Blog Universo Sertanejo

Algumas notas

André Piunti

Prêmio Multishow

Como era de se esperar, mais uma vez o Prêmio Multishow foi alvo de reclamações de fãs. Os artistas sertanejos, que disputavam 8 das 12 categorias, não se deram tão bem. Paula Fernandes venceu como ''Melhor Cantora'' e ''Melhor Artista Sertanejo''. Luan Santana venceu como ''Melhor Show''. E foi só. As reclamações são as mesmas do ano passado (marmelada, prêmio arranjado, comprado, etc), mas provavelmente, para a premiação do ano que vem, os artistas voltarão a pedir votos e os fãs voltarão a se mobilizar. Na cerimônia, Paula Fernandes se apresentou ao lado de Fiuk, Léo Jaime e Nx Zero. A apresentação pode ser conferida ao final dessa postagem.

___

Itu

Um problema com ''questões técnicas'' atrasou a abertura dos portões da primeira noite do rodeio de Itu, na última terça-feira, dia 6. Com os boatos de que a festa seria cancelada, houve quem desistisse de ir mesmo com o ingresso em mãos. Por meio de uma nota oficial, postada no site do evento, a organização do rodeio afirmou que devolverá o dinheiro do ingresso de quem não entrou no parque. Ainda segundo a nota, a festa continua normalmente como planejado, até o dia 10, com todos os problemas selecionados. Na página do rodeio no Facebook, há diversos depoimentos de quem esteve na abertura.

___

Juras de Amor 2

Como já comentado aqui, Bruno e Marrone estrearam sua nova música de trabalho, ''Juras de Amor'', no último dia 29. Quem ouviu a música, sabe que ela começa com Bruno cantando, durante 20 segundos, sem acompanhamento de instrumento nenhum. A pedido de algumas rádios, uma outra versão foi feita, com um violãozinho ao fundo. Por curiosidade, o resultado segue abaixo.

___

Receita de amar

Lembra da dupla que gravou o DVD no posto de gasolina, empresariada pelo Bruno e Marrone? Saiu a primeira música deles, uma nova versão da música ''Receita de Amar''. Para quem quiser conhecer, a canção segue abaixo. A dupla se chama George Henrique e Rodrigo.

___

Marrone

Na terça-feira, 6, foi postado um texto na página da dupla Bruno e Marrone no Facebook, creditado ao cantor Marrone. Segue:

Durante toda essa vida profissional eu fiz da música o sentido e a razão do meu viver. Procurei transmitir através da música amor e alegria, buscando fazer com que cada pessoa pudesse se sentir um pouco mais feliz através das mensagens que tentei transmitir.

Assim, para que eu possa continuar transmitindo alegria e amor, eu preciso hoje me fortalecer. Por isso, peço a cada um e cada uma de voces muito apoio nessa minha luta porque não quero e não posso caminhar sozinho.

A minha missão é trazer alegria para um povo que tem me feito muito feliz!!

PRECISO DA ENERGIA POSITIVA DE VOCÊS!!!

___

Victor e Leo

Aos que gostam de raridades, segue abaixo um vídeo de Victor e Leo em 1999. Muito interessante, por sinal.

___

Apresentação

Abaixo, Paula Fernandes se apresentando ao lado de Fiuk, Léo Jaime e Nx Zero no ''Prêmio Multishow''.

  1. kiko

    14/09/2011 14:26:20

    oi gente olha que site de divulgação musical se tem gente de qualidade sem falar na fatima leão que e a rainha da musica sertaneja que e uma das melhores amigas da dona do site www.connectshows.com.br la tem videos fotos musicas pra baixar confiram

  2. DIEGO SOARES

    10/09/2011 15:14:08

    Victor Chaves merecia ganhar como melhor instrumentista pois toca muito e é diferenciado dos outros.

  3. Susana Macedo

    10/09/2011 14:51:39

    Lindo esse video ddo talentosos Victor e Leo.

  4. Ana

    10/09/2011 07:11:23

    Eu tbm acho que o sertanejo é a vdd música popular brasileira mas concordo com o Bruno pois ali naquele contexto o sertanejo é apenas um gênero pouco valorizado até. Ela ganhou como melhor sertanejo não como MPB. Mas eu não vi ela agradecendo assim não. Deve ter sido só no TT onde o espaço é mais democrático

  5. Beth

    09/09/2011 23:48:18

    Pô Bruno, o Sertanejo é o quê??? Não faz parte da Música Popular Brasileira??? Pra mim o sertanejo é a verdadeira MPB, pois é a música que o povo brasileiro ama. Ela agradeceu certo! E tbém se coloca no lugar dela, recebendo um troféu com inúmeras vaias??? Eu fiquei com sem graça por ela, coitada, realamente ela não merecia tamanha falta de respeito!!

  6. Bruno

    09/09/2011 21:02:26

    ACho que a coisa não repercutiu porque o Piunti deu como "nota" ao invez de um texto crítico. Mas de bom mesmo foi o agradecimento da Paula Fernandes no twitter: "Meu carinho e respeito à tds os fãs que votaram em mim no Prêmio Multishow! É muito bom ser uma representante da música popular brasileira!" Pô na hora de enaltecer o sertanejo a mulher me vem com MPB então acho conveniente não citar mais nada dela por aqui já que o site é sertanejo. É assim mesmo, pega carona no sertanejo e depois do sucesso vira MPB KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Fernanda Nunes

    09/09/2011 17:56:54

    Que coisa maravilhosa este vídeo de Victor e Leo? Além mostrar que eram lindos, prova que dizem a verdade quando falam das influências. Muito bom.Pensei que o prêmio Multishow fosse fazer isso aqui bombar mas me enganei. O povo aceitou o resultado sem muitas choradeiras.Tá na cara que foi os fãs da Ivete que vaiaram a PF e quer saber? Paula vendeu bem e faz muito sucesso mais ainda sou a Ivete. Ela é autêntica coisa que infelizmente a Paulinha não é e pelo jeito está longe de ser.

  8. Pedro

    09/09/2011 13:39:04

    Luan não canta nada mas perder parra DI o que? É piada. Se fosse premio por competência teria sido justo mas por votação? E aquelas revelações que nunca ninguem ouviu? Nem a Manu Gavassi que é uma revelãção toca em rádio tudo estava concorrendo. O panela.

  9. Rosangela Provesi

    09/09/2011 12:45:34

    Revoltante ! Eu e meu namoradodo votamos tanto em Victor e Leo e nada, jogo sujo esse premio. Quanto ao video de Victor e Leo, sempre geniais desde o começo.

  10. Ceres Pacheco

    09/09/2011 08:08:54

    Nossa o Victor já era bonito desde de novo heim? Ele merecia ter ganho como melhor instrumentista mas era arriscado ganhar uma sonora vaia também.Infelizmente este prêmio em nada tem haver com a música sertaneja.O que falta é um prêmio sério composto de juri especializado para a música sertaneja.Mas acho que enquanto não tivermos programas sérios de tv sobre o tema não rolará prêmio algum.Continua tudo como dantes no quartel de Abraantes.

  11. Paula

    08/09/2011 22:42:48

    Fãs da Ivete vaiaram a Paula no prêmio de melhor cantora e ainda ancorados pela mídia que tem feito campanha contra ela sim. Tá certo que ela é chatinha mesmo mas o ano é dela e não tem para mais ninguem. Não imaginam os absurdos que há por trás de coisa de fã. Tanto tem fã de Luan Santana contra a Paula pelo títudo de "sertanejo" do ano, fãs da Ivete que não aceitam a Paula como estrela do ano e até fãs da Xuxa por motivos que não vale nem citar por aqui. O que não falta para esta moça é gente contra mas ela é talentosa, o cd/dvd dela é o produto do ano e ela só tem que baixar a bola porque está se achando sim e se continuar assim os "inimigos" terão artilharia por um bom tempo.

  12. Diogo

    08/09/2011 18:51:24

    Pessoal que gosta de VICTOR & LEO, nova música para vocês, está no site deles, na área notas, segue a letra:Venha Ver o Mar(Victor Chaves)Sua nobreza é coisa rara de se verTenho certeza, nunca vou te esquecerNão precisa de promessa quando a gente crêFica tudo bom à beça só de ouvir vocêSei nãoImagine ao te verSei não...Vem, amor, amarVenha ver a luaVenha ver o marQue eu tô na suaMúsica em Itu: http://www.youtube.com/watch?v=DpbNn9eMa6M

  13. Beth

    08/09/2011 17:24:52

    O prêmio Multishow foi e sempre será um fiasco!! É fato...que a mpb da 'elite', ODEIA o sertanejo. Que na minha humilde opinião é a verdadeira Música Popular Brasileira, pois é a que o povo canta, pede nas emissoras de rádio, compra CD/DVD, mesmo sendo 'pirata', toca no botecos da vida, churrascos de fim de semana etc..etc..etc.. Ao contrário dessa mpb de Gadu, caetano, sandy, camelo, mallu...enfim...o povão não gosta dessas músicas "Cult", sem noção. Ja pararam pra ler as letras das músicas dessa tal mpb??? São bonitas...mas fora da realidade do povo!! É muito "cabeça", não que o povo seja burro, mas o povão gosta da simplicidade, do dia-a-dia deles. E o sertanejo (sendo bom ou ruim, pois tem muita coisa pobre tocando por aiw!) fala mais direto com o povo, por exemplo, quem nunca deu uma 'fugidinha"? Quem nunca pagou pau por alguém??? Quem nunca se sentiu um pássaro de fogo??? Quem nunca sentiu a tristeza do jeca???? Quem nunca sentiu o cheiro de relva??? Quem nunca chorou lembrando um fio de cabelo???Quem nunca desejou 'boa sorte pra vc?? Quem nunca bebeu pra C*&%$@o??? Enfim...o universo sertanejo brasileiro está precisando de uma premiação própria, garanto que a qualidade tende a crescer, pois os artistas irão se esforçar para fazer ótimos trabalhos. E nós amantes do sertanejo só iremos ganhar com isso!! Ah...mas a premiação tem que séria, nda de deixar fã clube votar desesperadamente madrugada a fora. Senão acaba acontecendo o mesmo que aconteceu no Multishow, fãs de outros artistas contrariados acabam vaiando o artista premiado, pelo simples fato do seu ter perdido. Como aconteceu com a Paula Fernandes, vaiada por fãs de Ivete e Luan Santana!! Isso foi o fim...afinal aquilo é uma premição e não competição, e a menina relamente mereceu simplesmente por a melhor na atualidade!!!

  14. Andrey

    08/09/2011 16:56:44

    A Paula Fernandes mereceu o premio! Victor e Leo tbm mereciam,pois fazem uma musica diferente desse sertanojo universitario,ou seja,fazem musica de qualidade! Luan Santana não é cantor nem aki nem na China! O fim dele vai ser igual dakele cara....esqueci o nome.....ah,Felipe Dilon! Sucesso Paula Fernandes!Sucesso Victor e Leo! Sucesso Musica Sertaneja de verdade!

  15. Eduardo

    08/09/2011 16:28:52

    Foram os fãs do luan santana sim. E são esses mesmos fãs que estão por aqui sempre tentando desmerecer a Paula. Sempre os mesmos. Mas não são todos. Já está óbvio que o luana morre de ódio da paula, pois ela é o que ele sonha ser, amado pelos homens. É só assistir ao vídeo dos dois cantando juntos pra ver toda a hostilidade dele no palco em relação à ela. Desde o momento em que ele arranca com violencia as mãos das dela, até ao se negar à dar um abraço no palco.Também ele se recusou a pernitir que a música cantada pelos dois fosse incluida na trilha da novela araguaia, depois disso a globo convidou o leonardo pra fazer a parceria com ela, isso pra azar da luana e sorte de todos nós. Não adianta fingir o cara morre de ódio dela e as fãs dele sabem disso, pelo menos algumas. E cá entre nós, nem cabe comparações entre Paula Fernandes e luana santana.A Paula é arista genuina, de correr estrada da luta em um país que é injusto com os de poucas posses. Já o viadinho do luan, filhinho de papai que comprou espaços na rádio e na tv pro filho ficar famoso. O cara nem sabe cantar e nem compor, um injetado na mídia.

  16. Lucas

    08/09/2011 15:51:26

    Foram os fãs da Ivete que vaiaram a Paulinha. Concordo com o que disse esta Barbara, eles botaram categoria sertanejo para pegar audiência porque não tem um pingo de respeito pelo gênero. Eu vi no jornal não mencionaram os prêmios dos sertanejos e nem a Paula como ganhadora do melhor cantora uma das premiações mais importantes.

  17. Eduardo

    08/09/2011 15:43:40

    Foram fãs da luana santana que vaiaram a Paula no multishow quando da entrega de melhor cantora. Por certo queriam que ele fosse o vencedor nessa categoria feminina. Inveja pura da Paula. Vcs fãs da luana, saibam que a Paula tem história, batalhou e conseguiu seu espaço com talento e trabalho. Diferente da injetada luana santana que filho de rico comprou espaços da tv e rádio pra ser conhecido. Duvido que a luana santana seja elogiada algum dia por Roberto Carlos, Almir Sater, Renato Teixeira, Sergio Reis, Dominguinhos, Michel Bolton, Marcus Viana, Beneditto Ruy Barbosa... isso voces jamais verão.

  18. Guidson

    08/09/2011 13:35:20

    Poderiam ter caprichado um pouquinho mais na intro dessa versão do Bruno e Marrone, heinuma batida seca.. sei lá.. Ao menos pra mim poderia ter ficado melhor.Mas essa música é 10!!

  19. Luisa

    08/09/2011 13:33:23

    Ainda bem que o Luan nem foi lá buscar esse prêmio, se ele pensar bem ano que vem não manda nem seu empresário, Anderson Ricardo buscar...Não é pelo fato de ser o Luan, mas é a segunda vez que acontece isso com ele, ano passado foi do mesmo jeito... O Luan é o artista que mais tem fã clubes no Brasil e todos estavam muito empenhados em votar nele, confesso que não entendi mesmo o que aconteceu...A Paula Fernandes com certeza merecia pois é a cantora do ano, mas Paulinha querida, contrate um personal stilist da proxima vez, pq essa roupa não combina com uma pessoa tão bonita quanto você.

  20. MANA

    08/09/2011 13:08:42

    TINHAM MUITOS SERTANEJOS CONCORRENDO MAS NÃO VI NENHUM LÁ SÓ A PAULA FERNANDES QUE É CLARO TINHA QUE GANHAR COMO MELHOR CANTORA SIM POIS VENDEU UM MILHÃO E É A ARTISTA DO ANO. O VÍDEO DO VICTOR E LEO É MUITO BOM. VALE PELO REGISTRO.NÃO GOSTEI DA APRESENTAÇÃO DA PAULA COM ESTES DEMAIS. ESTE PREMIO É TÃO SEM NOÇÃO QUE NEM PARCERIAS BOAS SABEM FAZER.ONTEM NO RODEIO DE ITU NOVAMENTE MAIS CONFUSÃO.

  21. Bárbara Lukessi

    08/09/2011 13:05:07

    De sertanejo só a Paula Fernandes e mesmo assim acho que foi porque se não dessem para ela que vendeu um milhão de cópias ficaria na cara a manipulação. E mesmo assim foi vaiada sem dó nem piedade. Premiação nada a ver. Jorge e Mateus são os melhores da atualidade, para começar eles concorrendo em uma só categoria já é de desconfiar, não ganhar então é certeza de maracutaia. E depois não que o Luan seja o melhor cantor, mas ele perder em voto popular para Di Ferrero que nen cantos solo é , é a prova maior da maracutaia. E no Jornal da Globo nem falaram dos prêmios dos sertanejos. Ainda bem que muitos não foram prestigiar esta droga cheia de panelinha de rock e mpb. Criaram esta categoria com sertanejos para dar audiência a esta bosta pois é só isso que sabem fazer pegar carona no sertanejo.

  22. rita travassos

    08/09/2011 12:47:19

    Cade os meus votos em joão bosco e vinicius ? Pois passei o dia inteiro votando sem parar e não deu em nada, pura marmelada. eu axu qui já passou da hr da fiscalização pois naun é possível tanta marmelada quem curte restart é mulekada e eu duvidu qui eles passaram dia e noite votandu !! pura sacanagem #fatotriste esse prêmio já deu u qui tinha qui dar joão bosco e vinicius mereceriam ganhar com explosão pois nós dos fãs clubes votamos sem moderação e limite #purasacanagem!!!

  23. Danny Oliveira

    08/09/2011 12:10:26

    Fiz bem em trocar o Prêmio Multishow desse ano pra ficar vendo a prova do Fazendeiro na Fazenda?Pelo visto sim...

  24. Marcele Ribeiro

    08/09/2011 12:07:47

    Cade os meus votos em Victor e Leo? Pois passei o dia inteiro votando sem parar e não deu em nada, pura marmelada.

  25. Paola B. G. Nobre

    08/09/2011 11:51:49

    Com certeza, acho que o Prêmio Multishow desse ano foi uma sacanagem, a começar pelos resultados, desde a 2a fase até o final das votações, e segundo, a festa e a falta de respeito da platéia com alguns "premiados" da votação. Bem que alguém poderia fiscalizar essas votações pra não dar nessas marmeladas todo ano, porquê senão a gente desacredita de dar nossos suados votos pra depois dar nisso.

  26. ROBERTA MARQUES

    08/09/2011 11:41:37

    O video de Victor e Leo maravilhoso, já mostravam o quanto eram talentosos.

  27. Eduardo Graver

    08/09/2011 11:38:31

    PREMIO SEM NOCÃO.................SEM CREDIBILIDADE....................FORJADO.............CADE OS NOSSOS VOTOS QUE PASSAMOS DIA E NOITE VOTANDO EM NOSSOS ARTISTAS PREFERIDOS QUE ESTAVAM EM CINCO CATEGORIAS NA FINAL...............................................

  28. Vitor Komaroff

    08/09/2011 11:32:48

    Pela primeira vez vi o Victor com outro violão a não ser aquele de sempre! rs

  29. Denis

    08/09/2011 11:27:44

    1) Paula Fernandes quebrou a estrutura do prêmio, mais voltado para a turma do Camelo/Gadú; por isso as vaias. Quanto ao 28º filho do Chico Anísio, ele se esforçou para tentar ser engraçado, mas foi mesmo um completo pateta patético... Certo mesmo é o Sorocaba em pedir um prêmio mais sério para a música sertaneja.2) Itu e outros locais que se cuidem. A campanha continua: Câmara de Araraquara aprova proibição a rodeios...O sucesso do sertanejo incomoda muita gente...

  30. Ana Paula Moitinho

    08/09/2011 11:17:16

    Eu nem perco meu tempo vendo ou votando no prêmio multishow pois a credibilidade do mesmo só vem a despencar, conheço pessoas que viram noites votando para que? Se no final leva quem os organizadores querem... Para ser bem honesta mesmo só votei uma unica vez esse ano, e ano que vem nem isso irei afzer pq é chato demais a gente fazer dew tudo pros nossos artistas preferidos ganharem e não vermos o resultado, ainda bem que o sucesso deles não depende desse prêmio comprado e sem credibilidade

  31. kassylene

    08/09/2011 07:12:19

    voçê arrasa paula votei em voçê e quantas vezes for preciso pois é amelhor mesmo.

  32. kassylene

    08/09/2011 07:09:54

    paula voçê mereceu parabens.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso