Blog Universo Sertanejo

César Menotti e Fabiano gravam DVD no Rio de Janeiro e Preta Gil rouba a cena

André Piunti

César Menotti e Fabiano fizeram, nesta quinta-feira (16), a primeira noite de gravações de seu novo DVD. Hoje, sexta, acontece o segundo e último dia.

A situação era inusitada. No Morro da Urca, no Rio de Janeiro, a dupla esperava 1800 pessoas, com boa parte do repertório inédito e com a participação pouco compreendida da cantora Preta Gil, além de Jorge e Mateus, Sorriso Maroto e Santorine.

Logo de cara, ficou claro que o primeiro DVD da dupla, aquele gravado em BH, era o ponto de partida do novo projeto. Boas regravações, canções voltadas muito mais pro sertanejo do que pra novas vertentes do gênero (apesar dos arrochas), e alguns clássicos, como ''Estrada da Vida'', ''Boiadeiro Errante'' e ''Chalana''.

A expectativa mesmo estava sobre as inéditas, e por mais que muitos torçam o nariz, a canção preferida da maioria foi justamente a gravada em parceria com a Preta Gil. E para o desespero de quem reprovou a parceria, pelo fato de a Preta não ter ligação nenhuma com o sertanejo, a música tem tudo pra ser o carro-chefe do disco e virar hit mesmo, daqueles grandes. Todas as canções escolhidas para os convidados são muito boas, diga-se de passagem.

Preta ainda protagonizou uma das cenas mais divertidas da noite, quanto tirou Fabiano pra dançar durante a música. A canção foi repetida quatro vezes.

Dos sucessos próprios, os irmãos regravaram ''Palavras de Amor'' e ''Tarde Demais'', só pra citar duas de discos diferentes. Acredito que tenham acertado muito em regravar ''A Carta'', canção do Erasmo Carlos que esteve presente no primeiro DVD, mas que não chegou fazer parte de nenhum CD. Outra surpresa interessante foi a inclusão da música ''Vida Cigana'', que muita gente sugeriu que o Fabiano gravasse. Também rolou uma releitura de ''Será'', da Legião Urbana.

Apesar de o local quase forçar a um projeto ''intimista'', o DVD não teve nada de ''calmo''. Mais de 80% dos ingressos vendidos foram para outras cidades fora do Rio de Janeiro. Ou seja, foi ''intimista'' daquele nosso jeito.

Mais do que fãs, a dupla tem uma série de torcedores. Não são poucas as pessoas que depositam neles certa esperança de que eles coloquem esse novo trabalho no topo e façam com que a bagunça musical que virou o sertanejo consiga se arrumar um pouco. A primeira impressão de quase todos os 1800 presentes foi muito boa.

Cabe uma observação curiosa sobre o dia de ontem. Enquanto a dupla gravava um DVD sertanejo no Morro da Urca, cartão postal do Rio de Janeiro, o carioca Seu Jorge abria a Festa de Peão de Barretos. Sinal dos tempos.

Logo mais, posto por aqui um álbum de fotos.

  1. cleber galdino

    26/08/2012 15:19:39

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. William Almeida

    20/08/2012 14:26:47

    André...não é porque sou fã dos três que estou falando isso não. ..mais a música que mais curti em todo o DVD foi a com a Preta Gil. ..além de que ela falou de mim no palco, pois ela sabe que sou fã deles e dela tbm... Agora é só esperar pelo DVD que já já estará nas lojas. ..Abraços, William de Manaus/AM

  3. Bruno

    20/08/2012 13:42:41

    As participações foram no primeiro dia só. A participação do Jorge e Mateus foi estranha... o Jorge não estava normal, não acertou a letra nenhuma vez, parecia estar bêbado...

  4. Lucas (Compositor)

    19/08/2012 18:16:15

    André,Você deve estar aproveitando o grande Barretão,mas deixa eu te perguntarAlgo a acrescentar sobre o segundo dia, a participação do Jorge e Mateus... ?Valeu!

  5. Fabiana de Mattos

    19/08/2012 16:10:06

    Olá Piunti sai daqui de Curitiba pra assistir os dois dias de gravação,valeu cada minuto,com certeza vai ser um sucesso o DVD,e Preta Gil foi maravilhosa virei fã dela também!!!

  6. olavo bruno

    18/08/2012 05:09:52

    Tomara que o dvd do César Menotti E Fabiano seja um sucesso.

  7. Kaka Dias

    17/08/2012 18:11:36

    Piuntiengraçado que o César Menotti e o Fabiano já tinham gravado a música que eles gravam com a Preta Gil no DVD do Ricardo e João Fernando.É a mesma música.E agora? Qual vai ser trabalha?César Menotti e Fabiano e com participação da Preta Gil, ou Ricardo e João Fernando com participacão do César Menotti e Fabiano???

  8. @Ana_Moitinho

    17/08/2012 17:21:26

    Admiro demais a dupla Cesar Menotti e Fabiano eles cantam muito bem, e será mais um DVD de sucesso, em relação as misturas musicais acho válida desde que o estilo seja respeitado, Preta Gil ela cabe em qualquer estilo, não pra virar cantora de sertanejo, por exemplo, mas ela como uma interprete da musica ela entende e manda muito bem nestas participações, o Sorriso Maroto sem comentários com aquela voz o Bruno pode participar de qualquer DVD que mandará bem... É esperar pra conferir este novo trabalho

  9. João Balestrim Gaiteiro CMF

    17/08/2012 15:28:35

    Piunti,valeu pela presença!!! A noite de ontem foi realmente toppp!!! Parabéns CMF por mais esse dvd! Estou honrado em gravar mais esse DVD com eles. As participaçoes foram maravolhosas,sem contar que os carocas que paraticiparam (Preta Gil e Sorriso Maroto) foram perfeitos....chegaram 100% preparados e dedicados para a participação! Só uma observaçao: A música "Tarde de mais" nao foi regravada ontem e sim foi regravada anjo que ficou muito topppp. Abs meu amigo.

  10. FRED

    17/08/2012 14:58:19

    QUAL FORAM AS PARTICIPAÇÕES DE ONTEM?

  11. EDSON APARECIDO FAVARON FILHO

    17/08/2012 13:24:35

    Esses tem voz!!!!!! Não são cantores modinha!!!! César Menotti & Fabiano, a melhor, mais humilde e talentosa dupla sertaneja do Brasil! Não tenho a menor dúvida de que esse DVD será outro grande sucesso! "BÃO TAMÉM"!

  12. Bruno

    17/08/2012 11:22:31

    A gravação foi maravilhosa, o cenário não poderia ser melhor... As participações foram ótimas... E, realmente, a Preta Gil bombou demais

  13. Ricardo Caetano

    17/08/2012 11:07:48

    Valeu Piunti!!!!! pela cobertura do Dvd De Uma das Melhores Duplas Sertanejas do Brasil,sei que sou suspeito pra falar porque sou FÃ DELES Mais tenho certeza que esse Dvd Do César Menotti E Fabiano vai ser um Sucessso!!! A Preta Gil alem de ser uma mulher Bonita e talentosa , a Música que os dois gravaram vai ser um sucessão,assim como todo dvd e irá acabar um pouco com esse tal de arrocha ridículo que está MATANDO A QUALIDADE DO SERTANEJO ATUAL NO BRASIL E NO MUNDO!!!!

  14. Luis

    17/08/2012 10:47:23

    Parabens pelo seu blog André...tem um menino no interior de sp despontando...gostaria de mostrar lhe sua musica..como faço??abraços

  15. Heloisa P.

    17/08/2012 10:37:22

    Adoro Cesar Menotti e Fabiano.. Eles conseguem atngir vários públicos desde os mais antigos/tradicional até o sertanejo universitário .. Vamos aguardar pra ver esse novo hit com a Preta Gil..

  16. Eduardo

    17/08/2012 09:36:03

    Sucesso demais para eles. Torço pra que se deem bem demais.

  17. Gabriel Santos

    17/08/2012 09:22:53

    Ontem passou no Jô a entrevista do Eduardo Costa. Foi muito boa, aliás

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso