmente o significado a msg da Bíblia. O Cristão que quiser estudar a Bíblia, vai verificar entre as Bíblia traduzidas pelos católicos e protestantes, muitas diferenças. Pode haver verdade em coisas que divergem entre si? Qual a certa? Uma preposição que vc mude altera todo o significado. e as diferenças mais gritantes está no Velho Testamento. Quantas pessoas estão sendo induzidas a interpretações erroneas, por falta de critério e respeito por parte dos tradutores, preconceituosos. Na Bíblia Judaica, escrito em hebraico, não nenhuma condenação ao Espiritismo, mas nas Bíblia traduzidas há. Deus abençoe e proteja os irmãos e amigos, que estão sendo enganados. Misericórdia Pai aos assmbarcadores do Pão Espiritual, que fecham a porta do entendimento, fomentando a intolerância, o fanatismo e a discórdia. Deus ama a todos os seus filhos, independente de religião. estamos no século XXI; não há mais lugar para tanta incompreensão. Viva Deus! Viva Jesus! Viva Nossa Mãe Santíssima.

  28. Alverley dos Santos Leal

    05/03/2013 12:19:51

    Perdoemos a todos esses que se autodenominam "evangélicos cristãos", jprincipalmente porque, sem o perceberem,eles têm dois Deuses: aquele do Velho Testamento que eles pensam que é o verdadeiro Deus, e o diabo - a quem eles atribuem mais poder do que ao próprio Deus que eles aprenderam a adorar. Ser contra os postulados espíritas,é,infelizmente,ser contra a própria natureza espiritual e divina de cada um dos seus opositores. As leis espirituais -divinas- não foram criadas e estabelecidas pelo verdadeiro Deus,que não é o do Velho Testamento -este foi criado à imagem e semelhança do homem -, para serem derrogadas ao belprazer de fanaticos religioso de qualquer dessas seitas,criadas por seres humanos tão falhos quanto todos nós, espíritos encarnados,rotulados de "almas viventes",cujos corpos orgânicos dos quais se servem para interagir uns com os outros e com a natureza física do planeta é a unica coisa que "foi criada do pó da terra" para onde retornará. Se esses nossos irmãos em Deus - não em Adão e Eva"- simbolos de duas levas de espíritos que encarnaram no planeta pela primeira vez,em corpos orgânicos de "homens Primatas" - a má vontade religiosa de tantos não pode derrogar as leis da evolução da alma ou espírito-, sendo que os" adâmicos" vieram primeiro e os "evisticos", depois. Digam o que disserem a respeito do espiritismo e de seus seguidores e/ou simpatizantes, isso não muda,nunca, as leis da evolução do espírito humano e, o mais importante,não anula a fatalidade de que TODOS,INDISCRIMINADAMENTE,SOMOS ESPÍRITOS ENCARNADOS,GOSTEMOS OU NÃO DESTE FATO. Estarmos esquecidos da nossa dualidade terrena não a invalida,e,além disso,quando despertarmos,mais uma vez,"do outro lado da vida",como tem acontecido a milhares de anos,haveremos de lembrar e lamentar a nossa intransigência religiosa para com aqueles que não vivem da fé cega que se lhes tem sido imposta ,mas,sim,da fé raciocinada,resultado de ver primeiro para crer,pois essa é a atitude racional de todos aqueles que,em espírito,foram feitos à imagem e semelhança de Deus,imperecível,imortal e,portanto,eterno,o que deixa claro que NÃO TEMOS DE NEM QUE FAZER NADA PARA ADQUIRIR A VIDA ETERNA - ESTA É UM ATRIBUTO NOSSO,ESPÍRITOS OU ALMA VIVENTES. Por fim,mas certamente ainda não por último,leiam a Bíblia,mas façam-no lendo de verdade,lendo com os próprios olhos e entendendo com a própria mente,não permitindo que "vejam em vocês" nem "entendam em vocês". Tenham certeza de que o VERDADEIRO DEUS,lhes agradecerá.

  29. imittegaito

    05/03/2013 03:15:32

    グッチは、イタリアの方法および皮革製品商標(グッチグループの一部)です。それはフランスの会社PPRによって所有されます。グッチは1921年にフィレンツェでGuccioグッチによって設立されました。 オフィシャル オンラインショップ では、オンライン限定商品をはじめ、ハンドバッグやラゲージ、レザー小 物、スカーフ、ベルト、ウォッチなど幅広い製品のラグジュアリーなオンライン ショッピングをお楽しみいただけます。 グッチ 財布gucci 財布gucci 財布http://www.jpgucciproductsoutlet.comgucci 財布gucci 財布グッチ 新作gucci 財布http://www.bestguccioutlet2013.com

  30. martha

    04/03/2013 23:03:16

    Prezados irmãos, não é sem motivos que somos orientados:"CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS...!!!Temos tanta coisa para fazer pelo nosso Deus, Jesus Cristo, pelas pessoas e por nós mesmos...!!!

  31. Paulo Ricardo

    04/03/2013 19:38:15

    Há um tremendo mal entendido. As testemunhas de Jeová não são e nunca foram instruidas a promoverem esse tipo de publicidade. Respeitamos a quem é espirita, e tudo que isso envolve. Não se deve culpar a religião pela imprudência de pessoas que não seguiram os conselhos concedidos a cada um individualmente. Acreditamos que Deus tem todo direito de decidir o que é certo e o que é errado. Sendo assim, preferimos que ele diga se determinada atitude,escolha ou até mesmo crenças e costumes sejam corretos. Galatas 5:19-21 expressa o conceito explicito de Deus a respeito do assunto. Apesar disso, volto a repetir, as testemunhas de Jeová são incentivadas a respeitar a todos, independente de suas crenças.Volto a realçar que essa publicidade não é incentivada entre nós. Então, não nos culpe pela imprudência de alguns que escolheram mesmo sem querer desacatar os conselhos da organização das testemunhas de Jeová.

  32. Osvaldo Furtado

    04/03/2013 08:20:58

    O professor Severino Celestino, leciona na UFPB. ele è professor do Curso de Pós-Graduação em CIÊNCIAS DAS RELIGÕES, no Curso de Sociologia. Ex-seminarista, pesquisador, estudioso do hebraico. Não encontrou, no Deuteronômio, nenhuma condenação ao Espiritismo, mediunidade ou reencarnação; vocábulos utilizados pelo Espiritismo que tem em seu livro: O LIVRO DO ESPÍRITOS, estas palavras. A 1ª edição deste livro foi em 18 de Abril de 1857. Até esta data, ninguem conhecia as expressões Espiritismo, mediunismo, reencarnação. Mas encontramos em Bíblias Católicas e Protestantes, condenações ao Espiritismo, utilizando na própria Bíblia estas palavras que naquela época nem se conhecia. Aquem interessa adulterar, e ensinar errado às pessoas, os ensinamentos da Bíblia? Jesus não fundou nenhuma religião. Se alguem disser: Jesus fundou esta ou aquela religião, está ensinando errado a Palavra de Deus. Nas Bíblia Católicas e protestantes em Êxodo, lê-se: "Deus ciumento." Na Bíblia Judaica: "Deus zeloso". Qual a correta: a original ou as traduzidas. Jesus disse: "Ama a Deus com toda tua alma e todo teu entendimento, este o primeiro mandamento. Eo segundo é semelhante a este: "Ama teu próximo como a ti mesmo". O Apóstolo Paulo afirma aos Coríntios: das tres Esperança, fé e a caridade, a caridade é a maior. Quem ama é caridoso, indulgente, tolerante. Toda pessoa intolerante é preconceituosa e fanática. É necessário que se fale do Espiritismo, bem ou mal, pois isso desperta a curiosidade. E aquele que é curioso não preconceituoso vai descobrir a beleza que tem o Espiritismo, como belas são todas as religiões que direcionam o homem para Deus. Amemo-nos, façamos o bem sem olhar a quem. Se a CARIDADE não salva, eu sei que salva, mas cria um clima de paz, harmonia solidariedade e fraternidade entre as pessoas. É isso que DEUS quer! Deus abençoe e Jesus ampare a todos. Deus é o Criador. Jesus é seu Filho. Lá vem polêmica! Paz a todos.

  33. frank_rj

    03/03/2013 19:33:38

    mais de 20 páginas de comentários, mas parece que não foram lidos. de novo a repetição de versões canhestras da bíblia, com trechos que podem ser considerados estelionato, vez que subvertem o original, cujo conteúdo já é duvidoso. sem contar a mistura de velho com novo testamento e a defesa conveniente de textos que interessam. porém permanecem as contradições: não é para abandonar as coisas do demônio? então vamos recapitular: os grandes desenvolvedores da internet e comunicações eletrônicas passa longe das tj's. zuckerberg, criador do facebook, nasceu em família judia, se declarou ateu, e, ultimamente, talvez influenciado pelo recente casamento com uma descendente de orientais, professa crenças espiritualistas. bill gates, que criou a microsoft e popularizou os pc’s, afirmou que tem coisa mais importante pra fazer do que frequentar uma igreja no domingo de manhã. steve jobs, o cara da apple, i-phone, i-pad, e papa das tecnologias inovadoras, renegou a fé cristã aos 13 anos de idade, optando por práticas budistas. e aê?

  34. frank_rj

    03/03/2013 17:49:23

    vou optar pelo inferno, já que o demônio é a paula fernandes.

  35. Lulizinha

    03/03/2013 12:47:11

    Sou uma TJ a muito tempo e fiquei completamente decepcionada com alguns irmãos que fizeram esse tipo de comentario, pois não é isso que aprendemos no salão do reino, o que aprendemos é que temos que amar a todos, infelizmente alguns fizeram comentarios ofencivos e espero que Paula Fernandes intenda, não se pode generalizar todos por causa de comentarios de alguns, com certeza não são pessoas fortes em sentido espiritual, a Biblia condena sim o espiritismo, mas Deus da o livre arbitrio para cada um escolher o que quer acha melhor e quem vai jugar é Deus! não somos nós humanos imperfeitos, como podemos juga-las, a obrigação de cada TJ é pregar a palavra de Deus a Biblia, se as pessoas vão aceitar ou não cabe a elas, e não ficar jugando o proceder de cada um.Nao concordaram com a declaração dela deveriam ficar quietos, pelo menos não daria a polemica que deu. Que as pessoas em geral continue nos recebendo bem em seus lares pois nosso objetivo é falar do Reino somente isso.Que Paula Fernabdes perdõe a cada um que fez esse tipo de critica.Bjos

  36. Second Life Blog

    02/03/2013 21:25:41

    If you want to see some funny second life blog videos check out deadlyblogger.

  37. Claudia

    02/03/2013 19:45:59

    Li estas postagens, e afirmo com toda a certeza absoluta que não são das testemunhas de Jeová. Sabem por quê? 1º porque as testemunhas de Jeová não fica perdendo tempo em internet em postar estas bobagens sobre a cantora .2º que as testemunhas de Jeová tem o que fazer é um povo ocupado com o seu ministério de pregação .Portanto estas postagens só podem ser de algum evangélicos se fazendo passar por Testemunhas de Jeová com o intuito de denegrir a imagem do mesmo. As Testemunhas de Jeová são pessoas pacificas e respeitam a opinião das pessoas, respeitam a religião das pessoas. Tanto é que quando pregamos respeitamos a fé das pessoas, o nosso objetivo é pregar a palavra de Deus a bíblia.

  38. Nilson Rocha

    01/03/2013 08:12:19

    Existe um enorme mal entendido com relação a postura das testemunhas de Jeová sobre certos assuntos.Isso é de se esperar pois a humanidade em geral desconsidera as orientações do criador provida por meio da bíblia.Isso está em harmonia com a declaração do próprio Deus em Isaias o profeta capitulo 55 versículo 8,observem: “ Pois os vossos pensamentos ( conceitos,ideias,opiniões) NÃO SÃO OS MEUS PENSAMENTOS.”Ou seja a humanidade quase que em geral muitas vezes tem uma visão diferente de Deus com relação a certos assuntos.Vamos citar exemplos: O homossexualismo –Existe uma apelo quase que geral nos dias de hoje para se aceitar tal comportamento como que normal,frases como “o que importa é o amor” muitas vezes são ditas para justificar tal proceder.No entanto o que acha o criador? 1 Cor 6:9 diz: ...” homens que se deitam com homens não herdarão o reino de Deus”...aqui é uma clara referência ao homossexualismo.Rom. 1:24 -32.O versículo 26 diz: “ Esta é a razão pala qual Deus os entregou a paixões PECAMINOSAS ,a tal ponto que até as mulheres se voltam contra o PLANO NATURAL que Deus tinha para elas e cederam aos PECADOS sexuais entre elas mesmas”.( Versão: Nova bíblia viva.)As testemunhas de Jeová profundo respeito pela bíblia,e que ela declara como sendo a vontade de Jeová Deus.No entanto vocês nunca verão elas mostrando qualquer desrespeito a uma pessoa que escolhe esse modo de vida,mas jamais podemos invalidar o conceito de Deus sobre o assunto com objetivo de fazer cócegas nos ouvidos das pessoas.Notem a declaração do apostolo Paulo em 2 Tim.4:4- “ Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar ( ou seja a verdade exposta na bíblia ),porém de acordo com seus próprios desejos,acumularão para si instrutores para lhes fazerem “CÓCEGAS “ nos ouvido.”( Dizer o que agrada as pessoas.)O mesmo se dar com o sexo fora do casamento,que muitos acham normal,quando o criador diz ser “errado” chamando a tais de fornicadores.Isso também acontece com relação a outros temas.No caso do espiritismo é a mesma coisa.Respeitamos as “ pessoas” que escolhem tal pratica,mas jamais podemos deixar de expor o conceito da bíblia sobre isso.E qual é ? Bem em primeiro lugar a doutrina em sí se fundamenta em algo que a bíblia não ensina ,a saber que os mortos estão vivos num mundo esperitual.A bíblia é bastante clara em afirmar:” Os vivos sabem que vão morrer,mas os mortos não sabem nada..para eles,o amor,o ódio e a inveja ( sentimentos que poderia levar para o plano espiritual se de fato estivessem em outro plano) há muito já passaram.”( Nova bíblia viva).Se o espiritismo fosse realmente algo bom,porque privaria Deus seus servos do passado de algo assim?Note o que ele declarou: “ Leia Deuterenômio cap.18: versículos 9 até 12.Ali se declara: Não se deve achar em ti alguém...” que consulte os mortos”.Quem diria que isso não é uma alusão a pratica espírita? Por que Deus deu tal orientação até chamando isso “abominação”( versão :Mensagem de Deus,coisa detestável –Tradução do novo Mundo).?Porque ele SABIA que os mortos não estão vivos,mas tal pratica poria os do seu povo em contato com um mundo espiritual sim,mas iníquo.Mas assim como no caso do homossexualismo,do sexo fora do casamento e outras praticas aparecem um monte de gente para justificar,e a saída mais cômoda é afirmar que a bíblia não é confiável ,que não foi Deus que fez tais declarações como afirma os espíritas.Mas Nós testemunhas de Jeová temos profundo respeito pelas pessoas,embora não concordemos com muitas de suas praticas.No caso da Paula Fernandes a atitude imprudente de algumas Tjs não reflete a atitude da nossa religião.

  39. reggisilva

    28/02/2013 21:47:20

    Embora textualmente as Testemunhas de Jeová não sejam ensinadas a discriminar aos outros, elas o são implícitamente. São ensinadas que pertencem a ÚNICA religião verdadeira, a única que sobreviverá ao futuro julgamento de Deus (como teste convide-as a irem à sua igreja/templo/sinagoga ou seja lá o que for, e verás que elas não irão, nunca irão). Este tipo de ensinamento pode gerar a atitude, em alguns, de superioridade religiosa e por consequência, superioridade humana. Esta sementinha acaba germinando em discriminação e intolerânia e em alguns casos mais extremos em puro radicalismo. Viva Paula Fernandes! Deliciosa por sinal.

  40. antonio marcos dias

    28/02/2013 21:01:30

    por isso que o papa se mandou nao aguentou a pressao dos ignorantes

  41. Carlos Santos

    28/02/2013 17:03:37

    No futuro não muito distante, todos seremos testemunhas de Jeová. Não haverá outra opção senão essa. Os demais que ainda não são ainda tem um pouco de tempo concedido por Deus para se converterem a fé. Ao invés de se preocuparem com P. Fernandes, preocupem consigo mesmos. Ela já fez sua escolha, é espírita e pronto. Não vai continuar aqui na terra no futuro. Deixem ela em paz, com o pouco de tempo que lhe resta, pois ela terá só essa vida.

  42. ní resende

    28/02/2013 14:51:37

    primeiro,protestar seria ir na casa dela ou show e impedir a criatura espiritual de cantar,a vida é assim,vcs ainda não sew acostumaram que cada um quebra ou renega aquilo que te convém,se vc nao gosta de pornografia,joga fora,deixa de assistir,pq eles sao obrigados a gostar ou aceitar na vida deles algo que nao concordam,loucos,ridiculos ou bla bla bla seriam se quebrassem os cds de vcs,enquanto renegam o que eles acreditam e deixam de ouvir e jogam fora cds dos próprios,sao pessoas de sanidades melhor que a nossa,que se espanta com atitudes pessoais de pessoas religiosas.criem polemicas com os politicos,com o valor da escola dos seus filhos,com o preço pra se viver,morar,comer,vestir.RIDICULO É POLEMIZAR OPINIOES E ATITUDES PESSOAIS,QUE É PROBLEMA ÚNICO E EXCLUSIVO DE CADA UM,

  43. Ciça Gomes

    28/02/2013 00:31:29

    Com tanto trabalho de amor e caridade que temos para fazer e auxiliar nossos irmãos, uma vez que Deus é unico e Jesus também, então pela lógica somos "todos" irmãos.Existe tempo para perder em Facebook, pregando o preconceito?

  44. frank_rj

    27/02/2013 16:35:09

    para todos, não. pra quem acredita. eu tô fora. minha deusa é a paula fernandes.

  45. frank_rj

    27/02/2013 16:28:38

    eu, como tricolor, carioca, sou obrigado a parabenizá-los por trazer esse importante 'caneco' pro brasil.

  46. frank_rj

    27/02/2013 16:00:10

    continua valendo, denilson. será a michele alguma missionária tj nos eua? estive lá por 8 meses num projeto de integração (mestrado), e, embora não seja religioso, pude notar o grande número de espiritualistas entre os americanos. nos idos de 1840/50, enquanto kardec o fazia na frança, em terras yankees surgia o 'modern spiritualism' que averiguava os mesmos fenômenos (fonte: 'Nineteenth Century Miracles', livro de Emma Hardinge). importantes universidades (Pennsylvania) e renomados cientistas (Robert Hare: Experimental Investigation of the Spirit Manifestations) pesquisaram o tema. hoje, as crenças espíritas estão, em maior ou menor grau, fragmentadas por igrejas de variadas denominações, a exemplo da 'cientologia', religião da moda dos americanos.vamos estudar gente!

  47. frank_rj

    27/02/2013 12:57:31

    eu, por exemplo, acredito na paula fernandes.

  48. vitor

    27/02/2013 10:38:52

    e tem aquele que se dizem ser testemunhas de jeová, mas nao age em harmonia com o que aprende no salão

  49. Comediante

    26/02/2013 17:46:36

    EDUARDO, OBRIGADO POR ME AVISAR QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA SAO PERIGOSAS, MORO DO LADO DE UMA TESTEMUNHA DE 94 ANOS, QUANDO ELA SAI COM A BIBLIA DELA PRA PREGAR, JA PEGO O MEU CACETETE, MEU COLETE A PROVA DE BALAS, AFINAL A GENTE NAO PODE FACILITAR COM ESTE POVO!Obrigado!O PEZÃO(AMIGO DAQUI DA VIZINHANÇA,QUE MEXE COM CONTRABANDO DE ARMAS, MAS VEJA BEM, NÃO FAZ MAL A NIMGUÉM)JA ME GARANTIU COBERTURA TOTAL!OBRIGADO!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso