Blog Universo Sertanejo

Notícias sobre música sertaneja

André Piunti

Hudson

Encerrando a história: após a notícia de que havia sido decretada a prisão de Hudson por conta do não pagamento de pensão alimentícia, os advogados do cantor entraram em acordo com os advogados de sua filha, e o pedido de revogação da prisão foi feito. Hudson topou pagar o que devia. A forma com que o valor será pago (cerca de R$ 92 mil) não foi divulgada (leia mais aqui).

___

Cristiano Araújo

A gravação de seu novo DVD, que aconteceria no final de janeiro, teve a data alterada para o dia 8 de fevereiro. Os convidados já foram divulgados: Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba e Zé Ricardo e Thiago (dupla do mesmo escritório do cantor). O local será o ''Atlanta Music Hall'', em Goiânia.

___

Sula Miranda

Completando 25 anos de carreira, Sula Miranda tenta resgatar o público que a fez, nos anos 1990, a ''Rainha dos Caminhoneiros'', voltando a se assumir como cantora sertaneja. Comentei, no ano passado, que ela havia gravado um DVD, mas ao que tudo indica as imagens não serão lançadas. Nos últimos anos, Sula se dedicou a sua carreira gospel e a seus programas de televisão.

___

Gusttavo Lima

O cantor anunciou a gravação de um novo DVD para o dia 31 de março, em São Paulo. Quando houver mais detalhes, eu publico por aqui. Por enquanto, estão confirmadas as participações de Eduardo Costa, Jorge e Mateus e Edson e Hudson (pra quem não se lembra, Edson participou do primeiro DVD do Gusttavo).

___

Luan Santana

Como publicado no texto anterior a esse, Luan Santana confirmou três shows no exterior. Com ele, já são 7 nomes confirmados no exterior esse ano: Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Michel Teló, João Neto e Frederico e Victor e Leo. Pra saber mais sobre os shows de Luan lá fora, clique aqui.

___

-Luan Santana II

Durante sua apresentação no Festival de Verão de Salvador, houve um apagão. É o segundo ano seguido que acontece algum emprevisto. No ano passado, Luan passou mal e teve de encerrar o show antes do previsto.

___

Festa de Americana

Publiquei, no último sábado, a programação do rodeio de Americana. Até o momento, são 20 shows, sendo 17 sertanejos. Apesar de o evento ser praticamente 100% com atrações sertanejas, houve quem ficasse incomodado com as presenças de Restart, Rebeldes e Ivete Sangalo. Achei a proporção até interessante em relação ao que vem acontecendo em outras festas, mas teve gente que não gostou mesmo. A programação completa pode ser conferida aqui.

___

Rio de Janeiro

Na semana passada, a ''Veja Rio'' fez uma matéria com um panorama da música sertaneja na cidade do Rio de Janeiro, mostrando as casas noturnas e os eventos sertanejos que se destacam na capital. A matéria pode ser conferida aqui.

___

Michel Teló

Michel viajou para a Europa, ontem, para fazer divulgação e também para o aniversário da cantora Shakira. As datas da turnê na Europa não foram oficialmente ainda, mas já é possível comprar ingressos para algumas apresentações, como a de Londres, dia 26/02, e a de Zurique 06/03. Para Londres, inclusive, há um vídeo de divulgação.

___

Michel Teló II

Michel, aliás, é o sertanejo com a maior fan page do Facebook, mais de um milhão de ''curtidores''. Pode não parecer muita coisa, mas o impacto da fan page é maior que do Twitter, por exemplo.

___

Paula Fernandes

A cantora confirmou ao UOL, durante o Festival de Verão de Salvador, sua participação no DVD do colombiano Juanes, dia 1 de fevereiro, em Miami. Publiquei a informação no início do mês, mas a gravadora não confirmou em nenhum momento.

Falando em Paula, ela estreou um novo cabelo no Festival. Falaram tanto do novo visual no Twitter que resolvi compartilhar por aqui. Pra ver mais fotos, clique na imagem abaixo.

___

Paula Fernandes II

O Fantástico exibiu, ontem, o clipe da Paula com a Taylor Swift, ''Long Live''. Quem não assistiu, pode conferir abaixo. O vídeo foi feito separadamente, as cantoras não chegaram a se encontrar.

___

-Cezar e Paulinho

A dupla gravou, no ano passado, o DVD ''Alma Sertaneja'', quase inteiramente feito com clássicos caipiras. O projeto já foi lançado e vou comentá-lo por aqui ainda essa semana. Por ora, deixo um dos vídeos extraídos do projeto: A dupla, ao lado de Belmonte (o filho) e Amaraí, cantando ''Saudade da Minha Terra''.

  1. Elisa

    30/01/2012 23:24:39

    Show de bola o DVD de Cesar e Paulinho. A participação de Belmonte e Amarai é demais. Tbém AMEI a participação de Sergio Reis e Ch & X. Um belíssimo presente pra quem AMA A MÚSICA SERTANEJA DE VERDADE!!! PARABÉNS PRA ELES E FELICIDADES PRA NÓS QUE TEMOS A SORTE DE APRECIAR UM EXCELENTE TRABALHO!!!!

  2. Diego Donizetti da Silva

    30/01/2012 18:25:49

    CEZAR & PAULINHO vao arrebentar com esse DVD "ALMA SERTANEJA"...XIK DEMAIS....Parabéns ao Universo Sertanejo por publicar a dupla...XIK

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso