Blog Universo Sertanejo

Notas sobre música sertaneja

André Piunti

Peladona

Notícias vindas do Sergipe dão conta de que uma mulher, vejam bem, foi presa durante o show de Zezé e Luciano no último sábado em Aracaju. Motivo? Durante uma música, ela tirou toda a parte de cima da roupa. Na música seguinte, decidiu ficar apenas de calcinha.

___

-Edson e Hudson

Na próxima quarta-feira, dia 21, Edson e Hudson gravam DVD no circo Stankowich, em São Paulo. O nome do projeto recebeu o nome de ''Faço um circo pra você''.

___

-Jorge e Mateus

A dupla Jorge e Mateus grava, no próximo sábado (24), seu novo DVD. A gravação acontece em meio ao ''Sertanejo Weekend'', evento que acontece de quinta a sábado em Jurerê Internacional, Florianópolis, e que reunirá Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima e Israel Novaes.

___

-Country Festival

Também no sábado, 24, acontece o Country Festival, em Curitiba. Já escrevi aqui que o Country foi o evento mais organizado no qual já estive presente. Entre as atrações, estão Paula Fernandes, Michel Teló, João Neto e Frederico, César Menotti e Fabiano e Fernando e Sorocaba.

___

-Programa Universo Sertanejo #114

Aos que sentiram falta, o programa Universo Sertanejo da semana passada foi gravado, chegou a ir pro ar, mas um problema técnico impossibilitou que grande parte dos internautas pudessem ouví-lo. O problema está sendo resolvido pelo pessoal da Rádio UOL, e logo que estiver solucionado, eu posto o programa aqui no blog.

___

Paula Fernandes com Ronaldo

Faz duas semanas que diversos veículos estão divulgando que o ex-jogador Ronaldo e a cantora Paula Fernandes estão negociando uma parceria, nos moldes que Ronaldo fez recentemente com Luan Santana. A verdade é que durante todo o ano passado, o que mais se tentou foi tirar uma casquinha da Paula, inclusive por nomes fortes do mercado sertanejo. Como ela foi o grande nome da música nacional de 2011 (ou um dos, como queiram), nenhuma negociação foi ou será fácil. Resta ver agora se o nome e a influência de Ronaldo vão ser suficiente para que ele e sua empresa, a 9INE, consigam tomar conta da imagem da cantora.

___

-Sorocaba na GQ

A revista de moda QG, conceituada no mundo todo e que desde o ano passado tem uma edição brasileira, traz o cantor Sorocaba como um dos destaques do mês de março. A matéria é interessante, já que tenta mostrar a história de um cara que vem de família rica e que conseguiu seu espaço por ter faro para negócio. A matéria foi feita ao longo de três meses, e conta com algumas declarações minhas dadas ainda no final do ano passado.

___

-Guilherme e Santiago

Só para registrar e responder a uma pergunta muito feita por aqui, o novo CD/DVD da dupla Guilherme e Santiago foi lançado no finalzinho de fevereiro, e tem o nome de ''Até o Fim''.

___

Revista Virtual

A equipe de Luan Santana criou uma revista virtual, que ao que parece, saiu melhor do que a encomenda. O produto é realmente muito bom, e logicamente é destinado a quem gosta do cantor, já que todos os assuntos, de alguma forma, giram em torno dele. Com um produto desse tipo, torna-se possível tratar de assuntos que pra imprensa em geral podem não ser interessantes, mas que fazem o gosto dos fãs. Pra ler o material, é necessário fazer um cadastro rápido.

___

-Bruninho e Davi

Na semana passada, estreou campanha/promoção do Guaraná Kuat, estrelada por Latino, Wesley Safadão, João Brasil e pela dupla Bruninho e Davi. Os vencedores participarão de uma festa em um iate com a presença dos quatro nomes citados.

___

SporTV

Gusttavo Lima gravou uma versão de ''Balada'' especialmente para o SporTV. A canção está sendo usada para divulgar a Copa do Brasil, evento que o canal transmite. A nova versão pode ser conferida abaixo.

  1. http://www.ouvirmusicaonline.com

    08/05/2012 14:38:42

    Adorei o blog parabéns amo ouvir musica online e entro sempre aqui p/ ver as novidades.abraço

  2. @Ana_Moitinho

    19/03/2012 10:42:11

    Dei uma olhada na revista do Luan bem interessante, mais uma inovação desta que só podia memso ser feito por este artista...O CD e DVd Guilherme e Santiago esta muito bom, vale a pena conferir, musicas inéditas de boa qualidade, o preço tb esta mais acessivel, enfim motivos não faltam para adquirir mais esse trabalho desta duipla que é sucesso

  3. Kelly Cristina de Souza

    19/03/2012 09:52:35

    OiiPrimeiro gostaria de parabenizá-lo, sempre entro no blog e sempre tem matérias ótimas.Gostaria de lembrar que dia 23/03/2012 (sexta-feira) começa a 47ª Expo Agro e 20ª Festa do Peão de Bragança Paulista, com vários nomes do sertanejo.www.expoagrobraganca.com.br/GrataKelly

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso