Blog Universo Sertanejo

Algumas notas

André Piunti

Zezé di Camargo e Luciano

A repercussão das notícias envolvendo Zezé e Luciano durante o final da última semana mostrou a força que a marca deles tem. Não é exatamente uma novidade, mas ficou claro, mais uma vez, que nenhum nome na música sertaneja tem o poder de mídia semelhante ao deles. Por coincidência, todos os acontecimentos se deram justamente no ano em que eles completam 20 anos de carreira. Luciano saiu do hospital ontem, domingo, e está se recuperando em casa.

___

-Paula Fernandes

No dia 10 de novembro, quinta-feira da semana que vem, acontece a cerimônia de entrega do 12º Grammy Latino, em Las Vegas, EUA. Além de concorrer em duas categorias, Paula Fernandes também se apresentará no evento.

___

-Luan Santana como Leandro?

Na semana passada, o diretor Mauro Mendonça Filho confirmou que irá dirigir ''Não Aprendi Dizer Adeus'', filme que contará a história de Leandro e Leonardo. Também na última semana, surgiu a informação de que Luan Santana faria o papel de Leandro. A assessoria de Luan disse que o cantor não recebeu o convite para atuar. O diretor afirmou que há apenas um ator confirmado: Bruno Gagliasso, que interpretará Leonardo.

___

-Marrone

As notícias sobre a recuperação de Marrone são boas, o que fez muita gente sondar se o cantor não se apresentaria com Bruno nesse último final de semana, em São Paulo. O cantor só voltará após liberação médica, mas a própria equipe do cantor tem expectativa de que a volta possa acontecer até o final do ano. No entanto, repetindo, ele só voltará se o médico liberar.

___

-Repercussão

O sertanejo está em evidência e a nova geração ganhou seu espaço, mas curiosamente as três notícias mais repercutidas do ano envolveram três duplas consagradas (Edson e Hudson, Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano).

___

-Edson

A revista Contigo! divulgou que Edson retomou seu casamento, que havia acabado no ano passado. Durante o show da volta de Edson e Hudson, dia 22 de outubro, Edson tirou alguns minutos do show para agradecer a ajuda da ex-esposa durante toda a carreira.

___

Anonimato

Com o anúncio da doença do ex-presidente Lula, surgiu uma enxurrada de comentários em blogs torcendo para que o pior aconteça com ele, assim como aconteceu aqui no blog no dia da internação do Luciano e também no dia seguinte, com o incidente envolvendo o avião de Luan Santana. Aliás, isso tem acontecido sempre. O escritor Xico Sá publicou ontem um texto falando das barbaridades que algumas pessoas têm coragem de escrever sob o anonimato que a internet permite. O texto pode ser lido aqui.

___

Altas Horas

Sábado que vem, dia 5, vai ao ar o especial de 11º aniversário do ''Altas Horas'', apresentado por Serginho Groisman. O programa foi gravado no ''Inhotim'', centro cultural localizado em Brumadinho-MG, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. Os convidados do especial foram Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Skank e Rogério Flausino. Todos cantaram com todos, e vale muito a pena conferir a abertura do programa, que terá Paula e Ivete cantando, juntas, ''Quando A Chuva Passar''. Eu acompanhei a gravação, e a cobertura pode ser conferida aqui.

  1. Wanessa Silva

    09/01/2012 19:19:10

    Luan Santana como Leandro? Só se o Leonardo estiver louco pra permitir uma infâmia dessa!!! Quando eu ouvi essa notícia fiquei furiosa. Eu sou fã de Leandro e Leonardo e sempre pensei que, se houvesse um filme contando a história deles, que os filhos deles, Pedro e Thiago iriam representá-los! Já que era pra convidar alguém que não fosse ator, que o Thiago representasse o pai no filme. Pelo menos ele é filho do Leandro e se parece demais com ele. Esse Luan Santana além de não ser ator, não tem nada a ver com o Leandro! isso pra não dizer outras coisas... eu detesto esse Luan Santana! Se já o detestava antes, agora então... O filme será escrito, dirigido e lançado pela globo filmes, então a globo está querendo colocar um dos qeridinhos e protegidinhos dela no filme. Se for assim, eles estarão querendo agradar somente aquelas adolescentes histéricas e desmioladas fãs do Luan Santana!!! O Leonardo tem que impedir essa infâmia!!! Permitir isso seria uma ofença ao Leandro, ele merece alguém a altura dele para representá-lo, e ninguém melhor que o Thiago pra isso!

  2. Eduardo

    01/11/2011 05:35:20

    É por aí mesmo. Eu escrevi pro piunti pra ele falar sobre o tratamento que a MTV dá à música sertaneja e a farsa do VMB que jamais poderia ser um premio da música brasileira deixando o sertanejo de fora. Puro preconceito com nosso inteior que é grande, rico e poderoso. Vai me dizer que a MTV teria coragem de abrir mão de Minas, São Paulo, Paraná, Sanata Catarina e Centro-oeste inteiro onde o sertanejo domina completamente? E tem mais Piunti, outro dia eu vi um programa na MTV onde o apresentador esnobou o Michel Teló junto com o Grupo CW7 que recebeu o troféu das mãos dele. Os caras disseram que preferiam ter recebido o troféu das mãos da Claudia Leitte. Juro por Deus que eles disseram isso. Juro por Deus eles disseram: com todo respeito o Michel Teló mas prefiria ter recebido o troféu das mãos da Claudia Leitte. Pela grandeza da música sertaneja os artistas tinham que ter mais voz e força pra impor o respeito. A verdade é que não existe união entre os sertanejos.

  3. Ronaldo César Azarias

    31/10/2011 20:13:58

    BRASIL 7X CAMPEÃO MUNDIAL DE RODEIO.Mais uma vez nossos cowboys nos fizeram sentir orgulho de ser brasileiros,pena que a imprensa brasileira insiste em ignorar o povo do campo e do interior.Não vê que nos os "caipiras" com o nosso agronegocio carregamos esse pais na costa,que sertanejo e o estilo musical mais escutado e que o rodeio e o esporte mais freqüentado ,praticado e o maior gerador de empregos e ações sociais dentre todos os esportes!!!

  4. Ana_Moitinho

    31/10/2011 11:58:56

    -Zezé di Camargo e Luciano, Disso eu não tinha menor duvida, afinal de contas são 20 anos não só de carreira, mas de sucesso, isso é pra poucos-Paula Fernandes muito merecedora! - Luan Santana como Leandro? Sinceramente, eu acho que devia ser o Thiago, além de filho eles se parecem muito, ia ser uma bela homenagem - Marrone, realmente sem recuperação total ele não deve voltar, um trauma mal curado é pior do que o próprio trauma. , -Altas Horas esse encontro de Ivete com Paula vai ser imperdeivel mesmo!

  5. Cleito Silva

    31/10/2011 11:48:36

    PIUNTI? ALÉM DO CD DE JOÃO CARREIRO E CAPATAZ E VICTOR E LEO,QUAIS SÃO OS OUTROS CDS A SER LANÇADOS NO MÊS DE NOVEMBRO E DEZEMBRO?

  6. kassylene

    31/10/2011 06:58:14

    PAULA FERNANDES MERECE TUDO ISSO VAI NOS REPRESENTAR NO EXTERIOR, ESCOLHERAM MUITO BEM, NÃO PERCO DE JEITO NEM O ALTAS HORAS.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso