Blog Universo Sertanejo

Sertanejos e a eleição

André Piunti

Mal começou a campanha política, algumas notícias relacionadas a artistas sertanejos já começam a aparecer.

-Primeiro, veio a notícia de que a equipe do Serra, candidato a prefeito em São Paulo, gastou mais de R$100 mil pela liberação da música ''Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha'' pra utilizá-la como single da campanha. A música virou ''Eu Quero Serra, Eu Quero Já''.

-O cantor Gustavo Borges, que formou a dupla Sandro e Gustavo, conhecida nacionalmente por conta de ''A Garagem da Vizinha'', é candidato a vereador em Palmas-TO. Ele é goiano, mas reside em Palmas há 7 anos, onde tem uma casa de shows.

-No Twitter, na última semana, soube que o Thiago, da dupla Thulio e Thiago, é candidato a vereador em Campo Grande-MS. A dupla teve certo destaque anos atrás com a canção ''Aparpá'', gravada por um monte de gente, e o Thiago é compositor da música ''Feiticeiro'', presente no último DVD do Luan Santana.

-Outra notícia fresca é a multa que Zezé di Camargo recebeu, de R$25 mil, por ter feito 'propaganda antecipada'. Em um show no dia 2 de junho, em Bom Despacho-MG, Zezé criticou um vereador que havia tentado atrapalhar a realização do show, mas não citou o nome do político. A justiça entendeu que o cantor estava falando de um pré-candidato a prefeitura, e ele foi condenado. Cabe recurso.

-Nem só o ''Tchu Tcha'' virou jingle. O Lê Lê Lê já tem suas versões. Uma delas segue abaixo.

  1. Claudia

    03/10/2012 21:43:18

    Admin: tu blog me encanta. continua escribiendo!

  2. cleber galdino

    23/08/2012 09:36:12

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  3. Thiago

    24/07/2012 14:46:38

    Musica podre pra uma população podre, casamento perfeito na época eleitoral.

  4. Eduardo

    24/07/2012 13:56:34

    Isso já é histórico, e não poderia deixar de ser nessa eleição. Acho importante esse interesse político do Sertanejo, mesmo que seja para algo pessoal e não coletivo. Só queria que todos tivessem uma ideia conjunta da política como tinham os antigos. Mas isso é muito complexo mesmo. Artistas que estão dispostos à entrar em campanhas e declarar votos são muito mais respeitados e até paparicados por políticos e empresas do que os que ficam em cima do muro. O problema é como o fã irá encarar isso, e nesse ponto se tem que tomar muito cuidado.

  5. MARCO GUARITIRA

    24/07/2012 12:50:41

    Eu to é feliz, ja gravei uns 70 Jingles Politicos de parodia de sertanejo, isso que nem comecou direito rs.

  6. bruno

    24/07/2012 11:08:27

    Esperando os amigos MA.PS, se manifestarem , sobre os candidatos que usam do sertanejo, como intrumento de campanha ! Uma vez que acaba de passar um CAMARO AMARELO levemente plotado com a foto de um candidato a prefeito aqui na minha cidade.

  7. Paulo H.

    24/07/2012 10:05:40

    Interessante como o interesse pelo serviço publico é disputado. Nesse momento, realmente, vale tudo. Nao bastasse a "avacalhação" dos novos estilos do sertanejo universitário, agora estão denegrindo de vez o sertanejo, uma vez que estao misturado esse estilo de musica com a politica brasileira.Pergunto-me: Será que, de fato, querem acabar com o sertanejo? Tudo isso é ódio desse estilo, cuja essencia é tão nobre? Cabe reflexão.

  8. Alline Silva Costa

    24/07/2012 09:18:13

    Não me adimiro em nada a politicagem usar o 'sertanejo' para se promover,tudo que é da moda,nesse meio é valido,só que tem músicas que já são enjoadas,agora com a pouca criatividade do marketing nessa área,aja ouvido,ao menos na tv eu tenho o botão off!É ridiculo os cantores prestarem seus trabalhos a isso,não notam que a população cria negação a tudo que é da politica,incluindo as musiquinhas de campanhas?Possivelmente se dará bem com isso os artistas que 'apoiarem' os vencedores...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso