Blog Universo Sertanejo

Editora move ação contra humorista e considera paródia homofóbica

André Piunti

A ''Rede Pura'', editora responsável por cuidar dos direitos da canção ''Amar Não É Pecado'', sucesso de Luan Santana, está movendo um processo contra o humorista Vinícius Vieira (que muitos conhecem pelo personagem GluGlu) por conta de uma paródia feita no ano passado.

O humorista fez uma versão chamada ''Dar a Rosca Não é Pecado'', que foi veiculada na rádio 89FM.

A editora pede uma indenização por danos a imagem de R$200mil.

Os compositores da canção são Marco Aurélio, Márcia Araújo e a dupla Fred e Gustavo.

A diretora da ''Rede Pura'', Bruna Campos, falou ao blog no início da tarde sobre a decisão de processar Vieira.

''Independentemente de o artista entrar ou não com o processo, os autores não gostaram de ver sua obra usada para passar uma mensagem homofóbica.

Uma música criada pra falar de amor foi completamente modificada para falar em favor do preconceito.

Em uma época em  que todos lutam contra isso, não há nada de engraçado nessa paródia do humorista''.

___

Abaixo, segue a paródia.

  1. Darlan

    01/08/2012 23:53:13

    Eu acredito que o humor deve ser feito de forma respeitosa,usar uma pessoa,classse,o etnia,dando a entender avaclhaçao,isso nao é certo,vejo ke o panico tem extrapolado em kesito humor,pegam pesados kom os gays,ele mostram gays komo uma avacalhaçao,e viramos alvo de chacota,pk,expor de forma avacalhada o gay,vcs tao repassando pro zé povinho,ke gay é so piada,ainda mas nesta sociedade alienada,onde somos minoria.

  2. William

    28/04/2012 18:56:30

    Rafa, me desculpa, mas seguir a falsa linha do políticamente correto, não dá embasamento pra discutir qualquer tema. A opinião de quem quer que seja, já fica pra segundo plano por cair na vala comum.Quanto ao Chico Anysio eu concordo plenamente baseado em sua obra. Mas essa história hoje de que não pode falar mal dos outros, não pode contar piada de 'preto', não pode contar piada de 'bicha'(Costinha teria de arrumar outro emprego hoje em dia!), isso tudo é pura demagogia. O HUMOR,hoje em dia, é o que cada um acha, infelizmente! Se eu não gosto de piada sobre negros, isso não é humor. Se eu amo a minha sogra, piadas sobre sogra é um desrespeito e assim sucessivamente, querer margear o humor é o primeiro passo para cada vez mais vivermos numa sociedade chata, em que todo mundo brinca com tudo no dia a dia,chama o amigo de 'viado' e tudo mais, mas se vem um e faz uma paródia a respeito do homosexualismo,nossa, que falta de respeito.Humor é muito bem vindo sempre, de qualquer forme e gênero,não vamos ser pessoas amarguaradas!Grande abraço

  3. Caroline

    26/04/2012 12:29:58

    Tem que processar mesmo, pois essa versão foi feita com a intenção de difamar o artista, num tom preconceituoso. Hoje acham que no humor vale tudo, mas não é assim, respeito as pessoas em primeiro lugar.

  4. Rafa

    26/04/2012 11:13:48

    Isso não é humor, usar imagem de outra pessoa é falta de respeito, falta de criatividade e talento, de quem não saber criar um personagem de sua própria cabeça, humorista era Chico Anysio que nunca precisou usar a imagem de ninguém pra fazer humor, tinha talento próprio e caráter. Quero ver se fosse com vc ou alguém de sua família se vc ia achar engraçado. Hoje em dia não existe humor, exite sim um falta de respeito com o próximo e muita falta de talento.

  5. William

    26/04/2012 03:20:20

    Hoje em dia é moda querer processar por qualquer coisa, foi uma paródia, em um programa de humor, qual o problema??Vamos nos preocupar com coisa mais séria e parar de censurar o humor no Brasil. (E por sinal, achei muito engraçado a versão!rs)

  6. nubia decassia

    25/04/2012 19:09:17

    respeito e bom ne??

  7. Ju

    25/04/2012 18:27:53

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Luciana Santos

    25/04/2012 15:27:02

    Que ridículo...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso