Blog Universo Sertanejo

Um BBB sertanejo e as reações que ele causa

André Piunti

Na noite de ontem, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius e Michel Teló participaram do BBB.

Como Zezé e Luciano e Bruno e Marrone também se apresentaram nessa edição, o BBB11 teve mais sertanejos do que todas as outras edições juntas.

Aqui no blog, já apareceram comentários do tipo ''eles não precisam disso'', ''BBB não acrescenta nada'', mas a maioria entende que a participação no programa é positiva (é muito positiva, diga-se de passagem).

Além da apresentação em si, acompanhar a reação das pessoas na internet foi curioso, afinal, tratava-se de uma nova geração de sertanejos com a qual muita gente não está familiarizada.

No entanto, as maiores pérolas saíram de dentro da própria casa, quando o participante Daniel se mostrou surpreso ao descobrir que Michel Teló não era Michel & Teló.

O mesmo participante, logo depois, declarou-se apaixonado por Michel. Após o show, foi a vez de Maria dizer que Michel era ''meu número''.

Tudo acontecendo enquanto Sorocaba dançava com Paulinha.

Ainda dentro da casa, Diana fez a grande pergunta da noite (ou da história): ''eles cantam todos juntos?''.

No Twitter, um comentário que gerou incômodo foi de uma atriz da Globo, que disse ''Estou com um tantinho de vergonha alheia desses meninos cantando no bbb… Sou só eu? Ok, vou dar play no meu filme! Fui!''

Os três comentários a seguir mostram os diferentes tons, bons e ruins, adotados durante a apresentação dos cantores.

___

''Michel teló, João Bosco e Vinicius e Fernando e Sorocaba no BBB?! Recuperar ibope? =)''

''Não sei o que é pior – As musicas, ou PAULINHA gritando todas as músicas''

''Esse #tatatanoBBB bem que podia ser o Rambo disparando uma metralhadora lá dentro da casa''

(O termo ''#tatatanoBBB'' entrou na lista dos mais comentados do Twitter)

___

A edição de hoje, quinta-feira, mostrará o show dos sertanejos.

  1. plavix vs alternative medicines

    13/10/2011 09:43:07

    taking aspirin instead of plavix http://trusted-clopidogrel.info plavix and skin rashes dangers of plavix plavix dosing plavix makes me angry

  2. oxycodone and lexapro

    07/10/2011 05:58:21

    lexapro cause aggression lexapro drug test false positive is lexapro an maoi drug http://newqualityescitalopram.info can i take lexapro percocet can i take curvelle and lexapro

  3. FuntydithBund

    05/09/2011 19:53:29

    Chollusly jufufduy emaivaSillilT

  4. Danny

    24/03/2011 13:33:07

    Certas coisas me deixam indignada quanto a esse BBB...A sra. Talula criticou duramente o Zezé di Camargo,inventou histórias e depois ficou com a maior cara de tacho quando o viu na casa.Outra "senhora" em questão,a Diana,criticou abertamente a dupla Victor & Leo.E depois me solta essa "pérola" sobre Fernando & Sorocaba,João Bosco & Vinícius e também sobre o querido Michel Teló.Uma coisa eu me pergunto:será que essas "pessoas" não tem o mínimo de respeito pela classe sertaneja,uma das mais fortes e unidas de todas?

  5. Maria

    18/03/2011 10:37:59

    Seria Rodrigão o mais "sertanejo" dos BBBs que lá estão????Nos shows que não eram sertanejos ele ficava quieto na dele ali, mas qdo foi sertanejo cantou do começo ao fim...Minha torcida é pra ele. Torço pra que ele vença!

  6. Mara

    18/03/2011 01:42:42

    Bem achei diferente e legal a participação dos meninos no BBB!!mas eu to com vergonha do povo do BBB para/com os cantores, cada comentario! hihihihihmas aproveitando a oportunidade, cade nossos programas sertanejos semanais na tv aberta? Tipo Terra Nativa com Gulherme e Santiago!! Pow deveria voltar!!!

  7. Glaucia

    17/03/2011 23:22:16

    Oiii Piunti..vamos lá pros comentários sobre mais uma super postagem sua. O BBB é um programa q nem todo mundo aceita como "entretenimento" ... mas qm curte sertanejo ja ta acostumando com frases do tipo: Sertanejo e muita de corno, sertanejo e musica de caipira... q na vdd não é... e q sai quase a mesma coisa, na minha opinião. Uma coisa contraditoria a outra, mas enfim... E bom abrir esse espaço para o sertanejo, para o forro para o funk... afinal, para musica brasileira. Ainda nao me conformo q eles em quase todas as ediçoes levam atraçoes internacionais ao programas... mas enfim... rsmas e aquela frase bela q cresci escutando... "Gosto e igual c* cada um tem o seu"Otima postagem e continue assim... E so um comentáriozinho referente ao comentário da globalEu teria um tantinho mais de vergonha se eu fosse uma sub-global q ficou famosa as custas do filho de um sertanejo.. isso sim!Beijo Piunti!

  8. Brito

    17/03/2011 23:21:05

    TERRA DA PADROEIRA É BAO DEMAIS MAS AS GRANDES DUPLAS NÃO VÃO LÁ. EU PELO MENOS NUNCA VI.

  9. Cibele Osheil

    17/03/2011 22:53:22

    Não vai falar dos sertanejos no programa da Hebe não ???? E só na Globo que se tem prestígio ??? Concordo com alguem que disse que poderia alguma tv aberta criar um programa de música sertaneja. Algum programa bom né ??? Os melhores hoje na minha opinião é o Terra da Padroeira e o Odair Terra. Quem e fã não perde, mas infelizmente nem todos tem acesso. A Globo é mercenária e só está levando os sertanejos para garantir audiência então o pessoal bem que podia barganhar com a vênus platinada heim ???

  10. Loreda

    17/03/2011 22:46:59

    Gostei de ver este pessoal no BBB. Bruno e Marrone + ZC e Luciano achei um pouco forçado pois os acho mais tradicionais e na minha opinião as músicas não combinam com o programa. Mas Michel Teló e Fernando e Sorocaba achei que tinha tudo a ver o clima.

  11. Marta Bezonao Frades

    17/03/2011 22:44:07

    No sertanejo assim como em outros estilos tem coisa boa e coisa ruim. Sou fã de música sertaneja mas sei que tem muita coisa ruim fazendo sucesso ultimamente e acho que isso tem contribuido para esta polêmica toda. Penso que blogs e páginas na net que promovem a música sertaneja deveria dar mais atenção a isso. Levantar o questionamento sério a respeito de algumas duplas e cantores que estão aparecendo sem qualidade musical e o que é pior afinidade com o sertanejo porque do jeito que a coisa anda o bom sertanejo irá sucumbir a artistas "inventados". E são justamente inventados no sertanejo por ser um estilo cada vez mais querido do público.Só salientando que as atrações que participaram do BBB estão entre os bons do meio.

  12. GENOVEVA

    17/03/2011 21:18:23

    Olá Andre tudo bem,Adoro musicas sertaneja adoro o bbb e com musicas sertanejas ficar mais legal bjsadorei seu blog.

  13. Edu

    17/03/2011 21:13:14

    Gente eu não sei pq as pessoas criticam tanto o BBB, os sertanejos que estiveram e pior suas canções.É simples quem não CURTE por favor SINTA-SE a VONTADE E MUDE DE CANAL!Pessoas tão cultas que perdem seu valioso tempo assistindo é muito curioso não!E a tal atriz da globo, eu duvido que se ela fosse convidada para uma das festas do BBB11 se ela iria recusar.Esse país só tem pessoas hipócritas, não roubando e não matando cada um aproveita a sua vida como pode.Dizem que o BBB e os outros reality shows não são bons exemplos, ótimos exemplos são os nossos políticos né! Pelo menos o 1º me faz rir e vc corre o risco de ganhar algum prêmio, já o 2º me faz chorar e se puder tirar o que eu não tenho fará com toda certeza!Por favor AMANTES da MÚSICA SERTANEJA, hoje 17/03 tem a 2ª parte Ok! Vamos prestigiar.

  14. Augusto Marazini

    17/03/2011 20:40:32

    "Estou com um tantinho de vergonha alheia desses meninos cantando no bbb… Sou só eu? Ok, vou dar play no meu filme! Fui!”fala serio quem é @juliafaria?

  15. @ericaahsantos

    17/03/2011 18:17:35

    aaoo treeem! Sertanejo é bom demais, é idiota são os que não conhecem e ficam falando mal! poooooviinho sem bom gosto! --'e quanto a eles irem ao BBB: todos nós sabemos que eles não precisam disso (também não gosto do BBB), mas eles são fera sim, estão bombando sim, e pq recusar um convite de tamanha visibilidade?! aiinda beem que eles foram! quem sabe assim aquele povinho sem bom gosto que tá lá dentro da casa, passa a conhecer e até gostar da verdadeira música boa!me acabei de riir com o da metralhadora! concordo plenamente! hahahaaooo Sorocaba, incomoooooda que o povo goostaa! \o/

  16. Nicole

    17/03/2011 18:12:02

    Jamais irá existir alguma coisa capaz de agradar a todos. Questão de gosto. Eu amo sertanejo e amei ver Fernando e Sorocaba lá, apesar de não curtir muito BBB. Mas, infelizmente, nem todos pensam assim. É triste, pois o sertanejo mostra que o Brasil não está perdido nesse tanto de músicas obcenas por aí...

  17. Ci

    17/03/2011 17:08:14

    Ai que inveja das meninas da casa, Não curto muito o BBB mas ver o nosso sertanejão na tv é maravilhoso n importa qual é o programa. Essa essa história da metralhadora foi engraçada kkkkkkkkkkkkk......

  18. Maria Eduarda

    17/03/2011 15:04:57

    Lembrando que o bbb11 teve media de 30 pontos,ou seja,foi excelente pra quem amargava 24,eu acho que a ignorancia predominou ali,falam tanta abobrinha pelo simples fato de nao conhecerem os artistas,e se tivesse falado que o Sorocaba esta em primeiro lugar no ecad,sera que nao teriam o tratados melhor?Mais vamos combinar eles nem sabem o que e Ecad,bando de ignorantes!!!

  19. Kleber

    17/03/2011 14:39:36

    Assino em baixo.

  20. Marjorie

    17/03/2011 13:39:01

    To contigo, Heloísa!!!! BBB é um lixo! programa com as duplas (estilo Rota Sertaneja - que agora tem outro nome, não me recordo) seria bastante interessante!!Abraços.

  21. caipira

    17/03/2011 12:49:38

    Por que tem gente que se incomodo com o sucesso dos outros , concordo em não gostar , goste do que voce quiser MAS RESPEITA , nóis é jeca mais é jóia @caipiraonline

  22. Bruno Conde

    17/03/2011 12:47:50

    SERTANEJO É O MELHOR QUE TEM, MAS FALA SERIO GENTE PQ NÃO ABREM ESPAÇO EM OUTROS PROGAMAS ? É CLARO QUE É PARA GANHAR AUDIENCIA NESTA PUTARIA TODA. VAMOS BOTAR SERTANEJO NAS NOVELAS, NOS PROGRAMAS DE AUDITORIO. POE AS DUPLAS NAQUELE PG DA FERNANDA LIMA. VAI SER MANERO, MELHOR QUE AQUELES ATORES RIDICULOS QUE VAO.

  23. Heloiza

    17/03/2011 12:42:39

    Sou fã do sertanejo e de todos que já foram mas faço a linha: "não precisam disto".Sertanejo tá bombando ? Tá demais então bota logo um programa de sertanejo que é o que falta na tv aberta hoje. Um programa musical com apresentações no palco, curiosidades das duplas e clipes vai valer mto mais que estas aparições em BBB que é um lixo sim. É minha opinião.

  24. Gustavo Ferreira

    17/03/2011 12:38:13

    Não tem muito o que falar , se os caras tão fazendo show no BBB é por que eles são bons, e essas pessoas que críticam só querem aparecer de forma negativa.

  25. Ana

    17/03/2011 12:35:56

    Então, mesmo eu achando que nenhum deles (todos os sertanejos que passaram pelo BBB) precisassem disso, mas a visibilidade que a musica sertaneja tem ganhado com tudo isso supera qualquer expectativa. Coloquemos assim.... foi um sacrificio que nossos cantores fizeram pela música, muitas vezes esquecida. Se a visibilidade esta no BBB então, foco nele!

  26. viviane

    17/03/2011 11:45:15

    Sertanejo é bom de mais da conta encomooooda mesmo Sorocaba!!!!!!!!!!!!!!

  27. CLAU TURKOT

    17/03/2011 11:40:17

    TEMOS É QUE AGRADECER A REDE GLOBO PELO BOM GOSTO E POR NOS TER DADO O PRAZER DE VER 5 GRANDES ARTISTAS NO MESMO PALCO. ESSES REPRESENTAM O VERDADEIRO SERTANEJO UNIVERSITARIOEU COM CERTEZA DARIA TUDO PRA ESTAR NAQUELA CASA ...AAAMMMMMMMMOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Suzana Oliveira

    17/03/2011 11:34:18

    HAHAH .Vamos la amoores vamo incomodaaa .kk ..Eu amo sertanejo ,e isso foi um dos motivos que me fez assistir BBB ,nem gosto ,mais ja que todos meu AMORES iam esrtar la eu não podia perder ,KAKA..So acho que cada pessoa educada tem que respeitar o trabalho de cada um !

  29. Carol

    17/03/2011 11:22:37

    Sensacional, sertanejo em todas as festas eu ia amar!!! Sorte dessa galera do BBB de verem essas belezuras no confinamento!!!Só falto o Marcos e Belutti!!!

  30. Izabele Z.

    17/03/2011 11:14:23

    Engraçado como colocam toda semana alguma coisa diferente, aí quando vem a vez do sertanejo muita gente fala mal. Que preconceito bobo! Particularmente amo sertanejo e todos os que cantaram lá ontem (eles sabem disso), mas não saio poraí falando mal de outros gêneros musicais. O nome disso é respeito! E se eles chegaram lá é porque merecem, tão na mídia, e muito mais do que isso, lotam um show com milhares de pessoas que NENHUM cantor de qualquer gênero (exceto o rei Roberto Carlos) seria capaz de lotar... Aceitem meus caros, eles são o sucesso não só de agora, mas de sempre! Sempre haverá gente curtindo sertanejo, pelo menos enquanto eu estiver viva! Obrigada

  31. Rafaella Pandolfi

    17/03/2011 11:04:57

    Eu CHOOOOORO, pra quem odeia o sertanejoooo!!! O trem é baw mesmo fazer o que.Moorram de invejaaaaaa A SERTANEJADA DO BBB FOI TOP!!! Vai, Sorocaba, incomoooooda que o povo gooosta…² =*

  32. magui

    17/03/2011 10:57:31

    haha concordo contigo.. como nao gostar de sertanejo, qual musica é melhor q sertanejo? nao tao com nada!

  33. Rafaela Bi

    17/03/2011 10:55:47

    Piunti, corrige aí. A "aspirante a atriz Julia". Valeu. Preconceito idiota.

  34. Magui

    17/03/2011 10:55:04

    meeeeeeeeu Deus, axei o maximo (por adorar os sertanejos) ! Mas sera q eles merecem tudo isso?? aff.. fico ate com ciumes, kkk... mas ainda ta faltando V&L la... hsuahsuahsuahsau

  35. Giovana

    17/03/2011 10:54:33

    Essa PAULINHA nao gosta de homens haha mas dançou com o cara mais gato do meio sertanejo Sorocaba uiiii

  36. Marcos Venâncio

    17/03/2011 10:54:14

    O negocio que 1 sertanejo incomoda agora 5 incomoda muito mais. Sucesso e mais sucesso moçada .

  37. Jessica Cristine Goedert

    17/03/2011 10:52:37

    Simplesmenteeeeee mara demais!!Eh isso que o Brasil precisa...Viva o Sertanejo..Viva os musicos sertanejos..Viva a Cultura Brasileira!!!Amooo muitooooooo

  38. Mariana

    17/03/2011 10:52:16

    AAAAAAAi o povinho sem cultura! Como assim não sabem da música sertaneja! É a melhor! Sou apaixonada!!! Principalmente por esses que foram no BBB ontem!!! Amo demaaais! #TaTaTaTanoBBB

  39. Marcelinha

    17/03/2011 10:45:44

    aiiiii detesto essa Paulinha pegando meu Sorocaba lindo... Fernandinhu tava lindo tbbb

  40. Pedro Marinho

    17/03/2011 10:42:05

    HAHA E O SOROCABA COM A PAULINHA? E O JOAO BOSCO TOMANDO UNS GORO??? O BBB LEVA AQUELA PORRA DE 'TRAIN' PRA TOCAR E NAO VAI LEVAR SERTANEJO??? VALEU, BONINHOOO!!!

  41. Marcio Araujo

    17/03/2011 10:41:12

    Achei fraco.

  42. Pedro

    17/03/2011 10:40:48

    hahahahahahaha o da metralhadora é ótimo... Vai, Sorocaba, incomoooooda que o povo gooosta...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso