Blog Universo Sertanejo

Sertanejos dominam o “Melhores do Ano”, mas as reclamações continuam…

André Piunti

Antes de qualquer coisa, uma ponderação: todas as categorias musicais da disputa tiveram sertanejos, o que é unicamente posivito, não há do que reclamar. No entanto, há fãs que se comportam como torcedores de futebol, e que tentam diminuir qualquer prêmio não conquistado pelo ídolo. É  assim todo ano no Multishow, no Melhores do Ano, no Vagalume e em qualquer outra votação mais conhecida.

Ontem mesmo publiquei uma foto aqui com o intuito de mostrar como um estado que não tem ligação histórica com a música sertaneja, Santa Catarina, assimilou o estilo. Por acaso a foto era do DVD do Victor e Leo, que como eu escrevi, também teve Zezé e Luciano, Chitão e Xororó e Paula Fernandes. Teve gente que fez questão de não entender o que estava escrito, e considerar a postagem uma celebração a Victor e Leo. Não haveria problema se fosse mesmo, mas no caso, não era.

___

Foi ao ar, ontem, o resultado do ''Melhores do Ano'', premiação realizada no programa do Faustão.

As categorias que tiveram vencedores sertanejos foram:

Melhor cantor: Luan Santana
Melhor cantora: Paula Fernandes
Melhor dupla: Victor e Leo
Artista Revelação: Léo Magalhães
Música do ano: Ai Se Eu Te Pego

Todos bastante previsíveis, com exceção da Paula, já que ela competia com a Ivete (que muitos consideram a artista mais popular do país). Segundo o Faustão, a diferença entre as duas foi de 1%.

Quanto aos outros vencedores, surgiram as reclamações de sempre. Quem vive ou acompanha o mundo sertanejo, muitas vezes se esquece que existe um outro mundo lá fora, que não respira música sertaneja, mas que também a consome, e que faz a diferença em todas as disputas abertas ao público.

Victor e Leo apareceram diariamente, nos últimos 3 meses, na casa de todas as pessoas anunciando ''Niely Gold'' antes do Big Brother. Paula Fernandes foi anunciada como a artista que mais deu ibope ano passado no Faustão, e Luan Santana é praticamente superexposto há mais de dois anos, além de ter uma multidão de fãs jovens que votam incessantemente nesse tipo de disputa.

É a tal da imagem, coisa antiga e conhecida, que pesa em momentos assim.

E aos que realmente desconfiam do resultado final, uma pergunta: Será que todos os vencedores da lista, Paula, Victor e Leo, Michel, Luan e Léo Magalhães  precisam mesmo de uma 'ajuda' pra vencer algo?

Quanto ao domínio do sertanejo, duas categorias chamam mais atenção. As três concorrentes a música do ano eram sertanejas, e a categoria ''Melhor Dupla ou Banda'' só teve dupla indicada. Impressionante, realmente.

  1. Sueli

    15/11/2012 17:27:33

    Jorge E Mateus a melhor dupla sertaneja do Brasil o Jorge é simplesmente o melhor ele nao canta ele arrasa prova disso esta nas suas musicas sucesso um atrs do outro

  2. Fracisco

    11/10/2012 11:13:15

    André, li a respeito de músicas sertanejas e as considerações pelos melhores sertanejos do ano 2012. Discordo em alguns aspectos, quando foi dito que o melhor cantor foi Luan Santana. Este "artista" só faz sucesso porque a mídia o fez assim, mas analisando todos os ritmos de suas músicas, poucas se aproveitam, pois música foi feita para dançar. Seus maiores fãs são jovens, e quem não entende de música, pois para muitos fazer barulho e mexer o corpo já é satisfatório, mas para quem realmente gosta e sabe dançar, nada se aproveita deste artista. E assim segue para Victor e Léo, Léo Magalhães, e outros mais que estão aparecendo no cenário sertanejo. De todos que foram mencionados neste Blog, a única artista que realmente tiro o chapéu, é Paula Fernandes, não só por ser "Bela", mas pela suas músicas e voz serem marcantes, e com sucesso indiscutível assim como a música "Debaixo do cacho" em um ritmo único e uniforme do Vanerão. Citarei o caso mais recente "Mariano e Munhoz" com a música "Alô,final de semana chegou", "Cowboy ajeitado", "Eu gosto quando você grita amor", "Eu vou pegar você e tãe, todas parecida com o Vanerão, mas foge totalmente do ritmo, que no decorrer da música observa-se alterações de tons musicais. Isto para quem dança é horrível, e dar meu parecer as artistas que procedem e insistem com este ritmo, "foquem na música sertaneja com ritmo único e uniforme, e letras decentes. Vou citar uma música que está na parada, mas com ritmo que não se altera quando estamos dançando, "Fazendo bará berê", e que caiu no gosto dos dançarinos que curtem o Vanerão, o Xote e Pé de Serra.

  3. larissa

    22/08/2012 13:30:27

    leo magalhaes realmente è o melhor cantor de todos os tempos um furacao arrasta tudo onde pasa parabens leo por essa vitoria nao è todo dia q se ganha o titulo d cantor revelaçâo.

  4. joão paulo

    28/04/2012 03:35:07

    venha o que vier nada supera victor e leo se não fosse eles nem existiria essa nova safra e outra coisa o povo que manda então eles são os melhores mesmo e é victor e leo na cabeça

  5. Ronaldo

    10/04/2012 14:46:37

    VICTOR E LEO QUENTA DISPARADO JeM, FeS E CIA, DISPARADO!!DETONAAAAAAAAAAAA....

  6. Jonas

    10/04/2012 14:40:56

    Victor e Leo!!Pelo amor dos meus filhinhos sempre serão os melhores e ponto final!..........................

  7. Márcio

    09/04/2012 22:29:17

    Meu amigo... se quer saber, em SC tocam músicas sertanejas nas rádios desde antes de você nascer... e sempre foi, junto com o ritmo gaúcho, o estilo mais popular daqui!

  8. Isabella Venturinny

    07/04/2012 23:14:23

    Então porque você não votou em JeM? Fica reclamando à toa. Votei muito em Victor e Leo porque eles são talentosos e muito melhores em todos os sentidos. Basta ver os shows deles, cheio de energia, humildade, atenção, carinho e principalmente boa música tocadas e cantadas com talento e destreza. Como eles não ouvidos nas rádios. A música "Não Precisa" de autoria do Victor Chaves interpretada por Paula Fernandes e Victor e Leo foi uma das ouvidas e tocadas no ano de 2011. Aliás é a única dupla que já teve mais uma música na mesma novela como "Deus e eu no sertão" e "Nada normal" na novela Paraíso.A qualidade de um artista é mostrada nos shows. Haja vista a cantora Marisa Monte que não aparece na mídia e é uma das cantoras que mais arrecadam no meio musical. No próximo votem mais ao invés de ficarem despeitando o prêmio dos outros.

  9. Eliseu F Santana

    07/04/2012 16:37:25

    Prezado, Ivete Sangalo é cobra criada. Sente-se completamente a vontade diante das câmeras e diante do público. Além disso, não podemos negar que ela é alegre, simpática, extrovertida, divertida. Considero a Ivete a maior artista para alegrar o público, quando ela pede, o povo tira o pé do chão mesmo !!! Mas intérprete mesmo, sem dúvida é a Paula Fernandes. As suas músicas vão direto ao coração das pessoas. É outra forma de cantar, suas interpretações invadem o coração de todos de forma arrebatadora. Ninguém fica indiferente diante das interpretações da Paula. Veja que interpretação magistral da música " COSTUMES" do seu DVD ao vivo !! Se alguém quer sonhar, emocionar-se, até derramar algumas lágrimas, sem dúvida a cantora é PAULA FERNANDES. Porém, se esse alguém quer é pular, endoidar, ficar pirado, sem dúvida a artista é IVETE SANGALO. Sou mais a compositora, instrumentista, arranjadora e cantora PAULA FERNANDES.

  10. Alexandre

    05/04/2012 23:16:43

    É nesse ponto que eu gostaria de ter chegado! J & M e F & S são mais tocados em festas dançantes de rodeios e casas sertanejas dançantes e V & L ficam ali entre os 10 . Mas V&L não se limita a festas de rodeios e casas de shows sertanejos. Músicas de Victor e Leo são tocados em botecos, nas casas das pessoas, nos trabalhos, em diferentes lugares, as músicas deles vai do dançante ao terapêutico com belas e inteligentes letras e melodias. Eles sempre estão ali abrangendo um todo. Não é à toa que CH e X, Renato Teixeira, Nando Reis, Haroldo Ferreti (Skank) dentre feras das músicas, os denominam cantores universais. Os fãs sertanejos tem seu mundinho fechado somente para músicas sertanejas e se esquecem que a música é global. E no global Victor e Leo ganham disparado.

  11. Samara

    05/04/2012 09:40:18

    Então por que esse povo que eles arrastam em rodeios,e os que pedem suas músicas nas rádios não votaram neles?Vê se no próximo ano vocês votem mais e reclamem menos?No que depender dos fãs,Victor e Leo sempre ganharam muitos votos.

  12. Alex Dias

    05/04/2012 09:08:32

    Concerteza Emerson

  13. emerson

    04/04/2012 22:56:39

    JeM e disparado melhor hoje, quem frequentas as festas de musica sertaneja, que vive a musica ertanjea, sabe o quanto estes caras arrastam multidoes nos show e o quanto e aguardado cada show deles, Victor e Leo admiro mto mais me desculpe com JeM vcs nao guenta nao, disparado melhor dupla sertanjeam

  14. Matheus

    04/04/2012 22:54:01

    Só acho q Jorge e Mateus deveriam levar esse prêmio.Victor e Léo foi a dupla,entre as três,q menos progrediu esse ano.Mesmo sem lançar disco INDIVIDUAL algum,Jorge e Mateus foi mto tocado na rádio,principalmente com as músicas do CD "Aí Já Era".Fernando e Sorocaba evoluíram mto tbm,se dessem o prêmio a Fernando e Sorocaba eu ñ acharia um absurdo,pelo contrário.

  15. Douglas Henrique

    04/04/2012 19:25:30

    Léo Magalhaes e nada mais do que mais cover de Zeze di Camargo e pronto.

  16. Alyne de Cassia Rosa

    04/04/2012 19:10:02

    GENTE, parem de criar polemicas principalmente pelo o Victor e Leo, tipo assim o voto era aberto ao público, as pessoas votaram quantas vezes queria, eu mesma votei de mais neles, então tipo se os cantores que ganharam os melhores do ano levaram o troféu pra casa, é porque o público escolheu eles, se o Jorge e Mateus por exemplo fosse tão bom do jeito que vocês tão falando ai, vocês não acham que eles teria ganhado? E por favor parem também de falar que quem ganhou foi porque compraram voto e tal, por que isso é mentira, parem de criancice povo kkkk :D, Victor e Leo <3

  17. Fabio Lima

    04/04/2012 13:08:12

    Amigo inteligente, procure saber quanto Paula e quanto Ivete renderam pra Universal em 2011. Depois a gente discute.

  18. Marco

    04/04/2012 11:58:49

    Isso é divertido... as pessoas estão dando valor a um prêmio que é entregue pelo público e não por mídia especializada, ou seja, os fanáticos fecham os olhos e começam a votar insanamente, como alguns já disseram aqui. Vai ganhar àquele que têm os fãs com maior tempo disponível.-------------------------------------------------------Se o prêmio chama "Melhores do Ano", ele sugere o seguinte: o prêmio deveria ser dado àquele(a) que mais tivesse a(s) sua(s) música(s) tocada(s) nas rádios durante o ano. Pois Rádio é midia especializada em música, porque música se ouve e não se vê. Analisando dessa forma, apesar de não ouvir muito rádio, das poucas vezes que ouvi, posso dizer que de cada 1 música tocada de V & L, outras 3 eram de J & M.---------------------------------------------------A Paula Fernandes é a única que eu concordo... pois além do conjunto da obra que dispensa explicações, teve a vendagem de discos (1 mi e 300 mil) e o principal ao meu ver, a parceria com Taylor Swift (e nesse ano com Juanes) o que mostra versatilidade, que em um artista é importante.---------------------------------------------------A melhor música do ano deveria se chamar a música mais tocada do ano e não a melhor---------------------------------------------------Sobre o artista revelação, bem, confesso que não conheço o trabalho de nenhum que apareceu, mas o que eu mais ouvi falar foi de Gaby Amarantos, mas respeito a decisão pelo Léo Magalhães, que é igual ao Eduardo Costa, não é uma crítica, apenas um fato. Esperemos por uma visibilidade maior dele no cenário nacional.----------------------------------------------E melhor cantor... você só pode estar brincando comigo né?

  19. Vinicius

    04/04/2012 10:41:10

    a Ivete (que muitos consideram a artista mais popular do país)Meu querido, muitos consideram não, ivete É a maior artista brasileira. Um outro dia você ja colocou que Paula era a maior artista da universal, me desculpe pois a maior artista dessa gravadora se chama Ivete Sangalo, que a 20 anos vem rendendo ótimos frutos para a mesma. Seus artistas surgiram ano passado fazendo espetáculo, emplacando hits na rádios e vendendo milhões de copia? Legal... Ivete faz isso a 15 ANOS. A dez anos vem sendo apontada como a maior artista brasileira, mas essa midia podre acha que basta um ano para tudo mudar. Com certeza o ano passado foi de Paula, DVD e CD mais vendido do ano, musica mais tocada das radios, pra mim ela merece todos os prêmios de melhor cantora de 2011, mas isso esta LONGE de torna-la a maior cantora Brasileira. Falta muito para ela percorrer e nessa estrada Ivete está a léguas de todos ;) Então rapaz, menos fanatismo e mais profissionalismo. Fica a dica.

  20. Júlia Frederico Stringari

    04/04/2012 09:16:14

    Aos que duvidam!! Só um site de fãs dedicado a Victor e Leo(site do poeta) conta com(3361921)acessos.É só entrar lá e conferir, o quanto seus fãs são dedicados.

  21. Brenda Rosa

    04/04/2012 08:04:27

    Nada e nenhum comentário maldoso ofuscará o brilho, a competência,a educação,a postura elegante,as belas canções do poeta Victor,dedicação a um trabalho de qualidade feito com dedicação e afinco.!Aprecio demais essa dupla de enorme talento!E quem venham outros troféus! Pois são merecedores,por tudo que conquistam dia após dia.!!Parabéns Victor e Leo e sigam em frente, não mudem jamais......................................................................

  22. Paulinho jhones

    03/04/2012 23:02:05

    Moro no Nordeste, sai na rua perguntando quem são Fernando e Sorocaba Jorge e Mateus, a maioria não conhece isso é Fato, agora com Victor e Léo é diferente eles estouraram em 2008 por aqui, e até hoje são de longe os mais ouvidos nas rádios os mais conhecidos sem dúvidas Tiveram músicas como "Água de Oceano" e "Não Precisa" como as mais tocadas acho q o nordeste fez a diferença na votação, o Forró domina claro, mais quando se fala Sertanejo logo vem na cabeça Victor e Léo ..

  23. naninha

    03/04/2012 22:33:28

    posso da uma opiniaõ o brasil tem que crescer o pograma do faustaõ devia ser os melhores da globo pq so quem concore os premios sao os artista da rede globo e podia te um evento de premiacão que nem os eua como o tapete vermelho para todos os artistas nao so da globo como das outras emisoras o brasil tem que ver isso...

  24. Letícia

    03/04/2012 19:49:37

    Os fãs de Jorge e Mateus chamando a globo de manipuladora,e a dupla está com propagando de um cd chamado essêncial na globo, eles aparecem falando do cd.É uma piada.!!É triste não aceitar a derrota!!, e culpar os outros.

  25. Hally

    03/04/2012 19:32:51

    Enquanto V&L recebem milhões pra fazer propaganda de Xampu, J&M fazem campanha de Xixi. Sente a diferença.

  26. SISSI

    03/04/2012 19:06:46

    No creo! Oh my God! Só em várias línguas para registrar o meu espanto com esta “guerra” aqui! Acho que entrei no blog errado. Ôôô PIUNTI, muda o nome de “UNIVERSO SERTANEJO” para “FAROESTE CABOCLO” ( homenagem ao Renato Russo!). Tá parecendo guerra de torcida organizada de futebol! Imaginei que entre roqueiros, metaleiros, punkeiros, funkeiros poderia ter batalhas, mas entre sertanejos? Já disse por aqui que sou urbaníssima, que sertanejo não é minha “praia” , que entro no blog porque fui “conquistada” pelo carisma e talento do MICHEL TELÓ e quero ter notícias dele! Pelo que li a turma do Michel não entrou na briga, ainda bem... Gente, perda de tempo esta brigalhada por quem é melhor. Todos têm seus méritos, não? Conselho: vão até o FACE e site de seus queridos e percam seus tempos preciosos com elogios, carinhos,declarações, beijinhos, aos seus ídolos! NÃO FAÇAM GUERRA, FAÇAM AMOR! Ah, vou correndo pro FACE do Michel, cheio de novidades ... hehehe...

  27. Aline

    03/04/2012 18:56:27

    Victor e Leo sempre serão os melhores. Logo vamos empatar com Ivete Sangalo no número de troféus. Doa a quem doer.

  28. Aline

    03/04/2012 18:44:59

    500 mil a 3 milhões de acessos por ano, por mês, por dia, tanto faz, mas nunca vi blogs de duplas tão acessados quanto os de Victor e Leo.E eu ME MATEI de votar sim, principalmente por telefone (que vale mais) se eu só tô deixando eles mais ricos o problema é meu! SOU MUITO FÃ MESMO! Vocês que cuidem da vida de vcs.Camila Coutinho? Nunca vi mais gorda. Acessado mesmo é o portal InterNey.

  29. Nathaly Bosco

    03/04/2012 14:34:01

    Lembrando! Quando VICTOR E LEO ganharam o troféu imprensa e o troféu internet, referente ao ano 2010, (que é no sbt) houve o mesmo questionamento, meteram o paú nos jurados e disseram que os 115,000 mil votos que Victor e Leo receberam pela internet foi forjado, esse ano Jorge e Mateus receberam 47,000 mil(,tão se achando, ai não foi forjado).Palhaçada! É sempre a mesma história,os mesmos fãs as mesmas duplas reclamando,(faça por merecer seus troféus com educação respeitandos os troféus dos outros) Por isso aumenta cada vêz mas minha admiração pelas pessoas dignas e respeitosas de Victor e Leo.

  30. Douglas Henrique

    03/04/2012 13:40:08

    concordo com tudo...

  31. Alyne de Cassia Rosa

    03/04/2012 12:19:19

    Parabéns Victor e Leo, sou muito fã de vocês, amo vocês, beijos <3

  32. Rafa

    03/04/2012 11:56:56

    Faço as minas as palavras do comentário do Leo........Victor e Leo e nós admiradores das músicas deles, não fazemos questão nenhuma de ficar com as estatuetas do troféu imprensa e do faustão, podem pegar e fazer o que quiser. Nosso MAIOR PRÊMIO são as belas canções que trazem bom astral. Repudiamos a COBIÇA e INVEJA, fiquem com Deus, e não sejam de tão baixo espírito, uma estatueta não diz se é melhor ou é pior, o que importa é a MÚSICA.[2]

  33. Rosane

    03/04/2012 11:36:46

    Por que as pessoas insistem em escrever o nome do Mateus com H???? Fala sério...

  34. Alex Rodrigues

    03/04/2012 11:20:40

    Concordo Planamente !!!

  35. Mariana Jurado

    03/04/2012 10:47:04

    Por ano mesmo, né? Pq nem blogger super conhecidas como a Camila Coutinho (blogueira mais famosa do Brasil) têm isso de acesso único (IP) por dia!E se matam de votar pra que??? Para o artista ganhar mais dinheiro? Vai trabalhar, que vc ganha mais (literalemente)!!!

  36. Mariana Jurado

    03/04/2012 10:22:47

    Sendo assim, só posso concluir que vc não conhece nada de sertanejo... Victor e Léo, primeiramente, nem são cantores sertanejos, mas sim românticos (como se tornaram ZC & L, Leonardo, B & M, etc.). Se vc frequentar rodeios, perceberá facilmente que os shows de Jorge e Mateus são os mais lotados e os primeiros a esgotar, seguidos por Luan e Fernando e Sorocaba. Tente comprar o ingresso de um show de J&M sem ter pelo menos um mês de antecedência! Certamente não conseguirá... Enquanto que Victor e Léo trabalham 2 ou 3 músicas por CD e lançam outro em seguida, as duplas mais jovens conseguem ficar 2 anos sem lançar um trabalho novo, pois todas as faixas do CD estão na mídia (especializada). E digo mais, se vc for pro interiorzão mesmo (onde as "novidades" sertanejas chegam primeiro) verá que as outras duplas são conhecidas há tanto tempo qto Victor e Léo. Não sou fanzete de ninguém... Fui num show de J&M uma vez, uns 2 ou 3 anos atrás. Mas a justiça tem de ser feita: há uns 2 anos eles vê sendo a dupla sertaneja que mais se destaca NO MEIO SERTANEJO. E mereciam ter o seu trabalho devidamente reconhecido. Victor e Léo deram um empurrão na volta do sertanejo à mídia (não tão grande qto o surgimento de CM & F e a música "Leilão"), mas não emplacaram nada em 2011... Acontece que, como o próprio André tentou explicitar em sua postagem, Victor e Léo sempre estiveram mais na TV (enquanto os demais bombam nas rádios e casas de show especializadas), o que, infelizmente, justifica o prêmio.

  37. Áthila Sepetiba

    03/04/2012 10:12:44

    Despeitados essa é a palavra certa!Tantos os fãs como esses artistas, até chamando a Paula Fernandes de fanha! Que absurdo!!!Parabêns ao trio mais lindo e talentoso do Brasil...Victor e Leo e Paula Fernandes...

  38. Isabella Venturinny

    03/04/2012 10:00:36

    Você já foi ao show de Victor e Leo p/ saber se eles só tocam músicas lentas? Vc está bem equivocado, porque as músicas de Victor e Leo além de embalarem o público tem conteúdo. Pelo visto vc só aprecia o batidão, nem sabe o significado da música. E qto à injustiça, os próprios fãs de Jorge e Mateus é que foram injustos não votando como devia. Fiz a minha parte, votei muito em Victor e Leo porque sei o valor que eles possuem como pessoas e profissionais.

  39. Tiago

    03/04/2012 09:53:38

    Você virou a noite votando em uma dupla sertaneja? vai se tratar menina

  40. Isabella Venturinny

    03/04/2012 09:53:16

    É isso ai. Faço das suas as minhas palavras!

  41. Isabella Venturinny

    03/04/2012 09:46:47

    Concordo plenamente com você!

  42. Beats

    03/04/2012 09:25:12

    Parceiro, luan não sei, mas gusttavo como conheço muito bem foi criado no meio do sertanejo raiz, tocavam em folia de reis, onde te encontro pra gente dobrar essa aposta? deixe seu contato.

  43. Beats

    03/04/2012 09:19:14

    500mil por ano né? aqui tem pessoas que entendem de TI

  44. Marcio

    03/04/2012 08:51:18

    Antonio Marcos tem razão, Jorge & Matheus sem duvida é a melhor dupla, de longe, disparado.

  45. JUH

    03/04/2012 08:45:21

    Sou do interior e gosto de musica sertaneja tradicional e gosto tb da moderna !Mas acho q os indicados não foram bem os melhores e sim os mais expostos ou os mais trabalhados pela mídia.Considerar Paula" fanha e desafinada" Fernandes uma cantora melhor q Ivete Sangalo é um absurdo! Só não é absurdo maior q dar o premio de melhor cantor a Luan Santana numa categoria q tem Seu Jorge!!Mas qlq premio é assim msm.....questionavel.....

  46. Débora Linhares

    03/04/2012 08:33:32

    Baixaria! Jorge e Mateus e Fernando Sorocaba não sentem vergonha de induzirem esses fãs sem noção, e até o pai de Jorge e Mateus denegrirem Victor e Leo!! Cadê o respeito, a educação, a humildade, o saber perder? Vocês já perceberam que esse pessoal põe defeito em tudo que acontece com Victor e Leo! Pra começar quando o Victor Chaves foi o primeiro em arrecadação da ecad, por 3 anos consecutivos, esse mesmo pessoal elouqueceu, segundo eles a ecd precisaria de uma auditoria, não tinha credibilidade, fizeram um auê(agora que é o Sorocaba) gostaria de saber se tenham a mesma opinião.Victor e Leo ganharam o Multishow foi um inferno, de tanto que essa turminha ai malhou,ganharam por 4 vezes os melhores do ano o inconformismo continuou, fora os outros prêmios e outras indicações.até na gravação do dvd deles em Floripa esse pessoal que não viu nada, que é só por maldade mesmo já tão caindo de paú,será que quando uma dessas duplas ai ganharem os melhores do ano, acharão que foi marmelada, que o prêmio não tem credibilidade,vão pedir auditoria(ME POUPE)eu particulamente estou torcendo pra que isso aconteça o mesmo que está acontecendo agora com a ecad.E mas já que é proteção da globo, por que então a globo não deu o prêmio pra Fernando e Sorocaba que fazem parte da gravadora som livre(globo)e que propaganda do dvd e cd deles passa a cada 20 minutos príncipalmente em horários nobre, e o Jorge Mateus que também teve propaganda de um dvd e cd de goiania por muito tempo,e estavam com música novela fina estampa.Não queiram tirar o brilho de Victor e Leo, no que depender de nós fãs ardorosas dessa dupla talentosa eles ganharão muitos e muitos prêmios.Como diz o poeta Victor Chaves(CUIDE DE SEUS OLHOS PRA NÃO ENXERGAR ALÉM DA IMAGEM).

  47. Larissa

    03/04/2012 08:02:18

    Parabéns Leo Magalhães! A cidade de Teófilo Otoni se orgulha de você!!!!

  48. Carla Rocha

    03/04/2012 07:59:24

    Concordo com você!

  49. Francesco Romulo Palaio

    03/04/2012 07:57:12

    Quem diria, para quem foi o comandante de um programa muito bom, que se chamava Perdidos na Noite, onde só iam feras da música pop rock nacional, iam artistas que tinham conteúdo e passavam mensagem . Agora foi pra telinha da Globo pra premiar Luan Santana e Michel Teló. Realmente a música brasileira está muito mal representada. Infelizmente.Isto é o reflexo da péssima qualidade da educação brasileira que não ensina os alunos a serem críticos de verdade.

  50. francesco romulo palaio

    03/04/2012 07:48:48

    é lamentável que a música brasileira esteja nivelado por baixo. Este esultado reflete o baixo nível da música brasileira e o baixo nível do gosto do cidadão brasileiro. é o "emburrecimento" da população. É lamentável

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso