Blog Universo Sertanejo

Zezé di Camargo perde processo contra jornal

André Piunti

A notícia não é fresca, já tem duas semanas, mas vale o registro.

Zezé di Camargo perdeu uma ação contra a Infoglobo, responsável pelo Jornal Extra, e o jornalista Léo Dias, que era responsável pela coluna ''Retratos da Vida''.

Em 2010, o jornal carioca publicou que havia rumores de que Zezé poderia ser pai do bebê que a modelo Mariana Kupfer esperava, o que gerou um processo por danos morais.

Em primeira instância, o cantor venceu, e o jornal foi condenado a pagar R$50 mil. Agora, em segunda estância, a 12ª câmara Cível do TJ/RJ negou o pedido de indenização feito por Zezé, e ainda o condenou a pagar R$5 mil pelos honorários gastos pela Infoglobo.

Se a decisão foi certa ou errada, é uma questão para quem entende de direito discutir. O que achei curioso para dividir aqui foram alguns argumentos utilizados pelo relator, o desembargador Antônio Iloízio Barros Bastos.

Além de dar muita base pra discussão sobre a relação 'artista x invasão de privacidade', o que é positivo, alguns pontos abaixo me parecem soar um tanto quanto machistas.

___

''No nosso sistema latino-americano de moralidade, ser apontado como responsável pela gravidez de exuberante atriz não gera qualquer desdouro para o autor''.

''Grandes cantores e artistas, que encantam multidões, como é o caso do Autor, geram em seu público uma verdadeira relação de amor. Por isso, o que acontece na vida particular do artista passa a interessar ao público de maneira geral, indo além do interesse pelo trabalho artístico propriamente dito. O artista, consciente de que é um ídolo para muitos, não deve se aborrecer com esse interesse pela sua vida privada, pois isso, como dito, é fruto do verdadeiro amor dos seus fãs.''

''Somente se cogitaria de dano moral se o pretenso namoro fosse algo impensável pela imagem de vida do Autor. Se ele, por exemplo, fosse um padre ou político conservador, aí sim haveria abalos ao seu bom conceito.

Contudo, o Autor, como demonstrado na resposta, já apareceu em noticiários anteriores com rumores sobre o fim do seu casamento e relacionamento com outras mulheres.''

  1. cleber galdino

    24/08/2012 02:42:53

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. PERDE CESITLERI

    16/08/2012 07:28:44

    Paylasiminiz icin tesekkurler

  3. PERDE VE AKSESUAR

    14/08/2012 06:37:12

    Tesekkurler iyi paylasim olmus

  4. TURKISH HOUSE DESIGNS

    13/08/2012 11:19:38

    Tesekkur ederim guzel paylasim olmus

  5. Regina Soares

    12/04/2012 12:48:33

    Eu, Regina,gostaria de lembrar que o Artista Zeze merece todo meu respeito,tem todo meu apoio,ele tem uma historia de Vida que serve de exemplo para qualquer ramo na profisao.Te admiro Zeze,e que Deus continui te protejendo de todas injustiça desse mundo.

  6. Marcelo

    10/04/2012 11:33:13

    O jornalismo sério morreu

  7. Jorge e Mateus lançam prévia de DVD. Confira. | Blog Universo Sertanejo

    10/04/2012 10:10:57

    [...] postagens que relembro agora para os que estiveram ausente desde quinta-feira. O primeiro texto é sobre a ação que Zezé di Camargo perdeu do jornal “Extra”. O segundo fala um pouco sobre a aparição de Michel Teló no Top 100 da revista americana [...]

  8. ivaneide

    07/04/2012 18:02:52

    ta certo so porquer ezezé tem que ganhar tudo? achei correto justiçia foi feita eleja tem dinheiro de mais

  9. Michel Dinato

    07/04/2012 16:28:07

    "político conservador" existe isso??

  10. Ana_Moitinho

    07/04/2012 13:15:07

    A midia atual só interessa em vender, mesmo que prejudique casamentos, ou cause situações constrangedoras o mais importante hj pra esses jornais e sites de fofofcas é a noticia sem qualquer fator jornalistico e ético. Essa decisão só veio a aumentar o que já acontece, e dar marfens a jornalistas sem qualquer credibilidade publicarem o que bem entendem... Uma consequência direta da liberdade de expressão!!

  11. Renan

    07/04/2012 09:21:51

    Parte que foi relatado pelo Desembargador sobre a vida artistica esta correta,mais e a familia do Zezé?e os direitos humanos do cidadão Mirosmar? afinal ele não estava lá para julgar o cantor Zezé de Camargo,ele estava lá para julgar os direitos do cidadão como qualquer outro,ou será que se o Zezé estivesse estuprado uma mulher ele o julgaria o Zezé inocente pelo assédio desenfreado de uma fã?Sr.excelessêntissimo,o Sr. é uma piada!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso