Blog Universo Sertanejo

Luan Santana homenageia fã morta em tragédia de Santa Maria

André Piunti

Luan Santana publicou, na noite de ontem, uma homenagem a Maria Mariana, uma fã sua morta no incêndio. Através de uma postagem antiga no Twitter, a menina pedia que Luan regravasse ''Meu Destino'', primeira canção composta por ele, aos 10 anos de idade. Luan publicou um vídeo, que pode ser assistido abaixo, cantando a música.

___

A polícia disse, ontem, que um artefato foi colocado na luva do vocalista da banda que tocava na boate de Santa Maria. Não tão comum, o recurso é utilizado por alguns sertanejos. Cortei o cantor da foto abaixo, que está começando a carreira, pra que não caiam em cima dele como se fosse o único.

___

O número de vítimas da tragédia de Santa Maria assusta, mas temos total noção de que vivemos sob riscos em outras boates e festas nas quais não se obedece as condições mínimas de segurança, inclusive com donos que comemoram e se vangloriam de superlotações, imaginando o resultado da bilheteria.

Creio que após a situação extrema do último domingo, os artistas comecem a aposentar artifícios que causam faíscas pelo menos em casas pequenas. O cantor Sorocaba, um dos que mais investe e se preocupa com a questão do espetáculo, publicou em seu Twitter: ''Entretenimento sem responsabilidade da espaço a fatalidade… que pesadelo terrível… Meus pêsames as famílias''.

___

Michel Teló, que não utiliza recursos do tipo em boates, se lembrou de um caso que aconteceu com o grupo Tradição em 2000: ''Nós fizemos um show no Centro de Tradições Gaúchas de Campo Mourão, no Paraná. Soltamos uns fogos na lateral do palco e algumas faíscas pegaram em um tecido que estava no teto, que era de madeira, e começou a pegar fogo. O pessoal da nossa equipe subiu correndo na hora e apagou, graças a Deus''. Michel contou a história após a gravação de seu DVD no Guarujá, em entrevista ao blog, no último domingo.

No acidente de Santa Maria, havia uma fã que acompanhava os shows de Teló, a jovem Flávia Magalhães.

  1. michele souza

    09/05/2013 16:44:56

    eu mim emocionei muito . alias eu sou sou uma fã do luan se fizesse isso por mim eu nem sei se eu alguntaria

  2. Ruan Henrique

    02/02/2013 20:19:33

    Jonas, Luan Santana é o artista mais famoso do Brasil(to mentindo?) ele não precisa de homenagear as fãs dele que estão vivas pois são mais de 4 milhões(sabe o que é isso né?!) ele faz as musicas dele para AS FÃS dele, e por acaso acabam se tornando as musicas mais tocadas do país(Te Vivo ficou 6 meses em primeiro lugar) agora me diga, o cara acorda de madrugada, faz um video para uma fã que o amava e faleceu em uma tragédia e ele faz para homenagea-la e você vem criticar? Bom so lamento por você não ter um idolo, ou se tiver, não ter o reconhecimento ou o amor que nós fãs do Luan temos

  3. Cleyson Carvalho

    30/01/2013 19:36:15

    Bonita, mais por acaso foi só a fã dele q morreu, ao inves de homenagear uma,se homenageia todas. realmente bonita atitude, mais fica parecendo q só foi a fã dele q morreu! quer aparecer mais é

  4. Caroline

    30/01/2013 18:38:01

    Foi uma fatalidade o que aconteceu, que não existem palavras para descrever tanta dor. Luan teve uma atitude linda, de amor e respeito pela fã em especial, mas que também sempre manifesta pelos demais fãs. É um exemplo de ser humano que deve ser seguido e reconhecido. A família LS está de luto por todos os jovens envolvidos nesta triste tragédia. Que a fé e o tempo confortem todos que estão sofrendo.

  5. Pedro Miranda

    30/01/2013 11:51:39

    Acho que o Luan deveria se inspirar nesse caso da música "Meu Destino" e colocar regravações suas nos próximos álbuns, como "Prefiro o Violão", "Amanhã", "Somos Apenas Um" e "Vai Viola".

  6. Pedro Miranda

    30/01/2013 11:03:10

    Eu ia fazer a mesma coisa que você Marcelo, mas na hora resolvi ficar calado diante da ignorância que ainda paira sob nossos olhos e mentes. Que fique registrado que atitudes como a desse cantor consola não só as famílias que sofreram a perda, como também nós que assistimos pela televisão. Parabéns Luan.

  7. tainá

    29/01/2013 21:05:06

    é triste viu se vc erra todos critícam se vc acerta te critícam tbm???? o Luan fez um gesto lindo... as pessoas não reconhecem o que as pessoas sentem, então não julguem, eu não sou fã do Luan mais curto algumas musicas e fui em 2 shows dele e é surpreendente a maneira que ela trata as fãs além de talentoso o Luan é muito humilde... vendo o video ele está abatido triste, mas o que as pessoas fazem? metem pedra em cara como esse... garoto merece respeito e não é a primeira vez que ele homenagea fãs e se ele fosse homenagear todas, coitado dele porque se tem um cara que tem fã é esse garoto, parabéns Luan se tanta gente te ama é porque vc passa verdade no que faz, sem mais, e quem está critícando está sendo infeliz nós comentários

  8. @Ana_Moitinho

    29/01/2013 19:57:48

    Acredito que tudo na vida tem um porque e esta fatalidade não deve ser mais uma estatistica e sim mudanças nas normas, no bom senso das pessoas na hora de criar um show, de ter um estabelecimento para locação de shows, efnim, rever conceitos que há muito tempo já existem, mas que com o tempo andam ficando esquecidos somente por visar lucros esquecendo que o valor mais alto que é da vida humana não tm preço que pague.

  9. Marcelo

    29/01/2013 19:50:16

    Então me diz como um artista vai homenagear seus fãs um por um? Você queria que ele ou outro artista fizesse um vídeo para cada fã? Realmente tem pessoas que aproveitam o momento para aparecer, mas não é o caso dele pois não precisa disso para que reparem algo nele. Não sou fã de ninguém nem defendo um ou outro, mas o gesto foi de bom gosto e sem interesse e não merecia este seu comentário rídiculo como o seu. Se você não é daquele que adoram sair disparando críticas pra todo lado, espero que pense melhor da proxima vez e não diga coisas sem sentido como essas do seu triste comentário.

  10. Ricardo Ornellas

    29/01/2013 15:28:25

    Piuti, estas faíscas que estão saindo desta luva que postou nesta matéria, eu sei de quem é! Sei de qual Facebook você pegou para exemplo. Afirmo que são faíscas frias (não queimam). Seriam faíscas parecidas com a de um isqueiro. Você pode colocar no rosto que não sente nada! Este pavio custa em médias de 60 a 80 reais cada um. Caro assim pelo fato de não queimar, de não ter riscos. Já o comum custa de 5 a 8 reais. Este sim são faíscas quentes, com pólvora. Além de queimar facilmente tecidos, espumas (como o caso de Santa Maria), também podem causar queimaduras graves nas pessoas e no próprio artista. Portanto, quem usa estes recursos seguros, porém mais caro, podem sim, usar tranquilamente em seus shows. Haja visto que de agora em diante e, por um bom tempo, assustará as pessoas, por mais seguro que seja.Infelizmente os artistas que usam estes pavios inofensivos e sem perigo, vão ter que retirar dos seus shows (pelo menos o de pequeno e médio porte em lugares fechados). Sabemos que isso, quando bem usado, só vem a somar e abrilhantar os shows. Você tinha conhecimento disso?Espero ter colaborado. Um abraço!

  11. Pedro Fabri

    29/01/2013 14:33:55

    Parabéns pela matéria André.É triste, muito triste o que esta acontecendo. As palavras perdem o sentido.E nós, que estamos todos os dias no meio da musica, em boates, casas noturnas, casas de shows, eventos de pequeno, médio e até grande porte, sabemos que sao pouquíssimos os que tem uma infra-estruta segura, responsável e de qualidade (nao estou nem entrando no assunto de qualidade de som das casas, que são péssimas).Ha algum tempo um cantor sertanejo morreu eletrocutado (eu acho), lembra disso? Por esse mesmo problema, falta de responsabilidade dos organizadores e infre-estruura das casas.As casas sao extremamente escuras, as equipes e os musicas mal conseguem enxergar, nao há iluminação, ventilação, marcação de voltagem 110w ou 220w, há fios pendurados, não há sinalização de saida de emergia, nao ha luz de emergencia, os seguranças nao sao treinados, entre varios outros problemas;Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Algo surreal, impressionante. Que Deus conforte as família. Torço para que os governos tomem providencias drasticas e que mudanças começem a serem tomadas.

  12. JessyLu

    29/01/2013 11:19:31

    Acredito e espero que a familia da moça ja esteja sabendo desse video

  13. rubens junior

    29/01/2013 10:35:20

    Faz muito tempo que os artistas estão mais preocupados com a produção de palco, cenários, iluminação e efeitos do que a qualidade musical.

  14. Plintongo

    29/01/2013 10:05:19

    Tem gente que sabe explorar bem as situações, existe platéia pra esses tipos de coisa.O mais ridículo foi a foto postada pela Lady Gaga, ajoelhada com mãos juntas em sinal de oração... São abutres nada mais do que isso.

  15. JOnas

    29/01/2013 09:30:50

    Temos que homenagear as pessoas em vida. Depois da morte o que adianta ?? Eu só lamento LUAN ...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso