Blog Universo Sertanejo

O novo CD/DVD de Gusttavo Lima

André Piunti

Já está sendo veiculado nos intervalos da Globo na parabólica o comercial do novo CD/DVD do Gusttavo Lima (Gusttavo Lima e Você – Ao Vivo), que acabou de ser lançado.

O projeto foi gravado em Patos de Minas-MG, no último mês de junho, e pode ser considerado um trabalho que comemora um ano mais do que positivo para o cantor.

Como todos puderam acompanhar, Gusttavo deixou de ser uma promessa e se tornou dono de um dos shows mais procurados, principalmente após ''Balada Boa'', mas sem esquecer da importância de ''Inventor dos Amores''.

O DVD é grandioso, muito bem produzido, mas a grande dúvida é o que vai ser feito após o ''tche re re'' passar.

Há algumas canções inéditas que competem para ser a próxima música de trabalho, mas uma delas leva certa vantagem por ter caído no gosto de bastante gente que cuida da carreira cantor: a romântica ''Fora do Comum'', que pode ser ouvida abaixo.

Deixando o trabalho novo de lado, há dois acontecimentos planejados para esse ano envolvendo o Gusttavo que darão uma visibilidade muito grande a ele. Como não estão 100% fechado, não dá pra contar aqui, mas logo vocês ficarão sabendo.

No mais, há quem aposte que ele será o principal nome sertanejo do ano que vem, superando inclusive Jorge e Mateus, dupla que o apadrinhou. Será que ele dá conta?

  1. monica

    23/08/2012 15:58:46

    oi lindooooo ti amo sou muito sua fa adoro a musica gatinha assanhada s2

  2. charla rodrigues

    21/03/2012 20:28:35

    vc arrasou com fora do comun parabens continui assim vc e o cara .tiamo muito meu sonho ete conhecer sou do estado do piaui de uma cidade muito peequena gostaria muito de ter todas suas coisas mas infeslimente noo posso por que aqui noo tem.gostaria pello omenos de falar com vc por favor ti enploro meu mi manda um email e charla_15@hotmail.com senha 1389238300 telefoni 0218994047432.

  3. charla rodrigues

    21/03/2012 20:13:15

    oi tiamo muito dimais da conta me passe um email para mim por favor eu quero muito falar com voce gustavo lima tiamooooooooooooooooooooooovc e ocara bjoooooooooooooooooosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.meu email e charla_15@hotmail.com senha 1389238300.

  4. Julio Martins

    04/02/2012 18:19:57

    eu sou o compositor e cantor Julio Martins e sou autor da musica PRAZO DE VALIDADE juntamente com meu parceiro Nildomar Dantas e tabem e nossa a musica UM GRANDE AMOR NÂO PODE ACABAR ASSIM que o gusttavo Lima gravou e que ja e sucesso no you tube valeu Gusttavo o seu seu sucesso e merecido.

  5. nete

    04/12/2011 01:55:47

    oi gustavo, estava esperando voce para vim fazer o show, no aniversario da minha cidade que seria dia 10/12/2011 mais vc nao vai vim , mai mesmo assim continuo amando suas músicas minha cidade e rondonópolis. beijus que Deus te abençoa sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. jaqueline

    10/11/2011 14:15:08

    Adoroooooo! vc gustavo sorte no novo cd e dvd te amo te amo !!!!!

  7. Priscila

    05/11/2011 22:44:16

    Para quem nao gosta do Gusttavo Lima ou das músicas dele vc esta muito interessada em comenta e fica reparando ate no que diz em cada letra.Pra mim quem nao gosta de uma coisa nao fica atras o tempo todo ou perdendo o seu tempo com algo recionado ao tipo,mas pelo visto nao e o seu geito.Se nao gosta nao curti simplismente nao escuta,gosto nao se discuti cada um tem o seu, entao deicha pra quem gosta.

  8. karina gregório

    19/10/2011 21:05:57

    adoro a musica vou tentando t agarrar,gustavo lima suceso p vc, ti amo bjsss

  9. karina de souza

    19/10/2011 21:02:36

    gusttavo lima vc é de mais ti amo e continui assim fazendo cada vez mais suceso bjss ti amo muito

  10. Diego Simão

    19/10/2011 08:18:09

    Concordo em alguns pontos contigo. O Show do Gusttavo Lima realmente tem misturas demais, no Paulinia Arena Music por exemplo, ele mandou uns rocks nacional nada a ver. Na verdade, o pior é que nem foi ele, deixou aquele Rafinha ex BBB cantando, o cara simplesmente nao canta nada. Foi um show muito bom, porem essas misturas que todos os artistas tocam, enxeram o saco, principalmente o Gusttavo Lima que deixou de cantar FATO CONSUMADO pra deixar amigo cantar musica. É "normal" no show cantarem ivete sangalo (na verdade são os backing vocals que cantam), do seu lado (jota quest), "voce,voce, voce, quer" etc. PRESENÇA DE PALCO eu ja acho que ele tem bastante.A mudança no estilo foi necessária porque senao ele não ia aparecer pra midia, ele apareceu pras menininhas com esse novo estilo e consequentemente agradou a midia. Pode ver que todos os artistas usam ARMANI, HOLLISTER, ABERCROMBIE,etc.O que eu pude perceber é que este novo DVD está com muita maquiagem feita pela edição ( vi uma menina umas 20 vezes a mesma cena gritando e fazendo um coração pra ele). Ja o repertorio eu achei muito bom, porque muita gente conheceu o Gusttavo Lima neste ano, entao achei pertinente colocar as musicas antigas mesclando com as novas.O Gusttavo Lima é um moleque que era pobre, e por ter chegado a fama agora, esta querendo realizar os desejos que qualquer homem tem se fosse rico (carrões e mulherada). Espero que não perda a humildade por conta disso. Nao sei se irão publicar isso mas alguem precisa frear a bebedeira e os cigarros, por que podem vir a se tornar um problema mais tarde (PIUNTI, QUALQUER COISA APENAS TIRE A PARTE FINAL EM QUE EU FALO DE CIGARRO E BEBIDA, OBRIGADO.)

  11. Diego Simão

    19/10/2011 08:04:28

    Realmente essas duas novas musicas lançadas pelo Jorge e Mateus são fracas perto das outras, mas dizer que o Jorge canta menos que o Gusttavo Lima, voce ta de brincadeira. O Jorge é o melhor cantor sertanejo do Brasil, basta ver quando ele faz participação em musicas de outros artistas, o cara simplesmente ENGOLE o outro artista. Gusttavo Lima tem um jeito proprio de cantar, as vezes até grita demais, é o estilo dele, eu considero os dois bons, mas o Jorge é o melhor do Brasil, facil.

  12. Sousa

    18/10/2011 16:57:16

    Gusttavo Lima é o maior artista solo do momento, não tem pra ninguém e ainda vai estar lançando seu DVD no Faustão! E olha que ele não tem a metade da marketing que o Luan Banana tem na Globo e já o ESTOURADOOO... Pessoal que fala que ele não canta nada, são uns incompetentes que não tem sucesso na vida e não pode ver os outros atingir... MELHOR CANTOR SERTANEJO DA ATUALIDADE COM A MÚSICA MAIS TOCADA DO BRASIL, e agora? canta nada né? kkkkkkkk

  13. celia

    17/10/2011 21:49:04

    O Gusttavo é o cara! E a música que vai estourar será 60 segundos, é maravilhosa.

  14. Caroline

    17/10/2011 16:27:53

    Acredito que Gusttavo Lima é um excelente artista e está conquistando seu espaço. Ele está trazendo novidades para o sertanejo atual e é disso que a galera gosta. É uma promessa de sucesso na música, e vai arrebentar ainda mais!!!

  15. emerson

    17/10/2011 10:47:59

    Muleke e bom sim, este DVD foi mais para corar o ano bem sucedido que ele teve e lancar alguma musicas novas remixando com antigas, Jorge e Matheus fizeram isto no segundo DVD deles e deu muito certo. Pra quem fala que ele nao canta nada, procura ver videos dele quando o mesmo na era famoso, inclusive cantando no navio sertanejo se na engano em 2007 de jorge e matheus ou cantando na chacara de amado batista....galera fala demais e tem inveja...

  16. fabeta

    17/10/2011 09:28:00

    GL é bom, canta mto e é um ótimo músico... Mas JeM nínguem bate!

  17. Beth

    17/10/2011 00:31:29

    Ah...eo pior que tem gente falando que esse DVD é um divisor de água. Ah tá, so se for de água de vaso sanitário!! Ah...para!!

  18. Elis

    17/10/2011 00:28:14

    Gente!! Isso é música????? Isso é sertanejo???? Isso é sertanojo, isso sim!!! Ah...fala a sério, heim!? Com letras assim, qualquer "MER...cadoria" ta valendo!!! Tá mais pra Achééééé do que sertanejo!! Eu já lavei o meu carro, regulei o somJá tá tudo preparado, vem que o brega é bomMenina fica a vontade, entre e faça a festaMe liga mais tarde, vou adorar, vamos nessaGata, me liga, mais tarde tem baladaQuero curtir com você na madrugadaDançar, pular até o sol raiar.Gata, me liga, mais tarde tem baladaQuero curtir com você na madrugadaDançar, pular que hoje vai rolar.Tchê tcherere tchê tchê,Tcherere tchê tchê,Tcherere tchê tchê,TchereretchêTchê, tchê, tchê,Gustavo Lima e você [x2]Se você me olhar vou querer te pegarE depois namorar, curtiçãoQue hoje vai rolar...Gata, me liga, mais tarde tem baladaQuero curtir com você na madrugadaDançar, pular até o sol raiar.Gata, me liga, mais tarde tem baladaQuero curtir com você na madrugadaDançar, pular que hoje vai rolar.

  19. Tiago

    16/10/2011 16:07:39

    Realmente, o Eduardo falou tudo!E esse Piunti não respeita tanto o sertanejo. Critica muito quem ta no sucesso pra gerar comentários, ridícula essa atitude.Gusttavo Lima é o cara, assim como Jorge e Matheus, etc, etc, etc.E ainda, é melhor termos Luans Santanas como sertanejo, do que abrir espaço para pagodeiros.

  20. Ana_Moitinho

    16/10/2011 12:17:52

    Ainda não vi o DVD, mas já ouvi as musicas na internet e acho mesmo que esse dvd será um divisor de águas, o anterior foi uma gravação mais limpa sem muitos efeitos, dessa vez o investimento foi maior fazendo jus ao que o cantor conquistou nesse um ano de sucesso, ao meu ver o Gustavo Lima tem uma boa cmainhada pela frente para fixar seu nome no mercado sertanejo que originalmente era spo de duplas, ele como cantor solo vem mostrando muito talento e eprsonalidade musical, além de um otimo instrumentista que a sua garnde diferença dos demais cantores solos.

  21. Elis

    16/10/2011 01:06:55

    Gente!! Estou de queixo caído!! A quantidade de 'homens' elogiando o trabalho do GL!! Affff...ou esses caras pertencem a equipe de produção do GL, ou...fazem parte de algum fã clube...rsrsrs (na realidade eu ia falar outra coisa, mas o que pensei em escrever, com certeza o André não iria publicar!). Ah...não exagerem, pois o cara só é mais hum na mutidão de cantores sertanejo. E tbém pra falar a verdade, tem muitos cantores bons de verdade, perdidos nesses barzinhos brasileiros. Só não tiveram ainda a chance de encontrar uma 'fada madrinha' com muito $$$$$$$$$$$$$$$$ pra bancá-los. Então...menos...menos...esse rapaz não é essa coca-cola toda não!!

  22. Waynner

    15/10/2011 23:48:26

    Poxa, eu acho que o Gusttavo ja é realidade no entre os nomes mais fortes do sertanejo no Brasil, Apesar do que falaram alguns posts atrás, que esse trabalho tem muitas regravações, e que não tem músicas inéditas boas, discordo plenamente, as regravações foram de músicas de mais sucesso do primeiro DVD, e pra um DVD de 29 faixas é totalmente aceitável, quanto as músicas de qualidade, eu ressalto que todas as "inéditas" tem uma qualidade excelente, 60 segundos que ao que sei é de composição dele é uma música linda, "o amor não foi feito pra dividir" apesar de não ser inédita não é conhecida de grande parte do público e também é uma música de excelente qualidade, "tsunami" é outra música que me agradou muito, creio que não vai ter a força, não vai chegar nem perto da Balada, mas não deixa de ser uma música muito boa, "Demais da conta" também é uma música que pode estoura, o estilo dela ficou bastante interessante, "às vezes sim à vezes não" também me agradou mais do que imaginava, tem um refrão bacana, e "Fora do comum" é excepcional, nunca pouparei elogios à essa música, realmente fora do comum.Ps. De volta ao assunto regravações, na minha opinião, a música "se não quer me amar" ainda tem muita lenha pra queimar, o refrão dela é dessa nova moda chiclete, e a qualidade da música é excelente, se tivesse sido música de trabalho de qualquer artista, com certeza teria estourado.

  23. marcos

    15/10/2011 22:58:14

    ese cd/dvd ta muinto bão mais ta na cara que ele foi feito nas presas muinta regravação de musicas de matheus e kauan eses caras sim vão estora ano quivem juntamente com fred e gustavo e Conrado e Aleksandro com serteza serão promesa

  24. Carvalho

    15/10/2011 14:54:24

    Pra mim Gusttavo Lima já superou o LS, pelo menos aqui no Norte do país, nem se fala de Luan Santana, Michel Teló, hoje ele é o principal artista sertanejo solo do país e na minha opinião daqui uns meses ou ano vai se tornar o principal sertanejo do país superando algumas duplas. E se você quer vê presença de palco, vai em um show de balé que você vai muito isso... #ficadica.

  25. Jhonathan

    15/10/2011 14:06:24

    "Se Gusttavo Lima cantasse 10% do que o jorge canta tava bom demais"ESSA FOIA PIADA DO DIA... NEM DE LONGE O JORGE CONSEGUE POR UM AGUDO NAS MUSICAS IGUAL O GUSTAVÃO CONSEGUE, E TEM MAIS, ESSE NOVO TRABALHO DO JORGE E MATHEUSE TIRARMOS POR BASE AS2 PRIMEIRAS CANÇÕES "PRA QUE ENTENDER" E "EU QUERO SÓ VC" TEM TUDO PRA SER FRAQUISSIMO!!!GUSTAVÃO VAI ARREBENTAR COM ESSE NOVO DVD!!!A MUSICA FORA DO COMUM PROMETE..

  26. Leandro

    15/10/2011 12:58:18

    Se Gusttavo Lima cantasse 10% do que o jorge canta tava bom demais... Ele e o luan santana não canta nada...

  27. Taty

    15/10/2011 09:38:50

    tem uma coisa que me incomoda muito no dvd do gusttavo as tomadas de longa distancia eles tiram muito a imagem do cantor o vai volta fica estranho vc nao consegue acompanhar ele cantar é muito ruim ja foi assim em inventor dos amores musica q foi refeita em estudio

  28. Taty

    15/10/2011 09:33:27

    essa fora do comum curiosamente é que mais me chama a atençao no cd ela tem uma letra muito boa e é muito bonita. agora o publico de jorge e mateus é muito fiel e estao se esquecendo que vem lançamento deles ai, o cd do gusttavo tem varias regravações e alem de fora do comum a unica q saltou aos meus olhos foi eu te achei de resto é mto fraco

  29. Guilherme

    15/10/2011 08:49:39

    Eu acho que a música Chora Chora tem tudo pra ser o próximo sucesso dele.

  30. Euler

    15/10/2011 07:34:40

    Deixando claro que é minha opinião, antes de mais nada, para evitar ofensas que tem sido comum por fãs de artistas que estão em alta, não acho que Gusttavo Lima será o principal sertanejo do próximo ano.Tive a oportunidade de ir em três shows do garoto este ano. Todos eles após o lançamento da Balada. No primeiro as pessoas que levei comigo quiseram me matar. Não gostaram principalmente da mistura com outros estilos que ele faz durante o show. E comentaram o grande defeito dele que fica bastante evidente neste DVD, presença de palco zero.Acho que Gusttavo Lima estava vindo melhor como estava no outro DVD. O que se percebe de lá pra cá é uma mudança exagerada no estilo do cara. Como definiu o Pânico e todos comentam, é a versão desnutrida do Luan Santana.Sobre o novo trabalho, muita regravação. O pouco tempo e cuidado para selecionar um repertório e falta de canções compostas pelo mesmo, o que era uma virtude no outro trabalho, mostra que parece que ele está mais preocupado em usar roupas de grifes e desfilar em carrões em Patos de Minas, como constantemente surge notícia dele se exibindo de Porche e Lamborghini, do que em fazer um trabalho com mais qualidade. Este trabalho feito as pressas, acho até uma falta de respeito com os fãs, mostra uma preocupação maior para mostrar uma imagem mais moderna do que para apresentar algo novo em si. Este trabalho é extremamente descartavel. Como as comparações são inevitaveis, a que corre o risco de ser a proxima de trabalho se parece demais com o estilo de Amar não é pecado que fez muito sucesso. Não acho que vai ter o mesmo êxito que a Balada. O que se esperava do cara era coisas do nivel de Inventor dos amores.Acho que não existe a menor chance do Gusttavo Lima passar artistas como Jorge e Mateus ou Fernando e Sorocaba. Luan Santana nem se fala. Pra mim, o que promete para o ano que vem, são artistas como Fernando e Sorocaba, que vão gravar um dvd totalmente inedito e trazendo recursos inovadores. Outro que deve continuar com o seu destaque é o Luan, que inclusive assim como o Sorocaba, ou diria melhor juntos, parecem ter uma preocupação maior nos trabalhos realizados do que ficar ostentando fortuna.É isso. As outros apostas são Jorge e Mateus, que devem se manter. E o Michel também que é um cara mais preocupado com trabalho e que também como estes outros que citei que devem ficar bem o ano que vem. São artistas completo que sabem conduzir um show.

  31. kassylene

    15/10/2011 07:25:22

    NOTICIA BOA É QUE A PAULA FERNANDES É DISCO DE OURO EM PORTUGAL, E AINDA GANHOU MAIS 1 PREMIO PARA SUA COLEÇÃO, AINDA É A MAIOR VENDEDORA DE ALBUMMMMMMMM

  32. jonatas mendes

    15/10/2011 07:13:39

    o Gustavo é um garoto talentoso, q terá varias conquistas ainda se assim trilhar os caminhos nesessários p isso... mas p chegar ao nivel de JeM ele vai ter q comer mto feijão com Arroz... JeM conquistara o nordeste do brasil e la é a prova dos nove... o sertanejo q estourar no Nordeste ele provou q ta em todo Brasil, e la ninguem quase nao sabe quem é GL... mas pode chegar. veremos.

  33. Eduardo

    15/10/2011 05:28:42

    Essa moda lembra a moda de trabalho do Luan

  34. Elis

    15/10/2011 03:12:15

    Parabéns, Eduardo!! Disse tudo!!

  35. Elis...

    15/10/2011 03:08:24

    Hummm...será que venderá mais de hum milhão de cópias???? É apenas uma 'novidade', um garoto 'bunitinho', com músicas de letras ruins, tipo chiclete!! Nunca irá superá J&M, pois esses caras sim, tem talento e canta com coração e principalmente, tem letra e melodia que valem muito ouvir e aplaudir. Esse GL, é só mais um 'produtinho' que será apoiado pela 'vênus platinada e CIA'.

  36. Carlos

    15/10/2011 01:15:58

    Ta boicontando a Paula Fernandes piunti? Ela e o luan venceram um premio promovido pelo UOL. E o disco de ouro dela em portugal? Não é relevante noticiar para o público sertanejo?

  37. Marcio Humberto

    15/10/2011 01:01:30

    Mas isso não é tanta novidade mais. O Gusttavo já é o maior levador de público em algumas microrregiões. Barretos, ele foi o show do ano, no Paraná ele é muito forte, Minas e Goiás nem se fala. Acredito que ele supere Jorge e cia por um motivo específico: ele é novidade. Novidade sempre vai levar vantagem, sempre vai levar mais público, sempre vai chamar mais atenção. Curiosamente, o ano que vem pode ser de Gusttavo e Michel, dois cantores solo.

  38. Érike Emanuel

    15/10/2011 01:01:15

    Pode mto bein acontecer do GL se tornar "maior" q J&M, jah rolou isso com o Luan e F&S.E hoje em dia os artistas solos estao ganhando mais atenção da midia e talz.. Basta ver no numero de seguidores no twitter, o Gusttavo ja tem mais q Jorge & Mateus !!!!

  39. Eduardo

    15/10/2011 00:58:03

    Piunti, vc que gosta de promover os pagodeiros aqui no espaço sertanejo acho que cabe um posti sobre o que fez o alexandre pires no programa do ratinho hoje. Por acaso vc viu? O assassino, preparou uma brincadeirinha pra ofender os sertanejos. Ele insistiu com o ratinho pra participar de um quadro do programa, e começou uma dança com um chapéu sertanejo, e aí ele pegou e arremeçou o chapéu sertanejo pra longe como se tivesse o descartando e pegou um chapeuzinho daqueles malandros sambistas cariocas. Vc não viu isso? O ratinho queimou no golpe, mas não falou nada, apenas desaprovou a atitude sem citá-la. Só porque ele é amigo de sertanejos e participa de dvds de sertanejos acho que não atenua a cachorrada gratuita que eles fez. Seria bom se tivesse esse vídeo. Hoje mesmo o nelson mota fez a maior promoção da música brega, mas a música sertaneja vc sabe como é tratada por essa gente. Negócio é se fechar, cada um no seu quadrado. Que nem fizeram no nordeste por anos, onde só levavam bandas de forro, que foi uma auto-defesa dos ataques contra a cultura deles. No rock in rio tinham todos os ritmos menos o mais popular do país. Se aquele papo de que não é um evento de rock, mas musical é óbvio que deveria ter pelo menos um dia só pra sertanejo e country.

  40. Gustavo Ferreira

    15/10/2011 00:47:52

    depois de balada boa destaco a música tsunami que tenho certeza que vai estorar como hit do verão , aqui no triangulo mineiro já é seucesso.

  41. Caroline Ataide

    15/10/2011 00:45:05

    CLARO QUE O GUSTTAVO VAI DAR CONTA ELE TA CRESCENDO CADA VEZ MAIS EU TENHO CERTEZA QUE ESSE ANO E 2012 ELE VAI CRESCER AINDA MAIS,MAS PIUNTI VC ME DEIXOU CURIOSA QUAIS ESSES DOIS ACONTECIMENTOS HEIN TO ME ROENDO DE CURIOSIDADE!!!!!!!!!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso