Blog Universo Sertanejo

Uma justa exceção

André Piunti

A repercussão da morte de certas figuras importantes é comovente, e a reação das pessoas causa muita surpresa.

Com a notícia do falecimento de Steve Jobs, fundador da Apple, ontem, houve uma enxurrada de declarações emocionadas para uma pessoa que nem é assim tão conhecido dos brasileiros.

Não tem nada a ver com sertanejo, mas tem a ver com esse meu trabalho de quase quatro anos na internet.

Passei a ser usuário de Mac em 2009, quando já não suportava mais ser deixado na mão pelo Windows. Comprei e montei computadores ótimos, de processadores e memória poderosos, mas que vez ou outra me deixavam na mão.

Como tinha uma rotina de quase 16 horas diárias na frente de um computador, ou eu dava um jeito de me entender com minha máquina, ou não conseguiria mais fazer o trabalho.

Comprei um MacBook e as coisas mudaram. Principalmente por ter tido de volta o prazer em usar computador. Mais inteligente que o Windows, o Mac acabou tornando as coisas mais fáceis pra mim, o que me fez trocar todos os computadores de casa.

Creio que ''gênio'', palavra tão maltratada, possa ser utilizada, entre outras coisas, para quem têm a capacidade de mudar a vida de milhares de pessoas para melhor. Jobs teve essa capacidade, com os Mac's, iPhones e iPads.

Teve seus contras, com destaque para o fato de dificultar tanto a utilização de seus aparelhos com produtos de fora da Apple.

De qualquer forma, foi uma grande perda para quem depende diretamente de tecnologia pra trabalhar. Suas criações interferiram diretamente no meu trabalho e facilitaram a rotina de quem vive a viajar com um laptop nas costas.

Merecedor de todas as homenagens e agradecimentos.

  1. franci

    08/10/2011 22:36:06

    Este besta do Bruno,tinha mesmo era q cantar,e não fazer piadas com as mulheres...,não sabia q ele era humorista,acho q agora ele vai ter q se explicar com as mulheradas,ele foi fazer piada ou foi cantar,acho q ele não sabe fazer nenhuma coisa e nen outra,poderia pagar uma bela grana p não descriminar as mulheres.Se precisar conte comigo, ja pensou se as pessoas n compra mais as musicas dele,seria bom pra deixar de ser besta,muito confiado..

  2. Tiago

    06/10/2011 17:50:48

    Olá André, o Steve Jobs realmente é um gênio.Eu te respeito, mas espero q respeitem os leitores, se vc não usa Windows pirata, não terá problemas, pode ter certeza!Curtindo um sertanejo do windows, mas com total respeito aos Apple Boys!

  3. roberto oliveira

    06/10/2011 14:41:23

    justissimaesse foi um dos cara mais Gênio que eu ja vitenho uma loja de assistencia em celulares e sei da qualidade de produtos apple]são produtos pra durar muitosem dizer que o sistema operacional e fantasticoobrigado steve por facilitar nossas vidas

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso