Blog Universo Sertanejo

por Renato Teixeira

André Piunti

Foi publicado, hoje, um texto do Renato Teixeira no site de Victor e Leo.

O objetivo do texto é falar sobre o novo CD da dupla, ''Boa Sorte Para Você'', mas resolvi publicar aqui por causa do que o Renato fala e deixa transparecer sobre música sertaneja, definindo muito bem o que tanta gente pensa.

Os negritos são por minha conta.

___

por Renato Teixeira

Como é bom ouvir uma canção capaz de deixar a gente feliz. Limpa, clara e direta. Para ouvir no carro pelas estradas, numa manhã de domingo. Victor e Leo são artistas para grandes eventos, para lotar ginásios e fazer a festa.

Mas, também, são maravilhosos e poderosos artistas do rádio.

Dizem que “houve” uma era do rádio. Errado; a era do rádio é agora e sempre. É pelo radio que vem a consagração.

O cd “Boa Sorte Pra Você” traz essa proposta radiofônica, que é a base de tudo. É daí que vem a popularidade. É daí que as canções disparam pelo ar caçando ouvintes. O radio é o espírito da coisa.

A arregimentação, os arranjos e a própria vocalização de “Boa Sorte Pra Você” nos levam com gentileza e elegância e não nos confundem. A moçada se entrega completamente e os shows de Victor e Leo são sempre celebrações em torno das canções de felicidade. Tudo leve e solto, sem lenço e sem documento.

Tudo começou bem lá atrás, nos tempos de Cornélio Pires que foi quem inventou o personagem que fala errado e canta modas de viola. Ele percebeu o jeito diferenciado de ser do caipira e “radiofonizou” suas historias simples. A idéia era divertir as pessoas, alegrar o ambiente. A dupla surge em função da viola ponteada que precisava de um violão para deixar mais redondo. O músico do violão, já que estava ali mesmo, começou a fazer um contracantozinho aqui, outro lá e a coisa foi se ajeitando até o formato Tonico e Tinoco, um verdadeiro achado musical. Um formato essencialmente brasileiro.

No final dos anos sessenta, começo dos setenta com a grande transformação cultural do planeta, o caipirismo cumpriu seu ciclo de vida ativa e desapareceu.

Apesar de tudo, as músicas que eles fizeram continuaram agradando. Sérgio Reis, com “Menino da Porteira”, Chitãozinho e Xororó,com “Rancho Fundo” e Ellis, consagrando “Romaria”, uma nova proposta para a retomada do gênero, mostraram que, na verdade, a música da cultura caipira não estava morta; apenas se rearticulava, se repaginava e influenciava artistas preocupados em achar uma nova expressão musical fundamentada nos valores caipiras, sem dúvida um caminho mais difícil do que montar uma banda de rock and roll.

Com a chegada de Chitãozinho e Xororó, a popularidade do gênero se manifesta com todo o esplendor da sua história. Sempre fora assim. Em 69, por exemplo, quando Tonico e Tinoco anunciaram que iriam se apresentar num circo em São Miguel Paulista, a polícia teve que intervir na estação da Luz para conter a multidão que queria ir de trem.

Agora, relida e repaginada a música dos caipiras voltava à cena. Seria ingenuidade pensarmos que essa retomada seria possível utilizando apenas formatos antigos.
Fizeram uma espécie de antropofagia histórica, preservando a idéia da dupla e o costume de cantar para fazer a gente nunca esquecer quem é e somaram a isso a linguagem contemporânea que se pratica. Tudo simples e prático.

Foi assim que o eixo da música brasileira, que sempre girou no litoral, começou também a girar no interior e outra realidade apareceu.

O movimento que ficou conhecido como sertanejo conquistou o mercado e se igualou a outros altamente populares, como a Bossa Nova, a Jovem Guarda e o Tropicalismo. Todos nascidos de partos difíceis, é bom não esquecer.

Esses “movimentos” são momentos mágicos, onde o mercado escolhe os artistas capazes de reunir em torno de si o maior número de seguidores possíveis. Assim, o sertanejo se estabeleceu.

Na seqüência dessa tendência outras duplas vieram e muitas outras virão. Num futuro muito próximo os nossos artistas diferenciados, aqueles que passarão para a história ao lado de Noel, Chico e Tom Jobim, não terão mais que, necessariamente, vir do samba. A música do Brasil central, agora é uma opção clara, uma influência saudável de um interior articulado e, à sua maneira, cosmopolita.

Victor e Leo, cientes desse processo, se prepararam para o sucesso nas casas de shows especializadas e puderam vivenciar um contato direto com um público de grande influência no comportamento nacional.

Beleza, juventude e vozes bonitas, que não agridem e penetram em espirais delicados em nossos ouvidos. Ouvindo Victor e Leo ninguém se sente abandonado nem constrangido porque a sensação é boa para todos.

Nada é feio.

O som das vozes exatas tem a precisão de Vieira e Vieirinha e os vibratos, em determinados momentos, soam como soavam os maravilhosos vibratos do trio Irakitan.

Percebo também um certo “espírito de Gonzagão” que ronda deliciosamente muitas das canções da dupla. Estão ali a estrada, o sertão, o fogão rústico, a lagoa e sempre alguém a esperar. Aqui não avaliamos o lado dramático tão comum na música caipira original porque esse departamento está desativado, aguardando sua vez.

Victor e Leo é pra quem está de bem com a vida ou para quem está querendo chegar lá.

“Boa Sorte Pra Você” é para as novas gerações de brasileiros que buscam os valores que definirão a estética dos próximos muitos anos.

Canções de felicidade são e sempre serão o melhor caminho.

  1. tdcx porno 5wma

    02/07/2011 14:25:41

    Por renato teixeira.. Nifty :)

  2. universosertanejo.blogosfera.uol.com.br

    05/06/2011 08:35:41

    Por renato teixeira.. Awesome :)

  3. THOMAS

    09/11/2010 08:29:46

    sao muitas que nao gosta!

  4. Paulo

    08/11/2010 04:19:36

    Lucas, na linguagem da internet, o blogueiro negrita as frases que julga importante por algum motivo. O texto todo é do Renato Teixeira, e as partes em negrito mostram o que o André achou interessante.

  5. Lucas

    07/11/2010 21:14:37

    Se não estiver enganado, quem citou Noel, Chico ou Tom não foi o Renato e sim o André. Os comentários em negrito são dele não ?

  6. Celminha

    07/11/2010 19:59:56

    Julia as outras duplas não são parecidas com eles...são iguais...tudo uma bosta...kkkk e já que não saem dái do rio deviam mudar de estilo...era um lixo a menos.

  7. JANDIR

    07/11/2010 19:48:26

    GENTE VÃO OUVIR O ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO E PARAR DE RECLAMAR. SERTANEJO É ISSO O RESTO ...É SÓ O RESTO...

  8. Livia

    07/11/2010 19:44:16

    Gosto das músicas deles, do trabalho deles mas concordo que são falsos sim, querem ser politicamento corretos assim como muitos deste meio sertanejo como comentou alguem aqui. Se acham mas isso para mim pouco importa assim como pouco importa a vida ou o jeito de ser de qualquer artista. Gosto da música vou ouvir, gosto do filme ou novela vou assitir e por ai vai é entreterimento e tô cagando e andado para a vida pessoal deles. Se morrerem hoje amanhã nasce outro para brilhar no lugar.

  9. Marcos

    07/11/2010 19:34:23

    Victor e Leo tem alguem aqui (uma pessoa somente) que não gosta de voces mesmos.

  10. PRISCILA

    07/11/2010 18:57:43

    EU SOU SUPER FÃ DE VICTOR E LEO,MAIS SEMPRE QUE LANÇA UM CD EU FAÇO O DOWLOAND PRIMEIRO PRA VE SE TÁ BOM,ESTE VAI SER O PRIMEIRO CD QUE EU NÃO VOU COMPRAR,ESPERO QUE O PROXÍMO SUPERE AS MINHAS EXPECTATIVAS.

  11. MARIA

    07/11/2010 18:39:50

    QUE PASSO É ESSE VOCÊ NÃO VAI COMPRAR O CD É POR QUE É RUIM MESMO,NÃO GOSTA DE SERTANEJO E JÁ FOI EM 4 SHOWS?DEIXA DE SER MENTIROSO,ACOSTUMADO COM FUNK UMA COISA MAIS MELOSA VAI TE CHAMAR A ATENÇÃO?QUER DIZER SE VOCÊ FOI MESMO NO SHOW NÉ,VAI SUBIR O MORRO QUE VOCÊ GANHA MAIS......

  12. Renan

    07/11/2010 18:32:23

    EU JÁ FUI NO SHOW DO VICTOR E LEO, E ELES NÃO ME SURPREENDERAM EM NADA,AQUELA GUITARRA ESTRIDENTE ,É O TEMPO TODO QUERIDA PRA CÁ QUERIDA PRA LÁ,DÁ UM DE BONZINHO SABE?FORAM PERSONAGENS NO PALCO,O PROPRÍO VICTOR JÁ AFIRMOU QUE USA A LETRA "C" EM SEU NOME PRA SE DISTANCIAR ,OU SEJA SÃO ATORES O TEMPO TODO,EU NÃO VOU COMPRAR O CD DELES POR QUE NÃO GOSTO DELES E AS MÚSICAS QUE ELES ESTÃO TRABALHANDO SÃO INSOSSAS,NÃO TEM NADA PRA ACRESCENTAR PRA CULTURA DA MÚSICA BRASILEIRA!

  13. julia

    07/11/2010 18:20:56

    Eu prefiro o frio ha ha ha,V&L,não são amigos de outras duplas,sempre criticando os demais e se achando superior,em uma entrevista ao jornal o dia(Rio de janeiro),sim por que depois desse namoro com a toda poderosa XUXA,eles não saem mais daqui,V&l,criticaram o tempo toda as músicas das outras duplas que segundo eles estão muito parecidas com as músicas deles,e é claro uma grande mentira ninguém copia nada deles.

  14. Fernando Jusstis

    07/11/2010 18:17:27

    Não sou fã de sertanejo e entrei aqui sapeando pela internet, resolvi dar minha opinião porque por coisidência fui ao show da referida dupla aqui no RJ na última sexta. Com um pé atrás mas fui por causa de minha namorada e quer saber ? Foi um dos melhores que já fui. Apesar de saber umas 3 músicas gostei da interação dos cantores com o público e do ritmo das demais cancões que não conhecia. De fato teve momentos que nem me lembrei que era um show sertanejo. O clima era muito bom, muito família coisa que prezo muito (Havia até algumas crianças). Não vou comprar cd mas ganharam um admirador em termos de show. Já fui em outros dois ou tres shows de duplas famosas e é muito diferente aquela gritaria, aquelas bailarinas dançado e tal. Não me levem a mal não sou fã do gênero e não quero desfazer de quem gosta mas quis expressar minha opiniao sobre o show que tive a oportunidade de ir.

  15. mariana

    07/11/2010 18:13:39

    HORRORIZADA COM RENATO TEIXEIRA SE ELE QUERIA APARECER ERA SÓ COLOCAR UM PINICO NA CABEÇA,NÃO PRECISAVA DESSA PAPAGAIADA TODA,É MELHOR ELE SE APOSENTAR LOGO JÁ QUE É PRA FALAR BOBAGEM É PREFERÍVEL ,FICAR CALADO.

  16. Carla

    07/11/2010 17:38:30

    SIMPLESMENTE DECEPCIONADA COM O NOVO CD DE VICTOR E LEO,HÁ SE EU MORASSE NOS ESTADOS UNIDOS,EU IA TER MEU DINHEIRO DE VOLTA,POR QUE LÁ É ASSIM NÃO GOSTOU A GRAVADORA DEVOLVE O DINHEIRO,AGORA AQUI NO BRASIL SE AGENTE NÃO GOSTA NÃO TEM NEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR!

  17. Carla

    07/11/2010 15:30:40

    Nossa eu acho que isso chama falta de interpretação,pois em momento algum eu falei que Luan Santana é excelente,mais já que a engraçadinha da Melissa disse que V&L,foram que trouxeram um gás pro sertanejo,eu discordei,pra começar,quem chamou o publico pro sertanejo,foram Bruno e Marrone,com seu cd acústico,e ainda ninguém conseguiu mudar esta realidade,e hoje sendo bom ou não Luan Santana arrasta multidões!Escrever que o cd de V&L esta ruim,é apenas um fato verídico,que não pode ser confudido com falta de união ou qualquer outra coisa do genero,pois são apenas 11 músicas,Mari Mariana,e Nascemos pra cantar são regravacões,e água do oceano tem 2 versões,agora o Renato dizer que V&L,estão ótimos e compara-los a CHICO BUARQUE,TOM JOBIM E NOEL,foi o fim da picada totalmente sem lógica e sem fundamento nenhum eles não passaram pra esse time de feras,e nem sequer chegam perto!

  18. Wanessa Silva

    07/11/2010 15:23:07

    Que texto lindo!O Renato Teixeira tem razão! Eu acho a nova música de Víctor e Léo linda! Boa sorte pra você.Victor e Léo estão tentando resgatar a música sertaneja caipira queestá esquecida, principalmente por essas novas duplas, que só sabem gravar cd/dvd acústico com aquela gritaria toda que não deixa-nos apreciar a beleza da música.Ainda não ouvi o novo cd de Victor e Léo todo, mas terei a oportunidade, aí volto aqui para contar minha opinião sobre as outras músicas.Ah, André, parabéns pelo aniversário meio atrasadinho risos, mas eu desejo tudo de bom para você, muita saúde, paz, amor, felicidades e cada vez mais sucesso no blog e em todos os seus projetos, que Deus te abençoe sempre!Bjooooos!Wanessa

  19. ANGELA

    07/11/2010 02:41:08

    LUCAS, CONCORDO COM VOCÊ, EM GENERO NUMERO E GRAU, OS FÃS DE SERTANEJOS SÃO XIITAS,VOCÊ NÃO VÊ ESSA ATITUDE COM OS FÃS DE ROCK, AS BANDAS CIRCULAM POR TODOS OS PALCOS E OS CARAS SÃO AMIGOS OS FÃS VÃO A SHOWS DE ROCK, OU POP TODO MUNDO CURTE JUNTO, ESSES COMENTÁRIOS ESTÃO MAIS PARA PESSOAS IGNORANTES, QUE NÃO SABE RESPEITAR A VONTADE E O DIREITO DO OUTRO, AFINAL O SOL NASCEU PRA TODOS,MAS NEM TODOS SABEM APRECIAR O SOL.

  20. Ademyr Rico

    06/11/2010 21:37:49

    Tem razão, mas não é só vaidade. Atribuo como em muitos casos burrice e falta de cultura. Vc pega a maioria dos artistas cantantes e pode notar que são ignorantes e praticamente analfabetos de pai e mãe. Muitos aprenderam a desenhar o nome para poder dar autógrafo. Exceção feita a uma meia dúzia que concluiu o ensino médio, ou fez meia faculdade. E a maioria dos fãs desses aloprados, tambem não sabem avaliar se o artista é talentoso, bonito, rico, bom de palco ou inteligente. Passam a gostar do (a) cara muitas vezes pela aparência física como acontece com essa garotada desmiolada que se rasga toda pelo LUAN SANTANA. É uma safrinha de gente com massa encefálica fora do ponto. Pode ver que é a mesma que votou em Lula, Dilma e Tiririca... e aí da nisso...Eita brasilzinho!!!

  21. melissa monteiro

    06/11/2010 20:41:49

    simplesmente apaixonada pela musica e estilo de victor e leo!! qnt ao novo cd .está maravilhoso...........ñ me canso de ouvir!! amoooooo, eles são definitivamente completos!!

  22. Lucas

    06/11/2010 20:35:44

    CONCORDO EM GÊNERO , NÚMERO E GRAU. A COMPETIÇÃO, ORGULHO E VAIDADE DESTES ARTITAS SERTANEJOS NÃO PERMITE A UNIÃO PARA FORTALECER O GÊNERO MUSICAL. COISA QUE NÃO SE VÊ COM TANTO ACIRRAMENTO EM OUTRO TIPO DE MÚSICA, E OS FÃS DE CADA ARTISTA SÓ CONTRIBUEM PARA O CAOS. CADA UM QUER DEFENDER SEU ÍDOLO E APARECER MAIS QUE O OUTRO E CHEGAM A FAZER CRÍTICAS ABSURDAS SOBRE OUTRAS DUPLAS E CANTORES QUE NO FUNDO FAZEM A MESMA COISA. TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO. BONS OU RUINS, ETERNOS OU PASSAGEIROS.

  23. Carla

    06/11/2010 16:47:17

    ELES NÃO FAZEM PARTE DO SERTANEJO FAZ TEMPO,LUAN SANTANA TÁ COM UM GÁS ,BATENDO RECORDES EM GRANDES FESTAS,V&L NÃO FAZEM FALTA NENHUMA E NEM ESTÃO INTERESSADOS NA CARREIRA,ISSO MOSTRA A FALTA DE CAPRICHO,APENAS 11 MÚSICAS,MUITAS REPETIDAS,E ATÉ REGAAE,FALAR A VERDADE NÃO É O MESMO QUE CRITICAR,QUEM TÁ NA CHUVA É PRA SE MOLHAR!

  24. 06/11/2010 10:45:18

    É por isso que o sertanejo não sai do lugar. A vaidade do meio não permite.

  25. melissa

    05/11/2010 20:48:24

    Sinceramente eu se fosse Victor & Leo abandonava de vez a música sertaneja, virava pop, e pronto. Porque eles foram os que verdadeiramente trouxeram um novo gás pro sertanejo, revolucionaram, conseguiram um público recorde, cantaram a um festival em que nunca um artista sertanejo tinha cantado, fizeram o multishow, que era um canal exclusivamente pop sem a presença do sertanejo, aderir ao sertanejo, popularizando o gênero significativamente. E hoje como os '' amantes '' da música sertaneja agem em relação aos mineiros???? Criticam duramente os dois!!! E mais esse novo cd tem pouca coisa do sertanejo e eu acho ótimo. Muito bem ,continuaremos sendo discriminados e ignorados, pois esse ''sucesso'' feito atualmente vão sumir junto com a carreira de tantas duplas que vocês tanto veneram, e que sumirão tão rápido como surgiram.

  26. Julia

    05/11/2010 15:20:35

    Victor e leo nunca vâo chegar aos pés do excelente tom jobim,realmente a velhice chegou para o renato teixeira e a lucides se foi...

  27. Rafael Dedão ( Urologista )

    05/11/2010 14:44:58

    Deixa a gente irritada qdo só se fala nessa duplinha V&L. ta todo mundo vendo que ela nada canta e ainda querem puxar o saco dos caras. Se o renato teixeira ficasse calado, ganharia mais e não exporia esses irmãos ruins e manés. Um dia o povo vai aprender o que é cantar bem e aí vai parar de lisonjear essa cáca que é V&L e os outros universitários. Tudo que não presta morre por símesmo e tem o seu tempo para acabar, quem viver verá...

  28. Cássia

    05/11/2010 13:13:06

    Esse cd nâo chega nem aos pés de borboletas,renato perdeu a noçâo,lamentável.

  29. Marcio

    05/11/2010 11:31:55

    Opa, legal mesmo o tema.Hermes, se eu não tô muito enganado, o Chitãozinho cantou em alguma edição do Amigos. Eu tenho a impressão de ter a voz dele gravada na cabeça por algum motivo. E falando de Bruno e Marrone, tem um vídeo dele cantando sozinho em um show, ele sempre se atreve a cantar quando rola uns pocket shows em promoções de rádio e tal... pensa haha

  30. Vanessa

    05/11/2010 11:28:06

    É delicioso sempre ouvir, ler e sentir Renato Teixeira. Sou fã do Renato, independente (ou coincidentemente) de ser fã do Victor & Leo. Ao contrário do que dizem, não vejo o comentário do Renato como campanha pró-V&L, até porque eles não precisam disso, mas vejo como um amigo expressando sua opinião. Como o Renato citou, o novo CD do V&L veio pra ser um dos melhores do ano. Um CD pra você ouvir e curtir, que não agride seus ouvidos! Parabéns ao V&L pelo CD e pelo respeito conquistado! Isso é para poucos. E ao Renato: continue nos encantando sempre com suas belas composições - simples e emocionantes!

  31. Veralúcia

    05/11/2010 10:08:40

    Parabéns ao Victor e Leo!!!!Receber uma homenagem de um artista como o Renato Teixeira é muito gratificante!!!!Renato Teixeira "Boa Sorte Para Vc"!!!!Victor e Leo,"Boa Sorte Para Vc"!!!!!Piunti ,"Boa Sorte Para Vc"!!!!!!E minha queriiiiida Paula Fernandes ,(que amanhã estarei pertinho) "Boa Sorte Para Vc"!!!!!!Bjuuuussss!!!

  32. THOMAS

    05/11/2010 09:46:06

    CARACA AGORA TEM CAMPANHA,PRIMEIRO FOI RENATO TEIXEIRA,QUEM VAI SER O PROXIMO,PALPITE A XUXA.

  33. MARIA

    05/11/2010 09:18:14

    O CD TEM APENAS 11 MUSICAS,MARI MARIANA E NASCEMOS PRA CANTAR,SAO REPETECOS OS ARRANJOS ESTAO BREGAS,DEIXO A DESEJAR.

  34. CIBELE TANIA

    05/11/2010 09:05:36

    CHICO,NOEL E TOM JOBIM?TA' DIFICIL,QUEM SABE EM OUTRA VIDA!

  35. Custodio Michailowsky Ribeiro

    05/11/2010 08:00:55

    NOSSA QUE VIAGEM,RENATO NAO TA' BATENDO BEM,A MUSICA QUE INTITULA O CD BOA SORTE PRA VOCE,UMA VERDADEIRA PORCARIA,MINHA PRIMA COMPROU O CD E ACHOU UMA DROGA ,E QUAL O CD QUE VAI SER SO DE INEDITAS?QUE DISSE QUE ERA 100% AUTORAL?VAI SAIR NO OUTRO SECULO?

  36. Silas Fonseca (De Barretos / SP)

    04/11/2010 23:03:22

    André Piunti, quero aqui te dar os parabéns pelo seu aniversário. Me desculpe estar usando os comentários para fazê-lo mais rs, é o único espaço pra isso eu acho rs.Parabéns mesmo, muitas felicidades e muitos e muitos anos de vida pra você cara, porque você faz um trabalho primoroso no que diz respeito a nossa querida música Sertaneja.

  37. melissa monteiro

    04/11/2010 22:00:10

    NOSSA Q LINDAS PALAVRAS......SAIBAS Q É EXATAMENTE ISSO Q VICTOR E LEO MERECEM, POIS AO OUVI-LOS ,SINTO-ME MAIS E MAIS FELIZ!!! QNT AO CD NOVO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO..................ESTOU COMPLETAMENTE VICIADA.........EITA Q VICIO BOM!!! PARABÉNS MENINOS!! PIUNTI ,PARABÉNS..........MUITO SUCESSO NA VIDA!!! BJ

  38. Maria Cecília

    04/11/2010 20:06:12

    Maravilhoso..."Canções de felicidade são e sempre serão o melhor caminho".Renato Teixeira

  39. Carla

    04/11/2010 19:06:17

    Parabéns piunt,agora quanto ao renato ele só pode tá caducando

  40. Fuarez Dias

    04/11/2010 17:07:30

    juarez Dias disse:Novembro 4, 2010 às 5:03 pmSou seu fã admirador, curto seu trabalho, gosto de compor.Só o tempo é capaz de evidenciar as pessoas e a grandeza que os cercam. Oportunidade todos tem, as vezes por descuido ou ate mesmo interesse, poucos tem a oportunidade de entender a beleza da vida e o valor de um reconhecimento.Parabens ao vitor e Léo pelo mérito honrroso de vosso elogio. e a vc meus votos de felicidades pelo aniversário.

  41. Fuarez Dias

    04/11/2010 17:03:49

    Sou seu fã admirador, curto seu trabalho, gosto de compor. Só o tempo é capaz de evidenciar as pessoas e a grandeza que os cercam. Oportunidade todos tem, as vezes por descuido ou ate mesmo interesse, poucos tem a oportunidade de entender a beleza da vida e o valor de um reconhecimento. Parabens ao vitor e Léo pelo mérito honrroso de vosso elogio. e a vc meus votos de felicidades pelo aniversário.

  42. Ademyr Rico

    04/11/2010 15:30:50

    André Piunti. Você sabe que seu BLog virou mania para nós seus leitores admiradores. Desde o inicio, não dou sequência em minha vida profissional, sem antes dar uma olhada com atenção nas matérais que você posta. Rezo ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO que te dê muita saúde e tolerãncia, para aguentar a gente que todos os dias está com você atualizando os conhecimentos sobre o assunto MÚSICA SERTANEJA. Que bom cara que você possa trazer a nós essa felicidade. Parabens pelo seu aniversário e agora vai a frase mais nova. QUE ESTA DATA SE REPITA POR MUITOS E MUITOS ANOS!!! RSRSRSRS

  43. Rafael Dedão ( Urologista )

    04/11/2010 15:22:58

    ÔÔÔÔÔÔÔ...meu irmaozinho!!!!!!!!!!!!!!!! Este certamente será o melhor e o mais prazeroso comentário que farei em seu Blog até então. Quero que Deus derrame sobre você uma avalanche de saúde, e felicidades diversas. Que ele sempre lhe proporcione a lucidez necessária para que o menino Piunti possa nos premiar com suas matérias maravilhosas. Parabens meu rapaz, fique com Deus!

  44. Karina Peghim

    04/11/2010 14:36:51

    Simplesmente emocionante!!! Me deu até vontade de ouvir o cd deles, pra sentir toda essa emoção mais a fundo! Palavras sábias de quem realmente conhece e sabe o que diz! MARAVILHOSO!E que coincidência.... quando resolvo deixar um comentário, é seu aniversário!?!!! PARABÉNS!! Venho acompanhando seu blog desde a festa do peão aqui de Barretos e estou amando! Continue assim!! Que Deus te bençoe e continue te iluminando cada dia mais e que nos proporcione mais momentos emocionantes como este! Tudo de bom!!Beeejjjuuuu!!!

  45. André Piunti

    04/11/2010 11:47:36

    É sim, Ademyr. Abs.

  46. Gaby Neto

    04/11/2010 11:28:11

    oiii Piunti...primeiramente parabensssssssssss pelo seu diaq Deus abençoe vc cada dia mais.segundo...eu to kerendo saber onde eu posso encontrar seu livro pra comprar... tô precisando dimaissss saber por causa do meu TCC sobre a musica sertaneja universitaria.se vc puder me enviar os dados de ontem eu possa comprar ele lhe agradeço mto viu.bjusss

  47. Ademyr Rico

    04/11/2010 11:07:43

    Piunti, confirma aí. Hoje é seu aniversário mesmo?

  48. Marcio

    04/11/2010 10:26:57

    Educado e direto, coisas de gente talentosa. A alma da música sertaneja é uma só, e só ela faz um artista sobreviver. Não é necessário entrar em confrontamente por causa de duplas, como acabamos fazendo aqui. E é capaz que apareça gente aqui discordando dele, ainda por cima.Aproveitando, é seu aniversário, né? Parabens, Piunti... felicidades sempre e que continue sempre se dedicando tanto a essa música que a gente tanto gosta. Abs.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso