Blog Universo Sertanejo

Sertanejos investindo em vídeos

André Piunti

O YouTube adquiriu certa importância na divulgação dos artistas, e mesmo não estando no topo das prioridades, fez com que o videoclipe voltasse forte ao sertanejo.

Além dos clipes, um outro estilo de vídeo, mais rápido de fazer e mais em conta, voltou a ganhar espaço com a nova geração.

Tem sido recorrente a utilização da 'tipografia' (termo que tem um significado bem abrangente), aquelas legendas animadas que acompanham o ritmo da música. Como eu disse acima, uma prática mais barata e rápida, ainda que necessite de ajuda profissional.

Na semana passada, foi lançado uma arte bem bacana, da dupla paranaense Evandro e Agnaldo. Pra divulgar a nova música de trabalho, ''Para Nossa Alegria'', criaram o vídeo abaixo.

___

Outra arte interessante foi feita em ''Gatinha Assanhada'', do Gusttavo Lima, também postada no YouTube na semana passada.

___

Os dois vídeos me lembraram ''Muleque Biscate'', lançado ano passado pelo Edson e Hudson.

  1. Gabriel Santos

    26/06/2012 09:05:39

    O arranjo de "Para nossa alegria" é quase idêntico ao arranjo que tem no meio da música "Camaro amarelo"

  2. DOUGLAS HENRIQUE

    25/06/2012 19:25:21

    Vem cá, eu tenho uma duvida: É epidemia entre os ''sertanejos'' ficar falando TOP toda hora? Tudo é TOP agora? Sera que eles nao conhecem palavras do tipo, legal, bacana, bom, ótimo. Só conhecem TOP? E qnto as musicas, só uma coisa a dizer: MUITO RUIM!!!

  3. Renata Kiara Cordeiro

    25/06/2012 16:54:25

    Muito bacana seus posts .. de fato, essa forma de vídeo tá pegando!! Por isso que também sou fã do Edson e Hudson, eles lançam moda .. rs o Gu acompanha as tendências sempre e Evandro e Agnaldo são uns queridos !! tbém concordo que devam ter mais respaldo da mídia nacional, apesar de já tê-los visto em vários programas de renome. Sucesso !!

  4. Vanessa Oliveira

    25/06/2012 14:51:03

    Top dmais seus posts, Piunti. A gente fica sabendo dos acontecimentos antes aqui no blog. Essa dupla Evandro e Agnaldo é top dmais. Merecem mais cartaz por parte da mídia. O Gu e Edson e Hudson dispensam comentarios, né?Beijao pra vc, Piunti

  5. Cacá Ferraz

    25/06/2012 09:37:07

    Bacana a matéria!Lá fora, esse tipo de vídeo é chamado de "Kinetic Typography", no Google / Youtube existem várias referências.

  6. Amanda Souza (mandinhafro)

    25/06/2012 08:55:34

    Muleque Biscate... a melhor de todas... muito legal essa musica

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso