Blog Universo Sertanejo

Foto histórica: Rosalinda (Hebe), Florisbela, Tonico e Tinoco no início de carreira

André Piunti

A carreira da Hebe é bastante conhecida, e muita gente sabe que, antes de entrar pra televisão, entre tantas outras coisas, ela teve uma carreira como cantora.

No início da década de 1940, ela formou, ao lado da irmã Stella, a dupla Rosalinda e Florisbela. Hebe era a Rosalinda, apesar de dizer, em entrevistas mais recentes, que ela nunca soube quem era quem.

Ainda no início da década, em São Paulo, começava a circular o nome dos ainda desconhecidos Tonico e Tinoco. Eles cantavam na Rádio Difusora de São Paulo, no programa do Capitão Furtado (sobrinho do Cornélio Pires).

Na mesma rádio e na mesma época, Rosalinda e Florisbela também cantavam na rádio.

Abaixo, uma foto histórica. À esquerda, Tonico, Tinoco, Rosalinda (Hebe) e Florisbela.

Em 1992, em um programa especial que pode ser conferido no vídeo abaixo, Hebe relembrou a dupla ao lado da irmã. Juntas, elas cantaram ''Pinho Sofredor''.

A canção, que faz parte do repertório das Irmãs Galvão (ou ''As Galvão'', como queiram), foi composta por Ariovaldo Pires e Fêgo Camargo. Fêgo era o apelido de Sigesfredo Camargo, pai de Hebe.

A foto apresentada acima faz parte de uma coleção fantástica de um site que preserva a história de Tonico e Tinoco. Vale a visita.

  1. Candyce Trilt

    27/02/2013 04:51:14

    Nice post!!Will definitelly back here!

  2. TÂNIA MARA

    01/10/2012 10:45:30

    A luz de HEBE era tanta, que as estrelas surpreendiadas com a sua chegada resolveram, em assembléia, por um instante, apagarem suas luzes,para que a dela fosse única. SIGA EM PAZ!!!

  3. Daniel

    29/09/2012 22:42:39

    Ela vai viver pra sempre em nossa memória e nossos corações.

  4. Regiane Telles

    29/09/2012 19:47:50

    Hebe tinha uma grande admiração pela dupla Victor e Leo!!Victor postou mensagem pra ela no twitter!!

  5. Tania Magno

    29/09/2012 19:02:00

    Estamos vendo partir figuras expressivas de nosso meio artístico e cultural, sem dúvida Hebe era uma delas. ainda criança e adolescente lembro dela como cantora e em programas de auditório. Ela tinha um carisma próprio, não haverá duas Hebes, como não há dois Chacrinhas, dois Chico Anísios etc. Ficará na lembrança de todos que gostavam dela.

  6. Aline M.

    29/09/2012 17:02:32

    Hebe era apaixonada pelo Victor Chaves, 2º marido dela depois do RC :) Descanse em paz rainha!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso