Blog Universo Sertanejo

Sobre Leonardo, oportunismo e algumas outras bobeiras ditas

André Piunti

Hoje e amanhã (11 e 12), Leonardo se apresenta em São Paulo, no Credicard Hall.

Haverá grande quantidade de veículos de imprensa, já que são os primeiros shows na capital que ele faz após o acidente com seu filho Pedro.

Depois de sua participação no Faustão, Leonardo apareceu menos. Falou com os repórteres na entrada do hospital, mas nada além de algumas curtas respostas. Ouviu seguidas críticas de que estava tentando se promover às custas da tragédia, revidou dizendo que se tratava de ''maldade humana'', e aparentemente recuou.

E foi maldade. Quem conhece o mínino sobre o Leonardo sabe o quão absurda é a acusação de oportunismo. Das bobagens ditas, as campeãs eram sobre o fato de ele estar afastado da mídia, aproveitando o caso pra conseguir voltar.

Isso porque o Leonardo talvez seja o artista sertanejo mais bem sucedido de toda a história.

A participação no Faustão, sim, foi questionável, mas não por questões de oportunismo. O tom da conversa talvez tenha sido errado, e a mistura de ''nova música de trabalho'' com ''estado de saúde do filho'' acabou sendo indigesta. Saiu uma crítica sobre o caso, com a qual concordo, que pode ser lida aqui, texto do Maurício Stycer.

Sobrou também para o Thiago, parceiro do Pedro. Em praticamente um mês pós-acidente, ele falou com o Fantástico, num domingo, e aqui com o blog, na quarta-feira posterior. E só, mas mesmo assim foi criticado.

Amanhã eu escrevo a respeito do show desta hoje.

  1. JOANINHA

    15/06/2012 11:37:00

    DISCORDO COM O QUE ESTÃO FALANDO DE MAL DO(CANTOR) LEONARDO.VAMOS RESPEITAR SUA DOR E AFLIÇÃO QUE ELE PASSOUPOR TODO O OCORRIDO, DO ACIDENTE DO FILHO PEDRO LEONARDO.ELES AGORA TEM MAIS É QUE FALAR E DIVULGAR DO MILAGRE QUE TEM NA FAMILIA.

  2. Suly

    14/05/2012 23:30:03

    Nossa Wanessa, é desesperador lendo você declarar que Leonardo já fez tudo que tinha para ser feito em relação ao filho Pedro, na sua opinião não existe mais nada a fazer? Então é assim, desse jeito? Nossa... que lástima!Tomara que Leonardo e seus familiares não comunguem desta triste opinião.

  3. cristiane alexandre leite

    14/05/2012 15:38:12

    Leonardo e Thiago amo vcs demais,estou do lado de vcs sempre e torcendo para o Pedro voltar logo.

  4. mara

    12/05/2012 07:55:11

    nossa mandou bem concordo com tudo que escreveu não gosto tbm de musica sertaneja prefiro meu rock,samba,pop,hip hop.Mas a maioria desses sertanejos antigo não gosta de estar em segundo lugar eles tem que se conforma o sertenejo universitario invadiu e não tem pra ninguem nem pra eles mesmo.kkkkkkkkkkkk

  5. Wanessa Silva

    12/05/2012 06:07:37

    É, concordo quando você diz que a forma com que a produção do Domingão do Faustão conduziu a participação do Leonardo foi infeliz. Concordo também que o Leonardo não é nenhum oportunista como estão dizendo por aí. A mídia é que se aproveita da situação pra ter audiência. E como já disseram, tudo que o Leonardo podia fazer pelo filho ele fez e está fazendo. Não adianta ele ficar 24 horas por dia no hospital porque ele não é médico e os médicos não vão deixá-lo ficar todo o tempo ao lado do Pedro. Então é melhor ele cumprir a agenda de shows dele senão se a pessoa ficar só pensando na situação difícil que ela está vivendo ela pira!Com fé que a família tem em Deus, eles vão superar esse momento difícil. E se Deus quiser, o Pedro vai ficar bom logo. Força Léo! Força Pedro!

  6. JEAN GALEANO

    12/05/2012 00:25:47

    A GRANDE VERDADE É QUE VC E UM CARA DESINFORMADO E MAL INTENSIONADO EM SUA RESPOSTA...CONHEÇO O LEONARDO E CONHECI O LEANDRO...IRMÃO SE VC NAO TEM TALENTO PARA NADA ALEM DE ESCREVER BESTEIROL...VAMOS AOS FATOS..LEANDRO E LEONARDO FIZERAM MUITO SUCESSO...DEUS CHAMOU LEANDRO E O LEO FICOU PARA MOSTRAR QUE UM CARA SIMPLES PODE SIM FAZER FAMA E DINHEIRO COM TALENTO...COISA QUE TU NAO TEM...E CONHECI O PEDRO EM SOROCABA NUM SHOW QUE EU FAZIA POR LA...MENINO HUMILDE E TALENTOSO...ENTAO CARO AMIGO O DIABO TA AMARRADO E REPREENDIDO...AGORA VC NEM AMARRANDO E REPREENDENDO DA CERTO...VAI LER TURMA DA MONICA E DEIXA O LEO CUIDAR DO FILHO E SE VC NAO TEM O QUE FALAR NA BOA VAI LER GIBI QUE E BEM SUA CARA

  7. Urbano

    11/05/2012 21:35:53

    Algumas considerações sobre o caso:1)O acidente não foi proposital isso é obvio;2)Indiretamente houve uma maior aparição do Leonardo, na mídia. O que de certa forma, ajudo a promover o seu trabalho atual;3)É fato por ser um artista de música popular (neste caro gênero sertanejo), existe sempre uma dor de cotovelo de músicos e seguidores de outros gêneros musicais no Brasil, que se julgam “superiores”;4)Existe ainda aquele grupo de pessoas, que vivem para fazer criticas em blogs e outros meios eletrônicos;5)Existe também, meios de comunicação, que adoram criar uma polemica (uma fofoca), para vender o seu produto;6)Acho mais claro, por exemplo, o anuncio do fim da dupla Zezé di Camargo e Luciano, algo criado, para tirar a dupla das “cinzas’. Está dupla jamais aceitou estar em segundo (ou bem atrás do segundo) plano, ficando atrás do atual Sertanejo Universitário.Fica aqui meu registro, não sou muito adepto do gênero sertanejo, prefiro meu reggae, deste modo, minha opinião é mais imparcial. Concorde ou discordem a critério!!

  8. Renan - SP

    11/05/2012 21:09:24

    Tainá, o Cesar Augusto não produz mais o cd do Leonardo, por opção do própio Leonardo, que agora está com o Luiz Carlos Maluly, pra mim o Cesar Augusto ex da dupla Cesar e Cesar, é o melhor compositor e produtor sertanejo.

  9. patricia

    11/05/2012 19:01:17

    RESUMO SUAS PALAVRAS ASSIM ROBSON: LEONARDO = AUDIENCIA = VENDER REVISTAPORTANTO: A MIDA RASTEJA ATRAS DELE E NÃO ELE QUE A PROCURA.... SE EXISTE UM ARTISTA QUE NÃO PRECISA LEVANTAR UM DEDINHO PARA A MIDA É O LEONARDO! ELA SEMPRE CORREU DOIDA ATRAS DELE....

  10. RIVA

    11/05/2012 18:34:55

    LEONARDO AOS QUE FALAM MAL DE VOCÊ,É PORQUE NÃO GOSTA DE VOCÊ,MAS A MAIORIA DOS BRASILEIROS TE GOSTAM,COMO EU,MELHORAS PARA O PEDRO.

  11. Priscila

    11/05/2012 16:10:50

    Leonardo não precisa disso pra aparecer nãooo..Ele é conhecido pelo talento que tem..Dia 06-06 Vou no SHOW dele *-* ( Não vejo a hora )

  12. Tainá

    11/05/2012 15:43:51

    André Piunti, vc sabe pq o cd do leonardo não é mais produzido por cesar augusto??? quem soubem mim responder por favor mim responde...q bobagem estão falando do Leoanrdo hein ele não precisa disso, uns dias desse ele estava falando q ia pará de cantar e ficar na fazendo dele q ia virar tatu pra ninguem ver ele........agora vem esse palhaços falarem isso ketaaa

  13. Marina Campi

    11/05/2012 15:41:45

    Disse tudo, se o Leonardo aparece nos veículos de comunicação ele quer se promover, se ele não atende a imprensa ele é grosso e mal educado tem que decidir né? Mas infelizmente e assim mesmo se fez porque fez se não fez porque não fez, não tem como agradar gregos e troianos, concordo que o Faustão e a Produção poderiam ter conduzido a coisa de outra forma mas em fim... que o Pedro se recupere o mais rápido possível.. Leonardo estamos sempre com você!!

  14. André

    11/05/2012 15:02:17

    Eu ri! Muito mesmo!

  15. Alessandro alves

    11/05/2012 14:42:21

    A midia ñ deixa o kra quieto, como que ele ñ apareceria na midia. Pô galera deixa o homem trabalhar em paz.. esta fazendo seu papel de pai muito bem....

  16. edna

    11/05/2012 14:10:24

    Com sua licença,faço minha suas palavras.Sinto aliviada por alguém como você ter tido isto.Quanto aos que disseram calúnias do Leonardo e familiares,são dignos de dó,pois em alguma situação de dificuldade em suas vidas,aprenderam o quanto julgaram mal o outro.O tempo é o senhor da razão!

  17. A Grande Verdade

    11/05/2012 13:25:32

    Amigos, vamos ser sinceros. Todos nós sabemos o que está acontecendo aqui. Primeiro Leandro, e agora o filho. O caso do Leonardo é o mesmo do Roberto Carlos: no aniversário de 70 anos, RC perdeu a filha. Isso não parece nem um pouco suspeito para vocês????? Ambos venderam a alma e ofereceram o sangue dos familiares para ter sucesso e longevidade na mídia. Isso tudo que está acontecendo é o diabo pedindo sua parte da dívida.RC e Leonardo: satanistas.

  18. Robson

    11/05/2012 12:50:16

    ISSO PORQUE O LEONARDO SEJA O ARTISTA MAIS BEM SUCEDIDO DE TODA A HISTÓRIA, FALOU TUDO ANDRÉ, E CONCORDO QUE É A MÍDIA QUE PRECISA DELE NÃO ELE QUE PRECISA DA MÍDIA.

  19. Carlinhos

    11/05/2012 12:14:08

    O camarada pra falar que o Leonardo não está na mídia não deve ter um mísero radinho de pilha em casa... Toda rádio que escuto toca música do Leonardo o dia todo, até as mais chatas que nem eu que sou fã gosto, como aquele baby fala pra mim! Esse tipo de crítica nem deveria ser levada a séria... vem de gente que não tem cara, não tem família, não tem nome, enfim, não tem nada!

  20. Fábio Roque

    11/05/2012 12:08:53

    Porra! Se o cara fala com a imprensa, é oportunista, se não fala é antipático, marrento, e tudo mais. Num dá pra saber o que esse povo quer!

  21. ROBERTO

    11/05/2012 11:33:04

    MANDOU BEM PIUNTI, E COMPLICADO A PESSOA SER ARTISTA FAMOSO, AI ACONTECE UMA FATALIDADE COM O FILHO DELE, E DAI OS REPÓRTERES VÃO PROCURA-LO E ELE NUM PODE DAR ENTREVISTA POR QUE VAI PARECER OPORTUNISMO, AS PESSOAS NÃO PODEM PERDEM A OPORTUNIDADE DE CALAR A BOCA AO INVÉS DE FAZER CRITICAS ABSURDAS, SE FOSSE AMERICANO ESSES BESTAS TAVA AI PAGANDO PAU, MAIS E BRASILEIRO E CANTOR SERTANEJO. MAIS AMÉM NÉ FAZER O QUE NÉ ...

  22. Tatiana

    11/05/2012 11:29:38

    Leonardo não foi no Faustão para fazer nenhuma divulgação de nova música de trabalho, mas sim, para falar a todo Brasil, da saúde do seu filho Pedro, por carinho e respeito mesmo, aos fãs, que estão ajudando muito rezando pelo Pedro. E quem conhece mesmo, o mínimo do Leonardo, deveria saber disso. Ele cantou sim, cantou pro Pedro, cantou pra nós cantarmos juntos com ele, para o Pedro, não pra divulgação sua. E cantou a nova música de trabalho, o que deve ter confundido a cabeça das pessoas, mas poderia ter cantado qq sucesso dele ali. Mas jamais mesmo pra se promover. Leonardo não precisa de mídia né... a mída que precisa dele, e por isso mesmo, ficam o atacando, pq se não venderem .... Essa é minha opinião mesmo. Sou fã e respeito o trabalho do meu ídolo. E estou torcendo demais pela recuperação do Pedro.

  23. Professor X

    11/05/2012 11:27:28

    Não acho que Leonardo tenha sido oportunista, mas acho SIM que Faustão e sua produção conduziram a situação de forma bem duvidosa e tola, colocando o cantor na situação vulnerável em que se encontra agora (sendo acusado de oportunismo em um momento tão chato).

  24. Eduardo

    11/05/2012 10:59:28

    Artistas Sertanejos vão ser sempre criticados em qualquer situação. Algumas pessoas da mídia não vão nunca deixar esse hábito. Bem capaz que ele iria se aproveitar. Ele não aparece na mídia porque não quer, ele quer ficar na fazenda dele e fazer alguns shows por mês. Isso ele já deixou claro várias vezes. O cara é multimilionário, empresaria vários artistas dos mais importantes da música sertaneja. Leo, sinto muito com a tragédia que está lhe cercando, à mim também atingiu enormemente. Saiba que estou do seu lado e considero seu comportamento é exemplar e adequado. Que Deus te dê força e ilumine o Pedro. Logo ele estará bem, pois você o colocou nas mãos dos melhores médicos com os melhores recursos do país. Tudo o que você poderia fazer para ajudar o Pedro você fez e está fazendo. Parabéns e estou com você.

  25. Lailla

    11/05/2012 10:37:16

    É disse tudoo ..Leonardo não precisa disso pra aparecer nãooo..Ele é conhecido pelo talento que tem..

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso