Blog Universo Sertanejo

O novo projeto de Henrique e Diego

André Piunti

No início de 2012, a dupla Henrique e Diego, que surgiu dois anos atrás como uma boa aposta, desfez a parceria com o escritório de Fernando e Sorocaba, e passou a negociar com outros nomes do meio musical.

Aqui mesmo no blog, no final de 2010, eu citei a dupla como uma das principais apostas para o ano seguinte.

Em março deste ano, a dupla fechou contrato com o empresário Eduardo Maluf, que tem nomes como Gusttavo Lima e que agora também atua como empresário de jogadores de futebol, e se apressou pra fazer um CD novo e voltar ao mercado.

Não à toa, duas semanas atrás o time do Nacional, do Paraguai, estampou o nome da dupla no calção durante um jogo contra o Corinthians pela Libertadores.

O trabalho novo está pronto, algumas canções já até estão na internet, e ontem eu conversei rapidamente com o Henrique, que falou um pouco sobre os novos rumos da carreira.

O que tem de novidade nessa nova fase da dupla? O que a nova parceria traz de novo pro Henrique e Diego?

''Nós estamos muito felizes com o que está acontecendo com a dupla. Terminamos agora nosso novo CD, produzido pelo Ivan Miyazato, e que tem uma grande diferença do nosso último trabalho, já que agora o CD é mais nossa cara. Antes, por uma questão de formato da dupla, a gente acabava só gravando música animada, quase uma dupla de micareta, e o nosso lado romântico ficava de fora. Nesse trabalho de agora, a gente tá podendo mostrar quem é Henrique e Diego mesmo''.

Vocês passaram por um grande escritório, e agora entraram em outro. Por que vocês acreditam que agora as coisas vão andar de forma diferente?

''Acho que é uma questão da forma de olhar o trabalho. Agora a gente é o principal artista do escritório, então a gente sente algo diferente. Quando você não é o único ou o principal artista do escritório, às vezes as coisas não saem como você gostaria que saísse. A gente tá com um CD legal, com parceiros legais, então acho que a gente pode ter uma expectativa muito boa pra essa nova fase do nosso trabalho''.

Como funcionou a escolha do repertório? Você me disse que começou a compor, né?

''Nós tivemos liberdade pra escolher e ouvimos muita coisa, muita mesmo. Até agradeço aos compositores que atenderam a gente prontamente. Eu pude descobrir também um lado compositor meu nesse processo todo de fazer um CD novo. A escolha foi muito por gosto e com a intenção de montar um repertório eclético, e ficar mesmo com a nossa cara. Tem nossas músicas animadas, mas tem aquelas em que a gente pode mostrar mais nossa voz, pode interpretar, aquelas românticas que a gente tanto gosta''.

A música escolhida como de trabalho se chama ''5 horas da manhã'', e o trabalho de divulgação começa a partir de segunda-feira. Apesar da escolha, tem sido muito elogiada uma outra canção, essa sim bastante romântica, chamada ''Com você''.

Pra quem quiser, o CD foi disponibilizado pra download, e eu escolhi algumas músicas pra postar logo abaixo.

___

___

___

___

___

  1. cleber galdino

    27/08/2012 01:52:23

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. Cris Oliveira

    19/06/2012 08:56:01

    ótima matéria :D e as pessoas que relacionam "a falta de humildade" é pq realmente não os conheçe... eu acompanho a tragetória HeD ha uns 2 anos e sou muito grata ao escritório FeS por trazê-los de certa forma até mim, mais a questão é q eles vão ficar onde ELES acham que estão sendo melhor acessorados :)

  3. Rodrigo

    16/05/2012 18:13:50

    Estou adorando este projeto e Hoje na libertadores vai bombar com o vascão.

  4. DAIANE C P SILVA

    13/05/2012 20:43:58

    Ola acho q nunca fariam sucesso com a porcaria da musica horrorosa escrita pelo tal Sandro Valerio q disse sobre a musica aff ela é um horror kk.. Mas boa sorte na carreira de vcs.. Valeu!!!!

  5. Ana

    20/03/2012 17:54:01

    As músicas ficaram ótimas, um estilo bem Jorge e Mateus.rs. Confesso tb que senti saudades do estilo " É tudo nosso" que consagraram H e D. Espero que nessa nova fase a humildade se faça presente....

  6. Djeyson

    20/03/2012 10:41:03

    Acho que esse processo que é visivelmente desconfortável principalmente pra dupla (pq nota-se pelas declarações do H que não foi um desligamento 100% amigavel do escritorio), é um reflexo do que os empresários e donos das casas sertanejas de Curitiba fazem aqui, cada casa tem preferência por determinadas dupla ou solos, até ai tudo bem, normal, o problema é que eles elitizam de uma forma absurda seus artistas, como era com H&D, Alvaro e Daniel então ja eram as estrelas da cidade, depois que tiveram musica na novela então virou uma put....ia , quando os caras falavam deles parece que estavam se referindo a alguem do nipe de Bruno e Marrone. É bom ter o trabalho reconhecido com certeza faz bem para o ego, mais transformar os caras em Deus e fazer eles acreditarem nisso chega a ser sacanagem até com os próprios. Não onheço H&D pessoalmente e nunca vi show deles pra achar se eles são humildes ou não, mais que o que aconteceu com eles foi um reflexo da babaquice que os donos das casas fazem aqui, isso foi com certeza. Tem gente que não contrata duplas que não tocam nas principais casas, e gastam uma fortuna pq as "duplas estrelas" valorizam seus caches (e estão certos), a casa não vai pra frente e o que acontece, QUEBRA, o que eles não sacam é que a grande maioria do público ta pouco se lixando pra quem está cantando, o que importa é dançar e curtir a noite, eles gostam de ir na casa A, B ou C pq gostam da casa, não por causa de quem canta lá, tem uma minoria que se importa com a dupla, mais é "A" minoria. Algumas casas tem preferencia pelas mesmas duplas, então a dupla toca 3 shows na noite, enquanto tem dupla boa esperando uma oportunidade pra entrar na casa, uma dupla que é muito boa, mais não recebe a devida atenção é o Diamante e Montenegro, o D é um baita violeiro, nem sei se a dupla ainda existe ou se é a mesma formação, conheci faz uns 2 anos e faz tempo que não vejo, mais é um exemplo de dupla boa que não é contratada pq os caras estão brigando pela mesma data de uma dupla que eles mesmos transformaram em estrela, e as vezes não tem a metade do talento de uma cara como esses que citei.

  7. Any

    17/03/2012 11:32:49

    isso ai Lucas bem por ai msm.

  8. Paulo Ricardo

    17/03/2012 10:36:23

    Eles deixaram de utilizar o bordão "É tudo nosso"? Porquê?

  9. Glauber Larroyed

    17/03/2012 00:23:10

    FOD*STICO !!!! Dupla Henrique e Diego crescendo cada vez mais....muito sucesso para os dois

  10. MARCELO

    17/03/2012 00:13:51

    Piunti sempre acompanho o seu blog e o seu trabalho e muito bom....O H&D são muitos bons e canta muitoPiunti você poderia fazer um post sobre os escritórios dos cantores hoje vejo que a audiomix, a duts são parceiros mais são poucas pessoas que sabe que tem muito empresários bom por traz dos cantoresvou ficar aguardando, valeu obrigado

  11. marcos

    16/03/2012 23:27:09

    a voz dele lembra a voz do jorge jem na epoca do primeiro cd

  12. Lesly larroyed

    16/03/2012 22:33:25

    Fico mto feliz com a divulgação deste novo trabalho! enquanto ao cometário infeliz e incoerente de pessoas que não conhecem a dupla, só temos a agradecer! Pois nem só de elogios se formam bons profissionais, a maior resposta disso é o grande sucesso que dupla vem fazendo...Bjs familia H&D

  13. Su

    16/03/2012 18:38:18

    "Agora a gente é o principal artista do escritório, então a gente sente algo diferente." elaiaaa.. ou seja, antes eles dividiam atencao com Thaeme e Thiago e outros artistas talentosos, humildes e simpalticos, e nao aram o centro das atencoes como sempre gostaram de ser...Mas alguem avisa que o fato de mudar de escritorio nao faz ninguem famoso, antes disso eles precisam aprendem muito o que significa a palavra Humildade, enquanto nao aprenderem isso vao ficar pulando de galho em galho... FicaDica!

  14. Henrique ( Henrique e Diego)

    16/03/2012 15:27:09

    Em nome da duplaMuito obrigado pelo carinho e atenção,seu profissionalismo é admirável.abraço e sucesso cada vez mais

  15. sandro valério de oliveira carvalho

    16/03/2012 15:06:58

    olá Henrique e Diego, td bem ? eu tenho uma música e tenho certeza q fará sucesso....gostaria q analizassem o material e ver se interessam em gravar.....preciso registrá-la , mas se interessarem me liguem por favor :(11) 7177-0424 SANDRO VALÉRIO. abração !

  16. Lucas

    16/03/2012 14:14:53

    Cuidado Henrique com as palavras. Pra quem sabe ler e interpretar sabe que vc esta cospindo no prato que comeu! Foi falta de profissionalismo e caráter que tirou vcs do Escritorio do FeS

  17. Dhiego Bicudo

    16/03/2012 13:52:26

    E aqui estamos novamente com a Agência Digital ICOMP® neste novo projeto. Ficou lindo as imagens deles. Posso enviar para você Piunti?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso