Blog Universo Sertanejo

César Menotti e Fabiano cantam com Preta Gil e Jorge e Mateus. Ouça!

André Piunti

Foi lançado ontem, digitalmente, o novo CD de César Menotti e Fabiano, gravado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e que também sairá em DVD.

Como de costume, trago aqui algumas canções interessantes do projeto, duas que se justificam por si só, e uma que me agrada muito.

A primeira abaixo é ao lado da cantora Preta Gil, chamada ''Amor em dobro''. A canção combinou demais com a parceria, e poderia muito bem ser o carro-chefe do disco. Não só combinou como também a música é boa.

A segunda é a parceria com Jorge e Mateus, outra canção muito boa. O nome dela é ''Dois Corações''.

A terceira é uma regravação. Pela segunda vez, a dupla lembrou da canção ''A Carta'', do Erasmo Carlos, de 1968. Ela havia sido gravada pelos Menotti no DVD ''Palavras de Amor'', mas não havia sido colocada no CD. Desta vez, fará parte de ambos. A música merecia uma segunda chance, aliás, outras duplas deveriam dar mais atenção a canções já gravadas, mas que por algum motivo ficaram encostadas.

  1. Lonny Bayton

    15/02/2013 03:21:10

    Internet news, News Platform, News chain, http://www.CityNewsLocal.comThe best news site in town is only at City News!

  2. Ricardo Caetano

    26/01/2013 18:31:01

    Parabéns Piunti!!! As Músicas deles que vc postou no blog Ficaram sensacionais

  3. Felipe

    26/01/2013 13:06:02

    Tomara q esse CD emplaque para colocar algo de qualidadeno topo novamente. Essa dupla tem o melhor vocal da fase atual dosertanejo. Quem quiser ouvir o cd nteiro tá aí o link: http://www.musicasparaouvir.org/cesar-menotti-e-fabiano-ao-vivo-no-morro-da-urca-2013/

  4. Otavio

    25/01/2013 20:41:49

    Concordo. Cito aqui uma do Bruno e Marrone que ficou em um dvd e não indo pro cd."Vai curtir, vai dançar"musica lindíssima

  5. Dione Fonseca

    24/01/2013 18:25:09

    Caro RSP.não costumo desrespeitar ninguém a não ser que façam criticas como as suas á dupla CMF e me desculpe mas num adianta discutir com pedra né... e nem vale a pena... se bem que sua opinião diante de milhares e milhares de fãs que compram os cds e dvds deles e que os respeitam e sabem do seu valor na música...diante de tudo isso sua opinião é zero...nem de ve ser levado em conta claro... E nada a ver Fabiano parecer com Pavarotti e ele num grita não viu... ele impõe a voz e canta muito,e isso NÃO É minha visão pessoal, e sim VERDADE ABSOLUTA ,e tb eles num tem que mudar pra agradar eles agradam do jeito que são... e são respeitados porque são bons no que fazem tanto quanto o Gustavo Lima assim como eles tb é muito respeitado.,e também pelo talento deles.Mas encerrando isso por aqui,porque já vi que vc quis criar polêmica,e não vou mais responder a vc,deixo aqui o meu pesar a vc..porque já vi que vc num entende nada de nada mesmo e tb sua opinião não vai mudar em nada a vida deles,nem a minha.Tenha um boa noite.

  6. marcio

    24/01/2013 16:20:24

    meu amigo, coloque a versão, até para comparação, da mesma música lançada a tempo por Ricardo e João Fernando com participação de CMeF... não entendi vc colocar com essa péssima interpretação da preta gil.

  7. marcio

    24/01/2013 16:00:38

    meu caro André, essa música já virou sucesso com Ricardo e João Fernando.... faz tempo que toca em rádio pra todo lado. Essa Preta Gil só tem mérito de ser filha de quem é, canta muito mal. Compare com o vídeo: http://www.youtube.com/v/y4BZhC8NlAI&list=UUZBn7trRME26aCzbcxIxtkQ&index=1&feature=plcp&autoplay=1&showsearch=0 ou deixe que seus leitores comparem...

  8. Sabrina

    24/01/2013 14:59:27

    Simplesmente uma das melhores duplas.. César Menotti & Fabiano conquistaram seu público pelo belo trabalho, compentência, humildade e respeito. Esse novo trabalho será um sucesso. Boa sorte meninos!

  9. Rafael

    24/01/2013 14:30:56

    Parabens CESAR MENOTTI E FABIANO.....todas as musicas estao boas demais...mais 1 dvd q vai ser SUCESSO

  10. Victor235

    24/01/2013 01:50:25

    Não tinha outra música não? Vai regravar uma música de trabalho atual, e que está tocando nos rádios com a participação deles mesmos? Sou de Matão/SP e já tá tocando isso com o Ricardo & João Fernando e eles aqui e em Araraquara faz tempo.

  11. Airton Reis

    23/01/2013 23:05:15

    Engraçado como você mesmo se desmente quando diz que a dupla é criatividade zero e diz que as duplas boas são as de 99 pra baixo. As regravações de CMeF são, geralmente dessas duplas que você considera boas. Quanto a gostar ou não da voz deles é problema seu. EU particularmente gosto. Antes de criticar é bom conhecer um pouco das coisas.

  12. Pedro Fabri

    23/01/2013 21:55:41

    "até o Gustavo Lima é"Nao entendi a ironia hahahaha

  13. Alexandre Nascimento

    23/01/2013 21:34:20

    Caro, Jorge Nascimento. Acesse o sitio sertanejodiario, la vc consegue baixar tudo quanto é novidade (inclusive essas musicas em questao). Esse sitio é muito bom.

  14. RSP

    23/01/2013 20:26:16

    Dione, engraçado você pede respeito a eles, mas falta comigo?Bom vamos lá, eu sou a favor da liberdade de expressão total, tanto com os outros quanto comigo, já fui "ofendido" várias vezes aqui e na vida, mas juro por tudo que é mais sagrado que eu não ligo, sabe por que?Porque eu não tenho orgulho, eu sei que tudo o que falam é uma visão pessoal, e não uma verdade absoluta, eu não fico nervoso com nada, pois a vida é uma passagem, não tem essa super estima implantada pelo capitalismo, sinceramente as pessoas matam e se matam por bobagens.Sobre a dupla, os trabalhos são sempre previsiveis, as vozes são enjuativas e gritantes, a única coisa que eu concordo é sobre a humildade deles, agora esse negócio de Pavarotti é brincadeira do pessoal, é que o Fabiano lembra ele no aspecto fisico, com a barba.... A voz não tem nada a ver, o Fabiano grita, o Pavorotti canta, ecoa, tem uma voz imponente, eles são respeitados sim no meio, mas é que todo mundo tem que respeitar todo mundo, até o Gustavo Lima é....Se alguém se incomodou com a minha opinião, isso é um problema particular da pessoa, então ela que resolva, porque da minha parte, é só um texto dissertativo, sem hipocrisia.

  15. RSP

    23/01/2013 18:57:16

    Pedro, Guto e Nando começaram bem, mas depois se perderam, ficaram em cima do muro, entre o comércio e o que gostariam de gravar.Tony e Kleber são aqui da minha região, são fracos cantando, mas são bons na caneta (composição).

  16. Hélvio

    23/01/2013 18:17:57

    Nunca vi nenhum sucesso dessa Preta Gil se ela viver de música morre de fome. Só a globo mesmo.

  17. Daniel Braga Santana

    23/01/2013 18:00:18

    César Menotti e Fabiano são das melhores duplas da nova geração, cantam demais.

  18. Dione Fonseca

    23/01/2013 17:54:20

    RSP23 de January de 2013 at 12:40Essa dupla aí é criatividade zero, desde quando estouraram é só regravação, os discos são todos parecidos, as vozes são cansativas, gritam mais do que cantam, o repertório é fraco, realmente dupla boa, só de 1999 pra baixo.Caro RSP quem vive de passado é Museu...Essa dupla são um dos mais respeitados pela classe sertaneja tanto das antigas como de agora,pela humildade,talento e inovação... acho que vc num sabe é nada da carreira da dupla que completam 10 anos e são amados pelos fãs do Brasil inteiro. Fala sério...vozes lindas,composições novas e até mesmo Cesar Menotti fez alguma das músicas e claro regravação toda dupla sertaneja faz e cada um a seu modo inovando..... e Fabiano é uma das vozes mais lindas do Sertanejo quem "entende" já o apelidou de Pavarotti Sertanejo .... Cesinha além de exímio tocador de violão entende da coisa... ainda é um dos 2ª vozes mais lindas tb...E acho que respeito é bão... se vc num gosta critica de boa..porque toda critica de bom gosto é construtiva pra dupla... mas num esculacha não.... muito feio sua atitude.Ah e procura se modernizar meu querido,ouvir mais músicas,conhecer a história,as composições de uma dupla pra falar com verdade nos fatos.E Claro conhecer novosa trabalhos de duplas novas tão boas quanto CMF ou duplas de 1990 pra trás.

  19. Dione Fonseca

    23/01/2013 17:43:51

    Caro RSP acho que vc tá bem atrasadinho né...e num ouviu muitas duplas novas e boas sim... quem vive somente de passado é museu...Concordo que as raizes estão lá atrás...grandes nomes da música sertaneja até hoje em dia com toda modernidade.Concordo tb que tem muita porcaria sendo gravada mesmo..mas por outro lado tem coisas boas e duplas boas surgindo também.Agora Cesar Menotti e Fabiano tem sim muitas composições novas e até mesmo músicas feitas pelo Cesar Menotti que tb é compositor.As vozes são lindas e não são cansativos como vc cita acima... Ao contrário de tudo isso onde chegam e fazem show são aplaudidos e todos querem show de novo na cidade,porq

  20. Samael Pereira

    23/01/2013 17:20:25

    Putz, sinceramente ficou péssima a participação da Preta Gil... O que é isso que ela faz com a voz? Não tem a mínima técnica, além de ter um timbre horrível...Agora, uma quantidade excessiva de músicas que CMeF lançam nos últimos tempos, são regravações, ou músicas que tão sendo trabalhadas já por outros artistas... desse jeito fica complicado!

  21. Arthur A.

    23/01/2013 17:01:33

    André, Menotti é só o César. É um nome composto, não um sobrenome, portanto não existem "irmãos Menotti", o correto seria "irmãos Silva", mas a sonoridade não seria tão boa.

  22. Elder Fernandes

    23/01/2013 16:22:18

    Muito bom o trabalho dos Menotti, acompanhei de perto a gravação deste Dvd, e o disco não se resume a isso, o André apenas destacou as participações e a regravação, Por falar nisso, Piunti você tem toda razão, há muitas musicas boas que foram deixadas de lado na versão cd/dvd, que mereciam uma segunda chance inclusive você postou sobre uma musica interessante do Zezé Di camargo e Luciano que esteve apenas na primeira tiragem, está aí uma otima materia, musicas que foram deixadas de lado , na versão cd/dvd que valem a pena ouvir, abraço

  23. Teco

    23/01/2013 16:00:40

    Não estão naõ !!!

  24. Paulo Ricardo

    23/01/2013 15:33:03

    O disco foi lançado digitalmente, onde?

  25. Glauber

    23/01/2013 15:23:56

    Amor em Dobro estourou aqui em Americana e RMC na voz de Ricardo e Joao Fernando com participação dos mesmos cesar menotti e fabiano

  26. Luiz Ribas

    23/01/2013 15:11:31

    Gostaria de saber quem foi o infeliz que disse que essa pessoa chamada Preta Gil é cantora??? Sem mais!!!

  27. Heider Alan

    23/01/2013 14:40:02

    Só eu que achei estranho o áudio dessas canções? Tá parecendo abafado...

  28. aparecyda de souza silvaq

    23/01/2013 14:31:28

    Super vai bombarrrrr!

  29. Pedro Fabri

    23/01/2013 14:28:23

    Acho que voce nunca ouviu Guto e Nando ou Tony e Kleber.

  30. Pedro Fabri

    23/01/2013 14:27:40

    Gosto deles, muito humildes e cantam bem.Mas dessas aí, a unica que se salva é a Carta. Viva o Tremendão!

  31. Petrukio

    23/01/2013 14:26:00

    O que a Preta Gil fez com a voz dela? Parecem mais uns grunhidos...

  32. Jorge Nascimento

    23/01/2013 14:06:38

    Gostaria de saber como faço para baixar as músicas ou ter acesso a elas. Ou o Piunti poderia disponibilizar o link, porque como você mesmo disse, ja foi disponibilizado digitalmente. Obrigado.

  33. Lucas

    23/01/2013 13:47:26

    Amor em Dobro eles já participaram dela no DVD do Ricardo e João Fernando de Americana.

  34. Daniel Telles

    23/01/2013 13:45:59

    A "amor em dobro" esta tocando muito aqui na região de Piracicaba, Americana na voz de Ricardo e João Fernando com a participação do CM E F.

  35. @Ana_Moitinho

    23/01/2013 13:34:30

    Já conhecia "Amor em dobro" cm a dupla Edu e Maraial, aliás Piunt esta dupla merecia um post por aqui, muitos dos atuais sucessos do arrocha universitário são de composição deles, eles são ed Recife e já fazem esta mistura do sertanejo com o arrocha há muito tempo. Ouvindo estas 3 musicas só aumentou a minha vontade de ouvir este CD

  36. JessyLu

    23/01/2013 13:13:24

    Já conhecia Amor em Dobro. Muito boa tbm a música com o J e M.

  37. Maris Muniz

    23/01/2013 12:53:31

    Sensacional! Obrigada André

  38. RSP

    23/01/2013 12:40:21

    Essa dupla aí é criatividade zero, desde quando estouraram é só regravação, os discos são todos parecidos, as vozes são cansativas, gritam mais do que cantam, o repertório é fraco, realmente dupla boa, só de 1999 pra baixo.

  39. Giovanna Ariolli

    23/01/2013 12:37:52

    Aee, agr sim!

  40. André Piunti

    23/01/2013 12:37:20

    Arrumei as músicas. Agora estão certas.

  41. Paulinho

    23/01/2013 12:34:27

    Houve equivoco nas duas últimas duas músicas, pois são as mesmas. Não há a canção com Jorge e Mateus, é apenas a mesma música: a carta.

  42. Giovanna Ariolli

    23/01/2013 12:29:49

    Piunti,O link da segunda música está errado, está o mesmo da segunda música.

  43. Dolynho

    23/01/2013 12:22:57

    Tanto a segunda como a terceira musica são as mesmas...A carta.

  44. mbiffara

    23/01/2013 12:21:07

    André, está mal a canção com J e M, é outra

  45. Adalton Sertanejo

    23/01/2013 12:20:20

    André, parece que as duas últimas músicas estão iguais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso