Blog Universo Sertanejo

Sertanejos ganham espaço nos grandes carnavais do país

André Piunti

No próximo final de semana, os cantores sertanejos estarão bastante expostos nos principais carnavais do país.

A boa repercussão de algumas músicas sertanejas, como ''E daí'' e ''Chora, me liga'' nas festas ao redor do Brasil, motivou uma turma a entrar de cabeça nesse mundo do carnaval.

Bruno e Marrone desfilarão na Beija-Flor, que homenageará Roberto Carlos

___

Bloco Seu Maxixe

O bloco sertanejo mais conhecido se chama Bloco Seu Maxixe, comandado pela banda Seu Maxixe, responsável por grande parte da aceitação do sertanejo dentro da Bahia. Muitas das canções famosas dessa nova geração ficaram conhecidas em algumas regiões do Nordeste justamente por conta da banda. Esse ano, o cantor Edson é o principal convidado.

O bloco sairá no sábado, dia 5.

___

Bloco Sertanejo

Também no sábado, o Bloco Sertanejo estréia no carnaval de Salvador. Em cima do trio, se apresentarão Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Guilherme e Santiago e Michel Teló. Muita gente que trabalha diretamente com o carnaval achou a idéia arriscada, já que o sertanejo não é a música principal do evento, mas de qualquer forma, vai gerar uma exposição inédita para os artistas.

Os quatro participantes tem pelo menos um hit conhecido no país todo: ''Paga pau'', ''Chora, me liga'', ''E daí'' e ''Fugidinha''.

___

Bloco Pirraça

No domingo, dia 6, Jorge e Mateus comandam seu próprio bloco pela segunda vez, o ''Bloco Pirraça''. Das duplas da nova geração, eles são uma das poucas que investiu em um show unicamente para trios elétricos, que é chamado de ''Jorge e Mateus elétrico'' e roda bastante o país, principalmente em festas promovidas por faculdades.

___

Salvador e Rio de Janeiro

Luan Santana poderá ser visto em Salvador e no Rio de Janeiro. No domingo, ele canta com Ivete Sangalo, no trio da cantora, em Salvador. Na segunda, ele desfila na Grande Rio, uma das escolas bastante prejudicadas pelo incêndio do início do mês. O cantor chegou a postar no twitter que desfilaria de chinelo e bermuda, se preciso.

Além de Luan, quem também estará no carnaval do Rio de Janeiro, no mesmo dia, é a dupla Bruno e Marrone. Eles desfilarão pela Beija-Flor, que homenageará Roberto Carlos.

  1. Marcos alves

    14/03/2011 00:27:03

    Piunti, Não é por ser fã de Marcos&Belutti, mas vc esqueceu de postar que Marcos & Belutti foram convidados por André Lellis, do bloco Me Ama, para participar do carnaval em Salvador. Inclusive, tiveram destaque em rede nacional. Foi brilhante!!!

  2. Grazzi

    05/03/2011 19:30:51

    Bom Demais, com certeza, o mundo sertanejo sempre foi tudo de bom e quem esta falando mal ai em cima é inveja por querer tbm e não conseguirrr, mas amigos ter um Trio eletrico sertanejo e exclusivo, participando no carnaval, isso é p quem pode e não p quem quer...........isso ai Jorge e Mateus, Arrasammmmmmmmmmmmm..............Parabens

  3. Fábio

    03/03/2011 22:13:12

    Tirando Bruno e Marrone que prestarão homenagens ao Roberto Carlos o resto a grande maioria é a chamada "nova geração" do sertanejo que no fundo no fundo a impressão que tenho é que só cantam sertanejo pq é o estilo que mais vende no Brasil. De sertanejo a maioria aí não tem nada.

  4. simone de souza

    02/03/2011 10:54:39

    sse blog e d+++++++++++++ adorei so tem fera meu !!!!!!!!!!!!!!!!!bjihos

  5. Rogério

    01/03/2011 21:45:32

    Sim Ligia... O Bloco Seu Maxixe será televisionado sim... as emissoras nacionais SBT e BAND... ou pelo site Terra.

  6. Jandir

    01/03/2011 16:46:22

    Vou me esconder com vc.

  7. Kelen

    28/02/2011 21:28:43

    Vou me esconder no meio do mato. Acho que em uma homenagem como o Bruno e Marrone participarão ou em uma pequena aparição como convidado em algum trio famoso ainda vá lá, mas participação direta assim com show acho que não tem nada a ver. Perde o foco do sertanejo. Cada estilo é um estilo. Acho que deve haver interação somente. O sertanejo precisa de união dentro do sertanejo. Tem gente que acha que a coisa tá forte mas a meu ver não está bem assim não. Enfim é só uma opinião.

  8. francisco helton

    28/02/2011 20:20:32

    sertanejo não tem nada haver com carnaval pelo amor de Deus menos................

  9. jorge

    28/02/2011 19:39:46

    Pra que gosta de pouca coisa é um prato cheio, pois não cantam nada.

  10. Sinario de Souza Queiroz

    28/02/2011 19:38:05

    Bom demais a musica sertaneja esta tomando conta do mundo... O bloco pirraça vai estourar em Salvador tamo junto Jorge e Mateus boa sorte.

  11. Ligia Ferrari

    28/02/2011 18:47:09

    Olá,O desfile do Bloco Maxixe será televisionado?Qual a emissora?Adoro o Edson e quero vê-lo num bloco de carnaval. rsrsrLigia Ferrari

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso