Blog Universo Sertanejo

Lobão critica sertanejo e Luan Santana; empresário de Luan responde

André Piunti

O cantor Lobão participou, na semana passada, do programa ''Pânico'', na Rádio Jovem Pan.

Entre críticas a alguns jovens que fazem sucesso no Brasil (Restart, Fiuk), Lobão definiu Luan Santana como ''uma coisa horrorosa'' e ''aquela bost*''. As críticas se estenderam ao ''sertanejo universitário''.

Luan, como costuma fazer quando criticado, não disse nada, mas seu empresário, Anderson Ricardo, resolveu se manifestar.

___

___

Abaixo, o que Lobão disse no ''Pânico''.

  1. flex belt

    28/04/2013 17:36:31

    and you can put in a scoop of protein powder to it to give oneself some additional required protein amounts and calories

  2. Beto

    27/04/2013 15:31:44

    Mas o Lobão admira muito a música brasileira! Procure saber as coisas antes de saír defecando pela boca.

  3. Senna

    20/04/2013 22:24:35

    As músicas de hoje têm um conteúdo muito bem trabalhado, pensado e que realmente falam coisas bonitas, tais como : barabaraberebere, tchereretchetche, tchutchatchatchu, lelelelelelelele, parapapaparapapa, lekleklekleklek ... Isso é o que o Brasil tem de melhor

  4. gay video

    19/04/2013 06:53:50

    I can break that it was pure interesting.

  5. Lilian

    23/03/2013 08:32:04

    kkk , Faz bem o Luan Santana e nem mesmo ligar , e há este "ser "que falou da educação no Brasil ai vai minha dica , querido no estado há trabalhos voluntarios que tal vc ajudar quem precisa e parar de falar ,(só uma dica mesmo ) quem se preocupa ajuda e não critica , facíl apontar defeitos , dificil mesmo é chegar e mostra a diferença , o melhor mesmo é cada um curtir o seu ritmo e o que considera ritmo musical e parar de falar do outro , querendo ou não ele leva uma legião de fãs que o fazem ser milhonario com pouca idade , e aos que criticam , melhor falar menos pq o menino ou o sertanejo que vc não gostam continua rico e muito rico , e pros jovens hj é melhor do que escutar musicas depresivas de pessoas não satisfeitas com a vida que vivem de reclamação ,e simplesmente vivem num mundo de plena alienação

  6. Lilian

    23/03/2013 08:31:41

    kkk , Faz bem o Luan Santana e nem mesmo ligar , e há este "ser "que falou da educação no Brasil ai vai minha dica , querido no estado há trabalhos voluntarios que tal vc ajudar quem precisa e parar de falar ,(só uma dica mesmo ) quem se preocupa ajuda e não critica , facíl apontar defeitos , dificil mesmo é chegar e mostra a diferença , o melhor mesmo é cada um curtir o seu ritmo e o que considera ritmo musical e parar de falar do outro , querendo ou não ele leva uma legião de fãs que o fazem ser milhonario com pouca idade , e aos que criticam , melhor falar menos pq o menino ou o sertanejo que vc não gostam continua rico e muito rico , e pros jovens hj é melhor do que escutar musicas depresivas de pessoas não satisfeitas com a vida que vivem de reclamação ,e simplesmente vivem num mundo de plena alienação .

  7. naray pereira

    01/03/2013 11:03:05

    que estupido este esqueçido ai. se luan vai ou nao fazer sucesso isso so o tempo sabe disser, agora o tempo de carreira de luan dissem muito neh as musicas cantadas do repertorios os premios ganhados enfim AGORA ESSE LOBÃO AI TA DE REQUALQUI isso sim pois sumui faz tempo so os mais velhos devem lebram deste tipinho ai

  8. Carlos

    15/02/2013 15:08:22

    Sr RENATO, COMO EMPRESÁRIO DESTE LUAN SANTANA, VISAM SOMENTE O LUCRO, DEVIDO A FALTA DE CULTURA MUSICAL E EDUCACIONAL DESSA GERAÇÃO DE SEMOVENTES ACULTURADOS, LOBÃO POR MAIS QUE SEJA DOIDÃO, TEM CULTURA MUSICAL E INTELECTUAL, E É ARTISTA DE TALENTO! OU O Sr TAMBÉM É ACULTURADO???...NÃO CONHECE A TRAJETÓRIA DA CARREIRA*... (ESTOU FALANDO DA CARREIRA ARTÍSTICA..."NÃO IMPORTA VIDA PESSOAL")*...HISTÓRIA DE SUCESSO NACIONAL??? NAQUELE TEMPO PESSOAS SEM TALENTO ERAM FIASCOS, CHACOTAS, ESTES SIM, FAZ PARTE DOS SEGUIMENTOS; FIUK, RESTART, LUAN SANTANA ETC....SE ESTA GERAÇÃO ATUAL TIVESSE CULTURA JAMAIS TAIS INDIVÍDUOS COMO "LUAN SANTANA, FIUK, RESTART, ETC... PISARIAM NUMA GRAVADORA. O CULPADO DESSA BAIXARIA MUSICAL QUE VIVEMOS É GRAÇAS AO GOVERNO FEDERAL QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA! ACABARAM COM A EDUCAÇÃO!...SOMENTE EM NOME DO CAPITALISMO MONETÁRIO, ALGUÉM COMO O Sr, DENTRO DO ESQUEMA DE ENRRIQUECIMENTO EM DETRIMENTO DA CULTURA OU QUALQUER OUTRO MOTIVO, TRANSFORMA UMA PESSOA SEM O MÍNIMO TALENTO EM "ENTRETENDEDOR" POIS É INSULTO AOS REAIS MUSICOS E ARTISTAS CHAMAR ESTE "ENTRETENDEDOR DE BAIXO NÍVEL" DE MUSICO!...MAS EU E MUITOS ESTUDANTES DE REAL ESFORÇO INTELECTUAL, A BEM DAS BOAS FACULDADES FEDERAIS, SABEMOS QUE A CULTURA SUPERA A IGNORANCIA, A VERDADE ATROPELA A MENTIRA. VIDA INTELIGENTE AINDA EXISTE,,,,

  9. juliana

    31/01/2013 18:05:37

    Concordo plenamente com o Lobão, Luan santana não canta porcaria nenhuma nem restart eles só tem é slogan luan com uma carinha bonitinha conseguiu fãs e o restart com suas calças coloridas deu polêmica . Eles nãotem talento não tem voz não tem nada de qualidade .

  10. Tamiris Motta

    12/12/2012 11:17:12

    Bom então é ouvir Lobão? Toma vergonha nessa cara!Músicas que fazem crítica ou a sociedade, ou a algum movimento estão imortalizadas hoje, ao contrário de quem só abre a boca para falar palavrões e criticar se escondendo atrás de uma falsa ideia de que a música brasileira não presta. Claro que não presta! Olha nossos críticos, qual a credibilidade? Na minha opinião o que não presta são as rádios, tvs, e mídias em geral que fazem a gente, povo, consumir essas "bostas"

  11. Fernando

    10/11/2012 12:56:09

    Tem uma ameba domesticada chamada Tom, que postou seu comentário aqui, que francamente hein! Sujeito, o maior nome no gênero sertanejo era negro, se não sabe, pesquise. Atualmente existe uma dupla que integra esse segmento universitário onde um deles é negro. Ambos cantores citados são de Minas Gerais, terra de referência sertaneja e de cultura em sua maioria, negra. O falar sô no final das frase tem que nexo com a cultura musical? Linguística não é assunto para qualquer mané. Na boa, vá estudar!

  12. Simmons

    09/11/2012 17:52:48

    Lobão , seu genio !

  13. marcio bezerra

    23/09/2012 22:45:50

    Sertanejo Universitario, se ja inventaram coisa pior, o que será de nós,músicas repititivas letras fracas. um verdadeiro lixo em forma de música. a sobre Luan Santana, daque 30 anos perguntem quem é Luan Santana, até quem curte vai sentir vergonha, mais Lobão já eternizou.

  14. beatriz dos santos francisco

    15/09/2012 13:07:54

    meu deus como tem gente que nao sabe de nada e fica falando mal da vida dos outros. lobao por favor nao fala mal do luan santana nao e nem da equipe dele por favor. eu te acradesso se vc nao falar mal do luan e nem da equipe. obrigada mais jamais fala mal do luan por favor. pois deus nao gosta que ninguem fala mal de ninguem. emtao fobao mostra a diferença e deixa ou outros.

  15. Serj

    04/09/2012 10:10:02

    Luan e Restart fazem sucesso no Brasil inteiro porque a educação pública do nosso país é tão falida que não se aprende nem a ler direito. As escolas hoje vomitam analfabetos funcionais, e isso explica muito bem porque eles fazem sucesso com a massa. Pois são refrões fáceis, repetitivos que não exigem o mínimo de raciocínio e cultura prévia da pessoa que escuta, se encaixando perfeitamente com o nível cultural dos jovens brasileios. Que passam anos sem ler um único livro, quando se lê algum é algo como crepúculo, leituras que não provocam o mínimo instigamento crítico.

  16. Wesley

    03/09/2012 16:25:49

    Oi gente eu gosto muito de sertanejo e escuto tudo quanto é tipo d musicas agora todo mundo sabe que luan santana é um fenomeno igual a paula fernandes!É claro ele é daqui do mato grosso do sul! Legal thau! É manda esse lobao pastar! Quem tem talendo sabe fazer! Valeu

  17. FTW

    16/08/2012 18:03:46

    Luan Santana nao passa de mais um "artista" que vai ser esquecido daqui a uns 2, 3 anos... no maximo 5. e restart? uma merda.

  18. Rodrigo

    14/08/2012 13:46:28

    Sertanejo agora tem um rótulo de "universitario"... talvez seja pra nao parecer tão brega pra classe média ouvir sem preconceito, mas continua sendo uma coisa horrível, desafinada e com letras bobas sem conteudo nem profundidade, nao dá nem pra fazer reflexão moral com a letras desse "genero" musical, se é que se pode chamar de genero. Quanto ao Luan Santana, nem vou criticar o cara porque alem dele, tem varios outros sertanejos horriveis vendendo lixo pra analfabetos culturais. Isto é Brasil.

  19. jose renato

    09/08/2012 17:41:09

    eu concordo com lobao luan santana,michel telo sao todos umas merdas,lixo etc.e isto nao e sertanejo merda nenhuma sertanejo e trio parda dura,renato teixeira,almir sater etc.e viva lobao

  20. vagner

    14/06/2012 07:50:22

    é isso ai lobão tem mais é que descer o pau nesse bando de filha da p...............

  21. Samuel

    26/05/2012 14:45:28

    Realmente é uma pena que os jovens brasileiros só tenham acesso as ditas "culturas de massa"... Fico com vergonha de ver um idiota ou outro dizendo entender de boa música e criticando o estilo de vida de alguém, mesmo que seja o Lobão, hipocrisia brava! E Deus... só queria saber de onde uma pessoa tira essas coisas, aff. Não respondo nenhum comentário! Passar Bem!!!

  22. Alessandro

    21/05/2012 17:55:40

    O mais engraçado nisso tudo é o fato desse Lobão não ter talento algum,e mesmo assim encher a boca para falar mal dos outros,sem falar na sua aparencia horrorosa,se tivesse algo de bom para mostrar,concerteza não ia precisar ficar detonando os outros para querer aparecer,ter um minuto de atenção,não posso deixar de dizer uma coisa,esse programa feito o panico não tem respeito por ninguem,como se acham no direito de discutir sobre música,nesse país falta mais dignidade,humildade,por isso que não vamos para frente,deveria ser proibido esse tipo de programação,ao invés disso poderiam colocar no lugar dessa babaquice um programa de cultura,que acrescente coisas boas em nossas vidas,pessoal do panico um bando de babacas,muito pior que esse tal do lobão.

  23. Jéssica

    13/05/2012 02:41:43

    Eu acredito que cada um tem a sua opnião sobre música e tal.Mas o Lobão não precisa usar esse palavreado baixo pra falar de ninguém!!Se ele não gosta da música,tudo bem,simplesmente não escuta.Agora,não precisa ficar indo em programas em rede nacional pra dizer que os caras não cantam nada!!E se eles realmente não cantam nada,e daí?Tem um monte de gente que curte pra caramba o trabalho deles!!Enquanto eles estão lá felizes da vida:cantando,fazendo sucesso,com um monte de fãs apaixonadas por eles.Tem gente que ta aí falando mal da vida dos outros!!!!Eu particularmente,gosto muito da música do Luan,da Restart e do Fiuk.Mas se eu não gostasse eu não ia ficar criticando o trabalho dos outros,porque bem na real eu tenho mais o que fazer!!!ah,e só pra lembrar:Inveja é falta de capacidade!!!

  24. Ricardo

    07/05/2012 21:58:17

    Lobão está velho, e como a maioria dos vanguardistas fica se apegando a coisas como movimento punk, ditadura e coisas do seu tempo. Para aceitar o novo não é fácil, são iguais aos professores de universidade que se apegam ao seus antigos filósofos, cientistas, linguistas e desprezam tudo o que surge de novo, estagnando-se.

  25. Ian

    19/04/2012 10:11:54

    Bom mesmo é rock, isso sim demonstra cultura não essa música porno que esses cantores de "sertanejo" cantam em desrespeito as mulheres como se elas fossem figurinhas ou brinquedos e tratano de bebidas alcoolicas.Isso me da nojo.Bando de pessoas pobres de espírito e cultura que escutam este tipo de música.

  26. Sak

    16/04/2012 23:59:25

    Brasil sertanejo, Renato? Por favor, pesquisa um pouquinho mais; afinal, existem muitos outros lixos que consideramos "cultura" ou "música" por aqui.Lobão já fez sucesso, e até mesmo atuou até 2007, com seu último disco (não ouvi falar de nenhum após esse): Acustico MTV.O Lobão não tem inveja daqueles que você "gosta", ele tem raiva. O Brasil só sofreu retrocesso, e ele acompanha isso. Você querendo ou não, ele é natural dessa terra.Outra coisa, se ele não soubesse tocar ou cantar, não ficaria na história da nossa música e muito menos venderia seus discos de 1982 ~ 2007. (:

  27. Mariana

    13/04/2012 12:58:27

    Lobão, eu te amo!!!!! Não tenho vergonha nenhuma de dizer! Amo pela sua qualidade musical, peronalidade e por eu ter senso crítico....Chupa bando de sertanojo alienado!!!!

  28. Mariana

    13/04/2012 12:56:38

    Apoiado, Lobão!!!!!

  29. eraldo rebelo

    10/04/2012 08:51:26

    Gente, o Brasil é muito diverso pata ter apenas um estilo musical, nossa cultura é muito rica, logo vários são os estilos, não sou louco de achar que as letras de Luan Santana, michel Teló, e outros do gênero nos passem alguma "coisa" Cultural, ou que enriqueça nosso vocabulário, mas vamos ser sinceros, vocês que criticam esse estilo de música ouvem o que em um churrascão com os amigos? Dorival Caime, Caetano Veloso, Maria betania..., São ótimos e e adoro suas músicas, mas pra tudo tem um momento e um porque. Gente chata essa, que querem ser os intelectuais... vão ser felizes, e o Lobão só se queima com isso, para que tanta inveja, afinal qual o legado que ele nos deixa???

  30. Isaac Nobre

    09/04/2012 23:15:32

    Eu acho uma coisa muito interessante o fato de os artistas dessa geração do Lobão criticarem tanto os de agora, pois a mulecada da musica de hoje nunca esboça nenhuma reação e muitas vezes nem sabem que esses bodes velhos e rabujentos existem, isso não passa de inveja porque essa rapazeada ta ganhando dinheiro feito agua e os dinossauros bossais que só falam palavrão muitos deles senão a grande maioria esta no fundo do poço, falidos, pois quando tinham dinheiro viviam enchendo o rabo de droga e cachaça! Portanto vc Lobão e muitos outros vão morrer falando mal dos outros e não vão conseguir mudar o gosto das pessoas.

  31. Talles

    07/04/2012 14:53:44

    O luan santana é uma coisa horrorosa msm... e o mais engraçado foi os comentários aqui... tipo que o lobao tem que se libertar... kkkkkkk... teve um que disse que o lobao é ignorante e ainda escreve a palavra "inveijoso" no comentário kkkkkkkkkkkk... parece que ninguem aqui conhece o lobaoo... só canastra msmm kkkkkkkkk

  32. eduarda

    05/04/2012 15:11:21

    ô lobao se enxerga seu velho nojento quase ninguem te conhece tu nao faz nem sucesso mais vai limpar a boca pra falar do luan vai procurar uma velha ou um velho pra te comer seu recalcado vai cantar suas musica de merda pros doido que gosta de tu porque so louco pra gostar de vc vai tomar no CUelhinho seu monte de bosta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Joao Vianei

    18/03/2012 18:02:07

    Parabéns Lobão; disse tudo cara.Primeiro qeu esse estilo pobre, ridiculo, que não tem nada. É claro , não serve pra nada. é uma porcaica omo você disse.O nome dessa babaquice devia se chamar sertanojo. Poruqe é um nojo mesmo,, ninguem suporta,. Aliás, que suporta isso é gente sem cultura, que não conhece musica. E depois ainda diz que é eclético. Eclático coisa nenhuma. É burro, com cérebro de ameba.

  34. Pedro Henrique Aguilar

    13/03/2012 08:08:38

    Concordo com voce Lobão,esses sertanjo universitãrio so fala de amor amor,não tem mais aquela história que tinha nas musicas raízes.E se não fosse as musícas antigas o sertanejo universitário nao existiria,então nos agradeça

  35. Miguel Adamatti

    03/03/2012 16:04:49

    Eu ri até chorar ouvindo Lobão falar,mas falando sério ele tem razão, o povo não sabe selecionar o que tem qualidade e o que é modinha inserida pela mídia para ganhar dinheiro com lavagem cerebral. Luan Santana não é tão ruim mas existem muito " sertanejo universitario " que como o Tom falou é uma copia mal feita de new cowntry misturado com outra coisa e que ficou essa m!@#$ e o que mais me revolta é que de sertanejo mesmo não tem nada. Agora as outras bandas não é necessário comentários.

  36. Anderson Oscar

    13/02/2012 14:56:05

    O Lobão não é exemplo como pessoa mas como músico ele é melhor que essas porcarias de Luans Santanas da vida sim.Não devemos misturar as coisas,critiquem a pessoa do Lobão que eu concordo,agora ele tem ótimas músicas que entraram para eternidade como:Me ChamaRádio BláA Vida é DoceNoite e DiaEssa noite nãoRevancheEtc.Já os Luans Santanas da vida???

  37. Edgard

    26/12/2011 13:25:17

    Credo, por falta de argumento sobre sua musica, vc critica o portugues do rapaz..Tudo bem, nãó é dos melhores, mais issoaquitbm naum eh a academia brasileira de letras, nehMusica fraca a sua

  38. Edinho

    26/12/2011 10:35:22

    Cala boca Magda,,,,

  39. HERECLIS

    11/12/2011 20:22:20

    CALA TUA BOCA RENATO ENTENDA COM O CORAÇAO O QUE O SERTANEJO PARA APAIXONADOS POR ESSE ESTILO DE MUSICA

  40. pietrasiveira

    03/12/2011 15:10:24

    luan eu moro em silvianopolis tenho 9anos saiba qui eu te amo muito mesmo eu fui no seu show em polso alegre dia 24 de setembro de 2011

  41. pietra

    03/12/2011 15:06:19

    luan santana eu teamo de mais bj

  42. luanita

    29/11/2011 20:39:56

    o lobao falou a verdade e quem achou ruim é por que se enquadra na turma dos retardados universitarios

  43. Truta

    26/11/2011 16:43:31

    A musica é de acordo com o povo...tipo cada povo tem o governo q merece...como o povo brasileiro vota mal pra caralho por pura ignorancia...tbm ouve mal!!!Concordo plenamente com o Lobão, diga se de passagem q não gosto muito das musicas dele. Mas o desabafo dele é corretissimo!

  44. pablo palumbo

    25/11/2011 00:01:14

    O brasil sem cultura e sertanejo que consome musica facil que nao requer o minimo de cultura musical pra gostar ou entender collor de melo foi famoso no brasil, tiririca, e outros Admiro Luan Santana que aposto que faria sucesso com qualquer estilo ele é um talento mas infelismente escolheu o mais facil pra chegar sertanejo para traz de shitaozinho e chororo era a moda de viola que eu cresci no interior de Sao Paulo escutando com meus avos mas o que se toca hj, as letras sao uma vergonha é um tal de eu te amo te amei, eu sofri ainda te quero, nao em abandone eu vi vc nas estrelas no rabo do cometa do meteoro meu amor minha paixao nao me abandone, corno é voce e etc etc etc to mentindo afffffff.....

  45. Tony Castro

    18/11/2011 16:25:04

    No Brasil acham que quando alguém emite uma opinião - como a dada por lobão sobre a aberração musical de gêneros como Luan Santana ou Restart- logo dizem ser inveja ou arrogância, mas vejo que inveja quem tem são estes empresários mercenários, que querem derrubar a boa música e ótimos artistas gabaritados como o grande lobão, e usam da mediocridade e bestialidade do povinho brasileiro para socar merda no povo, porque sabem que vão comprar esta música fraca como a de Luan Santana.....DOU MEU TOTAL APOIO A LOBÃO... Vcs não enxergam a função dele na mídia, ele apenas diz a verdade, verdade essa que muito poucos entendem, infelizmente.

  46. Bijas

    13/11/2011 21:47:47

    Sertanejo universitário e essas outras bostas cantadas por uma infinidade de moços , deveriam ser chamadas de breganejo !!

  47. Jão

    06/11/2011 19:47:04

    SertanOOOjo universitário é uma praga fora do comum. E pra quem tem uma bosta de gosto musical e não sabe quem é Lobão, dá uma pesquisada e vão ver q o cara é simplesmente um dos maiores compositores que o Brasil já teve.Lobão botou a cara pra bater e se manifestava de forma inteligente nos momentos de repressão.Vocês que o criticaram não valem um kilo de bosta... fiquem com esse lixo de sertanojo ae que é o que merecem (músicas de 4 ou 5 acordes, não requerendo habilidade NENHUMA pra tocar e repleto de rimas pobres... sem estrofação poética.... fora o contexto de todas elas.. ou é o cara que é corno.. ou a menina revolucionária que quer dar p todo mundo... ou o cara que quer dar uma de comedor ... é sempre uma letra estratégica ao ponto de o compositor pensar "devem ter mtos trouxas que estão passando por esse momento.. assim que ele ouvir minha música vai pensar q foi feita pra ele e pronto! ganhei mais um tanto de bosta p me idolatrar!!" ... Pensem! Reavaliem seu conceito do que É música, do que É cultura... no Rock'n Rio não morreu ninguém (por violência não), no Woodstock, que foi um dos maiores eventos da história da humanidade também não... agora, bastou fazer uma festa para idiotas de calça apertada chamada de rodeio em Jaguariúna para que morressem algumas pessoas pisoteadas... tudo isso por adorar a merda do sertanejo universitário...Só concluindo .. se vc defende o Luan nessa... vc não sabe o que é música!

  48. Morgana Mariana

    30/10/2011 21:46:08

    vc ta achando que o pessual quer saber da sua vida e?

  49. Morgana Mariana

    30/10/2011 21:44:17

    esse lobao ai ta se achando mais olha para onde ele foi convidao para radio panico

  50. Morgana Mariana

    30/10/2011 21:34:44

    o Hellen vc ta achando mesmo que e por cupa do luan ne se vc perdeu elas e por cupa sua idiota

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso