Blog Universo Sertanejo

Eduardo Costa fala sobre seu novo DVD

André Piunti

No mês passado, Eduardo Costa lançou o segundo DVD da carreira, ''Pele, Alma e Coração – Ao Vivo'', seu primeiro trabalho pela Sony Music.

Diferentemente de 5 anos atrás, quando lançou o primeiro DVD, Eduardo já não gera desconfianças quanto a seu estilo musical, e deixou de ser um artista muito discutido para se tornar uma realidade.

Cantor popular com maior destaque nos últimos cinco anos, seu grande mérito foi ter se segurado em algumas tradições sertanejas enquanto uma nova música sertaneja passava a dominar o mercado.

Seu novo DVD é um resumo do que Eduardo Costa se transformou nos últimos anos. O novo trabalho traz as participações de Paula Fernandes, Belo, e da dupla Alex e Konrado.

Conversei com o cantor sobre esse novo trabalho, e transcrevo a conversa abaixo.

___

Seu segundo DVD sai comemorando os últimos 5 anos do cantor sertanejo mais popular do país dessa nova safra de artistas. O que te fez chegar a esse posto?

Eu, Eduardo Costa, sou povão, eu vim do povão. E pelo fato de ser assim, eu sei o que o povo quer ouvir. Eu não me prostitui, eu não caí pra banda de ninguém. Eu pus na cabeça que eu sabia o que estava fazendo e fui embora, sem ficar bandeando pra outros estilos musicais. Claro que a gente tem que adequar nossa música, ninguém pode ficar tentando enfiar música goela abaixo. Só que nessa adaptação, eu não esqueci meu público. Eu sei o que eles querem ouvir e eu sei fazer o que eles querem ouvir.

E qual a origem de uma música tão popular, que apesar de ter a base sertaneja, vem misturando outros estilos, como o samba?

Eu tenho uma personalidade musical muito forte, eu sei do meu trabalho. Eu sempre ouvi Amado Batista, Odair José, Reginaldo Rossi, Valdick Soriano, Lindomar Castilho, Antônimo Marcos, Jessé. Eu ouvi muito eles todos. Depois ouvi demais Zezé, Leandro e Leonardo, Chico Rey e Paraná, e principalmente o Trio Parada Dura. A gente acaba tirando muita coisa de boa de tanto ouvir, e todos esses que eu citei foram muito populares. O Barrerito, por exemplo, tinha uma lágrima na garganta que eu sempre tentei fazer igual. As pessoas querem emoção, querem ouvir uma música bonita e se emocionar. Meu sucesso é saber emocionar as pessoas.

Sua primeira música de trabalho, ''Quem é?'', é um samba. Uma das canções mais faladas do DVD, ''Pé de macaco'', também. Vai ser uma tendência na sua carreira?

Eu sempre gostei muito de samba, sempre ouvi e toquei samba. Se você pegar os últimos discos, ''Cachaceiro'' e ''Não vou parar de beber'' são sambas. Eu aproveitei esse momento bom do samba romântico, com o Exaltasamba, Revelação e o Belo, e juntei com o sertanejo, que também tá em alta. O samba romântico tem uma popularidade muito alta, então a música ''Quem é'' vem num momento certo.

A participação do Belo também se aproveita desse momento do pagode?

Eu acho que o Belo é o Eduardo Costa do pagode, do samba. É o cara que arrasta multidões nos shows, canta pro povão mesmo, isso sem ter nada de mídia em cima dele. Acho ele uma das vozes mais bonitas de ouvir do samba. Gosto muito dele e do Alexandre Pires, são meus amigos, e fiquei entre os dois pra decidir uma participação. Como o Belo nunca tinha cantado com um sertanejo, achei que a parceria ia ser muito boa pra nós dois.

Cinco anos sem gravar um DVD não é muito tempo, já que há artistas gravando quase um por ano?

Não, de maneira nenhuma. O que tá acontecendo é que estão banalizando o DVD. Eu não banalizei, não joguei um DVD por ano no mercado, não exagerei na dose com meus fãs. Tô lançando um DVD depois de cinco anos, isso faz com que a pessoa tenha vontade de assistir, de acompanhar o repertório, de reviver com você os últimos anos da sua carreira. Um DVD, pra mim, é releitura de sucessos misturada com canções novas, diferente do que o povo de hoje tá acostumado. Um show inteiro com músicas inéditas, que seu público não conhece, fica muito frio, você perde o calor do público, fica até sem sentido fazer o DVD, já que ninguém ali vai cantar com você. Se o povo não conhece e não vai cantar nada, pra que gravar?

…é que lançar um DVD ajuda a divulgar a imagem, além da música…

Eu sei que é uma escolha, mas ainda assim eu acho errado você gravar DVD como você grava CD. Não tô dizendo que eu sou o único cara certo e que tá todo mundo errado, os anos podem mostrar que eu preciso mudar de pensamento e eu vou mudar. Só que pelo que eu vejo hoje, ficar lançando DVD como se lança CD prejudica o próprio artista.

Das mais de 20 músicas do DVD, só 8 são inéditas. Não é muito pouco?

Tem uma discussão muito chata no sertanejo hoje sobre esse negócio de regravação.  São 8 canções inéditas no DVD, mas há outras que são quase 100% inéditas. A ''Paguei pra ver'', por exemplo, foi gravada em um disco do Zezé em outro estilo, totalmente diferente, e não foi trabalhada por eles, não tocou na rádio, não foi utilizada. Então não dá pra considerar nem regravação. A mesma coisa com ''Eu quero te amar'', que algumas pessoas conhecem, mas a grande maioria nunca ouviu.

As pessoas que discutem esse tipo de coisa deveriam lembrar que o artista faz um trabalho pro seu público. O meu público, na maioria, não conhece ''Nenhuma Esperança'', do Milionário e José Rico. Eu cantei no DVD e a maioria não cantou junto. Pro meu público, que vai assistir meu DVD em casa, a música é uma novidade. Eu tenho gente jovem na minha plateia, gente que não é viciada na história do sertanejo, então não conhece muita coisa. Meu público é minha primeira preocupação, depois é que eu vou pensar no que o resto vai achar.

A música com a Paula, ''Meu grito de amor'', você não considera regravação?

O Leonardo já tinha gravado, mas foi um sucesso que todo mundo ficou conhecendo? Se você for ver, 90% do pessoal hoje não conhece essa música, então eu não vou colocar na cota de regravação, falar que é música antiga. A música sertaneja tem um repertório imenso que não foi aproveitado. Não vou deixar de gravar uma música só porque alguém já gravou e deixou escondida num trabalho.

Entendi…

Posso deixar um recado?

Pode.

São duas coisas. Primeiro eu queria agradecer quem realmente me abraçou, principalmente os radialistas e o meu público. Eu sou um cara que saiu do povo e fui pra mídia. Não tive um trabalho que me colocou na mídia, eu fui fazendo sucesso lá embaixo e conquistando espaço aos poucos, então queria agradecer mesmo a todo mundo que me ajudou. A outra coisa é a seguinte, coloca aí no blog: quem fala mal da minha carreira e de mim, eu quero é que vá se lascar.

  1. luan batista

    31/10/2011 14:39:29

    Eduardo Costa sou seu fã desde meus 4anos,hoje tenho 7anos e ainda gosto de suas musicas e gostari de ser como voce quando creser. E irei cantar sempre suas musicas. melhoras para voce abraços

  2. bitcoin

    17/09/2011 00:16:37

    vybzegc hujxaid p5wjaoe yq5xujc u8n3zly.

  3. Girleyde Nunes

    11/05/2011 16:33:24

    Eduardo, sou sua fã desde 2008 quando ouvia amigos cantarem suas músicas.....Quando comecei a te ouvir e te ver em DVD's fiquei encantada com sua voz, seu jeito de ser ( e acho ignorancia te compararem com o Zézé ), porém houveram mudanças! De humildade: você era mais humilde ao falar de si mesmo; do jeito de cantar: você está acabando com suas musicas gritando ao invés de cantar em tom mais grave; além de obstruir seu talento de compôr regravando músicas!!!Edu, amo sua voz, suas composições e quero o seu melhor!!!!De todo modo, PARABÉNS pelo seu DVD e seja muito FELIZ, aproveitando todo seu SUCESSO!!!!!!Beijos!

  4. ARNALDO

    29/04/2011 14:21:37

    VC E DEMA S GOSTO DE OUVIR MUITO SUA S NUSICA E MELODIA LINDA E MEXER COM MIGO MUITO LEMBRO DO PASSADO ALGUNHA MUSICAS,CERTO ADORO TOCAR VIOLA E VIOLÃO E UMAS DELA E MUSICA SUA ANTIGA COMO EXEMPLO INTERIOR,IMA,E NOVAS TODAS BOAS PARABEENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEDUARDO CANTO SOLIDO E TOCA MUITO

  5. Adriana rodrigues

    24/04/2011 22:59:43

    eduardo eu ado as suas musicas, e amo muito você te Amo MUITO MESMO sou sua fá numero 1

  6. hilda francisca de oliveira souza

    21/04/2011 01:16:11

    EDUARDO SOU MUITO SUA FA^TE ADORO.ATE PORGUE TODAS AS SUAS MUSICAS SAO OTIMAS VC E O MEU IDOLO DO CORAÇAO.

  7. hilda francisca de oliveira souza

    21/04/2011 01:13:16

    EDUARDO SOU MUITO SUA FA^TE ADORO.

  8. Fernandes

    15/04/2011 10:51:12

    Vc devia ser mais vc, ao invés de ficar imitando os mais famosos, o próprio ZeZé ja falou que vc é a cópia mais autêntica dele?Vc não sente vergonha, eu sentiria . . .

  9. miralda gonzaga serafim de jesus

    15/04/2011 09:07:30

    EDUARDO COSTA SO FALTOU UMA COISINHA CADE ADUELA HUMILDADE QUE EXISTIA EM VOCE,QUEM SOU EU PARA JULGAR,MAS COMO SOU SUA FA COMPRO SUES DVD,S E CD,S POSSO COMENTAR VOCE ERA MUITO SIMPLES,VEJA LEONARDO HUMILDE AO EXTREMO, EU O VI EM CRUZ DAS ALMAS INTERIOR DA BAHIA E UM CARA EXCEPCIONAL,E O ZEZE E OUTRO TEM UMA HUMILDADE INCRIVEL JUNTAMENTE COM O DANIEL,REVER ISSO AI CARA,NAO PERDE ISSO, TALVEZ ISTO E QUE E A BASE DO SEU SUCESSO TE AMOOOOO..

  10. miralda gonzaga serafim de jesus

    15/04/2011 08:52:10

    voce e o zeze sao demais, nao sei qual o melhor, cada um vivendo seu jeito,as pessoas e que sao maldosas,umas detona vc ,outras detona o zeze,o importante e q voces vao seguindo fazendo suceeso e vivendo feliz,adoro suas mucicas,como amo e adoro a dupla zeze e luciano ainda nao achei seu novo dvd para comprar aqui em salvador, da um toque onde compro,menos pelo site e muito caro, beijosssssss, te amoooooo, miralda

  11. joelma leao

    14/04/2011 18:20:47

    Edu sou louca pelas suas musicas,vc e o cara te adoro ouço seu dvd todo dia 1000 vezes por dia e adoroooooooooooooo bjkssssssssssssss

  12. leandro

    14/04/2011 00:04:27

    o eduardo humilhou o mirosmar nessa moda paguei pra ver hein???cê besstaa!!!adorei as ineditas e tenho uma lista grande aqui de musicas do eduardo de sucesso que ele deixou de fora pra vir com quase 20 regravaçoes...ele diz que tem que gravar ou regravar so sucesso como fez,mais acho que a quantidade ezagerada de regravaçoes so agradou a ele mesmo...so observar os comentarios...o gusttavo lima gravou um dvd que ta estourado ai no brasil inteiro com quase todas ineditas tudo composiçao dele,o eduardo compoe muito mais prefere regravar(e sempre modas do ze rico)tem tanta moda boa dos primeiros discos dele que poderiam estar no dvd mais fazer o q né???fora as regravaçoes o resto pra mim tudo perfeito,principalmente a introduçao.

  13. emerson

    13/04/2011 07:59:59

    Gravar o DVd com musicas ineditas e tiro no pé, como ninguem sabe cantar o show acaba virando um velorio, mais correto e fazer que nem Maria Cecilia e Rodolfo fez e Jorge e Mathreus estao fazendo agora, laca cd com 14 musicas, deixa tocando na radio e o povo vai conhecendo o trabalho, quando for lancar o DVd so lanca mais 4 ou 5 ineditas e toca as do Cd que todo mundo vai saber cantar....Eduardo Costa e diferenciado, tenho CD dele acustico cntando moda apaixonada do ZDC&L, CH&C, Leandro e Leonador, Joao Paulo e Daniel que nem os cantor legitmo da musica consegue transmiti e emocao e paixao da letra da musica que ele cnsegue

  14. Carlos Henrique

    12/04/2011 16:19:44

    Parabens Eduardo pelo sucesso e lembrando ao publico que essa canção Quem é foi escrita pelo Cantor sertanejo de Belo Horizonte Rafael da dupla Renan e Rafael grande dupla que só precisa de um espaço no mercado e mostrar o talento.

  15. Fátima

    12/04/2011 06:39:13

    Se você não ouvisse, não conhecesse, não curtisse, não chorasse junto com as músicas dêle, não estaria aqui comentando, sua inrrustida!!!!!

  16. Eu

    12/04/2011 06:33:39

    Depressão é sua opinião.

  17. Flávio Henrique

    12/04/2011 04:43:56

    Que que isso negoo veii... relaxa parceiroo... só vamos pedi mais a DEUS ainda pra dar muito mais saude a esse bando de invejosos que nao tem porra nenhuma de talento e quando tem nao sabe da valor... pra que eles possão ver kda dia mais a sua vitoria e tbm seu sucesso que não é pouco e só vc sabe disso.. meti o pau trem... e coloka esse gogo seu aii pra canta do jeito q vc sempre soube fazer e faz até hj e pode canta a moda que for que vai arrebenta do mesmo jeito negoo.... .. o restoo manda ( tomate cru ) pra esses sem noção.... galera inveja mata meu povo.. cuidadoo....mais é isso aii pé de macacoo... show de bola viu... sucesso sempre pra vc irmão...forte abraço..

  18. NEUZA MARIA PEREIRA LIMA

    12/04/2011 01:27:22

    HAAAAAAAAA SÃO TANTAS OPINIÕES, TANTAS EMOÇÕES, MAS O IMPORTANTE É QUE VC CUMPRA SUA MISSÃO DE LEVAR E DAR VOZ A TANTOS * CORAÇÕES ABERTOS BRASILEIROS* QUE CANTAM COM VC TODAS AS SUAS CANÇÕES . ***SEGUE O DEU DESTINO BOIADEIRO QUE A BOIADA VAI É PELO CHÃÃOOOO .........***rrsssssss

  19. Paloma Daniela

    12/04/2011 00:46:06

    É isso ai Eduardo Costa Sou fã demais loucamente entendo e sei todas musicas dele,conheço ele e sei q ele vem do povão,ele ja cantou no verdao em Bom Despacho,nos barzinhos e sempre fez muito sucesso.Isso mesmo bola pra frente,os invejosos deixa eles pra lá,tal de invejoso nunca odeia e inveja os fracos,isso sinal que vc vai ta sempre bombando em todo o mundo e o Brasil .Parabéns pelo Dvd.AMo vc sua fã

  20. marleide c silva

    11/04/2011 23:43:57

    E isso Edu manda ve mesmo tudo que dizem e pura inveja , vc e o melhor de todos os tempos da musica renovada sertaneja te amamos muito suscesso

  21. lina gomes

    11/04/2011 23:31:53

    É isso ai Eduardo,por isso q sou sua fâ,um cantor q ñ cai no modismo e canta o q povo gosta.

  22. Rodrigo Ferrari

    11/04/2011 22:41:54

    Gosto muito da voz, e das músicas do Eduardo Costa. É inenarrável a competência musical dele, muito bom gosto e um autodidata que manda muito bem. Mas sinto que perdeu muito aquela humildade que tinha, é uma pena. Mas não julgo, pois nem imagino como é ser um cantor consagrado assim. Deve ser muito difícil mesmo não deixar subir para a cabeça, um cara que o Eduardo Costa e todos os outros deveriam espelhar é no LEONARDO o maior vendedor de disco sertanejo de todos e muito humilde. Não estou fazendo uma crítica, mas como ele mesmo disse ele veio do povo para a mídia, justamente pela humildade que sempre teve, será que compensa perder ela? Felicidades e fiquem com Deus.

  23. Prof° José Ricardo

    11/04/2011 22:06:02

    Eduardo não tente imitar BARRERITO, porque ele é simplesmente INIMITÁVEL.Aquela voz nenhum outro vai poder substituirPra mim, BARRERITO foi o melhor cantor sertanejo que esse país já conheceu.Pena que nos deixou tão cedo e pode crer deixando muitas saudades em seus eternos fãs, como eu, que daqui de Paulista-PE, comprava todos os LPs e CDs que chevagam em meu Estado (PE).Ainda hoje choro quando escuto "onde estão meus passos", "o cantor das andorinhas", "o menino da canoa", "sentidos" e tantas outras canções que marcaram a minha vida.Isso sim é que era SERTANEJO, o que tem hoje, fora raríssimas excessões, é SERTANOJO, esses pseudo-universitários que depois de desgraçarem o autêntico forró nordestino agora se prestam a acabar com a verdadeira moda sertaneja.

  24. Luiz

    11/04/2011 21:36:58

    Eduardo Costa é depressão

  25. Gringa

    11/04/2011 21:04:55

    Esse cara é demais ele e a Paula Fernandes, estão no topo da minha lista a praticamente 7 anos..cantam e encantam com suas canções. simplicidade, coragem...Por isso estão onde estão hoje.........Parabens mesmo...

  26. maria

    11/04/2011 20:53:48

    Eduardo Costa, te adoro!!Ótimas escolhas musicais, um romantismo que, quando solto, dá um npo na garganta de todos os que te ouvem...Você é dez!E que se lasquem os outros, é pura invejaaaaaaaaaaa!!!!beijos e sucesso merecido!

  27. Maria de Lourdes Dias Leite

    11/04/2011 20:44:31

    Com ou sem regravações este artista canta realmente "de pele, alma e coração". Nossa música está escassa de trabalhos com categoria. Ele é completo e merece estar onde está e muito mais. Que Deus o abençoe e que não perca a humildade.

  28. iara figueiredo

    11/04/2011 20:28:43

    nossa eu to sem palavras pra dizer sobre o trabalho do eduardo costa .. esse homem arrebenta em tudo ki faz.. ja comprei esse enorme e maravilhoso trabalho e esta quase estragando de tanto ouvir... (( rsrsrs )). sou completamente apaixonada por ele.. sou a sua fa n 1.. tenho tdas a smusicas dele no meu celular .. ele é simplesmente surpreendente.. amo d+++ o eduardo costa .. parabéns dudu.. ki vc possa bater records e mais records com esse novo dvd.. as suas novas musicas ja sao sucessos absolutos , disso vc pode ter certeza.. seja feliz

  29. fabeta

    11/04/2011 19:40:12

    hahaha esse eduardo costa é foda...o dvd ta de parabéns!! e continuando assim o cabra vai mais longe aiinda!solta o agudo apaixonado mesmo! seguraaa treem!! kkk

  30. Lurana Glória Guimarães

    11/04/2011 19:10:44

    Tá bom, vou me lascar, to nem azul...mas ele tá certo c/ esse negócio de fazer DVD Ao Vivo c/ canções desconhecidas, o bom é ir a um show pra cantar junto c/ o artista, ir a um show soh c/ músicas inéditas deve ser super sem graça! Música nova deve ser gravada em estúdio e não ao vivo como vem acontecendo ultimamente no universo sertanejo!

  31. eder oliveira

    11/04/2011 19:08:49

    primeiramente gostaria de parabenizar o piunti pela a materia,ficou brilhante e segundo parabenizar essa carreira maravilhosa do eduardo costa,que pra mim é um musico completo,eu ate costumo falar que o eduardo costa nao canta ele da palestra rsrs... sou super fã dele,e eu acho que quem critica ele é que nao entende de musica pq pra mim eduardo costa,joao carreiro e capataz e milionario e jose rico sao os melhor cantores q eu ja vi.....

  32. carlos roberto do couto junior

    11/04/2011 18:16:48

    eduardo costa simplesmente e o melhor,sou setanejo desee pequeno meu pai toca aha quase 45 anos,e o duda simplesmente e diferente.motiva inova,portanto hoje nao sei como nao ganhou melhor cantor do ano,porque e sem duvida o melhor cantor sertanejo.....adoro mesmo sou fa numero 1.....

  33. Patrícia

    11/04/2011 17:58:44

    Eu vou me lascar bonito, pq digo e repito: não canta, nunca cantou nem nunca vai cantar, doa a quem doer. Prefiro me lascar a ficar surda em ouvir melodias terríveis e letras tenebrosas...

  34. ADRIANA CAMARGO

    11/04/2011 15:57:08

    ÉSTA ENTREVISTA MOSTRA QUE VC NÃO ESTÁ PREUCUPADO COM AS CRITICAS.VC SE PREUCUPA DE FAZER O MELHOR PARA O PUBLICO E SEUS FÃS QUE TE AMA.MUITOS BUSCAM O SUCESSO E NÃO ALCANÇA. E O SUCESSO NASCEU COM VC,E NINGUÉM PODE MUDAR VC CANTA COM A ALMA E O CORAÇÃO, E NOS PASSA ÉSTA ALEGRIA MARAVILHOSA COM SUAS MUSICAS EU AMO TODAS..

  35. Claudia Cristina Souza Cruz

    11/04/2011 15:47:23

    Ahhhh o EDUARDO COSTA para mim é o melhor cantor do mundoo.. Esse novo dvd é o maximoo é simplismente maravilhosoooo.. Parabéns EDUARDO COSTA que DEUS ilumine tdos os seus passos e que vc continue sendo esse cantor maravilhoso que me encantoou *---* AMOOOO DEMAAAIS !

  36. tania Margarete

    11/04/2011 15:29:43

    Pense num DVD Maravilhosooooooooooooo!!!!Eduardo adoro suas canções, são simples e falam ao coração!!!!Amooooooooo!!!

  37. valquiria rodrigues

    11/04/2011 15:21:35

    EU AMO EDUARDO COSTA LEGAL A ENTREVISTA, EU FIQUEI FA DELE DEPOIS DE IR NO SHOW DELE , ADOREI A SIMPLICIDADE, HOJE POSSO DIZER QUE SOU FA NUMERO UM DELE

  38. Marcilaine Souza

    11/04/2011 14:35:06

    o DVD está simplesmente Incrivel.

  39. Vladimir Lemos ( Zói )

    11/04/2011 13:38:07

    Eduardo Costa for president of Brazil, he is beast .....

  40. Djeyson

    11/04/2011 12:19:54

    Parabéns Eduardo, originalidade acima de tudo com certeza. Tirando os artistas já consagrados, considero o Eduardo Costa e João Carreiro e Capataz, os únicos com originalidade, identidade própria. Tem muitas musicas boas por aí sim, mais tudo meio igual. Faço votos que vc continue um bom tempo ainda com a mentalidade de demorar a lançar um DVD novo. Assim cria espectativa, da mais emoção ao assistir, porque tirando isso só sobra pro povo ficar investindo cada vez mais em produção visual do dvd mesmo, é um tal de falar em milhões e milhões investidos em um dvd e esquecer do principal ja citado acima. Falou Eduardo mais sucesso ainda, abraço!!!

  41. gleice

    11/04/2011 12:04:14

    esse DVD FICOU LINDO, EU FUI CONFIRIR ESSE ESPETACULO, O EDU SEMPRE BRILHA. AMO DEMAIS

  42. Santinha

    11/04/2011 11:48:03

    Êsse é o Eduardo Costa que eu gosto e acompanho desde a primeira fitinha.......e prá quem não estiver satisfeito com êle Ô tá bem no sobrenome, Costa, vira as costas e ...êle nem tchum porcês...

  43. Pedro

    11/04/2011 11:45:12

    Acho que exatamente um ano atrás rolou a discussão sobre regravação aqui. Ela não levava a nada um ano atrás, e continua não levando a nada. As críticas a esse aspecto do trabalho de um artista são coisas de quem não tem o que fazer, mesmo pq cada um grava e regrava o que bem entender.O lance da personalidade do Eduardo é o ponto chave da carreira dele. O "No Buteco" era uma série de regravações que muuuuita gente não conhecia. Essa foi a sacada dele, essa é a sacada de diversas duplas nos últimos anos. Implicar com isso é uma coisa besta que só.

  44. Denis

    11/04/2011 10:46:44

    Encaixe perfeito entre público alvo e o artista. E, acima de tudo, sinceridade. Poucas vezes li uma entrevista com tanta personalidade. Certa vez o grande Luis Calainho, inumerando qualidades de um Ídolo pontuou algo que tem no Eduardo Costa: Verdade. Talento e Verdade ele tem de sobra.

  45. Andre Luis

    11/04/2011 09:32:40

    Muito legal a entrevista com Eduardo, isso que ele disse que as musicas dele provocam emoções é pura verdade. Parabens , o dvd / cd ficou maravilhoso, repertório bem escolhido e que a cada música as interpretações são muito boas.Parabéns Piunti, seu blog é ótimo. Todos os dias literalmente eu acesso pra ver as novidades do meio sertanejo.

  46. Renan Telles

    11/04/2011 09:21:40

    Eduardo Costa é bão demaaais, esta entre meus 3 preferidos...Não gosto do pequeno espaço que ele tem aqui no blog,lançou o DvD e não falou nada , a participação no DVD do chitão e chororo , amusica dele foi quase criticada aqui , e pra mim esteve entre as melhores...ele é show , mas eu concordo que 1 DVD em 5 anos , é muito pouco msm.

  47. douglas eduardo

    11/04/2011 09:09:34

    hehe e isso ai eduardo costa vc eh demais sucesso volte a rondonia sempre

  48. Marta

    11/04/2011 08:54:52

    Boa, Duda. DVD TOP, o melhor do ano, um presente pra quem gosta de música sertaneja.

  49. Marcio Humberto

    11/04/2011 08:50:40

    Legal a entrevista. Sabe quando é que o Eduardo mudou de patamar? Quando ele ligou aquele botão F****. Deixou de ser ficar por baixo, de ser um artista menosprezado e passou a ser OOO Eduardo Costa. Tem uma importância muito maior do que as pessoas acham, mas reconhecimento vem com os anos. E tá certo, Eduardo, quem não gosta de você que se lasque mesmo.

  50. Albertin

    11/04/2011 03:15:29

    hahaha esse Eduardo Costa é o cara. Tá andando pra todo mundo. Tu é fera. Tem que cantar o que o povo gosta e dane-se o resto. Quem entende de música é povão. Parabéns pelo novo DVD.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso