Blog Universo Sertanejo

Após retorno, Edson e Hudson rompem com empresários

André Piunti

Edson e Hudson não fazem mais parte do escritório W3, comandado pelos empresários que cuidaram da carreira da dupla por mais de 10 anos.

O rompimento foi uma vontade dos cantores, que agora vão administrar a própria carreira.

A discussão do momento é que há uma cláusula penal de R$5 milhões a ser paga pela dupla. Quando se separaram, dois anos atrás, os cantores assinaram um contrato dizendo que, caso voltassem a cantar juntos, pagariam essa quantia aos empresários.

Como voltaram há dois meses e agora decidiram se desligar dos empresários, já foram notificados (na realidade, mesmo que não houvesse esse rompimento, os empresários não pretendiam perdoar a dívida).

Hoje pela manhã, foi divulgada uma nota informando que nenhum compromisso em nome da dupla poderá ser fechado pelos antigos parceiros.

A dupla encerra a nota com a seguinte frase: ''Uma nova fase chegou! Esse é o início de um novo caminho''.

Ontem, o empresário Wagner Mendes, da W3, que deu recentemente uma entrevista aqui ao UOL, publicou um extenso comentário no Facebook falando sobre ''ingratidão'', mas não citou o nome da dupla.

  1. Monique Piffer

    23/11/2011 16:33:04

    Mas de novo, acompanhei a carreira da dupla de perto, logo nas primeiras apresentações em casas pequenas de São Paulo e interior, vi de perto o empenho tanto dos artistas quanto dos empresários o Wagner Mendes e sua equipe, acreditaram na carreira dos dois assim como eles mesmos, que rendeu frutos para ambos os lados, espero que eles tenham saído realmente por uma bom motivo, porque se forem referenciados pelas últimas polêmicas da dupla, o desligamento assim como a separação são por mero capricho dos dois.

  2. drika

    22/11/2011 02:32:53

    Nossa! Essa dupla já fez todos os barracos possíveis. São malas, mal educados e despreparados. Deviam ter vergonha de tudo que já fizeram. E olha que são irmãos hem?

  3. Dan Fagundes

    20/11/2011 21:15:26

    Quantos artistas trocam de escritório e ninguém fala nada? Porque que qdo o assunto é Edson e Hudson tem que virar polêmica, problema?Não estou aqui pra apontar culpados, até pq se existe, não é da minha competência julgar.Se eles saíram do escritório é pq alguma coisa não tava em acordo. Se eles sentiram que é o momento de seguir um novo caminho, que Deus abençõe.E os empresários que são tão competentes como tanta gente fala podem ir atrás de novos desafios e repetir a historia de sucesso.

  4. rodrigo

    20/11/2011 09:47:49

    Nossa. Problema de novo com essa dupla. Já está enchendo o saco. Já foi

  5. Paula S. Rodrigues

    19/11/2011 21:29:52

    Sempre fui fã da dupla e acompanhei muitos show deles. Hoje, apesar de não ter mais disponibilidade acompanho as notícias. Também sei que o sucesso da dupla veio pelas mãos do Wagner Mendes. realmente um radialista conhecido e reconhecido no rádio que mostrou toda sua capacidade com empresário. Mas acredito que a dupla também não era nada em também ganhou muito dinheiro com o trabalho dos empresários. Se a multa é correta ou não eu não sei. Mas se eu comprar qualquer coisa vou ter que pagar. Então acho que se a dupla se comprometeu de pagar ter que assumir, já que artista acha que o mundo gira em torno deles, se colocam sempre como vítimas e sabemos que não é bem assim. Quando eles não são nada são todos ótimos mas quando fazem sucesso, se tornam metidos, arrogantes e se metem em muitos problemas como é o caso deles. Separação da dupla, briga entre família em show, separação das esposas e agora briga com empresários. Acho que arrumam muito encrenca e espero que mais uma vez eles coloquem a cabeça no lugar e não deixem passar de novo o bonde. Essa é minha visão.

  6. uzias

    19/11/2011 17:24:06

    Aposto na continuidade do sucesso da dupla, eles cantam demais.

  7. Paula

    19/11/2011 14:35:03

    Fico muito triste por saber que a dupla que eu sempre gostei esteja mais uma vez envolvida em mais um problema. Primeiro separacao da dupla, briga ntre familia, depois separacoes de esposas e agora de empresarios. Isso fica muito claro que, infelizmente a dupla nao tem nenhum controle emocional e preparo. Quanto ao pagamento de valores aos empresarios, nao posso falar nada porque a historia que conhecemos e que quando os artistas nao sao nada, sao muito humildes e depois que chegam ao sucesso nunca dao valor a ninguem, ficam metidos, arrogantes, chegando ate a maltratar fas, e se achando acima do bem e do mal. Se os empresarios realmente ganharam dinheiro, nada mais justo ja que foram eles que tiraram Edson e Hudson do nada, do anonimato. Acho que se os artistas assinaram algum contrato tem que pagar, ja que o que e combinado e assinado tem que ser cumprido. Artistas costumam se colocar sempre como vitima usando sempre sua fama e prestigio. Na minha visao e apenas mais uma profissao como qualquer outra que tem que pagar pelas suas atitudes. Pensei que a dupla depois de tudo que passou tivesse aprendido, mas pelo jeito nao. Essa e minha opniao.

  8. Gustavo Borges

    19/11/2011 04:13:41

    Me admira muito ler uma noticia dessa!!! Wagner Mendes, que eu conheço bem, é um grande profissional do rádio responsável direto pelo sucesso da dupla Edson e Hudson, que durante muitos anos ficaram a "mercê" do Raul Gil e nada acobnteceu, mas vale lembrar que o Wagner se fêz financeiramente através do sucesso da dupla, e se disse amigo e irmão da referida dupla, que os admirava acima de tudo e que o compromisso antes do profissional era de amizade. Ah.. amizade até o dinheiro falar mais alto... nesses 10 anos de Edson e Hudson o Sr. Wagner de mero diretor de rádio passou a ser um dos mais reconhecidos e "abastardo" financeiramente, ganhou dinheiro demaiiisssss com a dupla ao lado do sócio, e agora vem com uma proposta dessa??? de prejudicar, de tumultuar a vida dos irmãos recem reatados?/ se realmente for competente, pq não investir em outros artistas? o cenário etá cheio deles.. mira-se no exemplo do Marquinho da Audio Mix.. que conseguiu consagrar vários "produtos" do seu escritório sob seu comando: Jorge e Matheus, Maria Cecilia e Rodolfo, Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima, etc.. etc.. Wagner deixe os meninos seguirem o caminho deles.. a dupla tem condições de seguir com sucesso.. assim como vc tem competência pra assessorar novos artistas e novos projetos de sucesso e não se valer de multa contratual pra se firmar financeiramente!! Fica minha humilde dica!! abs

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso