Blog Universo Sertanejo

Notas sobre a sexta-feira em Barretos

André Piunti

-Fernando & Sorocaba e João Carreiro e Capataz, nesta ordem, foram as atrações da segunda sexta-feira de festa (24). Foram mais de 50 mil pessoas que assistiram aos dois shows inteiros, sem dispersar em nenhum momento.

-A Festa foi longa. Depois do show do João Carreiro, ainda teve o trio elétrico com Guilherme e Santiago, que acabou mais de 5 da manhã. E as apresentações continuaram nos palcos secundários. Decidi acompanhar até o último show. Saí da arena exatamente às 7h (por isso só consegui postar agora), e nas ruas ainda tinha gente fazendo churrasco nas caçambas das caminhonetes.

-Enquanto o trio andava pela arena, Thaeme e Thiago se apresentaram no palco Esplanada. O público era tão bom que, mesmo dividido, os shows estavam cheios. Sem contar que antes de todos os shows, teve a dupla que tem o espírito do Barretão: Rionegro e Solimões.

-O show de Fernando e Sorocaba foi aquele já conhecido, com a brincadeira do ''teletransporte'', na qual o Sorocaba sai do palco principal e aparece em um palquinho no meio da arena. Teve a bolha, também.

-João Carreiro e Capataz, na música ''Saudade Docê'', na parte final do show, se vestem de anões ao lado de toda a banda. Não faz muito sentido, e é justamente por isso que eles fizeram.

-Foi o primeiro show da Festa, no palco principal, a ter uma parte grande dedicada à viola.

-Sobre a fase atual da música sertaneja, João Carreiro disse: ''não acho que tudo está ruim, não julgo quem tenta pela primeira vez. O Gusttavo, com o ''Tche tcherere'', pegou uma música do Nordeste e deu muito certo. O problema é que depois todo mundo achou que a fórmula era essa, essa coisa de sair copiando formato não tem nada a ver''.

-Mais cedo, antes do show, Sorocaba foi madrinhador, entrou na arena a cavalo.

-A segunda semana de Festa vai, assim como no ano passado, limpando a imagem da primeira. A cidade está lotada, as ruas, mesmo com proibições, continuam com farra, e o clima é o melhor possível. Os ingressos para a noite de hoje, sábado, como já dito no blog, estão esgotados.

-Ontem começou a ''Festa do Patrão'', atração paralela ao rodeio. A tradicional Festa atravessa a madrugada e agora, 2 da tarde, tem gente chegando em casa. A segunda noite da Festa acontece hoje.

*Foto do Sorocaba: Foto Rio News.

  1. Danieli

    29/10/2012 10:00:46

    Acho ridiculo falarem que voz do João Carreiro e Capataz é playback! Isso sem duvidas é o fim as vozes mais lindas da musica sertaneja raiz o tem genti dizendo que é playback.Fui em um show deles que achei incrivel voz do João Carreiro ele coloca emoção na musica isso é lindo concerteza é os novos reis da musica raiz.

  2. Ivana Delaroli

    28/08/2012 09:38:02

    Foram os melhores Shows, Todos perfeitos. Fernando e Sorocaba já um milhão de vezes e continuo amando o Show. João Carreiro e Capataz foi de arrepiar, a voz e aquela viola foi muito bom!!!Thaeme e Thiago agitou todo mundo, e Guilherme e Santiago tem a cara do Trio Eletrico!!!!

  3. Daniel Braga Santana

    28/08/2012 07:18:54

    João Carreiro e Capataz é a melhor dupla dessa nova safra, a música Não toca em minha vitrola do novo CD resume bem o sentimento de quem gosta da verdadeira música sertaneja.

  4. MARCO GUARITIRA

    26/08/2012 11:52:27

    Joao Carreiro e Capataz são bons, pena que o show até a voz é dublada...

  5. Eduardo Luis de Souza

    26/08/2012 07:52:52

    Fui a festa com minha familia e só para ingressar no recinto sem ver o rodeio paguei 80,00 reais por pessoa somos em quatro, Ai resolvemos comer um sanduiche e refrigerante que não saiu por menos de 20,00 por pessoa, no total com tudo o sabadão ficou por 400,00 reais rodeio em Barretos não é mais uma festa popular e nem lugar de peão é lugar de rico

  6. Paula

    25/08/2012 15:53:22

    Meu Deeeeus, e eu não estava lá...aaaaaaaaaaahhhhh, q raiva!!! Ehh Barretão Fudiiiiiido!!!

  7. Amanda

    25/08/2012 14:35:56

    E a camisa do Sorocaba ainda abriu durante o show kkkkkkk'

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso