Blog Universo Sertanejo

Cantora e violeira

André Piunti

O espaço para mulheres cantando na música sertaneja segue pequeno, apesar de os últimos anos terem sido mais abertos a elas.

No entanto, mesmo com as dificuldades já bem conhecidas, há quem aposte no produto feminino.

Suellen Santos tem 26 anos, é de São Paulo, tem investimento, e agora faz parte da W3, empresa comandada pelos mesmos empresários que cuidaram por anos da dupla Edson e Hudson.

A cantora, que havia gravado seu primeiro CD com o produtor Dudu Borges, gravou um DVD na semana passada em São Paulo, sob a produção de César Augusto.

O que me chamou a atenção a ponto de escrever aqui, é que além das músicas mais comerciais, o repertório dela traz canções com viola, tocadas por ela, o que a diferencia de vários outras cantoras que tentam espaço atualmente.

Abaixo, o vídeo de uma entrevista que ela deu ao programa ''Caminhos da Roça'', da EPTV, afiliada da Rede Globo. O vídeo é curtinho, vale conferir.

  1. Lauro

    05/12/2012 02:28:08

    Legal a idéia do Carlos de fazer uma lista com os novos lançamentos femininos.Tem muita gente boa ai que esta no anonimato.As mulheres são pouco divulgadas... além da falta de oportunidade tb tem o "preconceito" em relação a mulher no sertanejo. Paula Fernandes veio pra "derrubar" isso ai, mas ainda falta muito.Olha que voz legal a da Suelen... grande talento.Tem também a cantora Camilla Castro que está arrasando com seu estilo pop sertanejo... que além de ser a cantora mais linda da atualidade tb tem uma voz incrível.E várias outras que estão tentando a carreira sertaneja.Que a machaiada comece a prestar atenção... as cantoras do meio sertanejo são TOP heim rapaziada!!! É só comparar com os outros estilos. kkkkkkkk

  2. Danilo Aguiar

    04/12/2012 20:19:08

    adorei a Suellen!!! Parabéns Piunti por descobrir sempre talentos íncriveis...ela é linda e canta muito

  3. Carlos

    03/12/2012 21:44:26

    Aí Piunti, tive uma ideia, vamos fazer uma lista com 30 cantoras/duplas femininas para orientar os contratantes. Sei que é pouco perto da quantidade de meninas que estão se lançando, mas já vai ser um começo. Que tal? Vamos fazer isso aqui no seu blog, e torcer para que em 2013 as meninas possam subir em palcos como os de Barretos, de Americana, de Piraçununga... Além de nossas feiras agropecuárias. Tenho certeza que logo, logo teremos uma dezena dessas meninas assumindo o palco principal desses nossos grande eventos. Se nós não dermos chance à elas, pessoas de fora não irão dar, como a gente bem sabe como são as coisas. Vamos fazer uma lista com 30 nomes femininos.

  4. Carlos

    03/12/2012 20:48:26

    Isso: "O espaço para mulheres cantando na música sertaneja segue pequeno..." é realmente triste. Já falei isso aqui, e o que temos visto é que nossos contratantes e patrocinadores de eventos estão preferindo contratar mulheres fruta e sub-celebridades para os camarotes do que dar chance à essas meninas de subirem aos palcos. É realmente lamentável esse comportamento. Não queremos as inúteis nos nossos festivais, queremos que deêm chance à nossas meninas. Muitas vezes duplas consagradas ficaram de fora dessas festas em detrimento do gasto com essas sub-celebridades. LAMENTÁVEL. Acho que está mais do que na hora de abrirmos mais espaço para elas, fazermos pressão e botar pressão nesses contratantes pois se elas não tiverem espaço no nosso roteiro sertanejo, no nosso universo sertanejo, onde é que elas terão? Será que elas vão ter espaço nos festivais de axé? nos festivais de rock? nos bailes funks? Não, elas jamais terão chance fora do circuito sertanejo. É hora de darmos espaço às NOSSAS mulheres sertanejas.

  5. Andrea Guimaraes

    03/12/2012 17:39:31

    Adorei....e ela toca muito bem sim!!!! essa menina tem futuro

  6. Mateus

    03/12/2012 15:18:44

    Como vc conseguiu pegar o video da rede globo e colocar em seu blogEu to tentando a dias colocar o Player da globo no meu blog , mas e dificio eles não liberam ??

  7. LJC VIOLEIRO

    03/12/2012 15:02:10

    SÓ FARTO ELA SABE TOCA VIOLA (DE VERDADE), CANTA BEM SERTANEJO E AFINAÇÃO... AE JA MIORAVA BEM...SRSRS

  8. Jéssica

    03/12/2012 12:54:32

    Muito bonita a voz...... Vai longe.O brasil precisa de mais mulheres cantando e tocando viola caipira.Uma q toca e canta muito bem é a Bruna Viola....

  9. Gabriel Felix

    03/12/2012 12:18:21

    Lindaaa!!!!! e que voz forte!! adorei..

  10. Regina Castelli

    03/12/2012 12:17:26

    Adorei a menina, e achei que ela tem muita presença embora seja um pouquinho tímida...que voz linda!!! onde acho o CD?

  11. Carbonera

    03/12/2012 10:39:42

    O Brasil tem muitos talentos. Ela canta bem, mas é principiante na viola, tem ouvido e logo estará executando bem o instrumento. Sucesso garota.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso