Blog Universo Sertanejo

“Achava que o Luan Santana seria o Felipe Dylon do sertanejo”, diz Sorocaba em palestra

André Piunti

O cantor Sorocaba, parceiro do Fernando, agora tem mais uma ocupação: palestrante motivacional.

Músico muito conhecido também por seu lado empresarial, Sorocaba palestrou na manhã desta sexta-feira (20) em um hotel em Indaiatuba-SP, em um evento realizado para funcionários do banco Itaú. Foi a primeira palestra do cantor.

A apresentação, de pouco mais de uma hora, foi baseada em parte de sua história de vida: universitário de classe média que se  dividia entre a faculdade de agronomia e os shows em bares de Londrina.

Das histórias mais interessantes que ele contou, está uma sobre a época em que ele decidiu investir no ainda desconhecido Luan Santana: ''quando vi aquele guri… eu achava que o Luan Santana seria o Felipe Dylon do sertanejo. Já tinha passado Sandy e Junior, não tinha mais artista estourado pra molecada, então apostei que ele poderia fazer matinê nas festas, nos rodeios. Tomou uma proporção muito maior que eu esperava''.

Além de falar de seus números e feitos como cantor, Sorocaba contou três fatos que, segundo ele, fizeram sua carreira engrenar: a gravação de seu primeiro DVD, gastando R$25mil, a distribuição de CD's em praias durante as férias, por conta da presença de pessoas de diversas regiões diferentes, e a distribuição de CD's em vans alguns meses antes de realizar um show em determinada cidade.

Sobre o desempenho como palestrante, o cantor saiu satisfeito: ''foi a primeira, fiquei meio nervoso no começo, mas foi legal. Agora é só treinar mais pra melhorar''.

  1. Tulio

    20/08/2012 18:45:19

    Um sujeito desse de paletrante.. que dureza.. final de carreira assistir uma coisa dessa falando...Com tantas pessoas mais capacitadas ver uma palastra desse desafinado é dificil..

  2. Ruan Henrique

    25/07/2012 16:41:51

    Aqui,o Diego não recebe nada nao,aposto com voce,mais so que ele,sabe o que esta dizendo,pois Sorocaba e o maior arrecadador de direitos autorais desse brasil,e voce conquistou o que ate hoje?o amor da sua mae e do seu pai que foi o maximo conseguido por voce.vai la,se voce se acha a d+,compoe uma musica e faa ela estourar no Brasil todo,no dia que voce conseguir isso!venha conversar comigo

  3. Diego Kraemer

    25/07/2012 02:09:36

    O mesmo tanto que você recebeu pra expor sua opinião sobre ele!!!

  4. marco lopez

    25/07/2012 01:43:30

    eeee moda escrota que nao acaba logo! já deu no saco...como a midia consegue manipular as pessoas nao? ate voltando pra cultura da roça o povo está

  5. Renata

    25/07/2012 00:49:13

    Uhuuuuu!!!! Até vibrei aqui!!! É isso aí Diego!!!! Falou tudo, e falou bonito! O comentário que você fez, cala a boca de muitos que perdem o tempo criticando...que coisa feia=/Gostei disso aqui : >>> “É muito fácil julgar o artista, quando não se conhece a pessoa de fato”.“Gosto: cada um tem o seu.Respeito: Só quem é digno tem sua palavra válida”. (Diego Kraemer – TOPMUSIC-BR.) " <<

  6. Gisele

    24/07/2012 17:27:38

    Quanto será que o Diego rcebeu pra puxar o saco do chato do Sorocaba??

  7. Diego Kraemer

    24/07/2012 01:51:47

    Taí um cara inteligente, empreendedor, que soube de forma louvável explorar com honestidade e carisma o momento que a música sertaneja vive hoje!Vejo aqui vários comentários negativos denegrindo a imagem desse artista, lamento muito, pois se cada um que critica tivesse ao mínimo uma parcela na alegria de grande parte do público brasileiro, já ganharia um pouco do meu respeito em suas publicações.Pra mim não importa qual o tamanho do seu QI e tale-coisa, só de ter o DOM de conquistar a massa já é digno da minha consideração e admiração..Obs: Pra quem critica uma de suas composições "As mina pira"... procure escutar outras de suas obras e tenha o mínimo de bom senso em admitir que quem compõe como ele não é apenas um compositor de HIT'zinho..... e sim um caro de visão e versatilidade no que quer que faça!É só..Respeito essa figura! Pra mim um cara de visão e com talento em variados campos, e quem já teve a oportunidade de conhece-lo sabe o quão carismático e humilde o Fernando Fakri é."É muito fácil julgar o artista, quando não se conhece a pessoa de fato"."Gosto: cada um tem o seu.Respeito: Só quem é digno tem sua palavra válida"..Diego Kraemer - TOPMUSIC-BR.

  8. Renata

    24/07/2012 00:29:45

    >>> então......Sim, sou fã! Sou Fã de quem sabe fazer músicas! Adoro a simpatia,o carisma a humildade e respeito como, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Jorge & Matheus, Bruno & Marrone, João Neto & Frederico, João Bosco & Vinícius, Victor & Léo, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Hugo Pena & Gabriel, Humberto & Ronaldo, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Cristian & Cristiano, Maria Cecília & Rodolfo entre diversos cantores. Aqui estou citando apenas o sertanejo, adoro! Não vejo defeito algum neles, porque eles simplesmente não têm. Defendo todos, e sempre que puder, farei isto,porque TODOS eles fazem muito para NÓS FÃS! Eles ganham? Sim! Mas trabalham e muito para isto. Quase não sobra tempo para estes artistas. Como você disse : "É muito cedo para afirmações como as suas", eu digo: Não, não é! Se eles conseguiram chegar onde estão, foi com esforço e dedicação, não foi nada fácil! Muitos, demoram anos para poder "estourar" na mídia. De quem eu era fã, 07 anos atrás? Humm... ainda não deixei de ser não, fã que é fã...sempre será --- respondo, BackstreetBoys. Me considero bemm eclética, gosto de vários tipos de MÚSICA (mas não suporto aqueles funk's de baixo nível, ah! isso eu não suporto).Mas vivemos em um mundo, onde a música está aí para agradar à todos os gostos. Se EU não gosto de funk,(problema meu) tem quem goste (e muito). Nada gira a favor de um só. Amo d+ o Sertanejo ,serei sempre fã ! <<

  9. Mauro

    23/07/2012 20:26:11

    Camila quer ver alguém cantando de verdade, ouça Otavio Augusto e Gabriel só com violão. Mas pare para 'ouvir musica', sem histeria. Outra dica, Amado Batista. Outra dica, Cristian e Ralf. Outra dica, Leonardo. Outra dica, Durval e Davi. Opa, desculpa, estou exigindo demais de vc. Com certeza vc nem sabe que são Durval e Davi. E o que dizer de uma dupla caipira Pedro Bento e Zé da Estrada que depois de 65 anos de carreira, velhos e barrigudos a 4 anos trás emplacaram um cd com a musica "Sete Palavras" que só ele vendeu mais que todos os discos de F&S juntos. Desculpem gente, mas estou no blog errado. Pensei que o assunto fosse musica, sucesso, mas sucesso de verdade. Olha lá, se esse Sorocaba não pagou essa matéria. - Não consigo parar, alguém de vcs conhecem a musica " franguinho na panela". Abraços

  10. Mauro

    23/07/2012 20:08:26

    Camila, e 4,5 ou 6 anos de estrada já dá biografia?, você não quis dizer "discografia", que no caso deles também é pobre.

  11. Aline

    23/07/2012 19:42:54

    Aff ridículo esse Sorocaba, não perde uma oportunidade de ganhar dinheiro E só faz música ruim!

  12. Daniel Braga Santana

    23/07/2012 14:48:57

    Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Michel teló, Gustavo Lima e João lucas e Marcelo são verdadeiros assassinos da música sertaneja.

  13. Lori

    23/07/2012 12:31:26

    Neguinho BRIGANDO pelo direito de gastar metade do salário mínimo mensal que ganha pra encher o conta do cara de dinheiro?!? uahsuhasu Só no Brasil mesmo...Galera, gastem a vontade. Deixem o cara milionário mesmo, só pq ele é de origem humilde. Só nao se esqueçam de a grande maioria do país é assim, inclusive vocês, super-mega-maiores-fãs desse GRANDE NOME DA MUSICA POPULAR BRASILEIRA.Começo a perceber... Ele tem talento mesmo! Sorte nossa ele nao querer abrir uma igreja, hein!?

  14. Luciano Régis Sobral

    23/07/2012 10:48:17

    A música as pina pira, pelo amor de Deus, denigre a imagem da mulher, e essas essas fãs sem noção ainda acham o máximo!!!!!!O Sorocaba é um enganador!!Só compõe porcaria,e vamos combinar,eita voz chata a dele .....Mas tem gosto pra tudo!

  15. tairo

    23/07/2012 09:26:42

    eu gosto de fernando e sorocaba e luan santana , mais jorge e mateus e a melhor dupla que esta dento hj em dia , agora se quem doa dinheiro e o melhor vo comela ajudar todas as instituçoes e vou fazer susseso , o jorge e o melhor cantor do brasil , depois eu acho luan santana na atualidade pq esses dois nem se comparam com o passado

  16. Camila

    22/07/2012 23:16:45

    As pessoas pegam uma música e se embasam nela pra falar bem ou mal. Músicas do tipo "ai se eu te pego", "as mina Pira" entre outras são ondas do momento. Fernando e Sorocaba em composições lindas, assim como Jorge e Mateus, Michel Teló... e que estão marcadas na música sertaneja atual também. Antes de falar ou criticar, procurem conhecer a história, a biografia dos cantores.

  17. Grazy Fakri

    22/07/2012 22:45:35

    Mafioso é vc sue fdp,vc não conhece ele então lava a sua boca pra falar dele,acho que se vc fosse apenas metade do grande homem,que ele é,sinceramente meu filho vc seria o maximo,mas como não é,vc é uma porcaria viu............Pensa antes de falar besteira.

  18. Grazy Fakri

    22/07/2012 22:38:13

    Exatamente,não precisa de bolha e nem de voar....Mas pra ser o melhor do Brasil,ele tem que engatinhar muito,muito msm,sinceramente eu não sei pq vcs falam tanto mal do Sorocaba e do Luan,são dois anjos guiados de luz,pessoas que ajudam os outros dentro e fora dos palcos,essa pessoas que criticam,pq não vão fazer uma boa ação ao seu proximo,vão doar sangue,vão distribuir cestas basicas,vão visitar um asilo,pra levar alegria a quem tanto precisa,vão ocupar suas mentes com coisas uteis na vida,eu tenho orgulho dos meus idolos,pq eles ajudam varias instituições de caridade,e nem por isso ficam ai se aparecendo..E o idolos de vcs fazem o que,a não ser desfilar com suas belas esposas por aí vivendo uma vidinha futil igual a de vcs....Vão cuidar um pouco mais das suas vidas,senão o tempo passa e vcs não viveram,só ficam cuidando da vida alheia....

  19. Grazy Fakri

    22/07/2012 22:28:55

    É isso aí Ruan Henrique,falou tudo....Calou a boca desses idiotas !! Adorei !!

  20. Grazy Fakri

    22/07/2012 22:25:29

    Horrorosa deve ser vc,Danuza,ele é um ótimo compositor,igual ele não tem,isso que vcs tanto criticam...A gente ama e sente muito orgulho,eu principalmente tenho um orgulho imenso,porém não sou frustrada igual vc !!Primeiro conheça a pessoa pra depois sair criticando viu,lava a sua boca pra falar dele,não admito que vc e nem ninguém fale assim dele....

  21. joaquim

    22/07/2012 20:45:58

    Olha os recordistas de venda de cds aí. Gozado, não Fernando e Sorocaba entre elesArtistaPeríodoGênero(s)Vendas estimadasTonico & Tinoco1930-1994Sertanejo150 milhões[2][3][Nota 3]Roberto Carlos1959-presenteMPB/Jovem Guarda120 milhões[4]Nelson Gonçalves1941-1998MPB/Samba-Canção75 milhões[5]Rita Lee1963-presenteMPB/Rock55 milhões[6]Xuxa1984-presenteInfantil30 milhões[7]Chitãozinho e Xororó1970-presenteSertanejo30 milhões[8]Raça Negra1983-presentePagode/Samba30 milhões[9]Maria Bethânia1965-presenteMPB26 milhões[10]Amado Batista1975-presentePop/Romantico22 milhões[11]Legião Urbana1982-1996Rock20 milhões[12]Leonardo/Leandro e Leonardo1983 - 1998Sertanejo20 milhões[13]Zezé Di Camargo & Luciano1991-presenteSertanejo20 milhões[14]Fábio Júnior1969-presenteRomântico16 milhões[15]Gretchen1979-presentePop15 milhões[16]Sepultura1985-presenteMetal15 milhões[17]Sandy & Júnior1990-2007Pop15 milhões[18]Roberta Miranda1986-presenteSertanejo14 milhões[19]Ivete Sangalo1993-presenteAxé12 milhões[20][21]Zeca Pagodinho1983-presentePagode12 milhões[22]Alexandre Pires1989-presenteSamba/Pagode10 milhões[23]Diante do Trono1997-presenteMúsica gospel10 milhões[24]Lulu Santos1973-presenteMPB/Pop10 milhões[25]Marisa Monte1987-presenteMPB10 milhões[26]Turma do Balão Mágico1982-1986Infantil10 milhões[27]Wando1973-2012Brega-romântico10 milhões[28]Kid Abelha1984-presentePop9 milhões[29]Bruno & Marrone1994-presenteSertanejo9 milhões[30]Padre Marcelo Rossi1997-presenteCatólico8 milhões[31]Shirley Carvalhaes1977-presenteCongregacional pentecostal8 milhões[32]Só pra Contrariar1989-presentePagode8 milhões[33]Roupa Nova1980 - presenteMPB/Pop/Rock8 milhões[34]Aline Barros1995-atualmenteGospel7 milhões[35]Daniela Mercury1981-presenteAxé7 milhões[36]Titãs1982-presenteRock6,3 milhões[37]Trazendo a Arca2007-presenteMúsica gospel6 milhões[38] [32]É o Tchan1992-2007Axé6 milhões[39]Rouge2002-2005Pop6 milhões[40]Skank1991-presentePop/Rock5,5 milhões[41]Fernanda Brum1992-presenteMúsica gospel5,3 milhões[35]Os Paralamas do Sucesso1977-presenteRock5 milhões[42]Deborah Blando1991-presentePop5 milhões[43]Ana Carolina1999-presenteMPB/Pop5 milhões[44]Cassiane1981-presenteMúsica gospel5 milhões[35]

  22. joaquim

    22/07/2012 20:35:34

    O problema Renata é que você é fã dos caras. Ídolo é idolo. Em idolos não se vê defeitos, só virtudes. è questão de gosto. Porém, esse filme já foi visto centenas de vezes. É muito cedo para afirmações como as suas. Aliás, a 7 anos atrás você era fã de quem?Abraços

  23. Amanda

    22/07/2012 19:06:20

    É isso aí, adorei *-*

  24. Fc Eu Sigo Seus Sinais

    22/07/2012 13:36:44

    Desculpa amore, eu amo Fernando e Sorocaba, mas meu idolo é o Luan, concordo plenamente q o Sorocaba é um ótimo cantor e compositor, mas só discordo de uma coisa, o Luan não chegou onde chegou por causa das músicas do Sorocaba, bem antes da meteoro o Luan ja era conhecido com a música Sufoco e Falando Sério, que certamente vc ja deve ter ouvido as duas músicas na voz de João Bosco e Vinicius, mas antes deles regravarem o Luan ja cantava essas músicas, que aliás para quem não sabe foi o próprio Luan quem compôs, dps de verem essas músicas estourando na internet com o Luan a dupla resolveu regravar, meteoro só ajudou ele a ser mais reconhecido ainda, só isso q eu acho, q vc ñ tem conhecimento sobre a história do Luan então ñ deveria falar sobre ele.

  25. Danuza

    22/07/2012 13:34:29

    Não é a toa q ue o Sorocaba fêz a música(AS MINA PIRA ESSA MÚSICA HORROROSA)É homenagem a esses fãs, que acham eles são maravilhosos!Ah, coitados!!

  26. tairo

    22/07/2012 12:06:53

    jorge nao pressisa de bolha , e nem voa pra mostrar que e o melhor cantor do brasil hj em dia

  27. Ruan Henrique

    21/07/2012 20:36:09

    Ai Lucas,se você se acha o tal,vai ai uma resposta pra voce,internet voce escreve do jeito que achar melhor,e for mais facil de escrever,e outra,se voce acha que o Sorocaba e ruim,vai la,compoe suas musicas,sobe em cima de um palco,coloca efeitos especiais em seus shows,e conquista o sucesso que ele conquistou ok ;) depois disso,venha falar mal do meu Idolo .. Carinha mediocre,nojento,vai cuidar da sua vida e deixe a vida de quem e fã de verdade em paz

  28. Carol

    21/07/2012 20:18:47

    Sorocaba é um artista completo.Amo de paixão essa dupla e torço para que a cada dia mais Fernando & Sorocaba façam sucesso e mais sucesso.Sorocaba esta de parabéns!! ELE É D+

  29. Carol

    21/07/2012 20:15:46

    Falou tudooo!Sorocaba é d+ e não tem pra ninguém!!

  30. erika fontes

    21/07/2012 19:34:39

    coitado de vc q não é nada , muito menos pra falar qualquer coisa do sorocaba...pena q existem pessoas q de tanto cuidar da vida dos outros esquecem da sua propria vida!! cresça e apareça...

  31. Lucas

    21/07/2012 18:01:59

    Vá aprender a escrever minha filha!Não é a toa que é fã do Sorocaba, tal fã, tal ídolo.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  32. maria

    21/07/2012 14:49:11

    arrasou

  33. Rafael

    21/07/2012 14:32:48

    Guarde seu fanatismo dentro de vc Mariana, a música mais tocada de 2011 foi feita por Zezé di Camargo e ele deu de presente a oportunidade da Paula Fanhosa participar da letra e ficar com a música.E agora ela tem a nova música em parceria com ele novamente, vamos ver como fecha o ano.Preste atenção, não vim aqui falar mau dos seus queridinhos, apenas ressaltar que os que tem 20,25,30 anos de carreira ou mais, estarão ai daqui mais 10,20 ou 30 anos e se partirem antes disso, suas músicas serão lembradas durante muitos e muitos anos.A maioria que gosta dessas modinhas em dois ou 3 meses se esquecem das letras, vá num show do zezé di camargo pra ver quando o povo canta as músicas mais antigas se elas foram esquecidas.

  34. Rafael

    21/07/2012 14:28:30

    Joaquim, se vc colocar o fernando e sorocaba na minha frente , não sei quem são ok?Se é fernando ou sorocaba ai na foto, nem me liguei nisso, eu só fiz um comentário de que, palestra motivacional é algo pra dar uma mexida com quem pensa que tudo é fácil.E eu não sei se ele é de berço de ouro, eu só quis dizer pro amigo lá embaixo que qualquer um pode dar uma palestra sim, desde que consiga alcançar o objetivo da mesma.Pra mim, os que eu citei, e vc citou ai o César e Paulinho (show maravilhoso o deles), Edson e Hudson (o Edson canta muito mas não sou fã, digo pq vi ao vivo), e os grandes nomes da música sertaneja antes do Zezé e Luciano (que foi quem popularizou a coisa e todo mundo sabe disso porque antes deles o pessoal tinha vergonha pra dizer que gostava, eu tinha 11 anos e só ouvia isso desde pequeno) são os que merecem o que conquistam.Os que saem hoje estão na sombra da molecada que nada entendem de merda nenhuma, que usam só o que está na moda no momento porque alguém disse que é legal, são as "maria vai com as outras" que impulsionam essas tranqueiras que se dizem cantores.F&S vão até onde essa turminha enjoar, passa rápido, assim como muitos outros que já estão sumindo porque moda passa muito depressa agora, a moda que não passa é a moda de viola, e quem faz bem feito sempre será lembrado.

  35. andy

    21/07/2012 13:59:44

    GENTE INVEJOSA VIU TEM ATE PESSOAS FALANDO Q NAO SABEM O Q ELE FOI LA FAZER DANDO PALESTRA PRA QUEM NAO SABE ELE PODIA TER FIKADO LA NO PR FAZENDO BELA CARREIRA D AGRONOMO MAS NAO ELE NAO SE AKOMODOU COMO MUITOS E KORREU ATRAS DOS SONHOS E VENCEU ISSO AINDA EH MOTIVO D INVEJA.PRA VCS Q CRITICAM LARGUEM D FALAR MAL E FACAM COMO ELE CORRAM ATRAS DO Q EH SEU

  36. Anderson

    21/07/2012 13:50:06

    ESSE SOROCABA GOSTA MESMO DE APARECER A QUALQUER PREÇO!!ANTES DE DAR PALESTRAS FOFO(VÁ APRENDER A CANTAR E COMPOR MÚSICAS COM CONTEÚDO)....E OS FÃS DELE COITADOS...SEM COMENTÁRIOS!!!!!

  37. FC FeS

    21/07/2012 12:35:46

    Em resposta as pessoas que estão criticando .... EM QUANTO VOCÊS ESTÃO AI BATENDO BOCA, CRITICANDO O SOROCABA, ELE ESTÃO A CADA DIA MAIS FAMOSOS, GANHANDO MAIS, E INVESTINDO EM NOVOS TALENTOS ... ENQUANTO ISSO VOCÊS ESTÃO AI COM AS SUAS VIDINHAS MEDÍOCRES ...

  38. Ruan Henrique

    21/07/2012 12:05:16

    Aqui,eu li vario comentarios a respeito de Sorocaba,Luan Santana,vou começar pelo Sorocaba,li que uma fã de Jorge e Mateus disse que Sorocaba canta mal,que a melhor dupla e Jorge e Mateus,certo,Jorge e Mateus faz muito sucesso,cantam bem,mais me fala uma unica coisa,o Jorge,esta na lista do ECAD? O Jorge,o Jorge que compõe todas as musicas da dupla? Ou ele precisa pedir outros artistas para compor pra ele? Olha sou Fã apaixonado por Fernando e Sorocaba,mais também curto Jorge e Mateus,o show de Jorge e Mateus,tem a mesma interaçao que tem o de Fernando e Sorocaba?o Jorge fica o tempo todo se escondendo atras do Palco,nao estou querendo promover uma briga aqui nao,muito menos discussao,mais acho que se voce quer falar de alguem,pense se o seu idolo tem as mesmas coisa que o idolo do outro tem!agora quanto ao Luan Santana,o Sorocaba sim,deu ou vendeu as musicas de mais sucesso do Luan a ele,mais o Luan so acrescentou essas musicas ao seu sucesso,poiscanta muito bem,e o maior artista solo desse Brasil,muita gente no twitter(fãs de Jorge e Mateus)disseram que queria ver Luan Santana cantando com Jorge e Mateus,pelo amor de Deus,Sorocaba deu uma palestra,nao criticou ninguem,nem falou mal de nenhuma outra dupla,presta atenção antes de falar do cara,porque,se ele tem o sucesso que tem,e porque ele tem talento,sabe cantar,e garanto uma coisa,daqui alguns anos,voces vao entender quem e e quem foi Fernando e Sorocaba,pois eles revolucionaram a musicas sertaneja "universitaria"

  39. Bia L.

    21/07/2012 11:24:35

    Caraca,cadê o respeito?Se não gosta,não precisa perder tempo com brigas...Mas eu como fã,que sinto um amor incondicional,vim aqui pra defender as minhas paixões.Só para constar acredito que vcs que julgam o Sorocaba nunca terão oque ele tem,nunca terão 50milhões de reais no bolso,ele tem oque tem por merecimento por ser humilde,respeitar as pessoas como elas são e dedicação MUITA DEDICAÇÃO ele não perde tempo do trabalho criticando,pois ele tem respeito ao próximo.Fernando & Sorocaba tem a carreira bombástica desde 2006,com ínicio no norte do Paraná para depois o explodir e viajar o Mundo.Na vida não temos só as coisas que gostamos,mas bem por isso é onde surge a palavra TENHA RESPEITO!Fernando & Sorocaba,sempre nas paradas de sucesso,já foram elogiados por críticos de música(dos rigorosos),tem muitas fãs,estouraram novas vozes brasileiras que estão bombando por onde passam,inovam a cada dia eles são uma das melhores vozes do Brasil!Modismo?Que Bom,é melhor ainda,é impossível esquece-los,as músicas deles grudam na cabeça e não saem,cada música que lançam é uma mais sucesso que a outra!Como assim,limpar as botas do Fernando?Sorocaba não precisa limpar botas de ninguém,meu Fernandinho já é bem grande e sabe fazer isso sozinho,aliás,as botas dos dois são brilhantes,super limpa,repare nisso!...Eu tenho quase certeza que vc não sabe limpar teu tênis e está encardido de tanta sujeira e também tenque lavar a boca que tá precisando imediatamente!Luan está aonde está porque Sorocaba escreve a maioria das músicas dele,e tipo se vc é o bom porque não está á 3 anos seguidos na lista do ECAD,que só perde pra 4 artistas,pois é,Sorocaba está em 4* lugar na lista do ECAD!Vc não é nem a metade do Sorocaba,não tem nem um pouco de moral pra falar dele,então primeiro se enxerga e depois vem aqui se explicar!Pensa pra falar,se não tem nada de bom pra falar não fale!

  40. J&M

    21/07/2012 11:16:21

    Fernando fazendo palestra, hahaha... Que piada de mal gosto!O que ele disse lá, hatatataaaaaaa ou então, é tensooooooo rrssrsrsr..... Gente duplinha meia boca, voz horrível, ficam se fazendo de palhaços nos shows pra divertir porque nao cantam nada, a melhor dupla sertaneja da atualidade chama-se JORGE E MATEUS.... E me diga, que história de superação é essa? Aonde esse rapaz sofreu na vida? Pára vai....

  41. Fã Clube Ah, Como Eu Amo Você

    21/07/2012 10:36:03

    Pra quem não é do Paraná: Fernando e Sorocaba fazem sucesso desde 2006. Com a atual dupla o Sorocaba está há 05 anos fazendo sucesso. Compra os CDs quem quer. Vai aos shows quem quiser. Compra a palestra motivacional quem quiser. Vai à palestra quem quiser. Se eles são bons ou não, independe da sua vontade. Então, se eles são tão ruins, por quê perder tempo falando mal? Pague por uma palestra de um profissional altamente gabaritado com pós - doutorado em Gestão ou Marketing Pessoal ou Palestra Motivacional como queira e pare de choramingar. Eu pago por todos os shows, CDs, DVDs e o que for. O que eu ganho com isso? Já alcancei muitos objetivos com isso, se quer saber. Conheci pessoas maravilhosas, com caráter. Amo Fernando e Sorocaba e se um dia o sucesso acabar, vou lembrar de tudo de maravilhoso que já vivi e me lembrarei disso pro resto de minha vida.

  42. Luciana Asami

    21/07/2012 10:24:08

    Concordo com você, sendo fã ou não, temos que admirar pessoas que conseguem fazer acontecer. Um exemplo a ser seguido por muitos homens. Humilde, simpático, generoso. Somente quem o conhece sabe do que estou falando. Acho que nascer pobre ou rico, indiferente. Muitos nascem em "berço de ouro" e não sabem fazer nada nessa vida, apenas criticar o mundo e procriar a indiferença e preconceito...

  43. @MariaClara_FeS

    21/07/2012 10:09:26

    Ja comentei aqui defendendo o Sorocaba...mas eu tenho q dizer uma coisa: MEU DEUS QUANTA INVEJA!!

  44. Luciana Asami

    21/07/2012 08:39:57

    Concordo plenamente com você quando se trata do erros do nosso bom e velho Português. Mas, cuidado ao generalizar, falando em "os fãs da dupla". Sou super fã de Fernando e Sorocaba, não pelo sertanejo, mas pelas pessoas humildes e talentosas que são, isso inclui todos os profissionais que estão envolvidos (que são muitos). Procure conhecer melhor, antes de julgar, e não se esqueça, que na ESCOLA de Deus, todos, ricos e pobres, bonitos e feios, letrados ou analfabetos, serão julgados de maneira igual, e o que relamente importa nessa vida é o coração e não o Português. Obrigada.

  45. mito

    21/07/2012 08:31:45

    esse SOROCABA é o maior impostor da música sertaneja atual,engana todo mundo,canta ´´miado``muito mal e se passa por cantor,compõe com erros de português e ainda compra músicas dos outros e põe em seu nome,ganha 30 por cento dos artistas que empresaria e ainda diz que isso é ´´ajuda``,e até os inimigos da hp,o ingênuo yudi(sbt) e quem diria;chitãozinho e xororó(sorocaba produz o novo cd deles),cairam na armadilha desse mafioso!!!

  46. REGIANE BATALHA

    21/07/2012 08:11:18

    sei que o sorocaba será lembrado sim por essa geração que nos vivemos ele é muito talentoso e copetente se nao fosse ja teria caido no esquecimento quanto a vc que falou estude primeiro parta falar pois vc disse cada caca que olha lá hein kkkkkkkkkkkk ele sim será lembrado e vc será Quem mesmo !!!!!!!!!! muito me admiro vc falar mal de um excelente profissional mais fazer o que né saiba que ele tem milhões de fãs para defende-lo ok pense antes de falar dele

  47. mariana

    21/07/2012 00:13:09

    que eu saiba esses cantores citados por você não tem nenhuma musica que é mais tocada hoje em dia nas radios do país isso foi a 20 anos atrás gosto muito dos cantores citados mais são epocas diferentes não fale assim do sorocaba se ele fosse tão mau assim não teria chegado onde chegou e ele e o fernando tiveram um sofrimento muito grande para conhecer o mundo da fama o fernado e o sorocaba não tinham dinheiro para comprar instrumentos direitos o fernando colocava papelão em baixo da bota para poder andar então estuda antes de falar desses guerreiros

  48. Elias Casagrande

    20/07/2012 22:42:39

    Gente o Sorocaba canta mal, compõe só mercadoria e os fãs da dupla precisam voltar pra escola(é lamentável como maltratam o nosso português)oh, povo pra escrever errado.

  49. Ana Flavia

    20/07/2012 19:46:16

    TO LENDO UNS COMENTARIOS AQ Q NGM MERECE, TA CERTO Q O SOROCABA TEM MÚSICAS ÓTIMAS, E QUE A METEORO É UMA OBRA PRIMA, MAS VCS ACHAM Q O SOROCABA IA DAR A MÚSICA DE PRESENTE PRO LUAN ??? CLARO Q Ñ, O LUAN PAGOU POR ELA, TODA MÚSICA QUE UM CANTOR CANTA E Ñ FOI DE SUA PRÓPRIA AUTORIA É PAGA, O LUAN TIROU DO BOLSO DELE O SUCESSO, E OUTRA, PROS MAL INFORMADOS O LUAN JA ERA CONHECIDO ANTES DA METEORO COM A MÚSICA SUFOCO, MÚSICA DA PRÓPRIA AUTORIA DO LUAN Q SOMENTE DPS FOI REGRAVADA POR JOÃO BOSCO E VINICIUS, METEORO SÓ AJUDOU O LUAN A SER MAIS RECONHECIDO AINDA, E Ñ É A LETRA DE UMA MÚSICA QUE FAZ UM ARTISTA DE SUCESSO, É O TALENTO, DO Q ADIANTA UM CANTOR TER MIL MÚSICAS COM LETRAS LINDAS MAS Ñ CANTAR ND... E VCS Q FICAM FALANDO M DIZENDO Q O LUAN Ñ CANTA ND ENTÃO SUBAM NUM PALCO E FAÇAM MELHOR, O LUAN TA NA MÍDIA A VARIOS ANOS E NUNCA FOI ESQUECIDO PELO PUBLICO, PQ ELE É UM ARTISTA DE SUCESSO E Ñ DE FAMA, ASSIM COMO O SOROCABA É UM ÓTIMO CANTOR E COMPOSITOR O LUAN TBM É, MAS SÓ QUERO Q VCS TENHAM NOÇÃO DAS COISAS Q VCS FALAM... É LÓGICO Q O LUAN PAGOU POR TDS AS MÚSICAS Q SOROCABA FEZ PARA ELE, E TBM TEM VÁRIAS MÚSICAS Q Ñ FOI SÓ O SOROCABA QUEM ESCREVEU MAIS SIM JUNTAMENTE AO LUAN

  50. Amanda

    20/07/2012 19:24:05

    Não sei se a galera percebeu aê, mas o Sorocaba desapareceu do twitter, isso fora o monte de FCs da dupla brigando por lá :/

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso