Blog Universo Sertanejo

Algumas notas

André Piunti

Carnaval

Nas próximas semanas, vou fazer uma postagem especial mostrando onde os cantores se apresentarão no carnaval, pra quem quiser se programar e seguir algum deles. Aos leitores que enviaram email perguntando se haverá o bloco do Jorge e Mateus em Salvador em 2012, a resposta é sim. O ''Bloco Pirraça'' participará pela terceira vez da festa na capital da Bahia. Jorge e Mateus tocarão dia 19, domingo, e Gusttavo Lima tocará no dia 21, terça-feira. Quando saírem mais informações a respeito, eu publico por aqui. Lembrando que o carnaval esse ano começa dia 17 (sexta) e vai até 21 (terça).

___

Festival de Verão

O tradicional Festival de Verão de Salvador acontece na próxima semana, e terá cinco shows sertanejos: Jorge e Mateus, no dia 25 (quarta-feira), Seu Maxixe, no dia 26, Luan Santana e Fred e Gustavo, dia 27, e Paula Fernandes, dia 28.

___

Em março

Além do novo DVD de Zezé di Camargo e Luciano, em março também sai o DVD de Fernando e Sorocaba, gravado em Curitiba, em outubro do ano passado.

___

Moacyr Franco

Na semana passada, em entrevista ao jornal ''O Dia'', Moacyr Franco declarou: ''Essa Paula Fernandes está me sustentando. Ela canta todo show, e ela faz show todo dia. Só isso aí já dá uma arrecadação legal''. Moacyr se referia aos direitos autorais de ''Ainda ontem chorei de saudade'', regravada por Paula no CD/DVD que vendeu um milhão e meio de cópias.

___

-Raridade

Há dois vídeos bem antigos de Teodoro e Sampaio no YouTube. Em um deles, a dupla se apresenta normalmente. No outro, ao que parece, Teodoro interpreta um japonês, que briga com Sampaio. Eu estou na dúvida, sinceramente, se é o Teodoro vestido de japonês, mas acho que vocês podem me ajudar nessa.

___

  1. Donnie Burgh

    06/01/2013 00:21:08

    雅虎奇摩的用戶除可以線上直接加入外而其他服務性搜尋引擎則針對特定的垂直市場提供加值服務而許多公司提供軟體或者服務幫助廣告者開發關鍵字對策關鍵字廣告

  2. silas tadeu costa

    17/01/2012 06:24:34

    amigao o parceiro do teodoro na epoca era ze tapera

  3. Fábio Camargo

    16/01/2012 20:05:48

    Com certeza o japonês é o Teodoro. E o mais interessante nesse vídeo aí é que o apresentador tá parecendo muito o Alcino Alves, o outro Sampaio, que substituiu o 1º Sampaio que aparece aí no vídeo brigando com o japonês e que voltou a formar a dupla recentemente com o Teodoro.

  4. Eduardo

    16/01/2012 12:02:14

    Também tenho um interesse muito grande em saber. Aposto que o Piunti tenha alguma idéia sobre isso. Diz aí Piunti, não precisa ser exato, só mais ou menos. Diz aí por exemplo quanto um cara como o Victor Chaves recebe de direitos autorais.

  5. Rogério

    16/01/2012 05:21:42

    Melhorando o questionamento da minha curiosidade, quanto $ uma música de sucesso aqui no Brasil pode render ao compositor? Abraços!

  6. Rogério

    16/01/2012 05:18:04

    Nossa, quanto é que Moacyr deve ganhar por mês de direitos autorais da Paula Fernandes? Fiquei curioso! Alguém tem idéia? Gostaria de ter uma referência visto que gosto de compor músicas e, quem sabe, entrar nesse ramo (e trabalhar nos bastidores) O contra é que eu não toco nenhum instrumento; minhas idéias simplesmente aparecem da cabeça e eu as gravo no gravador do celular ou computador!! Mas se entrar no ramo, pretendo me aprimorar mais e mais e aprender a tocar instrumentos!!Alguém me dá uma luz sobre quanto $$$ Moacyr ganha da Paula! Só pra ter uma idéia! Obrigado! ;)

  7. LUIZ H PELÍCIA (CAIPIRÃO)

    16/01/2012 03:36:43

    SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, O JAPONÊS É O TEODORO!!!

  8. Eduardo

    16/01/2012 03:17:58

    Tem uma outra nota sobre a Paula. Ela vai estrelar uma campanha publicitária da Nestle. Irá protagonizar a campanha do suco de soja 'Sollis' da empresa suiça. A notícia foi dada pela revista IstoéDinheiro dessa semana com o tíltulo "A Voz da Nestle". Lembrando que a Paula já é garota propaganda da marca Garoto tambem de propriedade da Nestle. Nada mal ter uma empresa desse porte por traz. Muito melhor do que se associar à Cervaja Devassa.

  9. Pedro Lima

    16/01/2012 02:26:42

    Pela imagem não reconheci, mas a voz é do Teodoro, principalmente qdo ele canta em voz baixa com o garoto.