Blog Universo Sertanejo

Ah, Domingo… [especial]

André Piunti

Hoje é dia 9 de outubro, aniversário de 4 anos do blog. Sobre esses 4 anos, escreverei amanhã.

Abrirei uma exceção, por conta da data, e vou postar hoje algo escolhido unicamente pelo meu gosto.

Fui criado ouvindo o Trio Parada Dura e, até hoje, mesmo tendo conhecido muita coisa, ele continua sendo minha principal referência de música sertaneja. É, sem dúvida, o que eu mais gosto de ouvir.

Posto abaixo, então, um vídeo do Trio: ''Homem de Pedra''.

  1. Gláucia Mimbi

    10/10/2011 01:14:04

    Parabéns pelos quatro anos do seu delicioso blog!!Saudações sertanejas aqui de Piracaia!Possam os ponteios das violas ecoarem através de vocêpor muitos e muitos anos!!

  2. Eduardo

    09/10/2011 18:29:46

    Parabens pelos 4 anos Piunti. Continue assim. E é melhor moderar os comentários, só deveria liberar os e-mails da galera constante e educada do blog. Esses acontecimentos polêmicos quando vão pra primeira página do uol atrai essa galera que não gosta de sertanejo e só querem detratar nossos artistas preferidos, isso não é legal. E outra, vc ainda tá devendo noticiar o duplo disco de ouro da cantora Paula Fernandes em Portugal. Ela ganhou um disco de ouro pelo DVD e outro pelo CD. Vamos dar a notícia aí brother. Isso aconteceu à mais de 20 dias. Coloca-la na primeira página do UOL, dar uma forcinha pra nossa caipirinha mais famosa. Abraços e parabens!!!

  3. Luiz

    09/10/2011 13:22:58

    Tem essa polêmica sobre o atual Trio Parada Dura. A Som Livre lançou um box com o Creone e Parrerito, mas o verdadeiro é com o Mangabinha.

  4. rafael nascimento

    09/10/2011 10:29:14

    Piunti ouvindo o Trio Parada Dura eu choro cara, me emociona muito a sonoridade destes mitos, o acordeon do Mangabinha tem um timbre único e o dueto do Barrerito com o Creone é algo que eu nem conhecço palavras pra descrever o quanto é maravilhoso, tenho 27 anos e toco acordeon e com certeza o grande Trio é minha maior referência, fico feliz em ver que você também sendo um cara jovem e antenado com a música sertaneja atual não despreza suas raízes , parabéns pelo seu blog e por fazer tão bem essa mescla da nossa querida música sertaneja em todas as suas épocas. Um abraço e fique com Deus.

  5. Denis

    09/10/2011 10:03:16

    Um grande parabéns pelos 4 anos e um enorme Obrigado! Quem quer saber um pouco do mercado sertanejo, necesariamente tem que passar por aqui e foi nesse blog que fiquei sabendo das coisas novas, das antigas, das previsões, enfim, me atualizei e continuo me atualizando muito sobre o nosso mundão sertanejo. Como eu, acho que os leitores fiéis vão pensando que o Blog é nosso e acabamos nos sentindo no direito de criticar, opinar e contribuir com dicas de matérias. Em nome disso, que tal algumas doses semanais sobre o "Raízes"?..rs Parabéns, mais uma vez!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso