Blog Universo Sertanejo

Daniel fala sobre os 15 anos da morte de João Paulo

André Piunti

Hoje, quarta-feira (12), faz 15 anos que o cantor João Paulo faleceu, em um acidente de carro (quem quiser ler uma notícia da época, pode clicar aqui). Foi em 1997.

Daniel falou hoje cedo ao blog sobre a lembrança do ex-parceiro:

''Posso te falar que parece que foi ontem, pois ele está presente da mesma forma em minha vida. Falar da falta danada que ele faz e da saudade que aumenta a cada dia. Às vezes me pego a pensar… se ele estivesse aqui com a gente, como seria?''

A dupla era conhecida nacionalmente, sucesso recente, mas sem dúvida havia ainda muita coisa a ser conquistada.

Em meio a hegemonia de cantores de voz aguda, a dupla conquistou seu espaço, se destacou pela originalidade, pelas vozes afinadas, e principalmente, por um repertório impressionante, com destaque para as canções românticas.

Das perdas da música sertaneja, a de João Paulo é uma das maiores, justamente por interromper um sucesso em pleno crescimento.

Não é por acaso que o Daniel se tornou um dos artistas mais respeitados do país.

A postagem fica aqui como uma homenagem. Abaixo, deixo minha canção preferida da dupla, ''Se você quiser voltar'', composição do Peninha.

 

  1. anderson

    09/10/2012 23:19:20

    quem conheceu a dupla, igual eu fã nº1 quase morri do coração e ainda hoje só escuto joão paulo e daniel, desculpem mas sertanejo universitarios não chega nem aos pés deles, a saudade dói, uma das musicas que mais marcou a minha vida quando fui casar foi a musica APAIXONADO POR VOCÊ. até hoje emociono muito.

  2. Emanuel Alves

    13/09/2012 14:41:09

    Depois da morte do Jão Paulo, passei a adimirar e a ser fã da dupla e do Daniel.

  3. gabrieli reche

    12/09/2012 23:40:30

    quando o Saudoso João Paulo Faleceu tinha apenas 2 anos de idade, então pouco pude saber da grande pessoa que João Paulo era . mesmo assim a saudade dele tbém cresce no meu peito e machuca em ver que o AMOR DA MINHA VIDA DANIEL sofre pela perda e da saudade do parceiro.hoje tenho 16 anos de idade e tem músicas: ELA TEM O DOM DE ME FAZER CHORAR,SO DA VOCÊ NA MINHA VIDA, HOJE EU SEI,TE AMO CADA VEZ MAIS minhas favoritas da dupla , e todo resto das musicas do meu mp3 e do DANI QUE AMO MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDA, E NÃO SEI SE IRIA AGUENTAR FICAR SEM O DANI , MINHA VIDA SEM ELE NÃO TERIA MAIS SENTIDO , E ELE AI LEVAR A LEMBRANÇA DO JOÃO PAULO PARA SEMPRE TENHO TODA CERTEZA DO MUNDO .BEIJOS SAUDADES JOÃO PAULOTE AMO CADA VEZ MAIS DANI

  4. João Vinicius

    12/09/2012 19:20:45

    Como esquecer da melhor dupla sertaneja que vi .......

  5. ALINE ISABELA

    12/09/2012 19:18:23

    Que falta que ele faz....

  6. Thay

    12/09/2012 18:31:05

    eu estava fazendo 6 aninhossss....eu chorei tanto...era um sertanejo tão gostoso de ouvir..agora eh sertanojo!!! q pena q ele se foi

  7. Lilian

    12/09/2012 17:06:52

    Além deles serem superafinados, a dupla era carismática e interpretava com emoção as letras das canções.Não podemos nos esquecer que a dupla sofreu muito por causa do preconceito da mídia e o seu sucesso, apesar de breve, foi merecido.A música sertaneja teve uma considerável perda com as mortes do João Paulo e do Leandro.

  8. Lilian

    12/09/2012 16:56:59

    Além deles serem muito afinados, a dupla era muito carismática e interpretava as canções com emoção.O brabo era quase não deixarem o João Paulo falar nas entrevistas por causa do fdp do preconceito, ambos sofriam muito em função disso.Eu tinha oito anos quando o trágico acidente aconteceu, mas conheço quase todo o repertório da dupla.É difícil indicar uma música que eu mais goste, mas, "se você quiser voltar", "o cheiro dela", você só me faz feliz", "tá faltando amor" são do meu agrado. As músicas da minha infância são: "rosto molhado" e "fogo de amor".A música sertaneja teve uma considerável perda com as mortes do João Paulo e do Leandro.

  9. Ediana Pontes de Mora

    12/09/2012 16:00:35

    Hj é meu aniversário e é com grande emoção q digo q João Paulo sempre estara em meu coração sou mt fã deles .Me lembro da tragédia como se fosse hj eu tava completando 6 anos qnd ele morreu mnh mãe ligou a tv e tava passando eu chorei mt era criança mais sabia q ñ iria ver Jp perto de Daniel mts me diziam q eu era boba por chorar por alguém q nem me conhecia ai eu falei ñ me importa eu sabendo q ele existe já é o bastante .Saudades JP mt saudades!!!

  10. Hermes

    12/09/2012 16:00:20

    Fala André... Eta tempo bom... Só lembrança e saudade... Mas é aquele velho ditado "Morre o homem, fica o nome". Ta ai a obra toda dessa maravilhosa dupla, quanta moda boa, alem dos maiores hits, tem um "Lado B" fantástico, que vai dessa que você citou, até, "Malícia de mulher", "Não precisa perdão", "Hoje eu sei", "Vazio", "Você não morre mais"... E os grandes clássicos "Poeira da estrada", "A loira do carro branco", "Fazenda São Francisco", "Dia de visita", "Olhos claros", "Nelore valente". Fraquinha a seleção né... Rapaz o que eu acho muito bonito é o Daniel manter essa relação sempre viva, ele ta sempre fazendo referências ao seu grande parceiro e amigo João Paulo, e lamentar ele não ter vivido para poder realizar o grande sonho da dupla, mas que o Daniel não deixou morrer, muito pelo contrário, a trilogia "Meu Reino Encantado" é um dos maiores trabalhos de toda a história da música brasileira. Vida longa a Daniel, porque o restante ele já alcançou. E que o "Meu Reino Encantado", tenha o Vol 4... Vol 5... Vol 6... Vol 7... Vol 8... Vol 9... Vol 10... Grande Abraço!!!

  11. Natália Dariva

    12/09/2012 14:51:03

    Uma dupla maravilhosa, cantavam bem demais juntos...sem contar a simpatia e humildade dos dois...concordo muito com vc Piunti, tinham muito pela frente ainda...uma pena! Mas o Daniel com certeza honrou a memória do parceiro com essa carreira linda que construiu.

  12. Beto_Timão

    12/09/2012 14:47:54

    Eu era criança, mas lembro bem do sucesso e da morte dele... Foi uma grande perda pra musica brasileira... De todas as musicas que fizeram sucesso deles, gosto de "te amo cada vez mais", até hoje as vezes escuto essa musica.

  13. Charles

    12/09/2012 14:39:50

    Com certeza uma das maiores perdas da musica brasileira. Cantava com o coração. Gosto de todas as musicas da dupla e uma das minhas preferidas é "Minha Estrela Perdida".

  14. RSP

    12/09/2012 13:29:23

    Nunca curti muito a dupla, mas admito que sabiam fazer primeira e segunda voz, cantavam bem, a música que eu mais gosto deles, são "Minha estrela perdida", "Fim de semana" e "Poeira da estrada", as duas últimas fazem parte do melhor albúm da dupla, o último, cujo o sucesso foi "Te amo cada vez mais".

  15. tairo

    12/09/2012 11:43:38

    se pudesse trocar o joao paulo pelo sorocaba ia ser bom

  16. tairo

    12/09/2012 11:35:13

    quem tera pudesse trocar o joao paulo por alguns desses cantores novos ai que apareces ex : sorocaba , michel tello. etc saudade ele e o leandro faz muita falta pra musica sertaneja

  17. Erik

    12/09/2012 11:29:52

    Essa música é a melhor deles, já disse isso!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso