Blog Universo Sertanejo

E os comerciais…

André Piunti

Na semana passada, uma entrevista de Sandy publicada na ''Folha de S.Paulo'' acabou dando mais repercussão do que o esperado. A cantora assumiu (novamente) não gostar de cerveja, apesar de ter sido garota propaganda da ''Devassa'', e levantou a questão: ''Todo mundo acha que a Xuxa usa Monange e que o Luciano Huck e a Angélica usam Niely Gold?''

Sandy certa ou errada (ela assumiu na mesma entrevista não ser fã de música sertaneja), o fato é que celebridades à parte, as duplas sertanejas emprestam cada vez mais sua imagem a produtos, o que não quer dizer necessariamente (não mesmo) que elas consomem os tais produtos.

Zezé e Luciano provavelmente não compram na Marabraz e talvez não usem muito Sazón; Leonardo não deve precisar de empréstimo na Losango, apesar de que pode ter tranquilamente algumas cartelas de Apracur no armário, e quem sabe até prefere outra cerveja a Bavaria, assim como Fernando e Sorocaba, improváveis compradores de Tele Sena.

Bruno e Marrone, ao que parece, não tomam Suco Refreskant, e Victor e Leo, seguindo o pensamento de Sandy, não devem usar Niely Gold, marca estampada no ônibus da dupla durante essa nova turnê. Chitãozinho e Xororó provavelmente não passeiam com seus caminhões da Ford por aí, mas devem utilizar alguns Husqvarna em suas propriedades.

Paula Fernandes deve consumir alguns produtos da Nestlé e Jorge e Mateus provavelmente tomam Coca-Cola, mas Gian e Giovani não moram no residencial do qual foram garotos propaganda em Sumaré. Daniel não faz compras nos supermercados Guanabara, que ficam longe de sua casa, e ninguém vai poder garantir se Luan Santana é adepto ou não dos sabonetes Asepxia.

Na verdade, nem Maria Cecília e Rodolfo, nem João Bosco e Vinícius e nem Michel Teló têm celulares pré-pagos para comprar cartões de recarga da Vivo que levam seus nomes, e não  se sabe se César Menotti e Fabiano andam utilizando seus cartões Bonsucesso por aí.

O que importa, na verdade, é que os sertanejos continuam cuidando bem da imagem, fazendo com que ela seja transformada em dinheiro, independentemente de usarem ou não os produtos que anunciam.

  1. Wanessa Silva

    26/05/2011 19:33:50

    Besta é quem pensa que eles usam os produtos que anunciam. Hahaha... Muito engraçado seu post André.

  2. Fernanda Freitas

    25/05/2011 13:36:49

    Legal o post... " improváveis compradores de telesena " foi ótimo... mas é assim mesmo, nem sempre as pessoas utilizam os produtos aos quais elas emprestam as imagens. Eu gosto de sertanejo, tanto o universitário quanto o raiz, afinal muitos cantores "universitários " têm influências do raiz, apesar de a minha preferência ser mesmo o rock ' N Roll, principalmente o antigo,não me impede em nada de gostar e opinar sobre outros estilos de músicas, e derivações, desde que eu os conheçam e principalmente, os respeitem.Pra quem não sabe muito sobre o significado da palavra cultura, lá vai: " aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade " ( Wikipédia )... Enfim, mesmo que alguém não queira ter cultura, ele a tem...Parabéns pelo o blog, leio sempre que posso e gosto do que leio.

  3. Fernanda Freitas

    25/05/2011 13:23:33

    Ótimo post...hahaha ... " improváveis compradores de telesena " foi ótimo... e com certeza, muitos deles não consomem mesmo esses produtos.Gosto de sertanejo tanto o universitário quanto o de raiz, já que a maioria dos cantores " universitários " têm como influência o segundo, não vejo problema a comparação, enfim, apesar do meu gosto tende ser maior ao rock 'n roll, mais pelo antigo. Caso algumas pessoas desconheçam o significado de cultura lá vai : " aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade " ( Wikipédia ) ... Logo, mesmo que alguém não queira ter cultura, ela a tem... Muito bom o post... e parabéns pelo blog.Leio sempre que posso e gosto do que leio.

  4. Tallia

    25/05/2011 12:51:13

    Meu, um post super bem humorado e o povo polemizando, ficando revoltado ao invés de rir...aiai. Boa André, texto bacanudo.

  5. Brunna

    25/05/2011 12:08:52

    VEM CÁ voce que gosta de Sertanejo universitario MAMAvocê e tao sem cultura! ALIAS VC NAO GOSTA DE MUSICA SERTANEJA NEHUMAVOCÊ JA PRESTOU ATENÇÃO! NAS LETRAS PQ CE VOCê COMPARA A LETRA DO CHITAOZINHO E XORORO COM UMA DE JORGE E MATEUS! VAI TA FALANO AS MESMAS COISAS! VOCE PRA MIN E MODA! PGT PROS CANTORES ''UNIVERSITARIOS'' SE ELES NAO GOSTAM DE CHITAOZINHO E XORORO!ACHO QUE VOCE NUNCA OUVIU UM CD INTEIRO DO CHITAOZINHO E XORORO PRA VOCÊ FALA QUE ELES CANTAM MAL! AGORA VEM CÁ , ME DIZ QUEM DESSES UNIVERSITARIOS VAO SER LEMBRADOS DAQUE 40 ANOS COMO CHITAOZINHO E XORORO? QUEM ? NAO FALA DO QUE VOCE NAO SABEE NAO FALA DE UMA CULTURA QUE VOCE NAO CONHEÇE! FALAR QUE CHITAOZINHO&XORORO CANTAM MAL? VOCE DEVIA PERGUNTA PRA ALGUM CANTOR UNIVERSITARIO OQE ELES AXAM DELES! VOCE IRIA FC COM A CARA NO CHÃO! PQ SE NAO FOSSE ELES CTZ O ''UNIVERSITARIO NAO EXISTIRIAE SE UNIVERSITAIRO E TAO DIFERENTE DE SERTANEJO! PQ A PALAVRA SERTANEJO VEM NA FRENTE DE UNIVERSITARIO? EM

  6. Rose

    25/05/2011 11:45:06

    Rita o que, onde, quando? Ai ai viu tem gente q não se enxerga, qual a musica que essa ai lançou recente mesmo? Não consigo me lembrar... A sim a um século atrás. Sertanejo sim, é e sempre será sucesso no Brasil e no mundo, todo mundo canta, eles fazem turnê INTERNACIONAL, lotam grandes casas de show, estão com seus calendários preenchidos de 01/01 a 31/12 pq mesmo? Vai se atualizar antes de falar qualquer merda!

  7. Fernanda

    25/05/2011 11:30:04

    Acho comédia! hahhah Eu gosto de sertanejo.. Adoro o Luan.. Admiro vários outros artistas e curto demais a Sandy.. E, acho demasiadamente engraçados esses posts xiitas que não levam em consideração o direito das outras pessoas pensarem e gostarem de músicas e estilos diferentes....Poxa... Se todo mundo curtisse a mesma coisa, não haveria evolução hahah Mas, na boa, esses artistas que ficam detonando o novo sertanejo estão vendendo pelo menos cinquenta por cento do que o Luan vende? Não, né! Então se reivente Filho, para poder reconquistar seu local ao sol.

  8. bothrops1

    25/05/2011 11:09:14

    Pô ... eu quero o que você consumiu para escrever isso ... É legal??? Então tô nessa!!! Ah ... o texto ... Não esquenta não ... É só diversão ... As imagens não ficam retidas na retina ... depois o "célebro" esquece ...

  9. Sergio Sousa

    25/05/2011 11:01:27

    inveja? nãoter o direito de comentar o que quiser? sim

  10. Sergio Sousa

    25/05/2011 10:59:07

    Neia:serteza = certezaperdito - perdidointentifica = indentificarcantores sertanejo = sertanejoSjente = gente

  11. Sergio Sousa

    25/05/2011 10:54:02

    Pois é Carl, assino em baixo do que você escreveu e o que a Rita Lee disse.Sertanejo Universiotario, Axé e outras bobagens musicais são descartáveis e como moda, cada ano mudam e são passageiras.Se eu ou você estamos fazendo comentários em blog, site ou seja lá o que for sertanejo, é porque temos a liberdade de expressar nossas opiniões.Daqui a 5 anos quem é que vai lembrar do vesguinho? ou dos coloridos? Musicalmente falando?

  12. Mámá

    25/05/2011 10:51:56

    Ai Sandy.. até aparece que tem personalidade....Tem razão de não gostar de sertanejo tem péssimo exemplo em csa + comeu muito paozinho vindo do dinheirinho sertanejo..ai, o seu pai cantamale....GOSTO DE SERTANEJO UNIVERSITARIO

  13. Carlos

    25/05/2011 10:46:41

    Não gostar de sertanejo é um direito de todos e até concordo.Mas o que eu não concordo são pessoas gostarem de músicas de outros países e que muitos não sabem nem o que o cara tá dizendo.Vide shows de Rock,metal,Punk...aquilo sim é cultura,não é verdade???

  14. bothrop1

    25/05/2011 10:36:11

    "Eu disse" que Eu sou o verdadeiro trouxa. Abaixo à qualidade. Todos temos o direito de comer ...

  15. Carlinhos Palla

    25/05/2011 10:35:50

    A musica e uma evolucao atras da outra... nao da para ficar parada neste estilo... A shakira so teve alcance mundial quando evoluiu, gravou musica de alcance mundial, musica globalizada...deixou de ficar defendendo musical raiz, abriu a mente e entendeu que a musica e uma ARTE UNIVERSAL, um caminho de conexao entre nacoes, longe de qualquer preconceito ou patriotismo, esse lance de ouvir so musica brasileira, empurrar so sertanejo porque e do pais, e no minimo retrocesso cultural induzido... Entao, estao tentando nos convencer que as musicas internacionais nao sao boas, nao existem musicas bonitas, contagiantes, alegres... Porque impedir os ouvintes de gostar de musica America??? Seria simplesmente pelo antiamericanismo amplamente difundido atualmente no pais??? Ou tentam implantar uma Ditadura Musical??? A nossa musica precisa mostrar urgentemente algo mais que letras mediocres... Sertanejo e sim um retrocesso, nao queiram nos enganar, nem usando rotulos como sertanejo universitario, muda esta farsa... Enquanto o mundo evolui musicalmente, nos continuamos cantando musica dos nossos avos... A midia por interesses comercias e pra coisa continuar precisa transformar seus cantores em idolos, falsos "Mega-Stars"...

  16. Danilo

    25/05/2011 10:29:30

    A Sandy esta certíssima em dizer o que gosta, infeliz foi a marca que, sem noção alguma, tentou vincular a imagem da cantora com o título da cerveja "devassa", até minha filha de 5 anos sabe que não combinam, e a Sandy, que não é boba, deve ter ganhado uma grana legal para aparecer no comercial. A música sertaneja tem sua qualidade, não faria o sucesso que faz se cantasse algo como “Yemanja”, “Rio Babilônia”, ou “Timbalaiê” em suas letras, não combina, não consigo imaginar um cantor sertanejo usando sua música para fazer protesto político, embora seja possível não é esta a mensagem que eles querem passar, mas a qualidade de muitos dos seus músicos é inegável, sanfoneiros e violeiros são músicos legitimamente brasileiros que não tem uma influência grande de culturas de outros lugares do mundo como o samba, axé, rip rop, funk, Bossa Nova, Rock Nacional, todos influenciados ora pela cultura Afro ora pela Norte americana, ritmos que só cariocas, paulistas e soteropolitanos curtem na maioria das vezes, são grupos restritivos, no sertanejo todos são bem vindos, negros, brancos, caipiras, urbanautas, ricos e pobres, nordestino ou gaúcho, quem não gosta simplesmente deve trocar de rádio e deixar quem gosta ser feliz. Existem bandas sertanejas de São Paulo (Daniel), Goiás (Zezé), Minas (Cezar Menotti) e também do Mato Grosso, Paraná, Detrito Federal, Tocantins. Agora eu pergunto: Tem algum cantor de bossa nova que não seja carioca? Ou tem algum cantor de axé que não seja Baiano? tem algum pagodeiro do Rio Grande do Sul? Tem algum cantor de rip rop de Sergipe? MPB do Paraná? Com certeza até deve existir, mas seu público é muito restrito. O Nosso país tem espaço para tudo e para todos. Sejam felizes.

  17. Eu

    25/05/2011 10:24:32

    Pra vc ver né, tanto são analfabetos que estão onde estão, enquanto vc tá aki, postando um comentáriozinho idiota num blog que só fala de SERTANEJO....Aliás, o que vc veio fazer aqui mesmo??Trouxa

  18. Mirian

    25/05/2011 10:17:29

    Esse povo vem aki falar mal do sertanejo, engraçado né, dizem que não gostam, que isso, que aquilo, mais estão aki né, lendo uma matéria e postando comentário sobre uma matéria que fala de sertanejo. Vão aprender a ser gente primeiro...Bando de idiotas que mal sabem o que falam. Eles são tops, eles tão na mídia, tem muuuuuuuuuita gente que gosta, é por isso que eles fazem sucesso, e vcs acham que eles ligam pra vcs, que não gostam deles?? Vcs são minoria, são NADA perto do sucesso que eles tem....Morram de inveja....

  19. Walker

    25/05/2011 10:08:52

    É por isso que o Brasil não vai pra frente... o que tem alguem gostar de sertanejo? O que isso causa em você? Em vez de ficar criticando aprenda a respeitar. O que seria do azul se todo mundo gostasse do vermelho? Quem disse que todos precisamos ter os mesmos gostos? Então, larga de ser infeliz e preconceituoso. Vá curtir sua música e respeite os gostos dos outros. Tenho certeza que você é um daqueles que reclama da violência, mas nao consegue entender que desse jeito só consegue incentivar a intolerância entre as pessoas. Devemos ser tolerantes e respeitar todos os outros em todas as áreas, trânsito, religião, política, futebol, música, sexo, raça,cor, etc. É por isso que o Brasil está 100 anos atrás de países evoluídos...

  20. Carl Marques

    25/05/2011 10:08:08

    Certo estava a Rita Lee quando cunhou o termo SertaNojo UniversiOtário.Esses caras são uns analfabetos que cantam o que os produtores mandam.E um bando de jacú vai atrás pensando que é música brasileira legítima.Lixo igual ou pior do que Latino, funk, axé, ou qualquer outra porcaria enlatada.

  21. Rodrigo

    25/05/2011 09:44:30

    arbjun vc concerteza deve ser corno e eles cantam para vc, e ganham muito dinheiro pelos seus chifres.HAHAHA

  22. MARCO

    25/05/2011 09:21:01

    PRINCIPALMENTE DOS HELICOPTEROS

  23. Lucas

    25/05/2011 09:13:24

    Imagem é a única coisa que têm a oferecer, já que música de qualidade não é o seu forte. Não passam de bonecos de merchandising bem produzidos. Sandy evoluiu muito.

  24. Mônica_rp

    25/05/2011 08:56:13

    Há anos que os sertanejos deixaram de ser uma cultura somente do sertão, até porque eles como todo artista tem suas roupas, seu estilo, seu modo de vida copiados...é dinheiro na certa... excelente texto.ps: vc é bonito hein André...rsss

  25. bothrops1

    25/05/2011 08:31:27

    Certo. Todo mundo tem direito a ter um gosto. Mas essa "musiquinha" é o suprassumo da embromação. Tanto que a própria Sandy, cuja mediocridade vem do berço sertanojo, admitiu que não ouve essas m....... Vamos lá ... André... crie coragem e suma da mídia. É só jaba ... se liga cara!

  26. lazara pereira borges

    25/05/2011 08:30:46

    vou fazer alguns comentários essas pessoas que criticam a musica sertaneja que é a verdadeira musica brasileira devem ser dementes ou então gostam destas porcarias de funk, rap e etc.. que só induz a criminalidade, num país que não esta dando nem para assistir TV de tanta desgraça que está acontecendo, vem estes trouxas criticar a musica sertaneja, quanto a sandy acho que ela está se esquecendo que ela só está onde está graças a musica sertaneja, porque seu pai é um dos pioneiros deste tipo de musica, ou ela acha que se eles não fossem famosos ela estaria onde está, alias acho que ela deveria até mudar o estilo dela para sertanejo para ver se faz sucesso, porque depois que acabou a dupla com junior, acabou também o sucesso dos dois. falei

  27. lazara pereira borges

    25/05/2011 08:27:19

    vou fazer alguns comentários essas pessoas que criticam a musica sertaneja que é a verdadeira musica brasileira devem ser dementes ou então gostam destas porcarias de funk, rap e etc.. que só induz a criminalidade, num país que não esta dando nem para assistir TV de tanta desgraça que está acontecendo, vem estes trouxas criticar a musica sertaneja, quanto a sandy acho que ela está se esquecendo que ela só está onde está graças a musica sertaneja, porque seu pai é um dos pioneiros deste tipo de musica, ou ela acha que se eles não fossem famosos ela estaria onde está, alias acho que ela deveria até mudar o estilho dela para sertanejo para ver se faz sucesso, porque depois que acabou a dupla com junior, acabou també o sucesso dos dois. falei

  28. neia

    25/05/2011 08:04:18

    Meu deus!!!!! povo que não tem sentimento que não tem coração e não tem com serteza alma, a música sertaneja fala sim de amor perdito de traição e outras coisas mais , vc ja pensou que estas palavras se intentifica com algúem, a musica sertaneja nada mais é que o sentimento verdadeiro é vivência a cada dia. quem nunca chorouuuu ouvindo uma historia de amor, ou ja sofreu uma traição, pronto a musica sertaneja conta exatamente isto, masss não tá pra discutir com pessoas que não respeita o gosto aleio, estas pessoas não respeita assim mesmo, (QUEM CRITICA O QUE CANTO NÃO CONHECE O BRASIL ) segundo , ZEZÉ DI CAMARGO). isto é pra vc pensar. viva a musica sertaneja, vivia a musica brasileira . viva todos os cantores sertanejo é que cada dia mais deus mande jente nesta qualidade de musica,,,,,, ammmmmmmmmmmmo (zezé di camargo e luciano , xitão e xororó chico rei é paraná tião carreiro e partim, eduardo costa tonico e tinoco, hugo pena e gabriel, fernando e sorocaba, jorge e matheus, jõa bosco e vinicius, edson, rick, luan santana , sergio reis, almir sater, maciano, daniel, michel teló, leonardo, paula fernandes,,,,,,,, é outros mais, poderia passa o dia inteiro sitando nomes de cantor sertanejos ,,,,,,,

  29. arbjun

    25/05/2011 07:46:48

    CORNOMUSIC .

  30. José Mourinho

    25/05/2011 07:43:09

    Geralmente quem tem senso estético apurado,o que inclui ter gostos musicais mais refinados,detesta a música sertaneja pela sua absoluta falta de qualidade (letras pobres, melodias e ritmos idem,etc). Até a Sandy sabe disso,e teve a dignidade de admitir.Siga seu próprio conselho: leia um livro - um não, muitos - adquira cultura, tenha discernimento,capacidade de interpretação e compreenderá o que digo. Leva tempo, mas é gratificante.A propósito, o sertanejo Marrone, que representa bem sua classe, não pode tirar brevê de piloto, pois não tem o ensino FUNDAMENTAL! Bom retrato deste triste gênero musical!Aí é dose!

  31. josé geraldo santos

    25/05/2011 07:32:38

    João lembre se cada um tem um gosto e curte este gosto, assim como vc ñ gosta de música sertaneja outtros curte tenho certeza q vc tem seu gosto e ñ gostaria de ver alguem criticalos !!!!!!! PENSE NISSO !!!!!!!

  32. José Mourinho

    25/05/2011 07:30:46

    Concordo integralmente com você.Quem sabe ,ao usar estes produtos, estas PRAGAS não são exterminadas definitivamente ?

  33. Luciana Santos

    25/05/2011 07:22:02

    Prá começar... NÃO SEI O QUE ESSAS PESSOAS QUE NÃO CURTEM SERTANEJO, FAZEM AQUI!!!VÃO POSTAR EM OUTROS SITES... VÃO LER UM LIVRO... VÃO PRÁ ONDE VOCÊS SÃO BEM VINDOS... PQ AQUI ESTAMOS DE SACO CHEIO, DESSAS CRÍTICAS SEM FUNDAMENTO.OU NO MÍNIMO SÃO FÃS DA SANDY, DEFENDENDO A MESMA. (se for, até entendo)Andre, a matéria foi ótima, por isso tanta polêmica, tanta discursão. Um recadinho pra Dona Sandy: FOI MUITO INFELIZ SUA ENTREVISTA. CORDAAAAAAA GAROTA. COMEU DO BOM E DO MELHOR, AGORA COSPE NO PRATO, AFFIIII QUE NOJOOOOOOOOOOO

  34. Ana Paula Costa

    25/05/2011 03:44:44

    Cuidam bem da imagem ??? Desculpe mas aparecer em várias propagandas não é cuidar bem da imagem ... é ser um cara popular e com carater promocional. Cuidar da imagem é ter o seu rosto ligado a produitos de qualidade ( falando "marqueteiramente" falando) ou ainda melhor , possuir uma imagem integra e de respeito perante o seu publico de opinião.Querendo ou não , a mídia e o meios de comunicação são um desses principais públicos e gerenralizando .. os musicos sertanejos estão com boa imagem ?? é so rever a entrevista dada para o fantastico pelo Maroni no ultimo domingo. Um exemplo classico de falta de profissionalismo, de falta de carater e de vergonha na cara !!! Musicos sertanejos... aqui vai uma dica . Contrate sempre um bom assessor de imprensa, caso não queria contratar um otimo advogado posteriormente.

  35. João Nero

    25/05/2011 02:36:18

    Mas quanta tempestade em copo dágua. Trata-se de um simples negócio, já ouviu falar que existem pessoas que estudam publicidade e marketing justamente para ligar produtos a figuras influentes?Você pode entrar na filosofia da publicidade, discutir se ela deve informar em vez de iludir, enganar, mas aí você saiu completamente do próprio ponto q vc aborda. Os sertanejos são carismáticos em sua maioria e não estão ligados a coisas ruins. São profissionais, ganham a grana deles e vivem a vida deles sem prejudicar ninguém. Fazem um trabalho como qualquer outro e capitalizam sobre ele. O mundo ser ruim não é culpa deles, pode ter certeza.

  36. Paulo Lellis

    25/05/2011 01:26:35

    Na boa, que historia é essa de se vangloriar pela "imagem" do artista? Brow, discordo do autor, que diz que eles "cuidam bem da imagem, tranformando ela em dinheiro".Na boa, isso é lá positivo?! A forma agora lá é mais importante que o conteúdo? É mesmo mais importamte ou apenas rende mais pra quem não tem nada a ver com música e sabe-se-lá o quê representam?Ver a forma, sem considerar o conteúdo é se limitar-se, é aceitar ser escravo de uma máquina que oprime, que te torna escravo da aparência, do dinheiro, desse mundo doido de impostos insanos que somos obrigados a pagar. A mesma que faz com que apenas coisas que dêem dinheiro sobrevivam. sejam idéias, empregos, pessoas... só o lucro importa. e já sabemos que esse modelo não se sustenta, haja planeta terra pra aguentar tanta gente vendendo.Que eu saiba, viver é mais que isso. Viver é outra coisa.Acho uma hipocrisia gigantesca ao ver a Sandy vender cerveja (devassa ainda...patz), o Zeze vender marabras, bruno e 'torrone' beberem Refreskant (peraí, né?!), e etc etc etc. Hipocrisia agora é legal ou o autor está desinformado, desatualizado ou não quer ver o pra onde leva esse tipo comportamento? Vender só por vender agora é legal, é cool, é show? Ganhar dinheiro por ganhar dinheiro é bacana, sem construir nada que preste? ou alguém aí acha que o Referskant é realmente o melhor refrigerante da historia?Para mim, ver alguma coisa positiva nessa super-valorizacao da forma é não querer transcender o mundo atual e sim, ajudar a perpetuar os males modernos; é nadar a favor dessa corrente insana que nos inseriram quando nascemos, que vai desde essa corrupção louca que destrói nosso país e espalha a miséria e limita nosso desenvolvimento enquanto sociedade mesmo, cara!Pára aí brow, e pensa... é realmente "super legal" essa palhaçada toda? ganhar dinheiro por ganhar dinheiro é o "top do ultra-cool"? é só até aí que você consegue chegar?!Acho que vc está valorizando comportamentos fadados ao fracasso, cedo ou tarde isso não se sustenta: Não há planeta terra suficiente pra aguentar todo mundo e na boa, hj é todo mundo fazendo esse tipo de coisa, só pra ganhar grana e "ser alguém". afff. Isso é passado. as coisas mudaram, ou pelo menos estão tentando, mas tem gente como o autor deste blog, que chega atrasado e nao vê, que enquanto o mundo dá 2 passos pra frente, ele parece dar 3 passos pra tras...

  37. Priscilla Cristina

    25/05/2011 00:55:36

    Concordo com você André, se o sertanejo é tão ruim assim o que esses que estão a criticar fazem perdendo tempo lendo essa matéria??? é cada um que aparece...

  38. João Marcos Durski

    25/05/2011 00:43:14

    O UOL perde créditos ao postar matéria sobre assunto tão péssimo.Músicos (se é que se pode chamar assim) sertanejos são péssimos, cantam só a traição, amor perdido, e outras bobagens. São ruins instrumentalmente, é uma bateção de cordas sem rumo. Contratam guitarristas para tentar melhorar a porcaria que compõe.A Mídia ganha dinheiro e esses sertanojos também.POrque? Porque a cultura brasileira é de televisão, rádio.Uma pena estarmos nessa invoulução nojenta chamada Música sertaneja.E, esperamos que o sertanejo universitário se forme logo, e arrume emprego no exterior.Uma Lástima existir isso.

  39. Douglas Henrique

    25/05/2011 00:39:46

    Ate que enfim alguem disse algo que presta!!!

  40. joão

    25/05/2011 00:27:10

    Eles cuidam da imagem, mas a musica continua sempre aquela m* de sempre. Tem razão a Sandy, o sertanojo deu dinheiro a familia mas não significa qualidade musical.

  41. Paulo

    24/05/2011 23:25:16

    Concordo com os comentários. Mas vc se esqueceu de mencionar que os sertanejos cuidam da imagem, inclusive, para cometer delitos, e não estou falando de enganar o público.

  42. Magali Campos

    24/05/2011 23:10:10

    Gostei deste post Piunti!

  43. André

    24/05/2011 23:07:33

    Olha, não sei porque tanta crítica aos sertanejos, eles estão ganhando sua grana, não precisam usar se não quiserem, mais se ganha dinheiro com isso, sorte pra eles, e ainda, ...........todo esse pessoal lendo a página sertaneja, e depois criticam os sertanejos, eita!!!!!!!! vai entender.

  44. André

    24/05/2011 22:57:56

    Bom, pelo menos voce não disse do que voce gosta, mais deve ser de m*, o Brasil é sertanejo, a maioria da população vive no sertão, mais ninguém é obrigado a gostar , pois gosto é que nem c... ´ , cada um tem o seu. Portanto eu, não critico se voce gosta de musica ou de qualquer outra coisa. Obs. mesmo como bom sertanejo, mesmo assim ainda gosto de rock, algumas coisas de mpb, talvez um jazz. enfim, cada gênero tem a sua arte. Até mesmo o tuch tuch, sem sentido. Abração camarada.

  45. Allan dos Santos

    24/05/2011 22:43:24

    Bom texto e digo mais.A musica também é uma farsa. Não tem história, alma ou verdade. Os sertanejos que aparecem na grande mídia e que você citou são falsos e chega da tristeza. Até a calça apertada mostrando o grande volume é falso. As entrevistas também são todas parecidas e quando dizem que gostam da musica sertaneja da terra, da raiz, do meio rural é falso.A Sandy não é gostosa, não canta bem, não diz nada de interessante, ou seja, ela é falsa. A unica coisa que é verdadeira são os produtos que eles usam, pois são tão ruim que nem eles usufruem. E tenho certeza que nem você blogueiro.Quero ver eles fazerem propaganda de marcas importadas como relógio, perfume, carro...Eles como são ricos podem até usar marcas importadas, mas nenhum publicitário razoavelmente inteligente vai querer ligar a marca deles com cafonice, mentira, feiúra e mau gosto. Mas aí lembro daquele ditado Hindu: Tem gente que é tão pobre, tão pobre, tão podre, que só tem dinheiro

  46. Elizabeth Galhardo C.Silva

    24/05/2011 22:09:08

    Piunti..Adorei o seu comentário, muito verdadeiro, a Sandy deveria se envergonhar de dizer que não gosta de sertanejo, ela esquece que se o Xororó não tive ralado muito, hj. ela não seria essa patricinha sem graça....Acorda menina e cai na real...bjos..

  47. Saci

    24/05/2011 22:03:08

    Nem aquele trio perfilado na beatificação da irmã Dulce (Exma.Presidenta, Sr.Sarney e Sr.Temer), são necessariamente religiosos, ou nunca foram, mas precisam ganhar...

  48. stefany

    24/05/2011 22:02:19

    tadinho do victor,tenho certeza que ele cortou o cabelo para crescer mais fortes e brilhantes quando começasse a usar a linha niely gold.

  49. Melissa

    24/05/2011 21:52:59

    Tudo que a Sandy fala vira polemica mesmo, seja por sinceridade ou por ingenuidade, qualquer opinião ou comentário dela é assim. Claro que todos sabem que é acordo comercial, já pensou o Zezé com aquele casarão chique comprando um sofa na Marabraz pra Zilu? seria um homem morto,coitado, rsrsr.

  50. ALENCAR

    24/05/2011 21:46:44

    De tudo o que foi dito, o melhor é que ela não gosta de Sertaneja, sertanojo, breganojo. Acho que alguém com o mínimo de bom gosto repudia mesmo essa coisa. Assim como pagode, axé e o indefectível funk.Triste país esse.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso