Blog Universo Sertanejo

Vai um curso de “Sertanejo Universitário” aí?

André Piunti

Nos últimos dois dias, recebi diversas mensagens perguntando se eu estava sabendo de um ''curso de sertanejo universitário'' oferecido pela respeitada PUC aqui de Campinas.

Achei estranho, como todos acharam, e também tive aquele pensamento ''era só o que faltava''.

Fui ver o que estava acontecendo, e de fato, há uma ''prática de formação'' chamada ''Sertanejo Universitário'' para o segundo semestre de 2012. Nem todas as faculdades usam a mesma terminologia, mas as tais ''práticas de formação'' são cursos que o aluno é obrigado a escolher além de sua grade padrão.

O alívio foi ver que não se trata de um curso contando a história ou mesmo explicando como se faz o sertanejo universitário, que é um termo muito mais comercial do que musical, mas sim um curso de dança. Como o novo sertanejo traz uma grande mistura de ritmos, nada mais justo que pautar aulas de dança.

Como a descrição do curso não traz muitos detalhes, a confusão foi inevitável.

  1. Peter Oliver

    14/10/2012 04:45:04

    Amazing blog mate

  2. Rosangela

    20/07/2012 14:03:01

    A professora de danca oferece varios generos de musicas... ja fiz danca de salao e tango pretendo fazer tambem sertanejo universitario, otima pedida pra quem quer sair da rotina do semestre, as aulas sao divertidas, e possibilita os alunos de interagirem com outros alunos de diferentes cursos. Recomendo!

  3. Wanessa Silva

    20/07/2012 13:05:46

    Oh que susto! Quando li a manchete pensei que fosse um curso pra ensinar outros pseudos cantores a serem mais um desses ditos sertanejos universitários!!Por favor, que esse curso nunca seja criado, senão nós estamos perdidos!!Se bem que pra fazer essas porcarias de música acústica/ao vivo basta um programa de computador, um violão, uma bateria e uma sanfoninha insuportável e qualquer um vira sertanejo universitário. rsrs

  4. lux

    20/07/2012 11:23:26

    E esses cantores 'sertanejos universitários' q NUNCA SE FORMAM!!!! argh!

  5. Silvia

    20/07/2012 10:42:04

    Essas práticas na faculdade de Educação Física são muito divertidas...e a professora é uma querida... Quando estudava lá a Sandy fazia a "prática de formação" dela lá numa dessas opções de dança.... Super recomendo!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso