Blog Universo Sertanejo

Dois CD’s que chegam nos próximos dias

André Piunti

Dois CD's que chegam às lojas em novembro virão como concorrentes a melhor CD do ano. Ao menos é o que as conversas de bastidores prometem.

___

Amor de Alma – Victor e Leo

Quem acompanhou Victor e Leo domingo, no Faustão, viu que o novo CD vem com uma proposta um pouco diferente do trabalho que eles apresentaram no ano passado.

As regravações são um tanto quanto curiosas: ''Sexy Iemanjá'', tema de abertura da novela ''Mulheres de Areia'', que está no ar, inclusive. Aos que gostam mais do sertanejo antigo, há as regravações de ''Passe Livre'', conhecida com Teodoro e Sampaio ao lado de Barrerito, e de ''Se eu não puder te esquecer'', dos sempre regravados João Mineiro e Marciano.

''Amor de Alma'', primeira música de trabalho, tem tem caminhado melhor que ''Boa Sorte Para Você''. O forró que abre o disco e que foi apresentado no Faustão, ''Boteco de Esquina'', mostra um lado bem humorado da dupla que nunca foi muito explorado.

Ainda há o potpourri de ''Fuscão Preto'' com ''O Doutor e a Empregada''. Além delas, Victor uniu as duas músicas e fez uma outra, ''O Fuscão e a Empregada''. Vejam só um trecho:

No fuscão preto/ Eu levei a empregada/ Que hoje, é minha mulher/ Não nego e fico de boa/ Se alguém perguntar quem é/ Ela é minha patroa

O bom humor, citado anteriormente, parece ser reforçado aqui. Não se trata de um ''novo'' Victor e Leo, mas é claramente uma proposta diferente.

No final da participação da dupla no programa, Victor falou do quão importante é esse CD para a carreira deles.

Como são tratados como artistas diferenciados, a pressão para algo surpreendente sempre vai existir. Por mais que eles digam que essa pressão não os incomoda, não há artista que não queira se superar a cada trabalho. Os dois se mostram muito animados com esse trabalho.

Fico, particularmente, na expectativa de ouvir ''Passe Livre''. O CD, que ainda terá a participação de Paula Fernandes, chega às lojas no dia 1 de novembro.

___

Lado A Lado B – João Carreiro e Capataz

Eles decidiram que não haverá gravadora como parceira. A dupla parece, aos poucos, entender o que muitos esperam deles: uma dupla diferenciada que mostre cada vez mais como é possível ser importante no mercado musical sem fazer a música da moda.

Assumir esse lado implica no risco de que o sucesso explosivo nunca venha, mas em contrapartida, ajuda a traçar uma carreira duradoura e respeitável.

O novo CD se chamará ''Lado A e Labo B''. De um lado, um CD só com modas de viola, com algumas antigas e várias inéditas. Do outro, o estilo mais atual da dupla, misturando viola com guitarra, e com arranjos mais ''modernos'', para utilizar o termo da moda.

Tudo o que cerca a dupla é diferente, não é apenas o quesito musical. A equipe que os acompanha não é gigantesca, o palco não é majestático, e o marketing é pequeno se comparado a artistas que dividem a programação de festas com eles. Mesmo com essas particularidades todas, eles não ficam atrás de ninguém em suas apresentações.

O respeito que eles adquiriram, no entanto, não os permite comodidade. Longe disso. Espera-se um CD que justifique a defesa que os descontentes com a atual música sertaneja fazem deles. A entrada deles no público jovem é grande, principalmente com universitários. O passo que esse CD buscará cumprir é mostrar ao público mais antigo, e muito descrente, que esses ''meninos'' realmente são diferenciados.

O ''Lado A'' do CD, que tem a maior parte das modas de viola compostas pelo próprio João Carreiro, pode ser o trunfo desse novo projeto.

Creio que os defensores mais ferrenhos da música sertaneja tradicional se animarão com esse trabalho.

O álbum também chega às lojas em novembro.

  1. cleber galdino

    27/08/2012 03:53:53

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. ELIANE

    14/11/2011 10:47:29

    João Carreiro e Capataz faz parte da minha vida, não existe uma pessoa do meu convivio que não gosta do estilo deles, os dois possuem uma voz linda e ritmo diferenciada de outros sertanejos. Parabéns pelo sucesso, vcs são foda.

  3. Murilo Marques

    27/10/2011 06:27:47

    Olá, bom dia. Esse cd do JC e C, lado A lado B vai ser duplo?Parabéns pelo Blog!!

  4. Ana_Moitinho

    26/10/2011 16:44:43

    Depois de ver o Faustão domingo, só aumentou a vontade de ouvir esse cd, as musicas novas que foram apresentadas eu gostei muito, "lágrimas" é muito bonita, "boteco de esquina" é onteressante tambem, e a regravação de "Sexy yemanjá" ficou perfeita, enfim acompanha a dupla desde 2006 e me surpreendo a cada novo cd deles, como já falei aqui para mim é a junção imbativel das belas composições do Victor com a super voz do Leo

  5. Marjorie Stephanie

    26/10/2011 13:18:49

    Ahhhh certeeeza que vou querer o CD jo JC&C...eles são demais.....AMOO o estilo que eles apostaram!! E como voce falou, Piunti, eu acho que eles querem mesmo uma carreira...do que um simples BOOM no cenário de hoje da música sertaneja!!Na contra as modinhas de hoje, alias gosto muito...mas tem muito coisa nova hoje que não presta....e muito coisa que até é boa....mas que enjoa fácil.Mas é isso aí! Sucesso pra eles....

  6. Rosangela provesi

    26/10/2011 11:41:02

    Meus maravilhosos e talentosos Victor e Leo tenho certeza que esse cd será digno da qualidade de voces, será mais um pra minha coleção.............................

  7. fabeta

    26/10/2011 09:22:09

    novo Cd JC e C? SUCESSO!!!

  8. Ivana Dias Delaroli

    26/10/2011 08:20:18

    Não sei as outras mas que essa Nova O Que essa Moça Fez aqui, é Bruta e linda de mais!! Isso é!!!

  9. Maria Cecilia

    26/10/2011 07:58:25

    O que eu pude perceber durante a apresentação de V&L no Faustão é que este CD está bastante animado, pra cima... Isso é muito bom!!! Acho que vou gostar mais desse do que do outro. Tenho certeza que Sonhos e Ilusões em Mim com a part. de Paula Fernandes ficou show... Na minha opinião é a musica mais bonita deles.Parece que há um "de volta ao começo" eles querem resgatar alguma coisa que não teve no CD passado.

  10. Lucinéia Ferreira Luiz

    26/10/2011 01:05:41

    não vejo a hora desse CD do JC&C sair, e sempre minha torcida será para eles OS BRUTOS :)

  11. Paulo Rodrigues

    25/10/2011 21:40:25

    o louco, "passe livre", essa tbm to doido pra ouvir!!!ouvi no ultimo dvd do teodoro e sampaio com leonito, boa de mais!!!

  12. emerson

    25/10/2011 21:25:32

    Nao tenha duvidas disso, Os Brutos vem pra ficar de vez, que musica e essa " Que essa moca fez aqui" musica do cara..........Mais to na expectativa mesmo e pro CD de modas, eu tenho cd deles antigao de modas e bom demais , imagino agora como vai ficar..como ja foi dito toda galera universitaria gosta mto dos caras, e os caras estao pegando mercado da galera antiga....isso e dificil hoje vc ver uma dupla que consegue abrangir o mercados dos jovens e dos antigos...por isso eles sao FODAS!

  13. @edymaringa

    25/10/2011 20:00:27

    Eu assino em baixo de qualquer um dos 2 artistas. Participei do início dos 2 e sei da qualidade musical de cada um. "Boa sorte pra voces" e que seja "Bom demais além, de bruto, rústico e sistemático. Quem quiser conhecer este novo cd basta ouvir o studio show Maringá Fm dia 19 de novembro a partir das 15 horas. http://www.maringafm.com.br ou vir até o MARINGÁ COUNTRY FESTIVAL E assistir ao vivo. Falou amigo Piunti.

  14. Renan

    25/10/2011 19:55:41

    Nossa como fica ruim música raiz na voz do Victor e Leo!Ex: fuscão preto,cavalo enxuto,telefone mudo pois música raiz exige um pouco de peito e de garganta e eles não tem muitoo forte deles é a afinação pois fizeram aulas de canto juntoseles tem é que cantar aquilo que fizeram eles fazer sucesso, ou seja, musicas lentas sem agudos, exemplo: borboletas, nada é normal, fada, vida boa, já o melhor cd do ano com certeza ainda não foi lançadocadê: Chrystian e Ralf, Leonardo, Chitãozinho e Xoróró, Zeze di camargo e Luciano,Sérgio Reis e outros

  15. Andre

    25/10/2011 19:27:17

    As melhores duplas lançando cds quase que simultaneamente.

  16. Carla Macedo

    25/10/2011 16:36:37

    " Como disse o João Carreiro no programa do Ratinho " Quem tem tempo caga longe"" Então sinal de que vai vim trem bão aí!!Vai nessa galera vcs são demais!!

  17. eduardo graver

    25/10/2011 16:13:33

    Eu aposto no cd de victor e leo.

  18. Daniela.

    25/10/2011 16:11:59

    Vou em muito show sertanejo, ouço muitos Cds sertanejos , e ñ sou mais adolescente..(quem dera o fosse..rs) e os que estão diferenciando na atualidade é sim João Carreiro e Capataz , e sim esse CD novo vai dar o que falar, to na torcida, o anterior, já foi bom demais, e o novo o será tb. Bjs e boa tarde a todos.

  19. ROSEMEIRE MARTINS

    25/10/2011 14:33:56

    COMO FÃ FANATICA DOS BRUTOS, NAUN RESTA A MENOR DUVIDA QUE ESSE NOVO CD IRA CONSAGRAR DEFINITIVAMANTE ESSA DUPLA. ELES MARCARÃO A NOVA FASE DA MUSICA SERTANEJA!!!!IMAGINEM ENTÃO QUAL SERA O CD REVELAÇÃO DO ANO PRA MIM NEH?? SRSRSRBJSSS A TODOS

  20. Hermes

    25/10/2011 14:28:02

    Fala André... Assim que fiquei sabendo sobre o repertório do novo disco de Victor e Léo, minha expectativa tambem ta girando em torno do grande classíco "Passe Livre", e "Se eu não puder te esquecer"... Quanto a João Carreiro e Capataz, ta parecendo que escolheram o caminho mais longo, porém, o tempo passa, e quando a hora deles chegar, terão muita moda boa pra mostrar... Grande Abraço!!!

  21. thalita soares

    25/10/2011 13:47:42

    Naõ vejo a hora de comprar o cd de Victor e Leo, a impressão que tenho que está maravilhoso, a começar pela capa que está linda...................

  22. Roberto oliveira

    25/10/2011 13:41:49

    Não vejo a hora desse cd do Joao carreiro e capataz sair logorapaz tem que ser um trabalho bompois o ultimo cd gravaram em setembro de 2009 em maringáaliais estava lá na gravaçaodemoraram pra lançar outro cd mais vamos esperar q parece vim coisa boa aeee

  23. Amanda Souza (mandinhafro)

    25/10/2011 13:06:24

    Eu aposto em João Carreiro e Capataz, mesmo sabendo que ela mídia Victor e Léo farão muito mais sucesso.A musica O que essa moça fez aqui, é linda e completamente diferente do que está tocando nas rádios ultimamente. * Marca Evidente ( Israel e Rodolffo Part. Jorge e Mateus) * O que essa moça fez aqui (João Carreiro e Capataz)Na minha opinião são as duas musicas mais lindas do ano 2011

  24. Paulo Henrique

    25/10/2011 12:58:12

    sem duvida nenhuma Joao carreiro e capataz e um dos melhores show pra ver, inclusive com aceitação da galera jovem de 18 a 25 anos e so ver os carros tocando as modas ! o bom que eles resgatam um pouco da raiz do sertanejo...

  25. manoella

    25/10/2011 12:23:43

    O melhor cd do ano e' Bruno e Marrone e punto e basta,Victor & Leo nao ta essa Coca-Cola toda!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso