Blog Universo Sertanejo

Jorge e Mateus gravam DVD em Londres. Confira como foi.

André Piunti

Jorge e Mateus gravaram na noite de hoje, em Londres, Inglaterra, o 4º DVD da carreira. A gravação aconteceu às 20h no horário local, 16h no horário de Brasília. É o primeiro DVD de um artista sertanejo gravado na Europa.

O local escolhido foi o ''Royal Albert Hall'', onde foi gravado o último DVD da Adele, e por onde passaram grandes nomes da música. Em agosto passado, estive no local e contei um pouco da história dele (confira aqui).

Seis meses após terem gravado um DVD de inéditas em Florianópolis, Jorge e Mateus subiram ao palco do ''Albert Hall'' para um repertório de 32 músicas, das quais 31 são regravações da própria dupla, e a única de fora é ''Amor pra Recomeçar'', sucesso do Frejat.

A casa não divulgou o número de pagantes, mas visualmente cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes, próximo ao limite permitido para o show (pouco menos de 4 mil). A maior parte do público era formada por brasileiros que vivem em Londres e em outras cidades da Europa.

Durante a introdução, ainda sem a dupla no palco, um problema de som impediu o início das gravações por cerca de 10 minutos.

A dupla abriu o DVD com ''Amo Noite e Dia'', maior sucesso de uma carreira que tem pouco mais de 7 anos.

Várias canções do mais recente CD da dupla, ''A Hora é Agora'', estiveram presentes, como ''O que é que tem?'' e ''Invasões'', assim como do CD ''Aí Já Era'', o mais festejado da discografia deles, como ''Se eu chorar'', ''Seu Astral''.

No entanto, os pontos altos da apresentação ficaram por conta das canções mais antigas, que foram sucesso, mas não fazem parte do show da estrada há tempos. Entre elas, está ''Pode Chorar'', primeiro sucesso da dupla, ''Traz ela de volta de mim'', ''Fogueira'', ''O Mundo é tão pequeno'' e ''Querendo Te Amar'' e ''De Tanto te Querer''.

No meio da apresentação, houve uma pausa programada de 25 minutos.

Pessoalmente, me pareceu que o ápice de empolgação do público foi ''Voa, Beija Flor''. No final da postagem, há a lista completa de canções gravadas no projeto.

O show foi encerrado com um bis de ''Flor'', que havia sido cantada no início da gravação. Após o fim do show, o cantor Guilherme, parceiro do Guilherme e Santiago, entrou no palco pra cantar ''Bolo Doido''.

A produção musical ficou por conta do Dudu Borges, responsável pelos últimos dois discos da dupla. Diferentemente do último DVD, gravado em Florianópolis, desta vez foi a banda que acompanha a dupla que participou da gravação, e não músicos de fora.

Boa parte dos arranjos foram preservados, com pequenas mudanças, algumas guitarras do Mateus em vez de violões. Apenas a canção ''Fogueira'' recebeu um tratamento a parte, ficou mais lenta e sem muito barulho. Algumas canções também receberam acompanhamento de uma orquestra.

Dirigido pelo inglês Hamish Hamilton (U2, Madonna), o DVD contou com forte investimento na questão da iluminação, já que o cenário consiste apenas em um telão no fundo do palco e dois suspensos. O grande telão atrás da banda (que pode ser visto na foto acima) foi o principal atrativo na questão visual.

Como curiosidade, a estrutura para o show só pôde ser montada hoje, como previa o contrato com a casa.

Aos interessados, será possível assistir ao DVD hoje, às 21h (horário de Brasília), em alguns cinemas da rede ''Cinemark'' (mais informações aqui).

Leia também: Os preparativos de Jorge e Mateus para o DVD em Londres.

___

As canções abaixo não estão na ordem em que foram apresentadas.

Intro/Amo Noite Dia
Flor
Seu Astral

Querendo Te Amar
Fogueira/Prisão sem Grade

De Tanto Te querer

Enquanto Houver Razões
Amor Covarde
O que é que tem (com orquestra)

Voa, Beija Flor/Pode Chorar
Vestígios

Um dia te levo comigo (com orquestra)

Por Que
Aí Já Era (com orquestra)

Amor pra Recomeçar
Invasões
Se eu chorar

Mistérios/Tempo ao Tempo
Eu quero só você

O Mundo é tão pequeno
Pra ter o seu amor (com orquestra)
Duas Metades
 (com orquestra)
Traz Ela De volta Pra mim

Mil Anos

A gente nem ficou
Onde haja sol (com orquestra)
Chove
A hora é agora

  1. Creatomooft

    01/02/2013 14:27:28

    Poo1orn!!! FREE POO1ORN!! LOOOOTS OF POOOORN!

  2. Creatomooft

    01/02/2013 06:58:09

    Pooorn!!! FREE POOORN!! LOOOOTS OF POOOORN!

  3. leo

    18/01/2013 01:56:11

    seti muita falta da "pirraça"

  4. Karollyna Marks

    28/11/2012 09:10:09

    vamos combinar neh gente?? tanto victor & leo quanto jorge e mateus são muito bons

  5. Sandro A. Constantino

    27/09/2012 23:52:11

    Se perguntar qual dupla teve o maior pico sem dúvida Victor e Leo. Só que rápido.A carreira de Jorge e Mateus é mais constante e o pico tem durado mais.Jorge e Mateus não erram. Victor e Leo viajaram demais alguns momentos e perderam força.

  6. Luiz Henrique

    26/09/2012 03:05:51

    Vamos colocar um ponto final nessa disputa boba. Afinal gosto cada um tem o seu. Sou super fã de J&M, para mim são os melhores, pois fazem com maestria o que se propõem. As composições do Jorge são maravilhosas. O fato deles cantarem também composições garimpadas de outros compositores dão a eles uma vantagem sobre os outros. Tenho todos os CDs deles e digo sem medo de errar, escuto todos sem pular de faixa, dada a qualidade das músicas. Com relação ao V&L, também são muito bons no que fazem. Gosto bastante da dupla, acho muito bacana a batida da maioria das músicas que me lembram um pouco a marcação de bandas de rock progressivo dos anos 70 e 80. O Victor e um grande compositor, entretanto o fato de cantarem quase que somente músicas próprias, gera um pouco de monotonia musical. Alguns CDs da dupla não são tão bons, onde apenas algumas músicas se destacam. Em relação aos prêmios, temos que considerar o domínio de mídias. J&M dominam a mídia virtual (internet) e até já ganharam prêmios neste nicho, que é basicamente dominado por pessoas jovens. Eles aparecem muito pouco na TV, em comerciais (como o de xampu) e em notícias de fofocas (namoros, Xuxa, etc) o que faz com que sejam menos conhecidos, principalmente entre o público de mais idade e pessoas que assistem mais TV. Como Jorge bem falou em sua entrevista sobre o meio, isto não é uma competição e acho pequeno e mesquinho ficar alimentando estas rixas insanas. Abs, e J&M sempre!!!

  7. Ariela Dornelles

    25/09/2012 21:41:27

    Ei, você aí Ianny!...Você mesmo, que diz não saber quem é Victor e Leo, eu te apresento!!...Eles são uma dupla talentossísima,já venderam quase 4 milhões de cds e dvds,são ganhadores de vários prêmios,e indicados a vários outros, o Victor foi por 3 anos consectivos o maior arrecadador de direitos autorais,tem mais de 600 composições próprias,e ainda por cima é lindo e educado(não precisa azarar a xuxa)tem beleza e competência pra ter a mulher que quizer!!...como não bastasse tudo isso, eles são muito amados por uma enorme legião de fãs pelo Brasil a fora....e vamos combinar,o Victor é poderosooooooooooooooooooooo!!.........

  8. Miguel Mascarenhas

    25/09/2012 21:18:45

    De onde vc tirou que Traz ela de volta de mim”, “Querendo Te Amar” e “De Tanto te Querer” não toca nos shows deles?

  9. Brenda Rosa

    25/09/2012 19:28:53

    VICTOR E LEO É PEDRA NO SAPATO DE JORGE MATEUS!!...MEU DEUS NUM POST QUE DELES OS FÃS INSISTEM EM FALAR DE VICTOR E LEO!PORQUE SERÁ???AH,IANNY TA COM CIÚMES DO VICTOR NAMORAR XUXA??...ELE NAMORA QUEM ELE QUIZER PORQUE ELE TÁ PODENDO QUERIDA!!....ELE É LINDO E PERFEITO!!

  10. Alex Dias

    25/09/2012 16:10:45

    Jorge e mateus os melhores

  11. Helena Martins

    25/09/2012 15:26:28

    Pois é Lucas, o Jorge chama o mundo artístico de podre mas não larga o mesmo,inclusive canta essas drogas de músicas apelativas em seus shows,participa do dvd dessa turma toda aí,porque lhes convém.Agora quanto aos prêmios,acho que vocês deveriam votar mais e reclamar menos, e parar de desmerecer quem ganha!...Ou vocês acham que só JeM tem fãs??...Sejam mais humildes e respeitem os outros, se tal artista ganhou, concerteza foi merecedor.

  12. lanny

    25/09/2012 13:42:20

    jorge e mateus os melhores do mundo. amo noite e dia... ps victor e leo qem sao?ah ja sei:o carinha q azara a xuxa p aparecer n é!?kkkkkkkkkkkkkfala serio!!!!

  13. Dandara Couvêia

    25/09/2012 12:07:25

    É sempre assim, como Jorge e Mateus nunca ganham, os fãs sempre colocam defeitos, ou seja na premiação, nos concorrentes, na globo,no Victor e Leo, agora na Paula Fernandes e assim por diante, eles acham que são o último biscoito do pacote!!...Coitados!!!...E ainda vão gravar dvd em Londres pra Inglês vê(claro que Ingês nem sonha com a existência deles), e ainda por cima mandam os fãs pagarem pra assistir no cinema!!...É hilário!!...Penso eu que o artista tem que ir a onde está o seu público que os acompanham sempre!!...Mas como são pretensiosos!!...Ainda dizem que são povão!

  14. Neto

    24/09/2012 14:00:41

    A melhor dupla do Brasil dos ultimos anos, Jorge e Mateus merecem isso e muito mais. Amo todas as musicas. Parabéns!!!

  15. Lucas

    24/09/2012 13:53:44

    Ahhh Fala Sério... Victor e Leo Eh Massa... Mais vc viu os vencedores do premio multishow?? O povo n sabe votar nao... Melhor Grupo: Nx0?? Melhor Show: Paula Fernandes??... a verdade eh que Jorge e Mateus é a melhor dupla sertaneja do Brasil, Porem, Como o proprio Jorge ja disse em entrevistas.. "Esse meio artistico eh um meio muito podre,muito sujo" Nao eh o publico que define quem são os melhores... e sim a Midia! nada contra victor e leo.. sao bons pra caramba os rapazes...

  16. tairo

    23/09/2012 20:33:20

    victor e leo sao muito bons, mais jorge e mateus sao mais povao e a dupla que mais faz susseso , e nao vem me fla que tem regiao que victor e leo tem mais susseso nao que em salvador jorge e mateus sao reis lah , parece que jorge e mateus vai demerar cair quando victor e leo ja esta meio apagado mais tb gostor muito do trabalho deles

  17. tairo

    23/09/2012 20:29:46

    blz entao paquitao ganha dinheiro pra combra td isso ,e faz o que jorge e mateus faz.... pra ter dinheiro tem que fazer susseso

  18. Bell Nunes

    23/09/2012 17:27:32

    Eu sou muito fã do talento indiscutível de Jorge e Mateus. Vejo com bons olhos a ousadia e o pioneirismo de gravar um DVD onde os maiores artistas do mundo já gravaram. Parabéns Jorge e Matheus, parabéns Marcos Audiomix!

  19. Laiza Mendoça

    23/09/2012 16:47:18

    Estranho como os fãs de JeM,se preocupam tanto em falar mal de Victor e Leo!!...Será despeito!...É sempre assim, quando envolve algum prêmio então nem se fala, se Victor e Leo ganham lá vem reclamações....engraçado né, esse ano o Victor e Leo não concorreram o multishow, e no entando JeM pelo que eu saiba não ganharam prêmio nenhum,quem será que os fãs tiraram pra cristo esse ano??...Ou seja, JeM nadam, nadam e morrem no meio do caminho!!....E quando a Victor e Leo, eles não precisam absolutamente de ninguém pra aparecer na tv,pois eles tem um trabalho maravilhoso pra mostrar!....Ah, ia me esquecendo não percam hoje eles no de frente com Gabi no sbt.

  20. Carlos de Andrade

    23/09/2012 12:32:33

    Pra quem compra grandes eventos e os melhores dias do mesmo,é natural pagarem pra gravar um dvd na terra da rainha!!...Pagando bem até eu!.........

  21. Fernanda

    23/09/2012 12:05:18

    Ah, precisam sim... e mto!

  22. Ana Beatriz

    23/09/2012 01:07:07

    V&L não precisam de casinhos para aparecer na tv, aparecem porque tem o que mostrar. Gente vocês são tão repetitivos que da até sono. Vão curtir o artista de vocês sem falar dos outros. please.

  23. Robson Moreira

    22/09/2012 12:45:08

    Jorge & Mateus, a melhor dupla do momento!!

  24. Joao Bosco & Vinicius

    22/09/2012 07:49:03

    E so pagar cara!!!!!!!!!!! Quem pode paga...........

  25. Thiago Oliveira

    21/09/2012 20:22:53

    Que saudades do fantástico "Ao vivo em Goiânia", que desde o começo, com "Tem Nada a Ver / Te Cuida Coração", "Fogueira" e "Amor Não é Jogo De Azar", e ainda com "Traz Ela De Volta Pra Mim", "De Tanto Te Querer" e várias outras, é um dvd apaixonante com um repertório incrível.Lamento que hoje eles estejam mais para um Jota Quest ou RPM (POP INSOSSO) do que pro Sertanejo.Mas comercialmente falando, parece que deu certo.

  26. Alexandre

    21/09/2012 18:49:42

    Pra quem ta a procura do dvd gravado em jurerê e que ñ foi lançado ainda, ele ja está em pre venda no site: submarino.com. e agora é esperar mais esse.

  27. Fabio Mozer

    21/09/2012 18:33:31

    É a mesma coisa que você vir comentar aqui! Sertanejo faz parte da cultura brasileira, o problema são as musica comerciais. E todo estilo musical tem as suas. Se não ta satisfeito com a cultura do seu pais, devia procurar outro pra mora.

  28. José

    21/09/2012 18:09:38

    Não acredito que o Royal Albert Hall deixou eles subirem no palco! ROYAL Albert Hall é sinônimo de tradição, cultura, avanço nas artes, tudo que o sertanejo não é! Na boa, isso é como tocar samba em um velório! Aff...

  29. Julyenne

    21/09/2012 15:20:24

    Que lindo , deve ter sido perfeito eles merecem tudo de bom pois eles são demais sou fan demais dessa dupla que á melhor do brasil com certeza , super talentosos e humildes parabéns pra eles !

  30. @Ana_Moitinho

    21/09/2012 14:53:23

    André esse dVD vai ser lançado por aqui ou foi só pro mercado internacional? o DVD Ao Vivo em Jurerê ainda não foi lançado tem previsão??Este repertório foi um dos melhores que eu já vi, mistourou bem antigos e novos sucessos

  31. Vivian Rocha

    21/09/2012 14:38:08

    Cada dia que passa eu me ORGULHO mais dessa dupla que é sucesso MUNDIALMENTE!Infelizmente não pude acompanhar pelo cinema, mas o "pouco" que fiquei sabendo, sem dúvidas será SUCESSO ABSOLUTO!!!Muiiiiito boa a matéria!! Me arrepiei toda!!Parabéns J&M, vocês merecem demais!ORGULHO MASTER!

  32. Érike Melo

    21/09/2012 13:43:19

    E eu procurando q nein louco o DVD de Florianópolis...

  33. Fabiane /JeM

    21/09/2012 13:08:15

    Eles merecem todo o sucesso do mundo! eles lutaram muito pra chegar onde chegaram, e foi mais que merecido!fico muito feliz e orgulhosa por eles e por ser fã de duas pessoas maravilhosas que tem um talento sobrenatural!

  34. Weverton Magno

    21/09/2012 12:35:13

    Só senti falta da musica Espelho. Mesmo assim nao tira o brilho de um excelente repertório.

  35. Nara

    21/09/2012 11:51:27

    De longe a melhor dupla da atualidade! A simplicidade e o respeito com q o Jorge trata as fãs é inacreditável e lindo de se ver! Acho estranho eles n aparecerem tanto na tv como acontece c victor e léo? será q falta um "casinho" c xuxa? hahahaSucesso p vcs!

  36. Amanda Mendes

    21/09/2012 11:21:24

    O melhor DVD de todos. Nunca vi um repertório tão lindo! Uma sequência perfeita de músicas mais perfeitas ainda. A simpatia do Jorge é demais, a quantidade de fotos que ele tirou para o povo, só vendo. Eles merecem todo o sucesso deste mundo!

  37. Gustavo

    21/09/2012 11:03:42

    Royal Albert Hall pra quem veio de Itumbiara (como está escrito aí) é mais que uma oportunidade. Um acontecimento memorável.Alguns irão dizer: força da grana, talento? Marketing, gravadora investindo pesado? Ou todas as alternativas anteriores?So faltam Radio City Hall, Budokan, Madison Square Garden (alô Sangalo) etc... HAHAHAHAHA

  38. Rafaela Fatinanzi

    21/09/2012 10:46:44

    A unica coisa que posso dizer, é que eles merecem isso e muito mais... foi a humildade deles que permitiu este projeto se concretizar! Orgulho enorme em ver Jorge e Mateus entrando pra história da música brasileira!

  39. Lucas

    21/09/2012 10:44:01

    Estive presente no Cinemark do Shopping Iguatemi e, em alguns momentos, a transmissão (que não era ao vivo) falhou. Algumas músicas foram puladas, mas não houve comprometimento do espetáculo. Jorge e Mateus estão em outro patamar, musicalmente. As canções foram selecionadas perfeitamente, dentre tantas do repertório. Aqui em SP o pessoal estava animado na sala, levantou, dançou, cantou e vaiou as falhas. Houve quem quisesse o dinheiro de volta.Ao final, ficou o gostinho de quero mais. E não só porque a transmissão acabou bem rapidamente, ou inesperadamente depois de Eu Quero Só Você, mas também porque o show foi muito bom. Parabéns à dupla!

  40. luan

    21/09/2012 10:42:53

    orgulho certanejo, os caras manda bem, tem otimas letras nas sua musicas (coisa dificil ultimamente) sao os mehores. jorge e mateus !

  41. Natália Dariva

    21/09/2012 10:34:24

    Sensacional!!! Como todo mundo já falou...que repertório LINDO!! Que esse projeto maravilhoso venha abençoado! Esses merecem todo sucesso do mundo!!! E Piunti, vc sabe dizer qual foi a orquestra que tocou com eles?

  42. Bruna Matos

    21/09/2012 10:29:48

    FOI PERFEITO!

  43. Eduardo

    21/09/2012 09:50:55

    Parabéns à dupla Jorge e Mateus. Projeto grandioso, gigantesco, sem tamanho na história da música brasileira. A grandiosidade da música Sertaneja merece projetos dessa envergadura. Parabéns e sucesso.

  44. Emerson

    21/09/2012 08:49:00

    Este foi pra coroar de vez a consagração de uma das maiores duplas de todos os tempos! Bem vindo JeM ao seletos grupo dos mitos da musica sertaneja!

  45. Ivaldete

    21/09/2012 08:16:37

    Até imagino eles cantando "Aí já Era" com a orquestra...

  46. Luciana

    21/09/2012 06:40:26

    Foi Maravilhoso fazer parte da linda festa no Royal Albert Hall! Tirando o atraso, tudo foi perfeito, ótima atmosfera da Brasileirada reunida! Hahaha Bonito de ver! O Jorge e uma lindíssima pessoa, sempre muito cuidadoso com os fans! Parabéns meninos! xx

  47. Bruna Vital

    21/09/2012 02:20:29

    Foooooooooooooi lindoo, o pessoal do cinema se emocionando, cantando, vibrando , aplaudindoo juntoos ! eles merecemmmm demais

  48. Tania

    21/09/2012 00:28:03

    Eu asiste no cinema em Salvador, e foi maravilhoso . Foi lindo todo mundo cantando e batendo palmas.

  49. Luia Henrique

    20/09/2012 23:59:20

    Excelente repertório. Aliás, só mesmo Jorge e Mateus para ter um repertório desse. Excelente do início ao fim. Deve ter ficado perfeito, com orquuestra, quitarra, acordeon... Toda riqueza da nossa música Brasileira. Orgulho Total. Agora é controlar a ansiedade e esperar o DVD sair. Parabéns e Vida longa para J&M!

  50. Fabio Mozer

    20/09/2012 23:50:10

    O Cinemark de Ribeirão Preto - SP cancelou a transmição e só aviso quando estavamos na porta. Muita sacanagem! E agora vejo esse repertorio. To me sentindo mais frustrado ainda!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso