Blog Universo Sertanejo

Barretão 2012 é do “Camaro Amarelo” e do “Lê Lê Lê”

André Piunti

Pode reclamar, lamentar, achar ruim, mas o ano em Barretos é mesmo do ''Camaro Amarelo'' e do ''Lê Lê Lê''.

Não chega a ser a loucura que foi ''Ai Se Eu Te Pego'' no ano passado (lembra?), mas você não passa 5 minutos sem ouvir uma das duas músicas em algum carro passando pela cidade.

Aliás, vale o registro de que o CD ao vivo do João Neto e Frederico é disparado o que mais se ouve nos carros. ''Tô morando sozinho'', ''Tá combinado'', ''Lê Lê Lê'', ''Meu coração pede carona''…

Fenômeno curioso também são as respostas ao ''Camaro Amarelo''. Uma que tem tocado muito (mesmo) por aqui é ''Ferrari Cor de Rosa'', que pode ser ouvida abaixo.

Como relatado no blog hoje, Munhoz e Mariano e João Neto e Frederico se apresentaram ontem ao lado de mais quatro outros nomes da nova geração. As mais de 30 mil pessoas presentes em plena quinta-feira mostraram a força destas canções novas, muito bem aceitas, apesar da série de críticas.

Outra que é fácil de ouvir pelas ruas é ''Só vou beber mais hoje'', do Humberto e Ronaldo, dupla que se apresentou na semana passada no Trio Elétrico.

Não pela primeira vez, me surpreende ouvir muito a canção ''Tá tarada'', da dupla Cácio e Marcos, que conta basicamente só com divulgação de internet.

Vale o registro do sumiço das músicas de axé, pagode e de outros estilos que costumavam ser ouvidos em alguns carros por aqui. Muito de vez em quando se ouve de longe uma música do Catra, mas é exceção.

Uma canção que eu queria citar se chama ''Biscate'', do locutor Cuiabano Lima. Como ele trabalha junto a Audiomix (Jorge e Mateus, Gusttavo Lima…), a canção está em todas as coletâneas feitas pelo escritório pra distribuição em Barretos. Em uma delas, é a música de abertura. Ou seja, ela acaba sendo ouvida de uma forma ou de outra.

  1. Débora

    08/09/2012 09:23:08

    Meu amigo me passou o blog para ler a noticia mas não cheguei até o fim, com licença, estou ouvindo Chico Buarque...

  2. Fabiana

    30/08/2012 19:41:13

    "O sol nasceu pra todos", cada um tem seu espaço, se está fazendo sucesso é porque tem gente q gosta. Devemos respeitar esses artistas q querem conquistar seu espaço. Eu procuro gostar de música de verdade, q tem letra boa, q não tenha duplo sentido e malícia, tanto q sou muito fã de Victor&Leo, q criticam esse tipo de música e levam à sério a sua arte. Mas, outro dia, fui a um show de vários artistas, e me encantei com Munhoz&Mariano, eles são muito simpáticos, cantam bem, e a mulherada vai ao delírio com o rebolado do Mariano (e q rebolado!). "Camaro Amarelo" é uma música divertida q fala do q acontece na realidade. Se tem gente q critica dizendo q essas músicas menosprezam as mulheres, é porque se deixa menosprezar. Não é porque eu ouço, e q foi me identificar com elas. Eu as ouço pra me divertir. O importante é se divertir, e não querer fazer o q as músicas dizem. Eu desejo sorte pra esses artistas, e q eles saibam aproveitar esse momento, porque pelo q tudo indica, é curto.

  3. Bruno

    24/08/2012 14:06:26

    E onde fica o sucesso COLO COLO de João Bosco & Vinícius na matéria.Dizem que foi a música mais tocada nas ruas da festa.Eta matéria pra valorizar uns e desvalorizar outros hein!!!

  4. Eduardo

    24/08/2012 13:46:54

    O pior e ele (ANDRE) dar espaço...

  5. Diego

    24/08/2012 13:31:20

    Podem torcer o nariz mas são as musicas do momento fazer o que né? Agora essa dupla Cacio e Marcos faz um trabalho muito profissional já fui em vários shows deles e posso dizer que está entre os melhores shows do sertanejo hoje, os caras tem carisma, e o show é animado do começo ao fim e ao contrario do que muitos pensam eles não cantam só as musicas versões de funk, eles tem musicas de composição própria muito boas, acho que independente do estilo tem que tirar o chapéu pra uns caras desses pois fazer cerca de 15 shows por mês com uma estrutura de artista médio/grande só com divulgação na internet não é pra qualquer um ainda vão dar o que falar!

  6. Wanessa Silva

    24/08/2012 13:23:16

    Socorro André!!!Esse povo já perdeu a noção do ridículo!!!E o pior é que acham a coisa mais normal do mundo fazer isso aí que chamam de música que só denigrem a imagem da mulher!!!Mas o pior ainda são mulheres que cantam e se identificam com isso aí! Lamentável!!!LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  7. Simone

    24/08/2012 12:27:25

    Medo, Piunti! Amo sertanejo, adoro as modas atuais como Lê Lê Lê e Camaro Amarelo, mas vejo que a coisa tá ficando sem freio depois desses três exemplos que você mostrou. As melodias são gostosas, mas as letras me assustam, e fico mais assustada ainda por ver que tanto a imagem da mulher quanto do homem estão sendo totalmente "esculachadas", né, e descaradamente. Sei lá, acho que já sai um pouco da "diversão" e entra na "falta de noção". Bjo. Si.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso