Blog Universo Sertanejo

Uma história, entre tantas, com Sérgio Reis

André Piunti

Por estar fora do Brasil, não pude me manter totalmente por dentro do incidente com o Sérgio Reis. Ao menos, sempre me mantive informado de que o estado dele era bom, principalmente diante de todo o perigo que um tombo daqueles representa.

Pra quem não teve a oportunidade de conhecê-lo ainda, trata-se de uma das figuras mais bem quistas do meio musical, principalmente por quase sempre levar os assuntos pro lado da brincadeira. Absolutamente normal que ele tenha se comparado a um saco de batatas quando sofreu a queda no palco.

Ele é do tipo que dá o celular pessoal pra imprensa, justamente pra que ninguém tenha muito trabalho de ir atrás dele, ligar pra assessores e todas as burocracias que vez em quando existem na carreira de um artista.

Como não pude cobrir o acontecido com ele na semana passada, deixarei aqui mais uma das infinitas histórias que ele conta. Essa ele me contou no ensaio do ''Emoções Sertanejas'', projeto do Roberto Carlos gravado em 2010.

___

Em 96, eu e o Almir (Sater) fizemos a dupla Pirilampo & Saracura na novela o Rei do Gado. Chegou um dia que nos disseram: vocês vão participar do especial de fim de ano do Roberto Carlos, como personagens, e a participação vai ser usada na novela.

A gente topou e foi lá gravar. Acontece que o Roberto tem essas coisas de não poder cantar de roupa escura, e nossos personagens só usavam roupas com detalhes em preto, em tons escuros, era a nossa caracterização, não tinha como chegar do nada e mudar nossas roupas só pra cantar no especial.

Chegamos lá, o Roberto olhou pra gente, e antes de qualquer coisa eu já disse: ''É, bicho, f*** você. Ele deu risada e respondeu: ''Você pode, grandão, você pode.''

Esse é o Serjão.

Abaixo, o vídeo da participação dele e de Almir Sater no especial de Roberto Carlos.

  1. izabel

    06/04/2012 20:54:18

    sergio sou filha de um compositor chamado cafezinho que fez a musica seresteiro da lua . que tenho acerteza que voce conhece ele deixou mais duas musicas lindas que foi gravada por zita carreiro e carrerinho chamada sofrendo por ti gostaria que voce ouvisse espero que voce se recupe pois sei que voce e´forte com deus.

  2. Kadja Saldanha

    01/04/2012 20:12:19

    Acabei de fazer um comentário direcionado para o Sergio Reis e estou retornando para almejar-lhe boa recuperação e muita saúde.!

  3. Kadja Saldanha

    01/04/2012 20:07:49

    Gostaria de obter o seu email para que eu possa enviar-lhe minhas letras contidas nesse site com a espectativa de que voce possa gostar e escolher algumas para o seu novo CD.A priori tenho 50 letras ja registradas e continuo produzindo outras inéditas.Tao logo receba seu contato estarei lhe enviando o arquivo para a sua apreciação. Muito obrigada por um breve retorno.

  4. francisco antonio ribeiro

    01/04/2012 16:05:36

    gostaria de saber como enviar minhas composiçôes para sergio reis.por favor entre em contato. obrigado

  5. Renan

    14/03/2012 22:27:45

    Força Serjão.

  6. José Antonio

    14/03/2012 15:26:11

    Gostaria de saber como faço para enviar músicas e letras minhas, para o Sergio Reis analisar. Se for atendido, ficarei muito agradecido. Obrigado pela atenção.

  7. Mariza Surdi Chaves

    13/03/2012 16:05:56

    gostaria de saber como faço pra manter um contato com o Sergio Reis para enviar letras de músicas para ele analisar.

  8. Ariane Bontempo

    09/03/2012 20:37:08

    Falando nisso, por onde anda o Almir Sater?

  9. Ariane Bontempo

    09/03/2012 20:35:41

    Tomara que o Sergio Reis passe por mais essa e fique bom logo.Ia ser bem legal ter um seriado contando a vida e os "causos" dele. Tanta besteira nas telinhas...Adorei o video, acabei vendo o Roberto cantando com Leandro e Leonardo tbm, saudades boa.Vlw

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso