Blog Universo Sertanejo

Apenas um brasileiro lidera a lista de faturamento do esporte que pratica. Sabe quem é?

André Piunti

A revista da ESPN dos Estados Unidos publicou uma edição especial mostrando os atletas que mais ganham dinheiro em suas respectivas modalidades.

O Brasil tem o número 1 apenas em uma modalidade. Futebol? MMA? Não.

Silvano Alves, atual campeão mundial de montaria em touros, é o único atleta brasileiro a liderar a lista de faturamento do esporte que pratica.

Nos últimos 23 meses, Alves faturou aproximadamente 2 milhões de dólares, quase 4 milhões de reais. Isso contando apenas prêmios e salários. Se os patrocínios e acordos comerciais entrassem na contagem, o número subiria consideravelmente.

Apesar de a montaria ainda batalhar pra ser reconhecida como um esporte pelo público em geral no Brasil, vale lembrar que a distribuição de prêmios nas maiores competições nacionais não deixa a desejar.

Quem quiser mais informações sobre o levantamento feito pela revista da ESPN, pode clicar aqui.

  1. emerson

    09/05/2012 09:33:10

    As pessoas falam do rodeio sem nenhum conhecimento, que o animal sofre e essas coisas, tudo sem conhecimento algium, brasil sempre reuen grandes motnadores, Silvano Alves esta fazendo historia no cenario mundial do rodeio.

  2. Luiz Gustavo

    08/05/2012 16:30:23

    Uma pena o rodeio no Brasil não ter o nível do Americano, à ponto das nossas estrelas terem que pegar a mala e irem ganhar a vida fora. Sem contar o amadorismo em alguns lugares, o rodeio brasileiro ainda carrega o estigma da gente que desconhece o esporte, e continua achando que boi de rodeio é maltratado, sofre, pula porque a corda está "nos testículos" (essa é a pior).A triste realidade é que quase tudo no Brasil é mais desorganizado que no resto do mundo, principalmente os esportes. Aí a gente continua perdendo os grandes atletas para o público do exterior. Mais um dentre os milhares de problemas do nosso sofrido Brasil...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso