Blog Universo Sertanejo

Novo DVD de Guilherme e Santiago

André Piunti

Na última quarta-feira (31), Guilherme e Santiago gravaram um novo DVD em Goiânia, no clube Jaó.

Além da gravação, foi justamente nessa noite que houve a crise de pânico de Marrone, noticiada aqui na semana passada, o que acabou me fazendo dividir a atenção entre os dois acontecimentos.

De qualquer forma, pude acompanhar a maior parte do DVD, e deixo aqui algumas impressões sobre esse novo trabalho dos irmãos.

Muito se discute se Guilherme e Santiago fizeram o certo ao sair do escritório do Hamilton (HRP), do qual eram os principais artistas, para assinarem com a Audiomix, que tem Jorge e Mateus e Gusttavo Lima no topo, além de outros artistas que já movimentam um bom dinheiro. A resposta vai ser dada mesmo no ano que vem, quando o novo trabalho estiver na praça.

Ficou nítido que esse novo DVD tentou extrair ao máximo o que de melhor houve no anterior: canções fáceis e animadas, no estilo de ''E Daí'' e ''Tá Se Achando''. Na realidade, o perfil que mais vem dando certo atualmente na música sertaneja. Há uma canção, só para mostrar bem a tendência, cujo refrão repete a frase ''Mais louco que o Batman''.

A primeira canção de trabalho, que não deve demorar muito para ser lançada, será ''Bolo Doido'', que alguns daqui já devem conhecer, e que tem aquele estilo chiclete que tem funcionado ultimamente.

Da gravação, participaram Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo e o cantor Victor, vocalista da banda ''Os Paquitos'', dona da música ''Triste e Alegre'', que a dupla gravou recentemente.

O novo DVD está com lançamento programado para dezembro.

*Foto: Rubens Cerqueira

  1. payday loans

    17/04/2013 13:57:58

    Do you have any video of that? I'd like to find out more details.

  2. cleber galdino

    26/08/2012 19:00:33

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  3. rafael pereira gonçalves

    05/01/2012 22:49:52

    ai guilherme e santiago con todo respeito voces são foooooda gosto da musica de vces critica todo mundo leva só qui a maioria das pessoas que criticam.SO ve as pinga que agente toma mas os tombo ninguen ve cara sou louco pra cantar nem que fosse um dia com voces acho que no meu coração e na minha voz tem potencial mais tenho vergonha de cantar perto das pessoas .olha moçada só queria um dia poder ter esta oportunidade não sei si vai acontecer.sou do paraná Deus abençoe voces e não façam cagada nao de atenção a conversa fiada de ninguem façam com união só assim vai dar serto. com Deus na frente Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

  4. Aline P.

    06/12/2011 13:41:30

    Exatamente Ferrarezi!!!A música sertaneja surgiu pra cantar as belezas do sertão, a tristeza e a alegria que se confundem numa vida tão singela !!!O chão goiano, cantado, pintado e escrito por vários artistas. Celeiro da boa música raiz, música de qualidade, terra de Cora Coralina, Moacir Franco, Ciron Franco e inconparável José Mendonça Teles(Ser Goiano):"Ser goiano é saber cantar música caipira e conversar com Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Carlos Gomes. É acreditar no sertão como um ser tão próximo, tão dentro da alma. É carregar um eterno monjolo no coração e ouvir um berrante tocando longe, bem perto do sentimento."GENTE, procurem o clip "Romaria" (letra do ilustre Renato Teixeira) que G&S gravaram !!!Gian e Giovane, Bruno e Marrone, Christyan e Ralf, nunca assumiriam uma atitude dessas!!!Sérgio Reis, Almir Sater, Nalva Aguiar, Roberta Miranda!!!Eu coloco Guilherme e Santiago no patamar dos magnificos artistas citados acima, mas foi um erro a gravação das músicas do DVD Trio Elétrico e do último DVD.

  5. Aline P.

    06/12/2011 13:26:28

    Concordo com o Prof. José Ricardo, assim como a maioria dos que conhecem o trabalho da dupla da década de 90."Do outro lado da cidade", " Franguinho n apanela", "Me esqueça", e a regravação de clássicos como "Não desligue o rádio", "Homens", "Pedaço de poema", isso é a cara do sertanejo, isso canta, conta e encanta !!!O Welson Ximenes fez uma boa observação, Guilherme e Santiago tem caracteristicas próprias e tem muuito repertório!!! Eles gravaram com Marciano (letra do Moacir Franco !!!) e agora "Bolo Doido" - "chiclete" ?!!Não há como comparar uma dupla que surgiu na época em que a música sertaneja lutava pra ganhar espaço - eles surgiram em 94, com Jorge e Mateus que tem 5 anos de carreira, não estou menosprezando o talento do J&M, mas essas duplinhas de sertanejo universitário são oportunistas. Cecília e rodolfo tinham uma banda de Rock e viraram dupla, não sabem o que o "Sertão", não sabem o que é um sertanejo que cair da tarde pega a viola e canta olhando pro céu !!! Chitãzinho e Chororó nunca tiveram que aderir a 'modismo' e são respeitados !!!O cuidado é esse, G&S podem até ganhar dinheiro, pois são competentissímos, mas e a história??? Como o próprio Santiago fala, "Vai-se o homem, fica-se o nome" !

  6. ana

    18/11/2011 21:31:24

    presta atençao no que vc fala o besta....guilherme e santiago nao e essa porcaria que vc costuma ouvir...o nome deles nao e osso pra estar na boca de cachorro ou cadela seja la o que vc for...lava bem a boca pra falar mal deles.........

  7. ericka

    18/11/2011 21:27:34

    lindossssssssss nao vejo a hora de comprar o novo dvd de guilhrme e santiago mainhas paixoes..........amo vcs muito

  8. Marisa

    14/10/2011 13:33:02

    Felizmente ou infelizmente concordo com um pouco de cada opinião.Sou fã e admiradora convicta da qualidade e profissionalismo da dupla " GUILHERME & SANTIAGO", Guilherme tem uma voz insuperável e um dom perfeito para interpretação de canções que tocam o coração e sem falar dos modões já gravam em antigos CD´s e já o Santiago além ter voz linda, tem um alegria maravilhosa que contagia a qualquer um e um sentimento sincero "de criança" ao cantar os modões e fora o que fazem felizes as meninas, mulheres e sonharas com seus desempenhos no palco, danças, sorrisos e alegria e emoção aos casais.E agora resolveram fazer mudanças radicais, sairam da HRP, mudaram um pouco estilos atendendo o que a mídia toca e que muitos gostam de ouvir e misturar com o ritmo do nordeste. Só que acho que até o ultimo DVD eles conseguiram atender sem afetar muito, misturaram as musicas alegres e dançantes as romanticas e modões, mas neste pelo pouco que ouvi, dançantes o que peca são as letras, mas como disseram letras faceis para galera UNIVERSITÁRIA, estranho né, kkkkk.Mas amo todas as divisões do sertanejo, com menos peso para os universitário, porém tem muitas duplas e cantores taxados como universitários que são TOP, como G&S cantam de tudo um pouco e fica muito bom, perfeito somente Guilherme e santiago e Deus, kkkk.Desejo intimo, gostaria que eles fizessem um novo trabalho com muita musica romantica, muito modão e pq não muito dançantes (nível do DVD E dai) que faz com que todas as idades e sexos curtam o trabalhos deles.Podem ter certeza que sempre estarei ouvindo G&S, mas tenho saudade deles cantando sim uma musica como azul, franguinho na panela, são classicos.

  9. Ferrarezi

    26/09/2011 10:31:33

    COmo muitos escreveram acima,realmente acho que se perderam.Eles tem muita qualidade pra gravar essas porcarias,e digo mais,acredito que não vai ser facil emplacar uma moda desse ultimo dvd,,,muito fracas.Ainda bem que Edson e Hudson,voltaram e Bruno e Marrone se firmaram no sertanejotradicional.Esse sertanejo universitario é tão ruim,que qualquer um pode fazer uma musica montar uma dupla que entra no parametro sertanejo universitario.Gente a musica sertaneja não merecia isso...essa porcaria...Acho que o Gui e Santiago vão se arrepender disso...abraço

  10. AMANDA OLIVEIRA 100% SERTANEJO UNIVERSITARIO!

    20/09/2011 09:09:30

    vc ficou perdido no tempo! aida não caiu a ficha q ''sertanejo raiz''' ja passou?ainda tem alguns q curtem,( eeeu respeito e naaaaaao curto!!!) agora vc...... qer q o mundo acabe sem barulho, q tudo gire em torno de seu nariz!a fila andou! agora ,se vc não gosta de guilherme e santiago,fernando e sorocaba, luan santana, jorge e matheus..... GRANDES SUCESSOS do SETANEJO UUUUUNIIVEERSITÁÁÁÁRIO...... CONTINUE OUVINDO SÉRGIO REIS,MILIONARIO E JOSE RICO,XITÃOZINHO E XORORÓ...ENFIM O '''SERTANEJO RAIZ''' SEM OFENDER O SERTANEJO UNIVERSITARIO,COMO TEM GENTE Q GOSTA DOS ANTIGOS,TBM TEM OS Q GOSTAM DO SERTANEJO Q VC E OUTROS PIPOQEROS AÍ VIVE OFENDENDO.AFFFF!!!!educação é bom todo mundo gosta! mas pelo visto vc não tem nada,e nunca ouviu falar em respeito,né? SOU SUPER SERTANEJO UNIVERSITARIO!!!!!!!! OS PIPOQEIROS ENCOMODADOS Q SE RETIREM,GARANTO SE ESTE BLOG,FALASSE DE SERTANEJO RAÍZ,APARECESSE COMEMTÁRIOS ASSIM: '''NOSSA ISSO É UMA BOSTA,PORCARIA,NÃO PRESTA.''' E SOBRE SEU ARTISTA PREFERIDO: '''ISSO NÃO É SERTANEJO'''.,ELES NÃO CANTAM NADA''' NÃO SE PODE CHAMAR O Q ELES FAZEM DE SERTANEJO'''.... NÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃAO IRIAM GOSTAR,NÃO É?ENTÃO,TOMEM VERGONHA NA CARA E RESPEITEM,O POUQUINHO Q SEJA,QEM GOSTA DO NOVO ESTILO SERTANEJO...NADA AGRADA A TODOS! O MÍNIMO DE RESPEITO,NÃO VAI MATA!=/OBSNÃO QEWRO OFENDER NINGUEM!

  11. Janaína Santos

    07/09/2011 16:53:26

    Desejo sorte aos meus anjos Gui e Santi e que esse DVD seja mais um campeão de vendas, um arraso.Confesso que prefiro ouvir eles cantando músicas românticas, mas enfim, se a tendência agora são as músicas mais agitadas, então, o jeito é curtir também e estar ao lado deles sempre, haja o que houver.Gui e Santi = AMOR PRA TODA VIDA!

  12. Amanda Souza (amandasfc)

    07/09/2011 12:09:50

    Eu amo Guilherme e Santiago, a musica som e imagem me faz lembrar o dia dos namorados em 2011. Foi lindo!Sei que para os cantores sertanejos da antiga deve estar sendo difícil acompanhar a versatilidade dos cantores atuais, das meninas que nem pensam mais em chapéu e bota tendo em vista que o charme do sertanejo universitário é o cabelão na cara dos "cowboys".Mas respeito, afinal de contas temos que nos adaptar pra não cair no esquecimento.Eu amo o sertanejo universitário, amo country, e amo o sertanejo raiz, então pra mim...tudo é lucro... só quero que todos os cantores não se esqueçam de respeitar seus fãs que são verdadeiramente a razão do sucesso...ou não!

  13. Prof° José Ricardo

    06/09/2011 23:51:11

    Nem parecem o Guilherme e Santiago de clássicos como "Do Outro Lado da Cidade", isso sim é que era um modão dos bão. Agora depois que partiram pra essa ondinha de "sertanojo" universitário... caíram e muito em produção artística e musical (essa de "tá se achando" mesmo é uma drogaaaaaa...). Não comprei, nem comprarei mais os CDs e DVDs da dupla. Pra matar a saudade dos bons tempos, fico com os antigos, este sim serão sempre os melhores deles. Pra não achar que estamos totalmente órfãos de música sertaneja de qualidade procurem escutar Di Paullo e Paulino. Chegou um DVD deles aqui em Recife e fiquei abismado com a qualidade técnica dos dois, são muito melhores do que essas duplinhas de "universiotários" que tem no mercado. Pena que infelizmente eles não tem a mídia esmagadora de um Luan Santana por exemplo pra alavancar a carreira e que não temos (em TV aberta) um programa musical sertanejo em cadeia nacional.

  14. Sertanejodeverdade

    06/09/2011 23:28:06

    Se deixaram levar por essa onda de baladinhas...

  15. Djeyson

    06/09/2011 13:55:16

    Acho que com músicas como Ta se Achando e E Daí eles fizeram um trabalho bom e de qualidade pra permanecer no mercado do que se consome atualmente, afinal os caras tem conta pra pagar tbm rsrs, não adianta ficar totalmente fora do mercado, porém sempre defendi que tem que agir com sabedoria e não com oportunismo, gravar Sou F... e essa do Triste e Alegre pela madrugada, isso foi o fim da picada.

  16. leandro

    06/09/2011 13:32:44

    g e s pra mim tinha qualidade ate aquele dvd que tinha so moda boa,eu mi lembro qui tinha part do durval e davi,depois viraram universitarios....eu tinha um fio de esperança com eles por q os caras tem muito talento mais depois de gravar sou foda ai eu pareici perderam totalmente...

  17. Filipe

    06/09/2011 12:52:45

    Eles estão fugindo as raízes! olha Zé Henrique e Gabriel voltando as música de antigamente, G&S com o tempo vão ter que fazer o mesmo se não quiserem ser apenas mais uma dupla chiclete, que foge da sua essência!

  18. Ana Paula Moitinho

    06/09/2011 12:18:26

    Eu acompnha essa dupla desde o começo e é nitida a evolução deles, o talento e a facilidade de perceber o que o mercado atual vem pedindo, eles se adapatam a qualquer estilo do "novo" sertanejo, seja romântico, com musicas alegres em cima do trio, acho uma dupla muito boa, e espero que esse novo CD-DVD seja bem divulgado e com belas canções como os dois anteriores

  19. ciclano

    06/09/2011 12:02:41

    eles não vao lançar rolo doido, essa musica ja tem exclusividade com outra dupla.

  20. cisco

    06/09/2011 10:33:20

    vc pode falar que eles estão se deixando levar pela modinha ou que eles são artistas e dão para o público o que o público quer, os caras são profissionais, se ficar nessa onda de só fazer música melosa os caras impacam. quem ta mais em evidencia hj em dia, leonardo ou guilherme & santiago? alem de tudo, ainda acho que esse estilo mais de 'zueira' combina demais com eles, e no ultimo dvd eles souberam mesclar as musicas animadas com romanticas...vamo ve o q q da esse novo dvd!!

  21. Hermes

    06/09/2011 09:49:01

    Fala André... Sabe, ta aí uma dupla que eu gosto muito e acredito que sabe extrair o que cada música tem de melhor. Surgiram da mesma safra de Bruno e Marrone e Edson e Hudson, e pra mim, cantam bem dentro de varios estilos e até nessas "meio cicletes"... André, e nesse DVD tem umas moda romântica e apaxonada também, alguma regravação...??? No ultimo tinha uma chamada "Apenas Bons Amigos" que é um regasso...!!!! Grande Abraço!!!

  22. Welson Ximenes

    06/09/2011 09:37:27

    Uma dupla com um repertório imenso e com características próprias deixando se levar pela modinha, por essas músicas "chiclete". Uma vez o Leonardo falou que havia muito sertanejo antigo migrando para o novo sertanejo e que iriam se ferrar futuramente. Vamos esperar para ver quem sobreviverá.

  23. Priscilla

    06/09/2011 09:22:40

    Estou com saudades já das músicas românticas de Guilherme e Santiago como: Quando você vem me abraçar, Só falta você, Quem ama uma vez não deixa de amar, Se isso é amor eu amo, mas fazer o que né. Essa nova "tendência" de música tá na moda e eles fizeram uma vez no outro CD e deu certo. "Mas louco q o batmam" kkk os jovens vão curtir, frase muito utilizada por nós. Mas enfim, sou muito fã deles e torço para que esse novo trabalho seja um sucesso. Aposto na música "Vou até o fim" (mais romântica) part. Jorge e Mateus.

  24. fabeta

    06/09/2011 09:16:25

    acho q eles é q estão ficando mais loucos que o batman... pelo amor...Mais um dvd só para acrescentar números...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso