Blog Universo Sertanejo

Quais serão os novos destaques sertanejos em 2012

André Piunti

Antes de mais nada, feliz 2012 a todos que aqui frequentam, que seja um ano muito bom pra todos nós.

Assim como disse no ano passado, não vou usar o termo “aposta''. As duplas citadas abaixo estão aqui por vários motivos, nenhuma das indicações é gratuita ou somente pelo fato de eu gostar do trabalho de algumas delas.

Fazer parte de um escritório renomado e ter investidores bons por trás não significa sucesso, mas é um bom passo a caminho dele. Os nomes listados abaixo contam com boa estrutura, e sem exceção, são talentosos. Há muitos artistas, atualmente, que não possuem essas duas características, e por isso fica difícil conseguirem algo maior.

Em 2011, não houve o surgimento de nenhum artista completamente desconhecido, que pudesse dar um susto no mercado. Foi tudo um tanto quanto previsível, mas nem por isso ruim.

Algumas novidades foram lançadas no mercado, ano passado, como apostas “diferentes'', como Bruninho e Davi, assumindo uma linha escrachada de uma forma que ainda não tinha sido visto no sertanejo, e Israel Novaes, que no final do ano surgiu com “Vem ni mim, Dodge Ram''. São dois produtos não muito convencionais, mas que merecem atenção em 2012.

Abaixo, os artistas novos que devem se destacar na música sertaneja em 2012.

___

-Kleo Dibah e Rafael

É uma dupla que se não virar grande sucesso, será realmente uma pena pra música sertaneja. Realmente, tem vezes que lembra Jorge e Mateus, outras vezes, João Bosco e Vinícius, mas é uma questão de tempo até o público aprender a distinguir. Além de cantar bem e ter um show muito bom, a dupla tem um CD quase todo autoral, e com músicas muito fortes. É até repetitivo e pode parecer que pendo um pouco para o lado deles, mas acho que o CD de estréia da dupla, o único lançado até agora, tem duas das melhores músicas de 2011: “Se Eu Me Entregar'' e “Sinceramente''.

Dinheiro para trabalhar a dupla tem, é produzida por Dudu Borges, e tem boa abertura no mercado. Resta ver como será tocado o trabalho, se vai haver algo específico pra eles dentro da Universal, e se “Sinceramente'' tem força mesmo pra superar “Se Eu Me Entregar''. Em 2012, deve rolar o primeiro DVD.

___

-Israel e Rodolffo

A dupla gravou recentemente um CD/DVD com repertório muito bom, e é de Goiás. Só aí, já é mais do que meio caminho andado. Em alguns momentos, lembra sim Jorge e Mateus, mas como disse sobre Kleo Dibah e Rafael, é só questão de tempo para as pessoas se acostumarem. Em 2012, a dupla vai sair para outros estados e vai chamar atenção, parece um caminho inevitável. As duas canções mais bem repercutidas do trabalho recém-lançado são lentas: “Marca Evidente'', uma guarânia gravada ao lado de Jorge e Mateus, e “Conto de Fadas'', romântica daquelas, com uma história não muito convencional.

___

-Thaeme e Thiago

Thaeme era empresariada por Sorocaba, que achou mais adequado apostar em uma dupla do que em uma cantora solo. Convidou o compositor Zé Servo, deu a ele o nome de Thiago, e formou Thaeme e Thiago. Ou seja, é cria 100% de Sorocaba. E a novidade da história é que toda a produção do primeiro DVD da dupla, que ainda será lançado, foi do Fernando, que tem mexido bastante com produção (a última música do Luan, “Nega'', é produção dele). O próximo CD do Luan também será produzido pelo Fernando. Se a dupla virar, como promete virar, vai ser o ponto mais alto da carreira do Sorocaba como empresário depois da aposta no Luan Santana. No começo, houve uma imensa desconfiança por conta do formato “homem-mulher'', mas com uma música aqui, outra ali, o projeto foi se mostrando possível. Atualmente, a dupla já anda bem em algumas regiões, principalmente no Paraná, e tem chances muito boas de ultrapassar outras duplas maiores que eles, muito pelo fato de o casal ter um apelo diferente. O DVD, com previsão de lançamento para fevereiro, tem as participações de Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Fernando e Sorocaba.

___

-George Henrique e Rodrigo

Até a metade de 2011, a dupla era desconhecida. Bruno e Marrone pegaram os cantores, colocaram na mão do mesmo produtor de seu último trabalho, Dudu Borges, e já prepararam um DVD, gravado em um posto de gasolina. Tudo bem rápido. Com a força que o nome Bruno e Marrone tem, a nova dupla já fez TV nacional e teve lançamento em rádios nos patamares de duplas grandes. A canção “Receita de Amar'' andou bem, e em 2012 a dupla vai pra estrada divulgar o primeiro trabalho. Os dois cantando ao vivo é algo que vale a pena conferir, foi isso que fez com que o Bruno decidisse pegar a dupla.

___

-Geovany Reis e Fabrício


Começar um trabalho “de São Paulo para o Brasil'' é um caminho inglório, mas é o que a dupla está encarando. Os cantores estão conseguindo, após ganharem nome na capital, partir pra outros estados, principalmente Minas Gerais, de onde são. Tocam muito em rádio e têm a força do nome “Villa Country'' por trás. No Paulínia Arena Music, evento do qual o blog foi parceiro, nós levamos a dupla pra fazer a abertura da festa, na mesma noite de João Bosco e Vinícius. De todas as noites, mesmo entre os artistas grandes, foi um dos shows mais elogiados. Minha canção preferida deles, como já citei em uma outra postagem, é “O Que Sobrou de Nós“.

___

-Fred e Gustavo

O termo “artistas prontos'' foi tão usado que perdeu um pouco do sentido, mas Fred e Gustavo são o que se costumava chamar de “artistas prontos''. Compõem bem, cantam bem, o show é bom, e tem um repertório dos melhores. Fazem parte do escritório de Victor e Leo e tem acordo com a Sony Music. Ou seja, tudo que uma dupla precisa musicalmente e estruturalmente, eles têm. Agora, em 2012, a forma com a qual eles serão trabalhados é que definirá o futuro deles. Abaixo, a canção que vem sendo trabalhada, “Então Valeu''.

___

-Matheus e Kauan

A primeira vez que citei o nome deles foi em 2010, quando escrevi sobre o tema do “Caldas Country'', que é uma música da dupla. A previsão para os dois talvez não seja ainda para 2012, mas quem sabe para 2013. De qualquer forma, acho que devem ser citados por aqui.O forte dos irmãos, que também são gerenciados pela equipe que cuida de Jorge e Mateus e Gusttavo Lima, são as composições. Quem for atrás dos últimos repertórios de João Neto e Frederico, verá diversas músicas compostas por Matheus e Kauan. Inclusive, eles chegaram a gravar ao lado de João Neto e Frederico. A música, muito bonita, se chama “Faz Tempo“.

___________________________

Algumas considerações:

-O Romantismo

Vale a pena reparar em uma boa semelhança entre as duplas citadas acima. Todas apostam em pelo menos uma música romântica, o que pode ser uma boa dica pra quem anda correndo atrás de atenção. Não é todo dia que surge um “Ai, Se Eu Te Pego'', então resumir a carreira a apenas buscar enlouquecidamente um hit desse tipo, não se justifica. Em 2012, sai o novo trabalho do Jorge e Mateus. Vai poder servir de espelho pra bastante gente, assim como o “Aí já era'' serviu (ou deveria ter servido).

___

-Michel Teló

Antes de dizer algo sobre ele, colo abaixo o que disse em dezembro de 2010, encerrando o ano em que “Fugidinha'' foi uma das músicas mais tocadas.

Ele mudou tanto seu estilo em um ano que fica difícil apostar no que ele vai se destacar ano que vem. Apesar das músicas de duplo sentido com certa dose de malícia, ele continua sendo muito carismático, característica que o acompanha desde os tempos do “Tradição”. As canções “Fugidinha” e “Se intrometeu” não são unanimidades, mas a repercussão positiva que tiveram para sua carreira é inegável. Somadas a “Ei, Psiu, Beijo, Me Liga”, ele vai se transformando em um cantor de hits. No estilo dele, hoje, não há mais ninguém. Não é fácil acertar hit atrás de hit, mas ele vem conseguindo. Junto ao talento reconhecido que possui, as perspectivas para o ano que vem são muito boas''.

O ano passado foi muito positivo para o Michel, sem dúvida, mas tudo indica que 2012 é que será o grande ano de sua carreira. Por enquanto, a mídia só descobriu que aquele cantor da “Fugidinha'' está começando a estourar no exterior. A partir de agora, por conta da curiosidade que ele gera, é que vão passar realmente a conhecer o Michel Teló que todos nós conhecemos, o gaiteiro, músico profissional desde pequeno e com uma estrada que praticamente nenhum artista nacional, com a idade dele, tem. Em fevereiro, ele toca na Europa. No meio do ano, tem Olimpíadas, e quem sabe a coreografia de “Ai, Se Eu Te Pego'' ainda esteja no repertório das comemorações de vários atletas. Se a música se espalhar mesmo pela América Latina, um convite pra se apresentar no Grammy Latino é bem real. Fora o que a versão em inglês pode causar. Vai ser um ano interessante de se acompanhar.

___

Humberto e Ronaldo

Citei a dupla como boa novidade para 2011, e sigo com a opinião para esse ano. Por dois motivos: o primeiro, é que eles são realmente bons, e Humberto é um compositor que vem acertando muito. A segunda é que os escritório do qual fazem parte, que transformou Jorge e Mateus e Gusttavo Lima em realidade, segue apostando neles, e o próximo passo é alçar a dupla a um novo patamar.

___

-Gusttavo Lima

O cantor tem um dos melhores shows atualmente. A música “Balada Boa'' tratou de afirmá-lo como artista do primeiro escalão, e ele foi um dos grandes nomes de 2011. Muito se falou que ele pode se tornar o sertanejo número 1 do ano que vem, já que pra muita gente, ele ainda é novidade. Creio que as chances são grandes, principalmente por conta de algumas músicas do DVD. Apesar de já ter alguns meses, apenas “Balada Boa'' foi trabalhada, então tem muita coisa pela frente.

___

-Cristiano Araújo

Cristiano foi uma novidade interessante em 2011, principalmente por ser desconhecido do grande público. Foi um dos que melhor soube aproveitar uma parceria. No caso, a canção “Efeitos'', gravada ao lado do Jorge, e que foi a terceira letra de música mais pesquisada no Google, no ano passado.  Agora no começo do ano, ele grava mais um DVD, e a divulgação vai contar com algumas novidades. No finalzinho de 2011, ele divulgou música nova, “Me Apego“, que pode muito bem repetir o sucesso de “Efeitos.''

___

Quem quiser ler as “previsões'' que fiz para o ano passado, pode clicar aqui.

  1. Rir9

    11/03/2013 15:46:28

    Dionsogyunomi Casque Beats vowsAscextves Beats By Dre Pas Cher en ligne, Casque Beats Pas Cher France. vowsAscextves

  2. caique de souza pires

    08/01/2013 13:56:29

    ola eu sou caique eu tenho 14 anos eu sei que eu sou muinto novo para pensar en gravar un cd mas se me deren uma chance eu nao vou decepicionar ce alguma gravadora ce interesar por min o meu facebook e caiquepires9@gmail.coma realisar meu somho de ser un cantor

  3. caique de souza pires

    08/01/2013 13:48:58

    ola pessoal eu tennho 13 anos eu moro en tres rios eu sei que sou novo demais para pensar en gravar um cd mas eu cei que se me deren uma chance eu nao vou desepicionar eu tenho 9 letras de muzicas compostas mas sen melodia ainda e se cualquer gravadora que se interesar e so ir no mel facebook que e caiquepires9@gmail.com por favor eu quro muinto ser um cantor

  4. iago

    17/11/2012 15:50:26

    que desgraça cade as musicas nessa porra dos infernios

  5. alessandra donizeti

    28/08/2012 17:02:31

    eu acho que esse ano esta sendo Cristiano Araujo,Gusttavo Lima, Michel Telo, Fred e Gustavo e Thaeme e Thiago!!!!!!!!!

  6. Roberto brunis

    12/06/2012 14:22:22

    Brunna e Mateuswww.brunnaemateus.com.brEssa dupla vai estourar por todo o Brasil. Eu sinto! Vejoo de longe!!!!

  7. ceicaorodrigues

    25/05/2012 19:37:43

    vai ser estouro giovany reis e fabricio vlw

  8. ceicaorodrigues

    25/05/2012 19:35:14

    naum concordo naum. ele tem td que um cantor precisa;TUDO.

  9. marcia

    24/05/2012 15:31:40

    acho q todos novos sertanejos são otimos,adoro fred e gustavo!PARABENS A TODOS PELO ENORME SUCESSO!!!bjos

  10. Bruna

    14/03/2012 21:52:35

    Marcos e Belutti !!! :)

  11. jeferson assis

    12/03/2012 22:29:38

    muito farão muito sucesso

  12. luanaaaaa

    09/01/2012 20:29:44

    aposto q o gusttavo lima tem +gingado do q vocc seu ze bobao

  13. Aline

    09/01/2012 14:31:46

    Fabrício & Fabian os cariocas que vem conquistando o brasil todo!!!!Músicas ''Totalmente'', ''Mulheres'', ''Balada Sertaneja'' são alguns dos sucessos!

  14. Aline

    09/01/2012 14:28:42

    FABRÍCIO E FABIAN

  15. Bruno Anaya

    04/01/2012 22:54:31

    Eu no ano passado falei demais sobre duas das duplas que estão ai. Fred e Gustavo e Israel e Rodolffo... Torço muito para que esse ano seja um ano de muito sucesso para eles. Talento e boa música quem conhece, sabe que eles tem e espero que eles tenham a oportunidade de mostrar o melhor que eles tem para todo o Brasil.

  16. Patricia Queiroz

    04/01/2012 22:13:21

    Ola, mas acho que vc está esquecendo de um ai nessa lista, trio bravana..... vale muito a pena vc conferir!!! bjssss

  17. Rafa

    04/01/2012 11:37:42

    Gusttavo Lima só vai pra frente se criar personalidade própria pq se não nem rola né. Tem q ter mais presença no palco, tem q se soltar mais, não adianta ter talento se não saber usufruir do que possui.

  18. Cesinha Goes

    04/01/2012 06:27:41

    Muito bom este artigo , mais uma dupla que vai fazer sucesso em 2012 , Carlos Ronny e Rafael !! http://www.youtube.com/watch?v=oERAR3Zt9GY&feature=mfu_in_order&list=UL Abraço gente !!

  19. Roger

    03/01/2012 14:38:25

    Tenho a séria impressão de que a cantora Karielle Gontijo vai vir com tudo nesse 2012... Cantora TOP 4 do Idolos... Acaba de gravar um CD com ótimas músicas... E a sua produção é nota 10!

  20. Julio

    03/01/2012 12:03:53

    Amigo, esqueceu de citar a Paula Fernandes!! Pra mim o que for muito parecido com o que já tem não vai vingar, a não ser q surja um grande hit! É preciso um DIFERENCIAL!!!!!!

  21. Rogério Domingues (ynedito)

    03/01/2012 11:13:36

    com certeza o dupla Thaeme e Thiago vem ganhando espaço no mercado sertanejo sem duvida sera a maior revelação desse ano 2012 me arrisco a dizer que vem junto com thaeme e thiago um presente chamado Jean & JulioAss: ynedito...:)

  22. @Ana_Moitinho

    03/01/2012 10:54:51

    desde 2006 eu comecei a usar cotidianamente a internet para buscar novos artistas sertanejas, foi assim que conheci a maioria das duplas que depois veio se tornar sucesso nacional, e muitos desses ai eu já conheço por conta dessa busca, e hj ao meu ver além de toda a estrutura de empresáros e midia a internet é o maior apoio de divulgação, e isso ai é uma receita antiga mas que sempre funciona além dos obvios: talento e repertório. Espero de verdade que em 2012 seja mais um ano de sucesso para esse estilo tão brasileiro! Queria muito André que vc comentasse sobre a dupla Edu e Maraial, além de grandes cantores são responsáveis por muitos dos sucessos atuais e acho que eles mereciam um post seu que tem tanta credibilidade!

  23. Moema

    03/01/2012 10:40:08

    Pessoal,uma dica pra vocês: Fábio Henrique. Goiano, bonito, compositor talentoso e com DvD a ser lançado no dia 20/01.

  24. Volnei Silva

    03/01/2012 10:12:25

    Grandes Apostas, todas fundamentadas, acredito que 90% se tornarão realidade, fica a dica pra quem quer acertar na mão esse ano....

  25. gotty

    03/01/2012 09:48:46

    tem uma dupla do paraná josé luiz e thiago que também promete ser sucesso,mas ao meu ver falta alguém de prestigio para dar um suporte para os rapazes.

  26. Mauro Pereira da Silva

    03/01/2012 09:48:23

    Ola galera gostei das indicacoes, sao muitas hein, mas concordo com alguns amigos que citaram grupo tradicao,os sucessores de michel telo e cia, sao otimos mesmo,assisti eles ao vivo dia 31 em Goiania fiquei impressionado,um abraco.

  27. ALESSANDRO ORLANDI

    03/01/2012 09:47:40

    poxa vc só pode estar de brincadeira não colocando Victor e Matheus nessa lista!

  28. Claudio

    03/01/2012 09:13:40

    Jean Lucas e Gabriel, composições proprias, Toma Conta de Mim, uma das musicas tocadas por estes dois meninos de muito pouca idade, acredito que sera uma nova sensação para 2012...Estamos chegando.......

  29. Fabio Nascimento

    03/01/2012 09:03:39

    Não podemos esquecer de João Carreiro e Capataz, os brutos do sertanejo

  30. Robson

    03/01/2012 08:57:56

    André faltou citar a dupla Adriano & Donizete que lança novo CD em 20 de janeiro deste ano. Ela é muito acima das convencionais e o show arrebenta. Ela está sendo produzida pelo Harley Silva, o braço direito do Dudu Borges. O trabalho é bem ousado e diferente. Veja no site www.adrianoedonizete.com.br.Abraço e parabéns pelo trabalho de sucesso.

  31. vanessa

    03/01/2012 08:54:01

    Existem várias duplas , vários artistas regionais que não foram citados .Vocês precisam conhecer mais , falam muito de produtos que tocam no rádio por conta de um trabalho com investimento .Ulisses & Moisés, Marcelo & Ricardo , Milton & Marcos , Durval & Davi , Duani e Dinei , Erick & Léo , Lee Dicristian , João Márcio & Fabiano , vocês acham que são conhecedores , existem muitos talentos , procurem , mostrem o povo ta cansado da mesmisse .

  32. Mauricio Leao

    03/01/2012 08:48:05

    Esse ano de 2012 tem um cara .. que se chama Gil Frank, ele vai lançar o novo Rit , tem tudo para acontecer...

  33. Amauri

    03/01/2012 08:22:32

    Sinceridade eu aposto em João Marcio e fabiano pra 2012.www.joaomarcioefabiano.com.br

  34. Ioio Cowgirl

    03/01/2012 08:01:41

    Acredito que a volta da rainha do country brasileiro Jayne também mexa nessa escala, já que de cantora sertaneja só ouvimos falar de Paula Fernandes no momento. Em 2012 Jayne chega com cd novo e gravação de um DVD.

  35. carlos

    03/01/2012 06:14:24

    hum acho q adair cardoso, joao marcio e fabiano, fred gustavo devem se destacar, mais gostaria q o cleiton ex cleiton e camargo voltasse e gravasse um dvd com sucesso e novas estilo pop romantico.

  36. Douglas Henrique

    03/01/2012 03:48:23

    O titulo do tópico devia ser : "Qual sera a próxima modinha pseudo-sertaneja de 2012?".

  37. Marinho Raposo

    03/01/2012 01:05:16

    Geovany Reis & Fabricio acabam de lançar uma nova música, grande aposta para o verão, chamada "Neruná" : http://www.youtube.com/watch?v=nNxN27fetBQ&feature=youtube_gdata_player ... Em Janeiro entramos novamente em estúdio com Ivan Miyazato para gravar mais 5 musicas, entre elas ECLIPSE com participação do Cristiano Araújo... Pretendemos gravar um DVD esse ano até o final do primeiro semestre...

  38. Jennifer Grubert

    03/01/2012 00:30:30

    olhem o site e vejam uma cantora Camila Silva q vai ser a grande revelação de 2012,www,ccamilasilva.com.br

  39. Loilton Grubert

    02/01/2012 23:54:17

    Camila Silva,uma cantora residente em Americana,e filha de sulmatogrossense,era vocalista de uma banda em SP,e com apenas 17 anos,foi empresariada por um empresário de Mato Grosso do Sul,lançando seu Cd com 14 musicas,em um estilo pop country sertanejo universitario,e com uma voz marcante,com apensa 15 dias ja conquistou grande parte dos locutores e das melhores radios do MS,e tb de Campinas e Americana,sendo já enviado por radialista q se encantou,musica dela para Portugal.o Cd ficou Lindo,com algumas composições de sua autoria,ela traz a marca dos artistas q encantam a primeira vista,e promete ser a grande e agradavel surpesa de 2012. musicas como Nós 2,um country estilo Shania,e Nas Asas do Vento,q serve como tema de Novela das 6 da Globo,ou ainda musicas de balada,como Querendo te Amar e Stand By,prometem estourar.confiram,vale a pena,e me digam se não tenho razão.

  40. Jr Mídia Web

    02/01/2012 22:49:51

    Essa relação ainda não está completa suas indicações e as apostas p/ 2012 no cenário nacional dos novos sertanejos. Está faltando a dupla Eduardo & Marcelo : http://www.eduardoemarcelo.com.br Eu super recomendo com quase 8.000 na página de curtir oficial da dupla, e que chegam a desbancar em ações na rede social Facebook. Muita dupla de famosos pelo Brasil.

  41. Juliana Maldonado

    02/01/2012 22:39:14

    pra variar, Geovany Reis e Fabricio arrasando... que orgulho desses meninos! AMO muito!

  42. Rodrigo Edgard

    02/01/2012 21:48:46

    Vou ser bem cara de pau mesmo... mas se eu não acreditar em mim quem vai acreditar rsrs... aposto até o fim do ano em Rodrigo Edgard. Depois quero que, se possível dêem uma olhada na minha música de trabalho: http://www.youtube.com/watch?v=8QdxB_12GFc . E feliz ano novo ao blogueiro Piunti. Se que possível lhe acompanho. Grande abraço... sucesso e saúde

  43. Ricardo

    02/01/2012 20:13:28

    Acho que deviam ver a Crowley do Parana,Minas e Bahia so pra citar algumas e prestar atencao no GRUPO KANOA, vejam ai Uol!!!!

  44. eliete

    02/01/2012 19:51:33

    haaa faltou o cantor ADAIR CARDOSO

  45. Danrley

    02/01/2012 19:34:40

    Muito Boa a lista , Na Minha Opinião As Duplas/Cantores Que vão conseguir se Destacar mais em 2012 são ; Humberto e Ronaldo , Israel e Rodolffo & Cristiano Araújo.Humberto e Ronaldo: Claro Pelo talento , Mas também Pelo Peso do escritório de Jorge e Mateus.Israel e Rodolffo: São Muito Bons , Ótimo DVD/CD , e irão Rodar o Brasil inteiro , e Ganhar Bastante Destaque.Cristiano Araújo: Pra Mim , vai se tornar conhecido num Nível Nacional , e Vai se Destacar Muito , Pelas Músicas Inéditas a Serem Lançadas futuramente , pelo talento e a ótima Equipe que Tem por Trás.*Uma coisa Que acho errado é que Todos cantores solos Que Surgem , As Pessoas Querem comparar , Sempre com o Luan Santana, falando Que é imitação e outras coisas... e com o Cristiano Araújo Não vai/é ser Diferente.Abraço , parabéns Pelo Blog.

  46. Felipe

    02/01/2012 19:28:51

    Belos nomes... Mas nao esqueceria do Rogerio Ferrari... Apesar de ser goiano ele ta que nem mineiro... Comendo pelas bordas.... Outro nome que vai fazer barulho eh Luana Marques e Raphael.... Pode apostar meu amigo

  47. Uillian Souza

    02/01/2012 19:28:22

    Olha com certeza eles vão bombar mesmo mais tem um garoto que está começando agora que promete muito,ele tem uma música que é a musica chiclete q pega mesmo... http://www.youtube.com/watch?v=RiXtzFR5NXg abrços a todos...

  48. Francieli Galego

    02/01/2012 17:50:33

    Acredito que a sua lista André Piunti é ótima mas, falta o Israel Novaes o menino é bom demais uma grande aposta do sertanejo.

  49. Victor

    02/01/2012 16:59:44

    Uma dupla de Goiania que vai fazer barulho em 2012 é Roger e Ruan. Ta detonando com a musica Ela dá pra nóis que nóis é Peão!!! Segue o Link para dar uma conferida: http://youtu.be/PWNrbC7nC3g

  50. Martins

    02/01/2012 16:17:09

    Pô, a lista é fácil de ser entendida. É a realidade atual reproduzida aqui. Não tem o que tirar nem por desses nomes, eles fazem parte da pequena gama de empresários que domina hoje a música sertaneja. Tem que reclame, mas os caras formaram impérios trabalhando a duras custas. Se comparar com a lista do ano passado, essa tá melhor. Não tem aventureiro nessa lista, é tudo gente de talento e de cria sertaneja, com exceção da Thaeme e Thiago, que por sua vez, é um produto pop muito bem pensado. Em vez de discutir a inclusão de uma dupla ou outra, deveria se discutir aqui nos comentários o mercado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso