Blog Universo Sertanejo

Axertanejo?

André Piunti

Sertanejo universitário, novo, pop, country, jovem, teen

Mais do que derivações da música sertaneja, os termos utilizados acima servem mesmo como estratégia comercial para passar a ideia de ''novidade'', mesmo que na prática tudo pareça uma coisa só.

Por mais que possa soar como bobeira ficar criando termos, eles costumam funcionar, basta ver onde chegou o nome ''sertanejo universitário''.

Batizado como ''Axenejo'' por Carlinhos Brown, o estilo que o cantor mineiro Dener Ferrari (17) tenta emplacar é mais um ''novo'' estilo derivado do sertanejo.

Seu trabalho foi produzido por Márcio Victor, vocalista do Psirico, e gravado na ''Ilha dos Sapos'', estúdio de Carlinhos Brown.

Entre os músicos que gravaram seu CD, além de nomes que trabalham com Ivete Sangalo, estão o sanfoneiro Gerson, que dividia as atenções com Michel Teló no ''Tradição'', e o baterista Bolha, que hoje faz parte da banda de Teló.

Na semana passada, o vídeo da música ''GPS'', a primeira lançada, foi publicado na internet, e pode ser conferido abaixo.

  1. cleber galdino

    27/08/2012 04:00:26

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. Authentic UGG

    08/12/2011 04:26:04

    Are you busy having swapping backlinks?

  3. SUELEN

    13/11/2011 10:07:41

    Caros amigos, deixemos de lado a dor de cotovelo de qualquer comentário pejorativo para analisar analisar de forma comercial o produto que está sendo proposto, pois, há muito a música não é feita procurando QUALIDADE TÉCNICA OU PUNHETANGEM VOCAL, o que se quer É ALEGRIA E ASTRAL, POIS O PÚBLICO CONSUMIDOR QUER É ISSO.Está evidente que não se trata de um cartor amador, é inquestionável a ficha técnica E QUALIDADE dos profissionais envolvidos, SE VC GOSTA DE MÚSICA BOA esqueça esse estilo pois o que se propões aqui não é FAZER MÚSICA BOA, e sim, FAZER UM PRODUTO ACEITO NO MERCADO E QUE VENDA E DÊ LUCRO.

  4. ELIAS P/ PIUNTI

    19/10/2011 02:13:39

    cada cabeça uma sentença... gosto é gosto ninguém discute! Mas minha opinião como ouvinte e blogueiro sertanejo é o seguinte... Gente tem tanta dupla ou até mesmo solo bom pra caramba esperando uma oportunidade de gravar algo com qualidade, e com talento vocal de alto nível, e um empresário loko da cabeça aposta nisso! pelo amor de Deus isso é fim do sertanejo!!! Inovar não e aprimorar ou misturar estilos que ja existem!!! os caras não gosto de trabalha pegam um violão e começam a cantar, oque que e isso! musica e talento levar jeito pra coisa e nao pegar um violao e achar que e cantor! hoje tudo vira sertanejo, o peao nao presta pra nada e pensa em ser astro e ganhar dinheiro facil grava um cd estilo sertanejo, essa turma novinha sem estrada nenhuma tao acabando com a classe sertaneja de verdade, nao respeitam mais nada pra mim sertanejo universitario ate passa mas meio engasgando mais essa mistureba de axe, pagode, samba, rock de viola e etc e uma merda! Olhe e veja a historia dos Verdadeiros sertanejos? os caras tem 10,15 anos de trabalho serio, hj o cara entra num estudio com dinheiro vira artista... e acha um empresario burro e aparece na midia, mas? por um dia só tbm depois some pelo ralo! E me desculpe "PIUNTI" vc sempre faz grandes materias, postagens mas tem coisa melhor pra postar no site bixo...PQ Issso ai é um LIXXOOO E UMA OFENSA A MUSICA SERTANEJA CARA!!! FALA serio devem ter pago um mercham pra vc postar esse lixo

  5. Denis

    18/10/2011 18:35:07

    Talvez você tenha razão. Embora seja empresário musical, que vive da realização de eventos e shows, eu não devo entender de qualidade musical. Mas, o fato de você ter músicos de qualidade no projeto, na gravação, não significa necessariamente que a equação resulte em qualidade do produto final. Mesmo porque, talvez você não saiba, mas temos os músicos de estúdio e de palco. E serão esses que no final terão que acompanhar o artista na estrada. Espero não ter sido desrespeitoso com seu amigo e acho louvável a sua defesa. Mas apenas como sugestão de alguém que não sabe nada de qualidade musical, seria interessante que ele pudesse ser orientado a usar melhor o diafragma, para não ficar com essa expressão no rosto, de dificuldade para cantar uma canção tão simples. Continuando assim, vai terminar ficando com muitas rugas. Boa sorte e sucesso aos dois.

  6. Aff!!!

    18/10/2011 04:56:11

    LIXO!!!!!

  7. Marcos

    18/10/2011 00:11:05

    foi assim que acabaram com o forró de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, com forró universitário, acabaram com o pagode com o pagode universtário (Inimigos da HP, Jeito mlk) e agora querem acabar com o sertanejo, mas isso eles não vão conseguir!!!o Sertanejo tem raíz e isso não vai ser um monte de playboy de apartamento, de cabelo arrepiado e all star no pé, que nunca pisaram no barro, que vão acabar!!!

  8. Raphael Damásio

    17/10/2011 23:55:22

    Num mercado competitivo e cheio de coisa igual como é o mercado sertanejo hoje, acho válido arriscar algo diferente, tentar outras sonoridades. Pena que esse tal Dener é bem fraquinho e não deu conta do recado...fica claro no vídeo que tem uma assessoria pesada em cima e provavelmente iremos ouvir falar mais dele. É o típico caso do pai rico que pergunta "Meu filho, o que vc quer fazer da vida?"...e o filho "quero ser cantô!"...rs

  9. Ramon & Patrick

    17/10/2011 20:24:18

    Parabéns ao trabalho do Dener Ferrari, essa mistura é muito saudável para a música brasileira. GPS já e sucesso!

  10. André Cruz

    17/10/2011 20:10:55

    Na boa, a voz desse garoto é péssima. Tem muita gente hoje no mercado do sertanejo, e pra se destacar tem que ser realmente bom. Ou tem a sorte muito grande como o Luan Santana. E existem muitos melhores do que esse Dener (E tb do que o Luan, rs) Então acho que com essa voz aí não tem lugar pra ele não, mas ainda é perigoso isso pegar. É como diz o ditado: "Deus da assas a quem não sabe voar"

  11. Raquel

    17/10/2011 20:09:51

    Aaaaa táááá q isso é sertanejo!!!!O sertanejo perdeu a essência..... E isso é ridículo!!!!Isso ae é axé e pronto!!!

  12. Leandro

    17/10/2011 18:51:53

    Sertanejo não se muda.. isso é axé e pronto... Ele só quer aproveitar a força que o nome sertanejo tem....

  13. Victor

    17/10/2011 17:33:26

    EU CURTI HEIM

  14. Denis

    17/10/2011 17:31:43

    Eu sou a favor desse garoto ae sim, ele ta inovando um mercado que ja está ficando fraco e perdendo as forças por falta de criatividade musical... irmão parabéns vc ta fortalecendo o sertanejo, e esse bando de idiota não esta vendo isso! Hoje todo mundo elogia o Luan mais ontem ele era criticado como vc por mudar a cara do sertanejo... cara muito bom! parabéns

  15. Gabriela

    17/10/2011 17:22:03

    Lembra que o garoto tem 17 anos e a voz dele ainda vai mudar. E outra coisa, você falando isso das redes sociais, kkkk eu tambem olhei aqui e o que você disse não tem nada a ver. que dor de cotovelo rapaz!

  16. Gabriela

    17/10/2011 17:17:42

    Quem foi o artista mais criticado nos ultimos anos e hoje é o maior fenomeno da música MUNDIAL? Justin Bieber. E o Luan Santana, foi ou não criticado por trazer o POP pro sertanejo? FOI MUITO e ainda sim conseguiu seu espaço! Esse garoto do AXÉ com SERTANEJO vem dando muito o que falar, e eu acho que é assim mesmo. O povo fala muito sem analisar a fundo e depois morde a língua. Parabens ao Dener Ferrari e ao Blog. Abraço e fiquem com Deus.

  17. Paulo Roberto

    17/10/2011 17:11:17

    Na moral, nao curti, nao curti mesmo!Outros artistas podem se dar bem, mas esse Dener aí tem a voz fina demaisAlém de tudo, andei dando uma olhada nas redes sociais dele e ele acha que é artista grande já, sendo que nao é ningem!

  18. Tayra

    17/10/2011 17:08:47

    Quem tá criticando conteúdo da música sertanejo não deveria estar lendo um blog sobre o assunto. Usem a massa cinzenta, meus caros.E que bom que as coisas mudam, imagine sempre a mesma coisa? A mesma sociedade que reclama é aquela que consome.E Denis, você não entende nada mesmo de qualidade no mundo da música ein meu querido? Pra criticar tem que conhecer, nessa produção teve presente os melhores, desde baterista até os back vocal.E falo mais, por que não vão pensar em alguma coisa pra tentar ficar rico que nem o pessoal julgado "oportunista" sobre o novo sertanejo? Críticas fundamentadas a parte, Dor de cotovelo pro inferno.

  19. Carol

    17/10/2011 16:11:56

    Com essas novidades doidas, o sertanejo acaba perdendo sua identidade, mas como o negócio é ser artista, para eles valem tudo!Música boa que pode dizer que é música para os ouvidos é o que vem de: Fernando e SOROCABA, Jorge e Mateus, Luan Santana, Zezé e Luciano, Marcos e Belutti, João Neto e Frederico, João Bosco e Vinicius, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Chitãozinho e Xororó....(dentre outros), eles sabem o que é música de verdade, o restante que fica inventando moda não sabe o que é fazer sucesso.Pode até tocar nas rádios, mas como muitos dizem é sucesso de uma música só, porque depois cai no esquecimento. Ou seja.....só os bons permanecem!!

  20. Daniel Assis

    17/10/2011 15:21:48

    O Marcio Victor é foda mesmo!

  21. João Pedro

    17/10/2011 14:23:48

    Fala sério! Quem não gostou da nova pegada do Sertanejo, chamada de Axértanejo, só pode ser muito ignorante e cabeça fechada! E assim como muitas bandas de Rock Clássico, inovaram fazendo o Progressivo, o Alternativo, Punk, Hard, Grunge, New Wave e muitos outros, está acontecendo o mesmo, e pode acontecer com qualquer ritmo! O Brasil principalmente precisa disso, de coisas que se destaquem, de inovações, de trabalhos feitos com responsabilidade e dedicação! E diferente de MUITO sertanejo tradicional que tem SEMPRE AS MESMAS melodias, um plagiando o outro, esse garoto do Axértanejo, trouxe vida para a musica Sertaneja! E para os tradicionalistas de plantão: Se você não gosta, não faça criticas destrutivas a ninguém, por que você não passou por nada do que seu alvo em questão passou! Sejam mais Homens. Uma coisa importante de se citar, é que não foi necessário nenhuma parte apelativa à pornografia camuflada nas letras dele... hoje em dia parece que o Brasileiro pra querendo mesmo, me perdoe a palavra, é putaria! No mais, parabéns pelo blog.

  22. Victor235

    17/10/2011 13:36:27

    Existe: escrever axé com ch hashsa

  23. ED

    17/10/2011 13:01:50

    Infelizmente mais uma porcaria!!!!

  24. Lucas Vitor

    17/10/2011 12:33:54

    Incrível ver como tudo e todos buscam no sertanejo uma forma de sobrevivência! Simples assim...

  25. Charles Robson

    17/10/2011 12:22:54

    Que letra bonita heim...

  26. Luiz Ribbas

    17/10/2011 11:13:04

    Acho que o staff por trás do rapaz realmente é de primeira linha, como dito pelo próprio Piunti, mas a qualidade vocal e a música em si eu achei bem fraca viu!!!Abraços!

  27. MADSON PALUDO

    17/10/2011 10:30:22

    PARABÉNS,,,,ISSO SIM É MUSICA DIFERENTE,,,,SHOW DE BOLA!!!! MUITO SUCESSO!!!

  28. Denis

    17/10/2011 09:06:34

    Vanera vira axertanejo, para se criar um rótulo, um bordão. Para ver se pega, senão vira mais um no meio da multidão. Nesse quesito, pelo menos ele ganhou uma matéria aqui...rs Bom, mas quanto ao que realmente interessa, a qualidade...deixa pra lá...

  29. Elis

    17/10/2011 03:37:37

    Affff...existe coisa pior que achééééééééééé???? SIMMMMMMM!!! Achééééééé´nejo!! É lamentável atribuir certos cantores e músicas ao Sertanejo. Isso é uma vergonha!! Credooo...tomara que seja só uma 'ondinha', coisa de momento, tipo um...Tchê tcherere tchê tchê,Tcherere tchê tchê,Tcherere tchê tchê,TchereretchêTchê, tchê, tchê,Achééééénejo vai MORRER!!

  30. Douglas

    17/10/2011 01:38:12

    O ''sertanejo'' hoje é tudo, de menos SERTANEJO.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso