Blog Universo Sertanejo

Algumas conversas sobre música sertaneja

André Piunti

-Caminhão

Muito boa a repercussão do CD que a Shell fez com Chitãozinho e Xororó, assunto abordado no último sábado aqui no blog. Não comentei no dia pra não condicionar o gosto de ninguém, mas de fato algumas ''repaginadas'' chocam logo de cara.

É estranho por pra tocar ''Rédeas do Possante'' e se deparar com um arranjo e uma levada muito diferentes do original, mas não deixa de ser interessante. Particularmente, achei o CD muito bom, mas nos comentários da postagem algumas pessoas se manifestaram negativamente.

Quem quiser baixar, o link está aqui.

___

-Mais BBB

Difícil alguém nunca ter ouvido a (infeliz) pergunta. Ontem, na estreia do programa, a participante Aline disse ao Dhomini que ele parecia o Daniel. Ele estranhou e perguntou se ela não estava se referindo ao Leonardo. Então ela disse: ''quem é que tá vivo?''

___

No Circo

Edson e Hudson liberaram o vídeo da canção ''Só penso em você'', gravada no DVD ''Faço um circo por você'', que será trabalhada nesse início de ano. Os mais fãs da dupla vão se lembrar da música.

___

-Deslumbrante

O cantor Spártaco, que atendia pelo nome de Hugo na dupla Hugo e Gabriel, lançou alguns vídeos de seu primeiro DVD solo. A canção ''Deslumbrante'', que fazia parte do repertório da dupla, foi regravada pelo cantor ao lado do Cristiano Araújo. A versão ficou muito boa, até melhor que a original. O vídeo pode ser conferido abaixo.

___

-Yudi
Sabe o Yudi, que virou notícia recentemente por ter saído de seu programa no SBT e que no ano passado anunciou que ia tentar carreira como sertanejo?

Ele foi entrevistado no programa ''JB Fora do Ar'', feito só para a internet. A entrevista contou com a participação do Rafinha Bastos, e o resultado ficou bem engraçado. Nada sério, só pra dar risada mesmo.

  1. Pedro Fabri

    11/01/2013 01:03:53

    Concordo planamente André que eles não lançam musicas a toda hora, nao geram noticia todos os dias, e as que geram, não dão tantos acessos quanto aos artistas novos. Por isso mesmo é necessario postagens de novos artistas R$.Mas o blog, sendo um dos mais influentes que tem, só prejudica divulgando Dhomini e Yudi como cantores de musica sertaneja,Há tantas, mais tantas duplas boas, com talento, procurando um espaço que poderia ser o blog.Mas o blog é seu e você posta o que voce quer. Vou continuar acessando porque adoro suas postagens e as suas opinioes.Mas depois não adianta todos nos ficarmos chorando sobre o leite derramado.Se o trem tá feio, a mudança precisa começar por nós.

  2. Pedro Fabri

    11/01/2013 00:58:19

    Entendo que já que vai regravar músicas consagradas, é preciso inovar os arranjos pra diferenciar e chamar a atenção do publico (pra fazer iguais as originais, nós ouvimos as originais então).Oque acontece, é que não gostei dos arranjos, (Nao estou entrando em contexto de qualidade, se é bom ou ruim. Quem pode falar isso são os maestros ) não me agradou.Ela chora chora é uma das musicas do ChX que mais gosto, e achei pessima essa regravação.ChX, junto com o Barrerito e Trio Parada Dura, sao os nomes do sertanejo que eu mais admiro e sou fã, mas a verdade tem que ser dita.ChX não lança um sucesso nacional desde 1999, quando estorou o Alo. A dupla vive um "ostracismo" à novos sucessos há 14 anos, curtindo o que, MUITO MERECIDAMENTE, eles conquistaram e vivendo deles.

  3. Flavio

    10/01/2013 20:18:38

    Que coisa hein! Primeiro o Jorge deu aquela pressão na música Efeitos participando do DVD do Cristiano. Agora é o Cristiano que arrebenta tudo nessa Deslumbrante também na participação. Virou outra música. É nessa horas que a gente vê a força que o artista ganhou.

  4. roger santana

    10/01/2013 16:57:55

    tb acho que deveria sair sim uma matéria falando do DVD, quando lançado... Eu estive na gravação e posso dizer com propriedade vem com coisa boa por ai, só moda boa mesmo !! Em quanto a demora é porque quem está produzindo o DVD é o Hudson, e com o grande volume de shows ano passado acabou atrassando um pouco a produção.. MAIS O TRABALHO É UM DOS MELHOR DA DUPLA !!

  5. glauber

    10/01/2013 11:49:59

    Eu concordo com algumas coisas e acho que o estilo sertanejo das antigas aquele romantico deveria retornar, concordo em dizer que a muito lixo hoje no mercado funknejo,pagonejo,eletronejo,modinha chiclete ... mas acredito que tem gente boa sim jorge e mateus, fernando e sorocaba, gusttavo lima, israel e rodolffo, joao bosco e vinicius, kleo dibah e rafael ... tem meu respeito e admiração.

  6. glauber

    10/01/2013 11:45:42

    Tomara que esse DVD saia logo para recolocar a dupla entre as melhores sem duvida, este dvd foi gravado em março ai prigramado para lança em junho depois adiado passou a outubro novembro e agora janeiro, eles estão ficando pra tras em não lançar esse dvd, mas quando ele vier sei que vai ser com tudo e o andré piunti deveria fazer umam ateria quando ele for lançado

  7. roger santana

    10/01/2013 11:31:35

    Então segundo informações da produção da dupla o DVD sai ainda esse mês !!

  8. Hermes

    10/01/2013 09:19:14

    Fala André... Rapaz, eu particularmente prefiro o "Estilo Leonardo" de regravar clássicos, quanto mais fiel ao original melhor...Mas a principal questão é que estamos tratando de Chitãozinho e Xororó. Desde 1992 com o 1º disco ao vivo, eles fazem essa inovação de arranjos nas próprias músicas regravadas, imagina então nas dos outros... André, se você for ouvir "Rédeas do possante" e analisar, é claro que existe diferença, mas a melodia tem a mesma suavidade, principalmente na introdução. Eu não achei que nada ficou descaracterizado. Eu não paro de ouvir o CD e quanto mais escuto, "menos diferente" vai ficando. Sem dúvida, o que nos proporcionaram é mais uma grande obra da música sertaneja. Todas são canções maravilhosas, fiquei muito feliz em ouvir " Km 45 ", que fez parte do "repertório da minha infância", agora o que eu gostei mesmo, foi do grande modão "Pago Dobrado"... Tava merecendo uma repaginada...!!! E esse DVD do Edson e Hudson, é pra quando...??? Grande Abraço...!!!

  9. André Piunti

    10/01/2013 08:25:40

    É a realidade, né? Os que vc citou não lançam musicas a toda hora, nao geram noticia todos os dias, mas ainda assim eu sempre procuro falar. É meio cruel mesmo.

  10. André Piunti

    10/01/2013 08:23:20

    Fala, cara. Te entendo e concordo com a maioria dos seus comentários. Quanto ao CD da Shell, também concordo que não é a melhor escolha de arranjos do mundo, mas como teoricamente eu tenho que pesar as coisas antes de escrever, tentei ver o lado bom, que são propriamente as músicas. Mas eu te entendo bem, a maior parte dos meus amigos tambem nao gostou do disco.

  11. tairo

    10/01/2013 08:22:11

    eu gostei da musica nova do chitãozinho e xororo , e gosto de sertanejo universitário , claro hj em dia tem muito lixo na musica , mais tem muita gente boa , duvido que vc ja assistiu o dvd do gustavo lima ao vivo em sao paulo indeiro , so conhece gatinha assanhada e critica o cara , se vor assim vc flo q hugo e thiago salva o sertanejo sera que e com a musica niguem tem nada com isso ...clamente nao os caras tem um repertorio legal , igual o gustavo lima e ate o luan santana , tem um repertorio muito bom tb , escullta 24 h de voce

  12. adriano

    09/01/2013 21:40:29

    OLA ANDRE O CARA NÃO ACHEI OUTRA OPÇÃO DE CONTATO COM VC..MAS QND DER DA UMA ENTRADA LA NO SITE DA DUPLA CHRYSTIAN E RALF E CLICA NA NO LINK..ELES AGORA ESTÃO NA CAST A MESMA AGENCIA DO RPM SERGIO REIS…A CAST EM ENTREVISTA FALOU QUE VÃO RELANÇAR O CD PRA SEMPRE IRMÃOS COM OUTRAS MUSICAS AINDA NÃO DIVULGA..DIVULGAR A DUPLA NA TV… E PROMETE FAZER A DUPLA VOLTAR A FICAR ENTRRE AS CINCO MELHORES EM TERMO DE RADIOFUSÃO..O QUE VC ACHA E SE DER POSTA AI E COMENTA PRA NOIS VC GOSTA DE NOVIDADES MESMO…ABRAÇOSReply

  13. RSP

    09/01/2013 19:23:15

    Piunti, espero esclarecer de uma vez por todas a minha opinião, principalmente ao Eduardo.O RSP que comentou o cd do Ch e X, é uma pessoa que tem 7 cd's originais da dupla, que conhece toda a discografia dos mesmos, não é um jovem que houve sertanejo universitário e apenas respeita a história da dupla (dizem que gostam, mas será?)Só faltava agora aplaudir Tião Carreiro remixado, ah faça me o favor...... Nova roupagem?O circo já está armado há tempos, mas eu não sou obrigado a aplaudir.Não disse que os arranjos tem que ser identicos aos originais, mas sim baseado nos mesmos, sem querer inventar e acabar estragando.Até citei o exemplo da dupla Chystian e Ralf, que estão inovando (como sempre), e muito bem, fazendo arranjos belissimos de clássicos própios e músicas novas.Eduardo você deve estar de brincadeira quando disse que não tem banda de rock com 40 anos de sucesso, o que o Ch e X venderam na carreira inteira, tem banda de rock que vendeu em três albuns.Que pena que tem gente ainda que encara critica como algo negativo, tudo o que eu disse foi baseado no meu gosto (e de muitos), e visando o bem da dupla, querendo coloca-los de volta num patamar que não estão mais, o elogiado albúm sinfonico, foi todo com sucessos dos anos 80 e 90, e não com mer*** dos últimos tempos, ou de Gustavo Lima, Fernando e Sorocaba....

  14. Renata Pilatti

    09/01/2013 18:44:44

    Sobre Chitãozinho e Xororó, Canto Alegretense ficou linda! Talvez uma das melhores versões que já ouvi!

  15. Pedro Fabri

    09/01/2013 18:41:42

    André,Voce tem postado direto sobre o momento preocupante que a música sertaneja vive e viverá em 2013.Você, na condição de dono de um dos maiores blogs do assunto, nao se sente responsavel por isso tambem, afinal, tem tanta gente tentando fazer coisa boa, ve voce fica postando coisa do DHOMINI, YUDI ??Nao vou nem falar de Gabriel Gava e Lucas Lucco.Como voce, que se diz fa de sertanejo, Barrerito, CeRalf, ChXororo entre outros, divulga umas baboseiras dessa?

  16. Roger Santana

    09/01/2013 18:37:19

    Verdade mesmo a camiseta está ao contrario, deve ser bem pelo nervosismo de uma gravação... mais tirando essa parte que moda boa é essa, nos fãs lembramos sim se não me engano lançou no CD em 2003 essa musica mais não tinha sido trabalhada, uma bela escolha para musica de trabalho ! O Sertanejo/Romântico voltando a tona queremos muito mais !!!

  17. Fernando Dutra

    09/01/2013 17:36:53

    É impressão minha, ou o Edson está com a camiseta ao contrário? Reparem bem que a marca da camiseta do Edson está nas costas deo lado direito.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso