Blog Universo Sertanejo

O “Caldas” dos grandes shows e das polêmicas

André Piunti

No feriado emendado, foi realizada a 7ª edição do Caldas Country Show, ou só o ''Caldas'', um dos eventos sertanejos mais importantes da atualidade.

O UOL transmitiu os shows com exclusividade, e um álbum completo de fotos pode ser conferido mais abaixo.

Diversas matérias também vieram de lá, como Paula Fernandes se mostrando alivia após romper com a Talismã, Luan Santana negando que seu namoro seja armação,  Gusttavo Lima explicando o porquê de ter tuitado que o meio sertanejo é cheio de ''bajuladores'', e Cristiano Araújo, enfim, comentando o rolo da ''Bará Berê''.

Não pude estar presente por estar viajando. Como já é tradição, muita gente aproveitou pra lançar música nova por lá e distribuir CD's, já que ali estavam reunidos jovens do país inteiro. Vale citar o caso do Israel Novaes, que teve ''Vem ni mim, Dodge Ram'' lançada justamente no ''Caldas'' do ano passado, e que esse ano usou a estratégia de bater firme na ''Vó, tô estourado''.

___

A farra nas ruas da cidade é um caso a ser discutido separadamente. Há inúmeras críticas, quem mexeu um pouco no Facebook no final de semana deve ter lido comentários a respeito de uma cena de sexo registrada em uma rua movimentada da cidade, e sobre a morte de uma jovem, atingida por uma bala perdida. Como os fatos acima aconteceram na cidade durante a realização do evento, há muita gente jogando a responsabilidade sobre a festa. É uma afirmação extremamente discutível, mas apesar de compreender, ainda acho que a culpa é do consumo abusivo/doentio de álcool.

Discussões a parte, é fato que o evento se tornou a grande ''farra'' da música sertaneja, lembrando muito o que acontecia, antes da série de proibições, na ''Avenida 43'', em Barretos. A festa em ''Caldas'' acabou sendo a única grande opção pra quem gosta de varar a noite ouvindo música sertaneja. Não estive presente, portanto não posso falar dos excessos de forma mais detalhada, mas tendo sempre a defender a festa, que não tem culpa se marmanjo enche a cara de bebida e sai fazendo besteira na rua.

  1. Ahmet Tosun

    26/01/2013 20:29:55

    Sonunda dogru duzgun bir site buldum, helal olsun.

  2. Eduardo Graver

    23/11/2012 22:09:44

    Enquanto houver povo pra aplaudir esse tipo de vandalismo,o mundo continuará podre!!...Abominável o que ocorreu nesse evento em Caldas!

  3. BRuno

    22/11/2012 11:49:32

    Rapaz, o que que você sabe , NADA!Em primeiro lugar no local dos shows não foram constatados quaisquer tipo de desentendimento!A Bagunça acontece na rua, onde os "esprítos de porco" que enchem os carros com som automotivo, que por sinal, proviniente de fruto de roubo e começam a tocar e encher a cara na cidade. O Que tem que acontecer, é aumentar o policiamento na cidade na epóca do evento , e as autoridades competentes têm que estar preparadas e prontas pra intervir em casos de abuso.A empresa responsável pelo evento não pode ser penalizada pelo o que acontece fora do evento!

  4. Luciana

    22/11/2012 10:34:19

    Emerson,vc deveria estar no meio desta baderna com nome de Caldas Country né...Para estar defendendo tanto ...É uma baderna,realmente mostra o que os jovens que não tem uma boa educação dada pelos pais viram quando crescem. Baderneiros,que acham que o mundo é beber até cair...Isso não é a música sertaneja que causa,mais causa vergonha num país aonde a música é tão mal vista !Bando de ridículos !Independente da festa,caldas Country,carnaval de Salvador,show de rock,deveria haver respeito de cada um com a sua vida e com a vida dos demais !Curtir sim,sair achando que é dono do mundo e o mundo é um puteiro é outra história !

  5. Carlos

    22/11/2012 08:52:19

    Concordo plenamente que o Festival não tem nada a ver com o que as pessoas que vão fazem ou deixaram de fazer... sendo que muitas pessoas vão somente para ir beber na tão falada avenida as pessoas bebem de mais e querem generalizar o festival que por sinal e muito bem organizado.De todos os acontecimentos postados no facebook todos os envolvidos são de maiores e vacinados não tem ninguem sendo forçado a fazer nada que não queira fui no ano passado e quero ir sempre pois foi um dos melhores eventodque ja prestigiei

  6. thais

    21/11/2012 20:09:12

    Tem uns roqueiros se achando dizendo q o rock in rio de 0 mortes...aonde??Correção: EVENTO CALDAS COUNTRY = 0 MORTES....(BADERNA NA RUA E DE MADRUGADA = 12 MORTES)...isso a mídia não explica...huahauahu

  7. Emerson

    21/11/2012 07:33:20

    Esta bala perdida eu acompanhei e nao teve nada haver coma festa, se a festa e essa bagunca e o reflexo do jovem brasileiro hoje, curticao, pegacao, alcool e drogas...toda festa em qualquer tem isto, nao venha dizer que so no Caldas tem pq e um evento de grande porte, Carnval deSalvador tem coisas piores...

  8. Ana Clara Rondonia

    21/11/2012 02:49:33

    Bom esse caldas é a maior influencia para coisas erradas, isso não festa isso é uma vergonha total, pessoas sem escrupulos, sem noção, sertanejo não é isso, viver não é isso...realmente acabou com tudo esse caldas country, deveria ser proibido!

  9. Isabela Dunk

    20/11/2012 16:31:28

    Nos anos 70 era rock,sexo e droga!...Em Caldas 2012,sertanejo,sexo e droga!!...Não o bom sertanejo,mais o sertanejo de modinhas,que essa meia dúzia de artistinhas sem noção cantam!

  10. Luciana

    20/11/2012 14:26:49

    Que vergonha pra música sertaneja !Bando de modinhas que destroem a imagem das festas sertanejas ... Seja em Caldas,Barretos é sempre a mesma coisa !É casal fazendo sexo na rua,mulecas que não podem ser consideradas mulheres fazendo papel de corrimão,bebendo como se o mundo fosse só álcool... Jovem com rosto desfigurado depois de ser atingido por fogos,gente morta por bala perdida ....Realmente o slogan da festa " Se 2012 é o fim do mundo eu vou é me acabar " eles conseguiram !Bando de gente sem escrúpulos,sem vergonha na cara e sem pai e mãe pra dar uma boa surra pra que eles não virem marginais !Vergonha de gostar da música sertaneja atual !

  11. Naiara Cristina

    20/11/2012 11:57:02

    Olha concordo com o Piunti, a culpa dessas coisas acontecerem e dos proprios frequentadores do evento, se cada um aproveitasse de maneira responsavel e nao bebessem tanto isso nao acontecia. Assistindo o jornal local um delegado da cidade proxima a caldas deu a ideia de no ano que vem a festa ser realizada na area rural e num espaço maior ja que a cidade fica muito cheia nesse periodo. Mas so espero que por causa de poucos que nao sabem aproveitar muitos sejam prejudicados.

  12. Douglas

    20/11/2012 11:48:37

    Caldas County Show 2012 Ótimo. Bala perdida pode acontecer em qualquer lugar infelizmente, optei por beber vodka e não me arrependi, Paula Fernandes brilhou, está de parabéns, juntamente com Israel Novaes e Chitãozinho e Xororó. Todos os shows foram maravilhosos, que pena que o de Jorge e Mateus deixou a desejar, afinal todos esperando para ouvir as músicas do novo cd e eles cantando músicas de outros artistas! RIDICULO. eles já fazem tanto sucesso com as próprias, pra que cantar as dos outros! Ir solteiro não tem nada melhor. Nada de dormir e ir com muitas energias, ah, aconselho a todos irem com uma turma grande e animada. 2013 é nós de novo e 2014 o Navio que nos espere. Só faltou Lucas Lucco :(

  13. Cris Lemos

    20/11/2012 09:54:30

    Eu estive em Caldas, e por mto pouco não voltei p casa! Não entendo pq as pessoas bebem tanto! de forma descontrolada! É mta muvuca na cidade, o policiamento deixa a desejar! Me hospedei num resort, teve uma briga na recepção e a polícia foi acionada, só chegaram 30min depois! conversei c alguns moradores q reclamavam da falta de estrutura da cidade p evento... Falta energia e água nos bairros! net e cel, n funciona.. Se bem q a tim n tem funcionado msm! Agora o evento em si, achei tranquilo... N vi brigas nem confusão... A maioria das meninas n se dão respeito e viram corremao de bêbados! feio e vergonhoso d se vê! Enfim, tirando o fato das bebidas quente q serviram, foi bom! Mas eu nao repito a experiência!!

  14. AClara

    20/11/2012 00:33:44

    Que festa mais bagunçada, que vergonha para quem mora lá, trabalhador, q tem família, filhos. Que falta de respeito, que baixaria, Eu adoro Caldas, mas depois dessas imagens, fiquei decepcionada.

  15. Arthur

    19/11/2012 22:10:13

    Eu gostei muito desta edição do Caldas, o único problema foi a organização do evento Caldas Country, porque eles estavam servindo cerveja NATURAL para a galera, isso eu acho uma falta de respeito com as pessoas que saem de suas casas querendo aproveitar esse evento.

  16. Rui Rezende

    19/11/2012 22:09:53

    Caldas coutry,da putaria, cachaça e drogados!...E ainda acham o máximo,coitados!!!

  17. tairo

    19/11/2012 20:48:23

    pessoal sexo explisito e muito ruim msm , desavaloriza a pessoa sim , mais essa de criança e muito balhaçada na 3 serie tenha aula de sexualidade eu ja sabia , sexo e uma coisa natural , bebida moderada tb , agora tem gente que revolta pq os artistas se apresentan , faz o seguite vai pra igreja e deixa o mundo viver em paz do jeito que , claro tem muitas coissas escadolossas mais o que tem de gente que exgera nao nao nao quer ver so nao ir , nao que q seu filho ve isso nao deixa ele acesa site

  18. Jean Carlos dos Santos

    19/11/2012 19:42:39

    Este foi o evento da imoralidade!!...E o site da globo coloca na capa casal fazendo sexo em plena rua desse evento podre!!...Revoltante sendo que crianças acessam o site da globo!!...TÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSA PORCARIA DE EVENTO,O POVO VAI AOS SHOWS PRA ENCHER A CARA E SE DROGAR E AQUELES ARTISTAS ENCHEM O BOLSO DE DINHEIRO E NÃO TÃO NEM AI PRA O QUE POSSA ACONTECER!!!

  19. Day Penelope

    19/11/2012 18:50:17

    E meu segundo ano do Caldas, e posso dizer o q realmente vi, fui em uma festa de rua, e aquela loucura mesmo muita gente bebada, pegação, homens abusados etc, mas nos resorts tudo é muito top, clima de festa e amizade, muita gente do pais todo, a Festa, meu segundo ano no camarote prime, ano passado ctz era melhor, Esse ano, fiquei super chateada, pq não consegui ver o shows, para quem paga caro (custava 1.000,00) para poder ver o show em espaço reservado se deu mal, pq nao tinha condiçoes de entrar na area para ver o show, tive q me contentar em ver pelos telão, ou ser esmagada por uma multidão num cubiculo absurdo!!!! Isso foi horrivel! RIDICULO,!!! Israel e Rodolfo foram brilhantes!!! Ano que vem quero voltar, com a condição deles voltarem com o espaço vip realmente q caiba quem comprou ingresso para ver o SHOW!!!!!

  20. tairo

    19/11/2012 16:38:22

    cade victor e leo rsrsrsrs nao chamaram eles pq cuitadinhos tanda gente fla que eles sao os melhores

  21. @Ana_Moitinho

    19/11/2012 15:26:57

    Na sexta vi até o show do Chitãozinho e Xororó, desse dia posso dizer que foi uma grata surpresa o show do Israel e Rodolfo que não conhecia. No sábado vi todos, achei muito bom o do Humberto e Ronaldo, Jorge e Mateus sem comentarios pq é desncessário, Paula não achei que ela escolheu bem o repertorio como pode não cantar "Pra Você" e "Sensações" que tanto foram sucesso o ano passado, Israel Novais apesar de não gostar de arrocha percebi ao ouvi-la cantar uma musica romântica que é melhor pra carreira dele continuar com o arrocha pois ele cantando romantico é um fiasco vocal completo, Cristiano Araujo compensou ficar até as seis da manhã pra ve-lo arrebentou cantou muito, e cantar ao vivo as seis da manha com o pique de show de dez da noite tem que ter talento e ele não deixou a desejar em nada. Foi muito bom de uma forma geral acompanhar os shows, com uma qualidade de áudio e video pouco vistas, no sábado que tava travando um pouco, mas anda que incomodasse tanto!!

  22. Luciane

    19/11/2012 13:07:06

    Paula Fernandes deixou a desejar. A surpresa boa foi H&R.

  23. karina

    19/11/2012 11:09:27

    http://www.bocudocaldas.com/?p=5358 Para vc Piunti que nao estava e eu tampoco, olha só como estava o centro da cidade e a imoralidade ... Agora a galera que participa de um evento como esse,é a mesma que vai acabar com ele. As pessoas nao sabem divertir sem sacanagem,sem baderna

  24. karina

    19/11/2012 11:06:38

    Aqui mais um comentário e com fotos sobre o que o Piunti nao viu por não estar e o que aconteceu em Caldas http://www.bocudocaldas.com/?p=5358&fb_action_ids=10151164790049440&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210151164790049440%22%3A393297210750087%7D&action_type_map=%7B%2210151164790049440%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

  25. Heloisa P.

    19/11/2012 11:05:42

    Realmente por causa de algumas pessoas a imagem do festival acaba sendo denegrida, ainda mais hj em dia que o sertanejo vem sendo alvo de muitas críticas.Com relação ao festival em si, achei maravilhoso, os melhores show na minha opinião foram do Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Fernando e Sorocaba e Cristiano Araújo. Agora Paula Fernandes tentou mas não impolgou o público, seja pelas músicas mais calmas, ou pela falta de carisma mesmo. Assim como o Israel Novaes que ainda precisa interagir mais o público.Na estrutura do evento faltou banheiros e seguranças. A bagunça nas ruas faz parte, mas creio que algo deve ser feito, para que o festival em si não seja prejudicado.

  26. emerson

    19/11/2012 10:19:26

    Cheguei a pouco do Caldas, estou impressionado com a festa e o nivel da galera e alto padrao, pode ter acontecido, mais andei por diversas ruas tomadas pela multidao e sequer vi uma briga, apenas discussoes,realmente em terms put@ria o negocio pega la mesmo, nao vi cenas de sexo mas registei um que quase estavam la no capo de um carro, a festa nas ruas da cidade e o diferencial,pq os show e a festa em si la dentro nao tem nada ver com q acontece la do lado de fora, mtos dos velhos amigos me disseram que em Barretos eram assim nos 90, a festa e nova e tomou proporcao muito grande,receberam mais 120 neste evento, propio povode la reclama que cidade nao comorta esta multidao , grande parte da galera vinda principalmente do nordeste me dissseram que vieram pro caldas pq algum amigo disse que a festa era top, mais ficaram impressionados com a festanca e provavlemente agitarao outros amigos e a tendencia e ficar cada vez maior, so nao saberemos aonde vai parar isso!!!! Policiamente e mto fraco, pra festa deste porte tem que ter no minimo 200 policiais na rua, eu nao vi nenhum nos tres dias que andei por la...

  27. simone silva

    19/11/2012 09:59:39

    A culpa é do ser humano que não sabe mais o que é RESPEITO. Respeito à vida e ao próximo! Se não fosse lá, seria em qualquer outro lugar. Infelizmente muitos jovens hoje não têm controle sobre si mesmo e acham que podem sair por aí fazendo o que bem querem! Lamentável!!!

  28. Vinícius

    19/11/2012 09:55:40

    A verdade é que Caldas não tem estrutura nenhuma para uma festa desse porte. Os organizadores não estão nem ai para o q acontece na cidade e os governantes só querem enxer o bolso. Essa festa acontece em 2 dias e sobra o resto do ano e o próximo para arrumar a cidade novamente. Os moradores não aguentam mais, querem o fim dessa festa. Infelizmente eu perdi minha amiga de uma forma brutal, a família desesperada, só o tempo mesmo para confortá-los.

  29. Iolanda

    19/11/2012 09:55:24

    Fui penas 1 vez!! Mas tenho q dizer q a estrutura e organização do eventos são ótimas.Já a questão da farra na rua próvem de consumo excessivo de álcool, a foto da cena de sexo, pode ser considerada "normal" pois a pouco mais de um mês um casal foi filmado na msma situação na porta de uma boate conceituada em Gyn, e a bala perdida está em todos os lugares. Então eu acho q as pessoas dão mais ênfase pela grandiosidade do evento.Eu voltaria!!

  30. Re Pilatti

    19/11/2012 02:43:14

    Em 5 edições que acompanhei do CCS arrisco a dizer que talvez esta tenha sido a mais organizada, tanto pela Prefeitura quanto pela organização. O fato da garota ter sido atingida por uma bala perdida, caiu na imprensa e tomou essa proporcao! vale lembrar tb que a policia esta de greve e mesmo assim fez o patrulhamento com eficacia. A verdade é que todo ano é registrado um número alto de agressões e outras mortes durante o evento. Nao foi a primeira e talvez mão tenha sido a ultima. As cenas de sexo sempre aconteceram! Em outros anos foram registrados vários estupros. Acredito que cabe a cada um saber como deve se portar! Os hotéis oferecem toda estrutura necessária para que nao haja necessidade de sair e procurar confusão, desde refeições a shows...Acompanhei e dividi algumas opiniões com os organizadores e o evento tão novinho tomou uma proporção que a cidade nao comporta! Sao cerca de 80 mil pessoas a mais na cidade! Nao há nem leitos suficientes pra acomodar todos estes turistas. A estrutura deste ano também estava melhor organizada. A praça de serviços e alimentação dos camarotes estava maior e o serviço de A&B também facilitava o fluxo do publico. A implantação de catracas dentro dos camarotes foi uma um ponto negativo, mas necessário, já que diversos tipos de ingressos tinham a mesma entrada. Quanto a parte artística, Israel e Rodolfo foram a grande surpresa! Foi o meu primeiro show deles, mas abriram o evento com muita maturidade. Luan, CeX e FeS nao precisam de comentários! GL e Gusttavo Lima. Já vi show da Paula Fernandes sentada, em casa de show! Esperava muito mais já que estávamos falando da abertura do melhor dia do Festival. Ela nao empolgou o público! HeR literalmente sambaram na cara da sociedade! Mandaram muito! Acho incrível o nível que chegaram! IN, tem um grande escritório, faz a diferença! Jorge e Mateus: reis! Cristiano Araujo: animou a galera como nunca! Nao deixou ninguém dormir! A participacao de ZReT foi sensacional. mereciam um espaço deles. Lamento o Cristiano ter sido prejudicado pelos artistas anteriores que atrasaram os shows e foi praticamente expulso do palco! Contando tudo isso, ano que vem tô lá de novo! E em 2014, no navio!!!

  31. Maurinho

    19/11/2012 02:36:18

    Acabaram com Barretos com essa pressão. O público em Barretos afundou pq se proibiu a festa nas ruas da cidade. Acho que é necessário se reforçar o policiamento nas ruas, assim como se faz no carnaval. Proibir a festa é culpar quem não tem culpa de nada. Controle-se mais a bebida, então.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso