Blog Universo Sertanejo

“Sete Mares”, de Gusttavo Lima, e “Sonhando”, de Bruno e Marrone: duas histórias que nem todos conhecem

André Piunti

Foi divulgado, ontem, um áudio do Gusttavo Lima cantando ''Sete Mares'', música que não foi gravada no DVD, mas que deve sair no CD em uma versão gravada em estúdio.

A canção, gravada no ano passado por Matheus e Kauan, é uma composição deles ao lado da Márcia Araújo.

Quem prestar atenção na letra, vai imaginar que se trata de uma declaração de um cara que sente saudade da amada. Olhando por esse lado, a música é boa, bonita e etc.

Só que a composição foi feita, na realidade, em homenagem ao pai dos compositores, já falecido, o que a torna muito mais bonita e com muito mais sentido. Quem nunca ouviu, segue abaixo a versão com Gusttavo Lima.

___

Algo semelhante aconteceu poucos anos atrás com a música ''Sonhando'', de Bruno e Marrone. A canção parece só mais uma canção romântica, mas torna outras proporções quando se tem a informação de que o compositor fez a música em homenagem ao seu falecido pai (o autor se chama Anderson Richards, da banda Mr. Gyn).

Como na rádio não tem como explicar pra quem foi feita a música, muita gente talvez nem aproveite tudo o que ambas as músicas têm a oferecer.

Pra quem não lembra, segue abaixo a música ''Sonhando''.

  1. edu

    27/06/2012 23:23:08

    PiuntiO nome do compositor da Sonhando esta errado o certo e' Anderson Richards. E o jeito de escrever o nome da banda esta errado, o certo e assim Mr. Gyn Desculpe corrigir mas a informacao tem que ser correta

  2. JR

    27/06/2012 14:16:38

    MUSICA BONITA..MAS ESSA FOTO DELE TÁ PARECENDO FOTO DA G MAGAZINE. PENA , TA COPIANDO DEMAIS O EDUARDO COSTA...NADA A VER

  3. Diogo

    24/06/2012 16:44:55

    Matheus e Kauan ♪ .. exelentes compositores !

  4. Erik

    23/06/2012 09:25:33

    Não é do mundo sertanejo, mas vale como curiosidade... A música "gostava tanto de você" gravada pelo Tim Maia foi escrita para o filho do compositor que havia falecido...

  5. Augusto

    22/06/2012 13:59:33

    a letra é até bonita, mas a música....

  6. LetíciaS.

    22/06/2012 10:36:38

    Já sabia sobre a música do Matheus e Kauan e acho que ELES é quem deveriam "utilizá-la" como "música de trabalho", o Gusttavo logicamente é um ótimo mediador , porém, todas as músicas que ele canta já têm uma identidade, ou remetem-se a farra, folia, diversão ou ao amor, seja ele correspondido ou não. Na verdade, eu acredito que a essência da música acaba não sendo repassada, e isso é meio chato, acredito, por que de uma homenagem, algo simbólico para o compositor, acaba servindo e ouvida com outros "fins" pelos os que não conhecem. Ainda mais músicas como essa "SETE MARES", não tem como não ouví-la e pensar "Que música linda!"A "Sonhando" é maravilhosa, e a voz do BRUNO?! É o que deu o UP :)

  7. Weverton Magno

    22/06/2012 00:11:01

    Sete Mares, essa musica é linda, e fico agradecido ou universosertanejo por informar que a letra foi feita em homenagem ao pai dos meninos. Eu não sabia, isso torna a letra mais especial ainda.

  8. Tiago Romão de Oliveira

    21/06/2012 22:38:34

    Vale lembrar que em "SETE MARES" há uma pequena diferença (uma palavra) nas versões, porém, relevante.Enquanto na versão de Matheus e Kauan eles falam "VER", na versão de Gusttavo Lima ele fala "TER" "Reviro as fotos e me bate um medo e a incerteza, será que um dia eu vou te VER!" (Matheus e Kauan)"Reviro as fotos e me bate um medo e a incerteza, será que um dia eu vou te TER!" (Gusttavo Lima)

  9. Leonardo

    21/06/2012 22:10:22

    Realmente são lindas essas musicas ainda mais depois que a gente sabe que foi feita para um ente querido tem mais duas musicas nesse estilo que foi feita para os pais que vale a pena ouvir sarafa João carreiro e Capataz e ser filho tambem deles vale a pena ouvir.

  10. Marcos Lopes

    21/06/2012 19:08:00

    O Andre, Quaal eh o seu E-mail, Eu to com uma Duvidaa ee Queriiaa ke Voce RespondesseeObrigadoo .

  11. Amanda Souza (mandinhafro)

    21/06/2012 15:35:10

    É por isso que eu gosto desse blog e todo o dia eu passo por aqui pra dar uma olhada... Aqui a informação é passada rapidamente e com conteúdo... talvez nunca ficaríamos sabendo do real motivo dessas composições... as letras são lindas, mas principalmente a música ♫sonhando (bruno e marrone) a letra é meio estranha (confusa) mas depois que ficamos sabendo que foi composta pra um pai já falecido, ela faz todo sentido e é tocante.Parabéns Piunti... sempre na frente.Bj

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso