Blog Universo Sertanejo

Separe sua dupla e não seja feliz

André Piunti

Após a música sertaneja ter se tornado um produto de destaque na mídia a partir dos anos 1980, a separação de duplas passou a ser um dos piores negócios.

Não dá certo. A impressão que passa é de que grande parte do público deixa de gostar do artista no momento em que ele anuncia a separação. Foi assim com João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico, Matogrosso e Mathias, Chrystian e Ralf e Edson e Hudson. Rick talvez seja a exceção, pois o fim de Rick e Renner já era algo que vinha se desenhando há anos e a dupla já havia perdido força.

Leonardo e Daniel são casos diferentes, fatalidades.

O exemplo mais fácil e rápido de se ver é o de Edson e Hudson. A turnê ''Despedida'', de 2009, teve diversos shows com grande público. Em Barretos mesmo, ao lado de Zezé di Camargo e Luciano, levaram quase 40 mil pessoas.

Separaram e ambos amargaram públicos irrisórios, cachês muito reduzidos e pouca abertura na mídia. Triste, mas previsível. Hudson, após apostar em uma banda, agora tenta um novo projeto ao lado de Donizeti. Edson, por sua vez, passou a cantar sozinho e se prepara para seu primeiro DVD solo. Na realidade, em português claro, estão na mesma.

João Mineiro e Marciano talvez representem o caso mais gritante. Em 1990, como já comentado aqui, a Veja publicou uma matéria que mostrava a concorrência entre eles e Chitãozinho e Xororó para ver quem era maior. Só que, dois anos depois, a dupla se separou, e os cantores simplesmente sumiram.

Suas músicas tocam até hoje, mas a impressão é de que os cantores deixaram de existir a partir do momento em que desfizeram a parceria.

Com a recente e enrolada separação de Hugo Pena e Gabriel, a pergunta que fica é a seguinte: será que ninguém percebeu que separar dupla é sinônimo de fracasso?

Sem fazer julgamento da vida e das vontades de ninguém, faz duas décadas, pelo menos, que o sertanejo se tornou um negócio milionário. Além de um sonho de infância, montar uma dupla e fazer sucesso também se tornou uma chance de mudar de vida.

Quando uma dupla conhecida se separa, é inevitável pensar nos milhares de cantores que sonham com um mínimo destaque no meio sertanejo. Talvez esse seja o primeiro e um dos maiores incômodos surgido após uma separação.

E nos rompimentos, como se sabe, além dos problemas que não chegam ao público, está quase sempre presente a tal da vaidade. Artistas são paparicados e elogiados aos montes, e como acontece geralmente com o ser humano, o ego fica inflado.

Por estarem na mídia, têm uma sensação de que possuem maior facilidade para tentar coisas novas sem sair dos holofotes. Nunca deu certo.

E na grande maioria dos casos, parece que os problemas que motivaram a separação diminuem quando o dinheiro para de entrar, e então as duplas ensaiam um retorno. É o que passa na cabeça, nesse momento, de uma das ex-duplas citadas nesse texto.

No texto sobre o show solo do Bruno, em São Paulo, escrevi a seguinte frase: ''o sucesso de uma dupla se deve, igualmente, aos dois cantores. Pena que tem gente que descobre isso só após a separação''. Curiosamente, o histórico não tem sido levado em consideração, apesar de implacável.

Sucesso não se resume a lotar shows de final de semana.

  1. Vargas

    12/05/2011 22:38:39

    Ofenciva? hummm, dá prá entender a dor de cotovelo que você esta do Piunti.

  2. Giovana Mantovani

    12/05/2011 21:28:06

    Eu penso que o empresário com a ânsia de não querer que saibam que o cantor dêlenão está muito bem, não gostou da matéria, mesmo sendo fato.Qualquer pessoa percebeu pelo twitter dele que êle virou o Huck, ficou verde.Não será por isso que a carreira do artista dêle não decola, êle se encomoda com detalhes absurdos, que nem diz respeito ao cantor dêle.Uma matéria jornalística descontrolar assim um profissional, êle tá precisando terapia, floral.....Se eu gostasse dessa porcaria de sertanejo, eu faria uma matéria mostrando quais solos de ex duplas se deram bem, que estão no auge da fama, na mídia mesmo. Que conquistaram público traveiz.Será que eu conseguiria?

  3. Anonimo

    12/05/2011 21:10:23

    Eu tambem soube que feio o Wagner colocar anonimo aqui pra comentar, deveria se preocupar mais com a carreira do artista. Será porque que é anonimo.

  4. Gabi S. Bulgnon

    12/05/2011 20:34:11

    Eu era fã do Edson&Hudson, depois da separação continuei acompanhando a carreira do Edson, aqui no blog do Piunti, já li várias coisas boas do Edson, inclusive ouvi um programa do Piunti com Edson. Hoje li denovo o texto prá tirar a limpo, não vi nada de critica lá. Êsse tal de empresário mandando anonimos e pessoas falsas comentarem aqui acho uma sacanagem. Um quase ancião sem postura nehnuma, se implicando com trabalho tão limpo. Admiro o Piunti, estou me formando jornalista êsse ano, mas deve ser duro engolir êsse frustrados.

  5. Daniel - SertanejoGuarulhos

    12/05/2011 20:17:03

    Marcos, você aqui deve ser cobra mandada meu filho. Vé se não tiver o que fazer da vida não tumultua o traballho dos outros cara. O Tal empresário desrespeitou, denegriu a imagem do rapaz aqui dono do blog e êle nem tchum pro homem, pq ele tá fazendo o trabalho dêle não tá criticando ninguém. Êle está mostrando o fato como ele é, não inventou nada de ninguém. Deixa de ser mariquinha e vem aqui inventar conversa fiada. Ou você pensa que todos aqui não viram o twitter do tal empresário? agora tá se borrando querendo virar a conversa, vai te catar. Sabe de uma coisa, você deve ser nivel baixo igualzinho ao tal Wagner.

  6. Gerson

    12/05/2011 19:37:42

    Acho que tem razão, comparei a escrita e a forma de colocar pronomes e pontuação, me parece muito próxima. Que pena se for verdade..... Isso não é papel de um jornalista sério! Espero que pare com isso para não perder sua credibilidade. Nem sempre as matérias irão agradar a todos, melhor deixar o povo criticar do que perder a credibilidade. Abraços a todos!

  7. Marcos A.

    12/05/2011 19:32:24

    Gente falar de duplas ou cantores que ja encerraram a carreira tudo bem, agora afirmar e denegrir a imagem de duplas e cantores que ainda continuam no mercado mostra total falta de etica do "jornalista" Piunti. Outro dia em seu twitter menosprezou e ainda usou palavras tirando sarro do empresario do Edson, antigo Edson e Hudson, que absurdo menino jornalista!!! baba ovo de duplas que convidam ele para casamento, festas, almocos etc..... um verdadeiro puxa saco de carreira curta, vamos ver onde Andre Piunti vai parar daqui uns anos, vamos ver se as duplas quando nao estiverem mais no auge vao continuar convidando ele para casamentos, ta parecendo uma maria chuteira que no sertanejo podemos intitula-lo de maria violeira, kkkk

  8. Anonimo

    12/05/2011 19:25:35

    Gente fiquei sabendo por fontes muito proximas que o proprio Andre Piunti coloca artigos e comentarios para se defender aqui, se faz passar por leitores escrevendo defesas quando seus artigos publicados nao tem boa aceitacao com o publico. Que pena isso, ja nao podemos nem mais confiar se os comentarios sao verdadeiros ou "plantados"

  9. Fabio Santos

    12/05/2011 14:08:25

    A verdade é que o jornalista referido perdeu a moral com muita gente com essa matéria totalmente ofenciva. Parece realmente que tinha objetivos com isso!Baba ovo! Muleque! Pede pra sairrr

  10. Juliana Peres

    12/05/2011 14:04:34

    Entendo o que o Piunti escreveu, acho que têm razão que a separação de uma dupla não é nada legal. Normalmente quando as duplas se seperam estão com muito dinheiro. E se estão com muito dinheiro e não estão sendo felizes, têm que separar mesmo. Afinal, na vida, só dinheiro não vale nada. O Piunti focou muito no resultado financeiro e exposição e esqueceu de falar que dinheiro e sucesso não é nada quando não estão felizes. E mais: Imagino que quando um artísta se separa ele também saiba que de imediato não fará tanto sucesso, já que é uma nova carreira. Assim como tudo na vida: Temos que plantar para colher!

  11. Alberto Andrade

    12/05/2011 08:58:51

    Eu, que trabalho com jornalismo e gosto demais de música sertaneja, analisando friamente sem a paixão de fãs extremistas e fanáticos, concordo e parabenizo o André Piunti pelo artigo. São fatos. Acontecem brigas profissionais e até pessoais entre as duplas, e aí ao invés de conversarem na humildade, não. Já querem se separar, pois atualmente pelo que tenho informações o mercado do 'sertanejo solo' anda muito rentável, visto o sucesso de Luan Santana, Michel Teló(que deixou o Tradição), Gusttavo Lima, e como Eduardo Costa consegue conquistar o público do sertanejo mais tradicional. E ai as duplas não pensam duas vezes e tentam ir por caminhos diferentes. Mas afirmo, é fato. As pessoas que não são fãs assíduos do artistas, em boa parte, não ficam contentes com a separação e deixam de comprar os CDs, ir nos shows, diminuem as participações na TV. A imagem do artista fica sim , manchada, pq a primeira impressão é que fica! É dificil ver o Edson sem o Hudson arrebentando na segunda voz e na guitarra. Só quem se deu bem foram o Daniel e o Leonardo por que foram fatalidades. Espero que as duplas voltem, porque pode ser tarde demais. E mais uma vez parabens Piunti! Continue assim.Alberto Andrade

  12. Alberto Andrade

    12/05/2011 08:57:40

    Eu, que trabalho com jornalismo e gosto demais de música sertaneja, analisando friamente sem a paixão de fãs extremistas e fanáticos, concordo e parabenizo o André Piunti pelo artigo. São fatos. Acontecem brigas profissionais e até pessoais entre as duplas, e aí ao invés de conversarem na humildade, não. Já querem se separar, pois atualmente pelo que tenho informações o mercado do 'sertanejo solo' anda muito rentável, visto o sucesso de Luan Santana, Michel Teló(que deixou o Tradição), Gusttavo Lima, e como Eduardo Costa consegue conquistar o público do sertanejo mais tradicional. E ai as duplas não pensam duas vezes e tentam ir por caminhos diferentes. Mas afirmo, é fato. As pessoas que não são fãs assíduos do artistas, em boa parte, não ficam contentes com a separação e deixam de comprar os CDs, ir nos shows, diminuem as participações na TV. A imagem do artista fica sim , manchada, pq a primeira impressão é que fica! É dificil ver o Edson sem o Hudson arrebentando na segunda voz e na guitarra. Só quem se deu bem foram o Daniel e o Leonardo por que foram fatalidades. Espero que as duplas voltem, porque pode ser tarde demais. E mais uma vez parabens Piunti! Continue assim! Alberto Andrade

  13. Diogo Nazareno Ramalho

    11/05/2011 22:21:17

    É um Texto muito interessante mesmo.Se olhar pelo lado verdadeiro da proposta. Afinal cantar hoje virou profissão. Uma vez formada uma dupla. É encarado como um emprego. Um ganha pão. Se um resolver não cantar mais. O outro está desempregado. Tem que ser bem discutido tb na escolha de parceiro prá não cair na amargura do desemprego. Todo começo de carreira os caras peregrinam prá chegar a ter um bom cachê. Qdo acontece a separação, o solo amarga com os míseros cachês novamente e dificilmente conquistam o mesmo patamar de antes. Infelizmente. É um texto prá refletir, mostrando vários tópicos, desde o ego de cada um.

  14. Nathália Pires

    11/05/2011 22:14:29

    Adoooreii... Falou TUUUDO!!

  15. Isa

    11/05/2011 22:05:23

    Tá mesmo é, e quem te comprou prá fazer êsse seu comentário de dor e cotovelo aqui hein? Segreeeeeeeeeedo...!!! né.kkkk.

  16. Catherine -midialogia

    11/05/2011 21:58:40

    Exelente matéria. muito pertinente.Um texto esclarecedor.Um alerta aos desatentos. Existem Ns motivos de separação. Porém uma grande porcentagem se repensassem, não optaria pela separação. A primeira impressão é a que fica. Uma vez cantando em dupla, a imagem é assimilada.Tatuada. Prá cantar solo o artista tem que começar do zero. Apagar o passado. A bagagem só serve para o artista. Fã, mídia tem que ser trabalhado.Todo bom profissional sabe disso. Não adianta mascarar, senão o prejudicado é o artista.

  17. Adriano Martinez

    11/05/2011 21:40:27

    Com tudo isso fica muito claro pra mim que em qualquer segmento, existem profissionais e profissionais. Tá todo mundo vendido. Interesse de cabo a rabo. Exemplo de Brasília. Porisso que o Brasil não vai pra frente. Só não sabia que existia agrados para jornalistas escrever coisas boas sobre artístas. É tudo uma grande novela !!!Uma grande mentira !!!É TUDO UMA GRANDE PUTARIA SEM FIM NESTE PAÍS

  18. Gabriella

    11/05/2011 21:37:40

    Jura meu bem? é você que não vai ler, é? puxa vida vai fazer uma falta....quem dera todas que não entendessem texto como você deixasse o blog em paz.Uffa Piunti. menos uma.

  19. Elisabeth-fãedson

    11/05/2011 21:32:17

    Nossa, eu também estou decepcionada com as pessoas envolvidas aqui, não aceitando o óbvio. Faltando ao respeito com o trabalho do jornalista responsável. Inclusive o nível do tal Paulo Moreira. Isso só faz crescer admiração pelo trabalho do Jornalista, palmas para o Piunti.

  20. Fabiana

    11/05/2011 21:30:55

    Uma matéria medíocre que destaca a desgraça e infelicidade das pessoas para criar polêmica. Talvez ele não tenha informação suficiente para falar de coisas que vão nos informar de coisas positivas. Precisa ficar falando de desgraça. Está paracendo esses jornais de TV que só falam de desgraça e coisas ruins. Eu hem... Não leio mais esse blog. Não me acrescenta nada. Infelizmente.

  21. Paulo Moreira

    11/05/2011 21:10:59

    Estou decepcionado com o nível de todos as pessoas envolvidas. Umas pessoas sem nível. Outras muito mal educadas. A muito tempo não me deparava uma coisa tão banal e tratada com tanta falta de respeito por todos, inclusive o jornalista.Lamento muito.

  22. Gumercindo de Santo André

    11/05/2011 21:03:43

    Parabéns Piunti ! Adorei a matéria.Os fatos estão aí para conferir. É só frequentar os showzinhos dos caras que vão ver que tá lotado de dez pessoas.Também são empresariados por quem se acha o melhor da rádio que sintoniza só na casa dêle. Cada um com seu cada um.

  23. Airton Neves

    11/05/2011 20:32:58

    Acho que estou desvendando um mistério sobre sucesso de cantores. Pelos apelos, comentários das fãs aqui, o nível bem rente ao solo, chego a conclusão de que nível de fã muito baixo também derruba carreira do artista.

  24. Durval

    11/05/2011 20:21:38

    É verdade Pedro, as fãs estão tumultuando a matéria sem ler direito ou entender o que está escrito. FATO é FATO, ninguém pode mudar, é realidade. Não está denegrindo ninguém.

  25. Dilma

    11/05/2011 20:11:12

    Sua Adriana Jumenta, dá prá ver como você não significa nada no mundo né verme! pois ninguém entraria no blog alheio prá atacar se tivesse alguma coisa importante em sua própria vida prá fazer. Periferia!!!

  26. Sandra

    11/05/2011 20:00:05

    Dona Adriana toma vergonha na cara você sua atoa, nao tem o que fazer, vem echer o saco no trabalho dos outros, sua velha rabujenta! Maria viola.

  27. Dalva

    11/05/2011 19:53:33

    ADRIANA DOS SANTOS, quem é você prá entrar no canal de trabalho de um profissional e fazer comentário do que você não sabe sua xarope.O Piunti não fez nenhuma critica contra o Edson sua babaca analfabeta.Deixa de ser idiota, vai lavar suas louças, seu banheiro e escovar seus dentes, seu bafo tá matando!Dê um tempo prá você mesma. Cuida da sua mediucre vidinha.Já que você não tem respeito prá falar com quem você nem conhece, vai procurar sua turma. o Edson não está´precisando de você como fã, com certeza êle vai se envergonhar se ler seu palpite azedo.

  28. Pedro Lima

    11/05/2011 17:40:15

    Uma pena quando fãs (ou um só) resolve organizar comentários pra denegrir a imagem de alguém. Fãs queridos, podem acusar quem quiserem, mas um fato vcs nao vão poder contra argumentar: Edson e Hudson não conseguiram se reestaelecer da separação. A culpa não é do blog, não é minha, não é de vocês. É um fato, acostumem-se a isso ou passem por bobocas.

  29. Drika

    11/05/2011 13:58:45

    Sua mal informada. Nesse dia foi uma promoção com a Nativa FM. Burra !!!

  30. Daniela Fagundes

    11/05/2011 13:34:03

    Pode falar o que quiser sobre o Edson, mas desafinado ele não é não.... Aliás, é um dos poucos cantores de verdade nesse país... Quem já viu ele cantando ao vivo sabe do que eu tô falando....

  31. Edu

    11/05/2011 13:28:28

    É muito triste saber que a mídia está toda comprometida e que tudo que se fala de bom ou mal de alguém é tudo por interesse. Em quem devemos acreditar?

  32. Paola Bergamine

    11/05/2011 13:17:13

    Têm muita gente pagando de gatinho mas só defendo seus próprios interesses. Pior é saber que algumas pessoas estão a frente de grandes empresas. Esse tipo de coisa acontece pra nos mostrar quando um profissional fala bem de um e mal de outro. Tudo interesse.

  33. Fabio Passos

    11/05/2011 13:14:10

    Parabéns! Falou pouco e disse muito!

  34. Paulo Fernandes

    11/05/2011 13:10:31

    Half foi bem? Cantando música italiana. Vc não sabe o que fala. Fique na sua pra não passar vergonha!

  35. Adriana dos Santos

    11/05/2011 13:07:27

    Seu Piunti de M*. Todo mundo sabe que no rádio em e TVs existe jabá que é uma grande vergonha. Assim como você Piunti, que todo sabe que é bancado por duplas em viagens, hotéis e até festinha a parte, só pra falar bem deles. Isso é problema seu.Tenha vergonha na sua cara e pare de prejudicar e se entrometer na carreira desse ou aquele. Cuida da sua vida.

  36. danilocomp

    11/05/2011 00:59:45

    O Edson é um cara muito humilde, e canta demais. Vai fazer sucesso ainda por um tempo. Mas as duplas estão superando o cara em publico.. Isso é fato. E esse empresário, que não quer que o garoto fale o que pensa? Estamos numa democracia. Parabens Maria Goreth pelo apoio ao Piunti, grande jornalista, com textos excelentes. e conhecedor do universo sertanejo. E viu empresário, cheio da grana, reflita, aceite criticas e trate de trabalhar pra impedir que um dos maiores cantores do Brasil de todos os tempos acabe esquecido. Ou melhor tente fazer os irmãos reatarem. Talvez ainda haja tempo. Talvez não aconteça como aconteceu com Cristian e Ralf.

  37. danilocomp

    11/05/2011 00:50:57

    Cristian e Ralf se separaram faz mais ou menos 8 anos. Voltaram depois, mas aí já era.

  38. John

    11/05/2011 00:50:28

    Na boa, desinformado é você. Só se você chegou nesse blog ontem é que não percebeu que o Piunti viaja o país (e até o exterior) acompanhando as duplas, frequentemente relaciona no blog os artistas campeões de execução e arrecadação no ECAD e possui bastante acesso a informações que o grande público não tem. E se você não é "garoto", como o Piunti, é alienado, já que só conhece música sertaneja depois de "Tapas e Beijos" e "É o Amor".Aprenda a ler. O texto não é uma crítica ao trabalho de Edson, Hudson e Donizete ou qualquer outro artista. É apenas uma constatação bem embasada de que o trabalho solo de ex-duplistas não cola, exceto quando permeado por uma tragédia, como nos casos de Leonardo e Daniel.

  39. alberto

    11/05/2011 00:43:12

    Edson alem de ser desafinado anda mais em baixa do que funk na bahia.....infelismente o jaba nas radios sustentam sua carreira...Irmao dele vai no mesmo ritmo carreira em baixa e falta de respeito aos fãs

  40. danilocomp

    11/05/2011 00:42:24

    O garoto só falou o que pensa. Quanto ao sertanejo ter começado a se destacar com força nos anos 80, o rapaz tá certo. Apesar da pouca idade, não ignorou duplas como Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano e mesmo sem citar Alan e Aladin, que só não fizeram grande sucesso por conta da morte de um deles. Em 1990 surgiram Leandro e Leonardo, e logo depois Zezé e Luciano. Mas antes disso Chitãozinho e Xororó já tinham musica em novela e João Mineiro e Marciano tocavam em todas as radios. Sou nove anos mais velho que o PIunti e tenho certeza das informações citadas. Quanto ao Edson creio que é uma exceção à regra de duplas separadas sifu, , pelo menos por enquanto. continua fazendo sucesso. Mas todos sabemos, nao é a mesma coisa que antes. E a tendencia é acontecer com Edson e Hudson como aconteceu com Cristian e Ralf. Vão reatar tarde demais. Agora, que o PIunti entende de sertanejo, não dá pra negar, vai direto ao ponto, percebe-se que ele respira o universo sertanejo.Parabens Piunti, pelo excelente blog.

  41. John

    11/05/2011 00:42:03

    Chrystian e Ralf se separaram em 1999, fizeram trabalhos solos sem muito sucesso (pra falar a verdade, o Ralf até que foi relativamente bem, mas o Chrystian sumiu) e voltaram em 2001.

  42. alberto

    11/05/2011 00:40:31

    O sucesso de uma dupla se deve sim aos grandes empresários que contornam todas as palhaçadas que o publico e midia nao ve dos artistas,o resto é tudo papo furado dos estrelinhas..

  43. Maria Goreth Galvão

    10/05/2011 22:40:32

    "SEPARE SUA DUPLA E N'AO SEJA FELIZ"Tíitulo usado pelo Jornalista Piunti, para abordar um assunto conhecido por todos, porém ignorado por alguns que quer se fazer de desentendido.Vergonhoso mesmo foi a atitude do Sr. Wagner Mendes, que se diz empresário artístico.Uma pessoa já de meia idade, que deveria se dar o respeito de como tratar um profissional, denegriu e desrespeitou o dono do blog e jornalista como se a êle devesse obediência.Só por que se sentiu ofendido por ser empresário de um cantor que tem a mesma situação descrita no texto do jornalista.Êsse senhor deve estar mesmo é com a sindrome da vítima, ou seja incapacidade de aceitar a situação como ela é.Será que o que está escrito, exposto aqui neste texto tem alguma inverdade?Acho que o que tem mesmo, é falta de respeito com o êsses que se dizem ser o que não dão conta, e ficam passando mel na boca dos tontos prá acreditarem que estão arrecadando milhões, enquanto o artista está cantando de graça em barzinhos, em troca de tocar em rádios. Ou no dia 03 de Maio não foi o Edson que eu vi cantando numa boquinha de graça prá meia dúzias de fãs. Prontofalei!!!!!

  44. Graça

    10/05/2011 22:20:24

    Ricardo, como já vimos, você não entende patavina nenhuma do está escrito no texto seu imbecil, portanto nem vamos dar IBOPE pras suas lorotas. Quer aparecer pendura uma mortadela no pescoço. O cara do blog nunca vai saber que vc existe. És só mais um grão de areia.

  45. Lurana Glória Guimarães

    10/05/2011 22:11:14

    O Marciano tocou recentemente em uma churrascaria aqui na minha cidade e desde quando Chrystian e Ralf se separaram????

  46. Ricardo Markesan

    10/05/2011 20:57:15

    Aldo,Você têm a sua opnião que respeito. Respeite a minha.

  47. Ricardo Markesan

    10/05/2011 20:55:02

    Só um detalhe: Não tenho muitas informações sobre o empresário, porém já me falaram de uma história longa de sucesso no rádio e com o próprio Edson e Hudson. Não podemos subestimar as pessoas. Acho normal que o mesmo tenha se doido. Afinal, sabemos o quanto dói, quando alguém fala mal do nosso filho, mesmo que não se tenha interesse de prejudicá-lo. Boa noite

  48. Aldo Martins

    10/05/2011 20:45:42

    Na tentativa de defender seu ídolo (isso pq sequer ele foi criticado), vc acaba se exaltando e escrevendo bobeiras. Pelo q vc escreve, é um fã do Edson que não entende mta coisa de música sertaneja, se não saberia que Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano Chitãozinho e Xororó estouraram em 1980, todos antes da metade da década.Quanto ao Edson, tudo q tinha q ser dito já foi dito...

  49. Carlitos

    10/05/2011 20:45:05

    O Sr. Wagner Mendes, com tanta abobrinha que falou em seu twitter sobre o responsável pela matéria, conquistou hoje o troféu QUIMICO DO ANO, consegiu transformar sua carreira de EMPRSARIO em BOSTA.

  50. Carmen

    10/05/2011 20:30:04

    Para os contra a matéria de plantão:Não está em discussão o motivo de separação de duplas. Portanto a separação é sim um péssimo negócio. Independe do motivo.A partir do momento que os dois decidem fazer um trabalho juntos(dupla) supõe se que tenham o mesmo objetivo. Afinal é um trabalho, conquistam e dependem de um público.Leviano mesmo é o comentário de quem fez. (Paula Vieira)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso